Hugo Júnior

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Campinas
  • Idade
    35
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix

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Novato

Novato (1/14)

4

Reputação

  1. Como foi explicado anteriormente pelo WDA, esse óleo demonstrado em foto pelo Rickxxx vem do respiro da caixa de câmbio e o mecânico da GM me disse a mesma coisa Adriano, que é normal. Pedi para confirmar apontando para o primeiro carro que vi, rsrs, falei "vamos ver naquele" estava pior que o LT 1.4 Preto R7N do Rickxxx. Tem que ficar limpando para não ficar feio e cheirando óleo. Como no meu onix o câmbio funciona macio, assim como a embreagem, acreditei no mecânico da GM, até porque já muita gente já reportou isso e eu mesmo vi em outros onix. O dia que achar um onix que não tenha isso daí começarei a me preocupar. Abraços.
  2. Não, é coisa de leve e analisei com calma vi que é pequenas farpas de madeira que aparecem já que o tecido é fino e claro e não tem um revestimento grosso na parte da frente onde o teto é mais alto, mais uma característica de fabricação e não defeito.
  3. Meu carro não tem esse problema.
  4. Baseado na experiência com meu LT 1.4, que me custou 44 mil, acho que deveriam melhorar a qualidade construtiva e não apenas investir no visual dos faróis e parachoques, investir em uma lataria de maior espessura, melhorar o alinhamento das peças e também o acabamento interno, especialmente dos revestimentos das portas (que até do celta é melhor), colocar uma bateria melhor que essa de 40 amperes, um estepe de tamanho normal, um botão para controlar a abertura das saídas de ar individualmente, usar um sistema de escapamento melhor e menos ruidoso, uma iluminação no porta malas, e eliminar os vícios, como barulho de água no painel ao ligar o carro, os grilos, e também, claro, investir na melhor qualidade do conjunto motor e câmbio, entre vários outros fatores que se notam ser melhores em carros de outras marcas de mesmo valor. Trocar o formato dos faróis e parachoques para mim não faz a mínima diferença, apenas terei maior desvalorização do carro que lançaram a apenas três anos e que acreditei durar mais em linha no formato atual devido ao volume de vendas. Aliás, consultando os sites da chevrolet na Europa, consta comunicado que eles não mais venderão carros zero km no mercado europeu, onde eu não acredito que aceitariam tão bem quanto nós brasileiros um carro como o onix, já que estamos "acostumados" a pagar muito bem por produtos de qualidade mediana: http://www.chevrolet.es/area-de-propietarios/informacion-importante-para-los-clientes.html
  5. Observação interessante. No meu trabalho o onix fica estacionado com a frente mais baixa que a traseira e no final do expediente, todos os dias, ocorre esse barulho. Vou testar por alguns dias, estacionando em local plano e inclinado e ver se tem alguma relação entre o ângulo de estacionamento e o barulho. Depois comento aqui.
  6. Boa dica Mateus, mas pelo menos no meu onix não parece estar molhado o carpete e eu não estou usando o ar-condicionado mas o barulho ocorre diariamente.
  7. Muito obrigado Gustavo, vc me deixou mais tranquilo. Sobre as causas que vc comentou, combustível ruim não é pois nunca precisei nem limpar bicos dos quatro carros anteriores que sempre abasteci nos mesmos postos que abasteço o onix e quando me desfiz desses carros eles estavam perfeitos e também nunca falharam. Temperatura muito alta ou baixa eu não sei pois não tem marcador (péssimo isso, que economia tosca da chevrolet), mas rodo suave e em condições ideais então não deve ser. Oscilação brusca do ponteiro ocorreu uma única vez com o onix com o motor frio após rodar 1 km e parar, depois só ficou com esse comportamento de estabilização da marcha lenta "em dois estágios" e uma leve oscilação somente com motor frio.
  8. Obrigado pela dica sobre a resolução do barulho snupP! Porém, a questão da marcha lenta eu nunca observei o mesmo comportamento em outros carros. Como eu comentei, o meu onix estabiliza "em dois estágios" (ao parar o carro, primeiro ele fica acelerado em 1000-1100 rpm e depois de alguns segundos estabiliza em 800 rpm, independente do motor estar frio ou quente, e do ar condicionado estar ligado ou desligado, ocorre sempre quando paro o carro). Em todos os outros carros que dirijo (do trabalho e dos familiares), ao tirar o pé do acelerador, percebo que a rotação cai diretamente para uma determinada faixa (geralmente próximo a 800 rpm) sem permanecer em uma faixa de rotação superior antes (> 1000 rpm). Eu gostaria de saber se isto é característica do onix ou o meu está com problema em algum sensor.
  9. Olá. Não encontrei nenhum tópico relatando um caso como o meu. Desde zero km até 8 km/h, a rotação baixa para 1000 rpm e só abaixo dessa velocidade estabiliza em 800 rpm. Detalhe: Só abasteço nos melhores postos que sempre abasteci todos os meus carros e sempre usei álcool. O carro tem pouco mais de um mês de uso e 2200 km. A chevrolet informou "ser normal". Alguém notou isso também?
  10. Acima de meio tanque faz muito barulho o movimento do combustível mas só ao passar em uma valeta, lombada ou frenar mais forte. Na chevrolet me informaram que é assim mesmo.
  11. De início senti as marchas do meu onix tão leve quanto a do meu antigo, passado alguns meses agora está macio, acho que era falta de costume com o novo carro em relação ao anterior.
  12. Hoje estava de boa, uns 40 km/h, passei por um trecho de asfalto bem irregular e pisei no freio muito de leve para reduzir antes da lombada logo a frente, o pedal trepidou e eu já sabia característica do abs mas ouvi um barulho de chapa metálica enorme e achei que meu onix tinha desmontado.. rs. Não sabia que era característica do Abs esse barulho, me tranquilizou esse tópico. Valeu!
  13. Hugo Júnior

    "Estepe" do Onix

    Sim! Seria uma grande imprudência contra segurança própria e de terceiros rodar com pneus vencidos, assim como acredito ser uma grande imprudência rodar com pneus fora da medida em determinadas situações, como na minha, que viajo em estradas emburacadas, pistas simples cheias de subidas e descidas com trechos de serra e com muitos caminhões colados na traseira nas descidas e ainda viajo a longas distâncias em trechos sem nenhuma borracharia próximas e a noite. Só por esse motivo optei por um pneu na medida normal pois acho esse estepe ideal para dona de casa que anda só na cidade e de dia, que não é o meu caso.
  14. Hugo Júnior

    "Estepe" do Onix

    Sérgio, instalando com a parte externa da roda para baixo e colocando o isopor do macaco em cima, igual na foto que postei, a rosca da trava pega e fica bem fixo, não faz barulho. Essa é a forma que a VW usa em alguns carros. Só o triângulo que precisa fixar numa capa com velcro no carpete, também igual vem em alguns outros carros também, se não ele fica fazendo barulho mesmo. O onix foi projetado para caber a roda e pneu normal 15", pois cabe perfeitamente, então entendo que colocaram esse estepe (que eu acredito ser inseguro, incompatível com pavimentação da maioria das pistas brasileiras) provavelmente para cortar custos, já que a idéia de redução de peso não me convence, a diferença é insignificante para uma roda e pneu normal e não vai mudar em nada o consumo. Esse estepe é como aquela bateria de 40 amperes que veio no meu onix, a última vez que vi uma dessa amperagem foi num gol 1000 quadrado que tive a 20 anos atrás quando tirei carta, mas o gol não tinha tantos recursos eletrônicos, então qual a justificativa para usar essa bateria num onix 1.4 com tantos recursos eletrônicos, reduzir peso também? Pois notei que o suporte cabe uma bateria maior. Duro engolir essas economias da montadora pagando tão caro pelo carro.
  15. No início parecia ser mais difícil entrar especialmente em dias, frios, acho que era falta de prática, costume com outro veículo, pois agora está normal.