Mariano

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Tudo que Mariano postou

  1. B.tarde. Estava com um vazamento parecido. Levei hoje(11/01/18) a concessionária e foi verificado que havia um vazamento no filtro de óleo. Troca foi feita.
  2. O grande problema é que a tomada de ar fica aspirando. Já tive a oportunidade de ver exatamente como é e onde fica. Péssimo local. Muito baixo. Idéia infeliz de quem projetou. Recomendo todo cuidado em locais que acumulam água, mesmo que seja pouca.
  3. Saudações. Mais uma vez aqui para relatar defeito no meu prisma. Dessa vez foi o vidro dianteiro do carona que parou de funcionar. O problema é o seguinte: pelo botão do carona o vidro só subia e não descia. Descobri que com a porta aberta o vidro funcionava normalmente. Era só fechar a porta que o problema aparecia. Procurei a concessionária pois o carro esta na garantia. Milagrosamente consegui ser atendido, a forro da porta foi desmontado, o plástico da porta foi retirado e nada de localizar o defeito. Outro botão foi testado e o problema persistia, até que do nada voltou a funcionar. O técnico que estava mexendo disse que resetou o motor vidro. Perguntei como assim resetou um motor elétrico? Ele disse que desligou e ligou. Já estava muito contrariado e me dei por vencido afinal estava funcionando, só que no mesmo dia voltou apresentar defeito. Voltei no dia seguinte e acabaram me agendando pra um outro dia para apurar o que está ocorrendo. Pra piorar depois dessa saga toda o vidro acabou travando aberto. Por sorte estava em casa e após muito aborrecimento consegui fechar o vidro. Alguém poderia me dar uma luz do que pode estar ocorrendo? Meu carro é zero está com menos de 8000 km rodados, optei pelo LTZ que já vem completo e não precisaria instalar nada a parte.Sinceramente estou arrependido de escolher a GM. Em nove meses de uso já precisei voltar a CSS muitas vezes por problemas no carro. Não recomendo. Era um feliz usuário de um Ford. Optei em trocar de montadora e me dei mal. Até o atendimento é ruim. Agradeço a todos. Sugestões são bem vindas pois ainda estou com o vidro ruim aguardando chegar o dia do atendimento.
  4. Infelizmente não será possível fazer as fotos. O acesso é só por baixo com o carro no elevador. É uma peça pequena e de forma cilíndrica.O mecânico trocou com certa facilidade.
  5. Tem que fazer pressão nas concessionárias. Depois que trocaram a válvula de cânister o barulho no meu diminuiu muito.Foi difícil, tive que insistir muito, pois ocorreu um caso de surdez coletiva na oficina da concessionária, só eu ouvia o barulho. Tem que fazer pressão. Reclamar no procon, acionar na justiça, postar nas redes sociais. É lamentável o descaso com o consumidor neste país. Continuem brigando. Não pode deixar barato. Boa sorte a todos.
  6. Estive mais uma vez na concessionária, desta vez com hora agendada. Fiz questão de acompanhar o serviço e o o que ocorreu foi o seguinte: retirada da roda direita, retirada do para-barro, retirada das correias e o barulho continuava, até que ao que tudo indica, descobriram a fonte do barulho, era a válvula de cânister. esta por sua vez foi substituída. Tiveram que retirar de outro veículo zero que estava para ser entregue, pois não tinham em estoque. Estou rodando e aparentemente o barulho diminuiu muito, isso mesmo diminuiu e não sumiu. Parece brincadeira, mas a alegação é de que é característica do veículo. Andei pesquisando e achei relatos muito parecidos para o cobalt e spin. Ainda não estou totalmente satisfeito com o ocorrido. Uma questão esta bem clara: GM está com péssimo padrão de qualidade, inclusive nos seus serviços de oficina, profissionais despreparados e mal educados. GM acho que nunca mais.
  7. Acho que não pode deixar barato. O brasileiro tem que aprender a exigir seus direitos. Você pagou por um produto novo e perfeito, então faça valer seus direitos. Exija que a concessionária faça os reparos. Se não resolverem procure a justiça. Não desanime, continue brigando e boa sorte.
  8. Gostaria de saber se alguém aqui do clube trocou o abafador original do escapamento do Prisma por um esportivo?
  9. Seguinte: o meu prisma é 15/15 e a tomada de ar continua da mesma maneira de sempre, ou seja acima do forro que cobre a roda. Que vacilo da GM. Não conheço outro carro que seja assim. Essa tomada de ar sempre fica no cofre do motor e no alto. Alguém já tentou adaptar para dentro do compartimento do motor?
  10. Uma falha grosseira de projeto da GM. E o pior é que a montadora não assume. Imagina o tamanho desse recall. Simplesmente toda linha onix e prisma fabricados até hoje.
  11. Instalei estes sensores na concessionária chevrolet antes de retirar o veículo zero km. Ter apenas alarme perimétrico é maior "roubada".
  12. Respondendo a pergunta do usuário fabricio8800: tem uma foto logo na primeira página deste tópico. Dá pra ver claramente que o local onde esta a tomada de ar é muito vulnerável. Mais uma cagada da GM.
  13. Mariano

    Prisma2014

    Continue insistindo com a concessionária. Se o carro ainda estiver na garantia e eles não resolverem, Procon neles. Esta GM tá uma bela porcaria. Também tô com problemas no meu prisma 2015. B.sorte.
  14. Prezado, já tinha visto este vídeo há algum tempo e infelizmente não é o meu caso. Agradeço a dica. Tô com agendamento na concessionária para tentar descobrir o que pode ser. O barulho só aparece com o motor aquecido e em baixa rotação. É muito perceptível quando estou na garagem, pode ser com marcha engrenada ou ponto morto, parado ou em baixa velocidade. Parece o som de um helicóptero, só que abafado, é bem audível quando se abaixa ao lado da roda do carona. É muito chato, o carro tá só com 1500 km rodados e parece carro velho.Vamos continuar insistindo. Muito vacilo da GM. É muito proprietário insatisfeito. Se fosse um país sério, os órgãos reguladores já tinham tomado providência. O negócio é partir pra briga. Tem que insistir.
  15. O meu prisma também faz barulho do mesmo lado, só que o barulho vem do cofre do motor e esta passando pra dentro. Fiquem atentos pois a origem do barulho pode não ser dentro do veículo. Já reclamei na concessionária que, após uma vistoria feita com muita má vontade, agendou um novo dia para eu deixar o carro para nova verificação. Essa GM tá uma bela porcaria. Carro zero com barulho de carro velho.
  16. Estive na concessionária hj. para verificar o barulho. Como já era de se esperar só eu conseguia ouvir o barulho, o mecânico e o chefe da oficina tiverem um caso de surdez. Solicitei que o carro fosse movido para um local menos barulhento e quando finalmente os "profissionais de mecânica" concordaram que realmente existe um barulho estranho no motor, ouvi a seguinte pérola do chefe da oficina: " se fosse eu não mexeria no motor só por causa disso". ainda tentaram me convencer ligando outro carro para comparar o barulho do motor. Só piorou pra eles pois ficou evidente a diferença do barulho dos motores funcionando. Precisei insistir que quero o problema resolvido, paguei caro por um carro zero e quero ele perfeito. Essa turma acha que todo mundo é otário. Muita má vontade. Em suma: foi agendada nova data de retorno para investigação do problema. Até lá, conforme o chefe da oficina estou liberado para rodar com o carro. Tá complicado, perdi a confiança no veículo e na marca. Não recomendo chevrolet pra ninguém. Vamos ver no que vai dar, vou continuar brigando. Recomendo a todos que tem problemas com esta montadora a fazer o mesmo, não pode deixar barato. Quando tiver novidades volto a postar.
  17. Tá complicado GM. Carro que não pode pode pegar chuva. Tá com cara de falha de projeto. Lamento aí pela turma que tá passando por esse aborrecimento. Também tô com problemas com meu prisma, motor muito barulhento e o carro tá só com 1200 km rodados. Sugiro tentar junto a GM, se não resolverem parte pra briga(procon/juizado) e divulguem bastante a questão(redes sociais, reclame aqui..) não pode deixar barato esse desrespeito com o consumidor. Boa sorte e vão dando notícias.
  18. Absurdo total. Por aqui tem outros proprietários com a mesma reclamação. Lamento pelo ocorrido e acho que você deve primeiro tentar resolver junto a chevrolet, faça contato direto com a GM, se não resolverem parte pra briga(procon/juizado) e divulgue bastante a questão(redes sociais, reclame aqui...), não pode deixar barato. Estão tratando o consumidor com total desrespeito. Também tô com problemas, tenho um prisma 15/15 com 1200 km rodados e tá uma barulheira só no motor, pior que carro velho. Tô com horário agendado para tentar verificar o que pode ser. Espero que não tentem me enrolar. Tem que partir pra briga. Boa sorte aí e vai dando notícia.
  19. Seguinte:o meu é 1.4 e está com 1200 km rodados(ou seja zero km) é tá uma barulheira só. Agendei visita na concessionária para verificar a questão. Parece ser mais uma mancada da chevrolet. Crie um post aqui no clube(motor barulhento) e tô acompanhando a opinião da galera. Importante apurarmos se é um problema isolado ou mais um vacilo em série da montadora.
  20. Agendei visita técnica na concessionária para verificar essa barulheira. Carro novo com barulho de carro esculhambado não rola. Vamos ver no que vai dar. Torno a postar assim que tiver novidades. Continuem dando suas impressões É muito importante apurar se são casos isolados ou mais uma mancada coletiva da chevrolet.
  21. Subindo o giro o barulho diminui bastante. Em altas rotações o barulho do motor esta normal. O barulho com o carro parado ou em baixa velocidade é muito feio, parece carro esculhambado.
  22. Seguinte: adquiri em 02/2015 um prisma LTZ 1.4 zero. Passados alguns meses e com pouco mais de 1000 km rodados, tenho achado o motor um pouco barulhento. Com o carro parado principalmente em local fechado e com giro baixo nota-se um barulho que considero anormal para um veículo novo. Me lembra muito o barulho de um motor de um renault clio 1.0 2001 que já tive(ótimo carro diga-se de passagem).Parecido com barulho de motor a diesel o que era característica daquele motor. Considerando-se tratar de um motor reformulado(a chevrolet diz que é novo), gostaria de saber a opinião dos demais proprietários. Já rodei só com gasolina, atualmente tô rodando experimentando acrescentar álcool com gasolina, na proporção de meio a meio. Agradeço as informações da galera.
  23. B.tarde Seguinte: tô querendo a indicação de lâmpadas que emitam mais luz, principalmente a noite e em condição de chuva, e que não precisem de adaptações. Gostaria de fazer uma composição entre farol e milha. Agradeço as dicas.