coryhenrique

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Campinas
  • Idade
    27
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.0

coryhenrique's Achievements

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Boo, você tem um Onix 1.0 certo? Se sim, você acelera até quantos RPM antes de trocar de marcha? Utiliza AC? Eu geralmente piso em um pouco menos da metade do acelerador até chegar a 3.000 RPM e troco de marcha. Sempre mantenho o carro em velocidade constante a no máximo 2.500 RPM. Resumindo, não acelero tanto. Consegui tirar a média do carro com álcool e foi bem decepcionante, 6.7Km/L. A Ford EcoSport/2014 do meu vô faz o mesmo consumo com etanol na cidade, sendo que o carro pesa 200kg a mais, rodas mais largas e claro, motor 2.0. É simplesmente ridículo o consumo do Onix. Alguém aqui que usa o etanol como combustível faz uma média melhor? Desde de já sou Grato!!
  2. Mas Pessoal, BillyTheKid, Rodrigo Rosa, e Sergiosj. Esses dados são no etanol ou na gasolina? Creio eu que seja na gasolina, mas quero esclarecer minha duvida. Outra coisa, como é o modo de andar de vocês pela cidade? Sempre com o giro abaixo dos 3.000RPM? Vocês deixam o carro engatado em decidas ou neutro? Utilizam em que porcentagem o AC? Preciso de informações pra saber como chegar neste ideia e dirigir de modo econômico, pois sempre uso o Onix na cidade com o giro até 3.000RPM, e algumas subidas elevo a 4.000RPM para mudança de marcha, e não utilizo o AC. Se for o caso, vou esperar até os 5.000 km e analisar se realmente o carro melhorou em desempenho e consumo. Muito obrigado a todos pelas respostas e continuo no aguardo de mais informações!!
  3. Será que depois dos 10.000 km(tempo necessário para amaciar o motor) o consumo e a potencia normaliza?
  4. Olá,eu havia reclamado essa semana a respeito do consumo do meu Onix 1.0 LT 2014/2014, porém desta venho para pedir opiniões sobre o ventilador do radiador que liga quase sempre, com ou sem ar-condicionado ligado, na verdade com ar-condicionado sei que é normal ligar com mais frequência. Um dia desdes andando de noite, uns 25 graus lá fora, eu resolvo ligar o ar para testar, ok, depois de 5 min usando, a ventoinha liga, logo após eu desliguei o ar pois já havia testado e continuei andando com o veículo por uns 10min e ainda sim ela continuava ligada. O estranho é que não parece ser a elétrica pois conforme se acelera o motor o barulho da ventoinha aumenta, e se desligasse o motor ela parava. Sinceramente não entendo muito do Onix pois estou com ele a menos de 1 mês, comparado com meu ex- Celta 2012 que quase nunca ligava a mesma. Alguém sabe se isto é normal ou se o motor está sobreaquecendo? Obs: O carro está com 210 km. Desde já sou Grato!
  5. Olá, comprei meu Onix LT 1.0 faz 15 dias e confesso que estou bem decepcionado com o consumo e comparação ao meu ex- celta 2012. Não sei exatamente quanto ele ta fazendo de km por litro, porém tenho essa certeza pois com o celta além de ser bem mais ágil, eu conseguia andar bem mais com 15 litros de etanol por semana. Digo tudo isso sem usar o ar-condicionado. Não sei se devo levar na concessionaria ou trocar os pneu largos por um 165/70r14 para diminuir o atrito. Sinceramente estou desesperado com isso. Obs: Estou usando 40PSI de calibragem nos 4 pneus originais do veículo, um pouco acima dos 35PSI recomendados, pois estou realmente preocupado com o gasto de etanol. Desde já sou Grato!