EstiversonBR

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  1. Tomara que esse ainda seja o forum certo, pq faz tempo pelo jeito hehe. Fiz minha revisão de 24 meses hoje em um dos Onix na CCV Tarumã em Curitiba, 568 reais conforme site (o orçamento do mecânico tentou oferecer uma de 1.400 reais). Chato empurrarem coisas, isso que ando bem pouco então não tinha pastilha nem nada (fui pra essa revisão de 20k com 9,9k rodados). Não gostei que o mecânico colocou um pouco de água da TORNEIRA no sistema de arrefecimento. Reclamei, ele falou que a água desmineralizada nem tem lá, que se tivesse ele tentaria me vender. Mandei email na GM e falaram pra confiar no que a concessionária faz, e o manual de fato fala apenas em água potável, além do aditivo. No geral não tenho gostado da CCV não, dessa vez acho que nem chagaram a olhar como tava o filtro de ar.
  2. Na verdade a taxa zero é apenas um chamativo. O valor a vista sempre tem um desconto (que seria a retirada dos juros "escondidos"). Aqui em Curitiba o LT 1.4 sai 49.900 a vista ; se for parcelar em 30x, "nao tem preço promocional", e sai por 52 com "taxa 0" (ou seja, essa diferença de 3 mil seriam os juros de qualquer forma). Recomendo um excelente artigo do clube dos poupadores sobre taxa zero : https://www.clubedospoupadores.com/automoveis/financiamento-de-carro-com-taxa-zero-de-juros.html
  3. Na época do meu, apesar de trocarem a peça, o que resolveu mesmo foi quando cortaram uma parte do pino. Ficou perfeito. Se for muito comprido, ele até volta quando recebe o comando, mas nao o suficiente, aí continua travado.
  4. Nós não podemos exigir que seja feito (sem acréscimo) o que o manual diz ? Como lubrificação dos cabos e ligações do freio de estacionamento (freio de mão). Pois é chato essa de "revisão" se resumir a troca de óleo e filtro. Se precisar completar o nível do líquido de arrefecimento, pode ser cobrado extra ? O meu ta um pouco abaixo da linha que une as metades, e deve estar dela pra cima de acordo com a página 10-16 do manual. Na página 11-5 do manual diz "sistema de arrefecimento: trocar o líquido de arrefecimento e consertar possíveis vazamentos", num retângulo que engloba todas as revisões, posso pedir que troque sem acréscimo será ? Outro fato curioso : O manual diz, ainda na página 10-16, que o aditivo de longa duração é de cor alaranjada, o meu veio com um rosa...posso pedir pra trocar? Como ta o de vcs ? Será que adianta eu mandar email pra GM com essas dúvidas, imprimir e levar as respostas na CSS no dia da revisão ? Farei a minha no final de janeiro ( revisão de 1 ano, ta com 7.500km). Obrigado !
  5. Fiz a troca, mas em vez de ficar tranquilo to com mais dor de cabeça, nao sei se fundamentada ou não. To olhando minha nota fiscal, e nela não consta mão de obra. Não tá listada. Inclusive o campo "natureza da operação" vem como "venda lubrificante/combustível". Consta na descrição apenas o o filtro, o vedador e o óleo, de um jeito bem estranho por sinal : "1/4 OLEO MOTOR 5W30" ; não mostra nada sobre ser ou não o Dexos 1, e pq 1/4 ? Não pode nem ser 1 litro dos 4, pois nao ta nem marcado como litro, tá como unidade, quantidade 14..Valor unit 9,5. Como não acompanhei o serviço (tava vendo acessórios), começo até a me perguntar se meu filtro foi trocado (tem como saber ? Data na peça, talvez?) . Ah também ninguém me deu meio litro de óleo pra trazer, e nem sei se foi cobrado por essa descrição maluca. To com medo que o preço mais barato tenha sido por terem talvez usado um óleo que não seja Dexos 1, mas a princípio eles não podem fugir do que o manual manda. E aí, ligo reclamando que o Dexos não tá especificado e brigo pra trocarem meu óleo de novo ? Alguém que trocou óleo e filtro pode me dizer como veio a descrição da nota fiscal ? To anexando minha nota fiscal, apenas retirei meus dados. O filtro e o vedador estão em outra página, coloquei só a do óleo
  6. Bom saber, nao vou deixar que toquem no meu cupom hoje na troca de 6 meses então, apesar de talvez nao ser necessário o cupom mais tarde já que é tabelado. Agendei pra hoje troca de óleo e filtro, a CCV Tarumã (Curitiba) disse estar com uma promoção pra essa primeira troca, vai ficar em R$ 136,00 já com mão de obra. Não é barato, mas é um pouco menos do que eu esperava pelo menos.
  7. Pessoal, li bastante do tópico mas restou uma dúvida sobre o cupom : pelo que li, o cupom de desconto da 1ª revisão nos deixa isentos dos custos de mão de obra. No meu tá escrito "Sr. Concessionário vendedor, executamos os serviços de revisão especial ao término do primeiro ano de uso ou aos 10 mil km (o que ocorrer primeiro) no veículo identificado no verso, pelo que lhe solicitamos, através deste, providenciar o correspondente reembolso". Meu carro completou 6 meses de uso, ta com 3200 km e se enquadra em uma das condições severas (frequentemente com mais de 2 dias sem uso). Hoje já recebi um recado da concessionária pedindo pra agendar a primeira manutenção. Mas opa..troca de óleo é uma coisa, revisão é outra. Ela nao usou nenhum desses termos. A revisão dos 10 mil ou de 1 ano inclui verificar amortecedores, fluidos, etc...como vou apenas trocar óleo e filtro por enquanto, posso então guardar o cupom e usá-lo apenas quando for de fato a revisão de 10 mil km ? Pois vai cobrir mais mão de obra, e pelo que digitei do cupom, a primeira revisão ( que é diferente de troca de óleo) é apenas com 1 ano ou 10 mil km. Mas tbm da medo de guardar o cupom e depois nao aceitarem dizendo que meu carro já passou por uma revisão, caso resolvam confundir o termo com troca de óleo. E aí..posso guardar o cupom pra depois ?
  8. Lá vou eu de novo pra CSS..depois de o pino ser regulado, tive esses dias o desconforto de ser questionado pelo frentista se tava destravado mesmo, pq ele nao tava conseguindo...tive q descer na chuva pra abrir a tampa...tava ventando entao me molhei no posto sim. Fui na CSS, dei a sorte de pegar serviço com um cara que aparentemente gosta do q faz e nao tem preguiça ; ele até tirou o pneu traseiro pra ver bem a peça por baixo (coisa q o outro nao fez), olhou no pc um tal de esquema de 3 travas e finalmente falou : se eu cortar a ponta do pino, deve resolver, ao menos por enquanto ; mas nao vou fazer gambiarra no seu carro que tem 2 mil km rodados, vou pedir uma peça nova se vc aceitar ter q vir de novo pra ser colocada, pq nao tem em estoque, deve levar uns 5 dias. Aceitei feliz da vida, quero peça nova...se o outro cara tivesse a mesma motivação, ja tinha trocado na primeira visita. Talvez tenha tbm facilitado o fato de que ele comentou que essa semana ja tinha trocado de 2 outros onix tbm.
  9. Levei na CSS mesmo, levou uns 15 min, ele disse q só regulou o pino, e que se o problema persistir ele pede uma peça nova, gratuitamente, o carro ta na garantia. Não acredito que essas coisas nao sao vistas na revisao da entrega, eles devem ter precisado abrir ao menos pra por as gotas de combustivel pra sair da CSS. Mas ta ótimo agora.
  10. Obrigado adm, até vi o tópico antes, mas sendo 2013 resolvi abrir outro pra nao desenterrar, vai q tem info nova. Enfim, resolvido. Bem esclarecedor tbm Alonso, obrigado, embora eu seja fan do Raikkonen...
  11. Bom dia, sobre a velocidade, imagino que o carro nao consiga medir a velocidade em relação ao chao, e sim a velocidade em relação à rotação do eixo provavelmente.. e interprete isso jogando um número para lermos no painel, certo ? O aro dos 1.4 sai das CSS maior do que os 1.0 (aro 15 contra 14), e será que eles tomam o cuidado de adaptar isso no sensor de velocidade ? Acho que não. Tenho um 1.0, e tenho percebido um padrão. Ao andar ate o centro de Curitiba passo por algumas lombadas eletronicas e, em várias delas, estou a 36 enquanto eu carro marca 40. Equipamento nao mto preciso será ? Achei outra e deu o mesmo resultado, e entao tive a prova absoluta: viajei longinho, até Guarapuava, e tudo que achei até la tambem manteve esse padrão de 36 dos 40. O erro percentual é de 10%, muita coisa dependendo da velocidade. Ao estar marcando 120, por exemplo, a velocidade real seria 108. Meu Kadett, anterior ao onix, tinha marcador manual, eu tentava passar com ele exatamente na linha e a princípio estava exatamente de acordo com os radares por aí. Uma mesma velocidade de rotação do eixo deixaria a velocidade linear (a velocidade, digamos, "de verdade") dos aro 14 mais baixa. Acho que eles programaram tudo pra aro 15 e dane-se quem ta com os 1.0 aro 14. Fica até a dica: se for trocar o aro da roda, vc nao vai mais ver a velocidade certa, a menos que o carro consiga medir em relaçao ao chao, o que acho improvável, ainda mais com esses testes. Palpites ? EDIT: faltou 1 detalhe: é possível que esteja certo e os equipamentos tenham um limite de tolerância, que nao sei se já é aplicado ao valor mostrado ou se mostra certo e "perdoa" quem estiver acima da velocidade mas dentro da tolerância.
  12. Esses dias recebi a ligação clássica de pós venda pra ver como foi o atendimento, etc...aí no item de "recebeu o carro em perfeitas condições?" , dei nota 4 de 5 (apenas 1 ponto abaixo do máximo, por conta dessa tampa). Ta. aí uns dias depois a vendedora liga com um tom meio bravo de "sem pontuação máxima meu trabalho é prejudicado" e pelo menos se ofereceu pra agendar uma data pra que eu leve la e eles cuidem disso. Vou levar, nao quero q caia responsabilidade pra mim. Mas fiquei indignado com a vendedora. Acho que ja fiz um favor enorme pra ela em dar 5/5 no item de "demonstrou conhecimento dos produtos chevrolet?", pois no test drive do meu 1.0 os bancos tinham costuras iguais do 1.4 e detalhes internos em cromo, coisa q o meu 1.0 nao tem, e só mais tarde descobri que a Chevrolet vem enxugando o 1.0 apesar do aumento de preço. Provavelmente esse do test drive era mais antigo. Como nao ta no papel, deixei. Acostumo. Se um dia eu comprar um 0 km de novo, vou deixar o celular no bolso gravando..pq promessa verbal tbm conta tanto quanto a escrita. Enfim..é levar na CSS por causa desse probleminha na tampa.
  13. Na verdade nao sei nem se é o pino branco. Talvez uma espécie de garrinha preta mais baixo ? pq ele começa a abrir mas resiste. Coloquei aqui pra mostrar melhor, incluindo como a trava trabalha depois q a tampa abre deveria ser muito mais facil que isso certo ?
  14. Olhei com mais detalhe nisso agora, e vi que na verdade o comando elétrico está sim funcionando. Seja pela chave, pelo painel, desligando ou pelo botao da chave, a travinha sempre abre. Mas nao o suficiente a ponto de eu ficar confortável em puxar. Dou uma forçadinha pq sei que ta aberto e que nao vou quebrar, mas parece durinho demais. Tem essa resistência pra abrir o tanque mesmo ou fica bem evidente que ele ta destravado ?
  15. Então o meu certamente tem algum problema. Desligo, tiro chave, nao abre. Pressiono o cadeado aberto tanto na chave quanto no painel e nao abre (as portas destravam normalmente), porém nao deve ser relacionado ao pino, caso contrário nao abriria nem com meia chave ligada. A tampa do meu nao ta recebendo o comando de abrir entao. De tudo que tentei, realmente só abre quando tem meia chave ligada + pressionar o botão no painel.