Falcaobr

Membro
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Falcaobr last won the day on March 29 2016

Falcaobr had the most liked content!

Últimos Visitantes

1.263 visualizações

Falcaobr's Achievements

Novato

Novato (1/14)

22

Reputação

  1. boa dia..

    pode me tirar uma duvida do mylink?

    O meu sumiu o numero do HW..

  2. Perfeito! Usei na versão 24.5 esse arquivo enviado pra você pelo colega russo e funciona tudo: - mostra a versão e o hardware normalmente (número SW e número HW); - Video em movimento liberado; - Configurações do veículo funciona ok; - Sons (todos) setas, alertas de cinto, estacionamento, portas, etc, etc; - Comandos do volante (todos ok): Atende e desliga ligações telefônicas, muda estações e/ou faixas das músicas, aumenta, abaixa ou corta o volume, etc; - Bluetooth funcionando e pareando beleza, importando a agenda do telefone, atendendo, ligando, etc; - Linguagem inalterada: Português. Obs: Não sei sobre a câmera de ré pois não tenho instalada, mas você já disse que no seu está ok, então fechou! Desbloqueio 100% aprovado! Minha versão e Hardware: Número HW: 52090141 Número SW: 24.5-42341011
  3. Seguinte Leo, estou analisando usando um software de engenharia reversa chamado "PE Explorer". O site pra baixar a versão trial é: http://www.heaventools.com/download.htm Para comparar arquivos ".map", que é texto, uso o programa WinMerge, que mostra exatamente aonde estão diferentes: pode baixar o WinMerge aqui: http://winmerge.org/?lang=pt_br Estou desconfiado tudo que o programa principal precisa vai buscar nos arquivos ".map". Tem um teste que estou pensando em fazer mas não estou com tempo agora, se você quiser fazer, é o seguinte: Temos que comparar tendo instalado no MyLink a mesma versão desbloqueada pela tal Ruza. Mantenha a versão "MgrMcm.exe" original nas pastas do Mylink e substitua todas as terminadas com .map com as da Ruza. Eles estão todos em "\StorageCard\System", se tiver no StorageCard 2, substitua também, tudo que for ".map". Digo manter o "MgrMcm.exe" original que bloqueia, pois ele tem que ir buscar a informação pra bloquear e se a informação tiver sido alterada nos .map ele nã vai colocar a tela de bloqueio. Alias, acho que enquanto testamos os da Ruza devemos manter o "MgrMcm.exe" original. Se o alterado já não busca bloqueio, como vamos achar a alteração que foi feita? Compare sempre os ".MAP" de versões iguais.
  4. Para quem quiser voltar as configurações originais, basta retornar o arquivo "MgrMcm.exe" original pro lugar dele, mas vai ficar com vídeo bloqueado denovo, original de fábrica.
  5. Parabéns, mas o processo é muito perigoso e a probabilidade se brickar o Mylink é grande. Acho mais sensato estudar a rota dos arquivos utilizados pelo Mgr executável. Por exemplo a coredll.dll é como uma central que pode-se interligar a vários componentes, que simplificando eu chamaria de auxiliares. Em outras palavras, o Mgr utiliza-se dela que funciona como um índice para chegar aos componentes e bibliotecas. Isso está bastante claro aqui no site da Microsoft: https://msdn.microsoft.com/en-us/library/aa448387.aspx Assim sendo, tudo leva à suspeita que o mais importante está na pasta Windows e suas dlls que tem haver.
  6. Mas voltando ao assunto dos arquivos, o seguinte é esse: conforme a bisbilhotagem que fiz por aqui, o executável "MgrMcm.exe" está intimamente relacionado a duas Dlls: "coredll.dll" e "cmndll.dll". Sendo que a "cmndll.dll" fica na pasta "Storage Card\System" e a outra provavelmente fica na pasta do Windows... (não verifiquei ainda) Como vocês estão desconfiando que o mistério pode estar na pasta Windows, então deve ter relação com a "coredll.dll". A questão é que há a troca de informações dessas Dlls com o arquivo "MgrMcm.map". Estou acreditando que ele funciona como se fosse um registro do windows, fornecendo as informações que o executável precisa. Encontrei no "MgrMcm.map" várias linhas assim: 0001:00000000 ?sendStateToMain@CVehicleSettingLockout@@QAAXXZ 00011000 f i CmdHandler.obj 0001:00007bc8 ?getInstance@CVehicleSettingLockout@@SAPAV1@XZ 00018bc8 f i CmdHandler.obj 0001:00011120 ?setKeyPos@CVehicleSettingLockout@@QAAXE@Z 00022120 f i MgrAud.obj 0001:0001f9a0 ?setSpeed@CVehicleSettingLockout@@QAAXI@Z 000309a0 f i MgrCAN.obj ...... 0002:0000a7cc ??_C@_0CE@FDJHCPBC@eCTY_CAL_ID_LOCKOUT_SPEED_THRESH@ 000657cc MgrCal.obj e por aí vai. Existem muitas linhas relacionadas a isso. Traduzindo a grosso modo: "Vehicle Setting Lockout" = "Veículo Parâmetro de Bloqueio" Não sei, não sou expert, mas acho que pode ter haver.
  7. Excelente! Essa gambiarra é justamente para que ele seja reconhecido espetando esse cartão SD, os fios vão do cartão para a placa, mas é realmente muito delicado. Essa turma descobre cada uma viu!
  8. Navi, Tem duas .dll que tem dependência com esse arquivo MgrMcm: "coredll.dll" e "cmndll.dll" faz um comparativo entre as versões pra ver se foram alteradas.
  9. Nós deveríamos era fazer uma Engenharia Reversa nesse arquivo MgrMcm.exe pra saber quais os executáveis que ele tem relação, ou tentar via editor hexa.
  10. Boa tarde pessoal, Seguinte, voltei o arquivo .map original e deixei apenas o executável. Continuou desbloqueado. O arquivo .map pode deixar como está. Comandos do volante, negatof! Resumindo, testem substituir apenas o Mgr.....exe
  11. Garcia, Assim como nos celulares, "talvez" estando numa situação dessas exista uma forma de efetuar o upgrade diretamente pelo pendrive e uma combinação te teclas, tipo ligar já com o pendrive no lugar, "talvez" pela entrada traseira, ou via PC conectado, com outro tipo de upgrade, ou mesmo um reset físico, tipo usando alguma chave interna, mas o fato é que desconhecemos em profundidade quaisquer desses processos, se é que existem. Enquanto você não se prepara para levar a CSS se for o caso, vá pesquisando no sites russos e americanos que com certeza por lá já devem ter passado por situações similares. No "Dev Mode" se não me falha a memória existe uma opção de "bootloader" que pode ser para corrigir problemas de inicialização, mas você não está conseguindo entrar nele, então complica. Eu já teria arrancado ele e tentado a porta traseira, conexão com o PC, etc, etc. Mas por precaução, melhor pesquisar bastante antes para não complicar mais as coisas.
  12. Legal, eu tava olhando esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720980066-mini-pc-tv-cloud-android-kitkat-2gb-8gbrom-hdmi-netfl-chrome-_JM
  13. Entendi. É uma boa idéia. Já procurei esses conversores também mas não encontrei. Talvez seja melhor usar aquele mirracast que o pessoal já mostrou por aqui. Mas vamos aos estudos.
  14. Bom dia, Perfeitamente Fabricio, é exatamente a mesma coisa, tudo é espelhamento de tela, mas por questões de patente, cada fabricante põe seu nome quando poderiam padronizar. Também faço parte do Xda e já fiz customizações em muitas ROMs e te digo, não é difícil entrar num bootloop quando mexemos no build prop e não sair do logo inicial. No build.prop do celular o que faz ativar o espelhamento é apenas um parâmetro que é este: wlan.wfd.hdcp=disable mas para os que tenham a funcionalidade já na ROM, ou seja, caso venha na ROM essa opção, mas por algum motivo não esteja funcionando, mas não se rssume apenas no parâmetro, mas em drivers e libs também. Por ser um arquivo milindroso, até quando é salvo tem que se atentar para as permissões de escrita, leitura e etc, pois encontra-se na pasta system, apenas acessada quando se tem root e originalmente protegida. Uma vírgula errada digitada no build.prop pode causar bootloop. O equivalente ao build.prop no Windows, seria o registro, contém diversos parâmetros de inicialização e você tem razão, pode até ter uma referência ao compatível que o Mylink aguarda, mas a princípio esse registro do Mylink está protegido contra alterações, tudo que você faz é desfeito na inicialização seguinte. Analogamente, seria mantido como no celular numa área que só root pode mexer. Bem, tudo faz parte da nossa batalha e valeu pela observação, vou estudar sobre isso.
  15. Verdade Speed. E quanto a você Garcia, esfrie a cabeça, desligue tudo, trave o carro e de repente amanhã quando você ligar ele retorna ao normal. Caso contrário, fica tranquilo que acharemos uma solução. Esse MyLink é muito misterioso mas não vai nos vencer não! Agora vou descansar, boa noite a todos.