BillyTheKid

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Santa Catarina
  • Cidade
    Blumenau
  • Idade
    24
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix 1.0 LT 13/14

BillyTheKid's Achievements

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. O consumo melhora com o tempo sim. Acho que o meu depois de uns 5000km é que começou a ficar mais "normal". O meu (1.0, com 15 mil km) faz uns 12km/l na cidade e 15km/l na estrada. Sobre amaciar o motor, o recomendado é não exigir muito do mesmo nos primeiros 1000km e variar bastante as rotações quando o motor for novo (não ficar muito tempo seguido numa mesma faixa de rotação). Estas dicas constam no manual do proprietário.
  2. Juliana, por acaso você tinha passado em algum local com muita água, estava chovendo ou tinha lavado o carro pouco antes desse problema do freio? Quando eu lavo o carro e depois vou sair, nas primeiras freiadas (principalmente se forem leves) causam um barulho bem alto; imagino que seja por causa da pastilha de freio molhada. Inclusive no próprio manual recomenda freiar algumas vezes depois de lavar o carro, até que pare de fazer esse barulho e o freio volte a funcionar 100%.
  3. O Cruze é um carro muito pesado pro motor que ele tem, e no 0-100 ele quase perde pro Onix 1.4. Talvez depois do 100 as coisas sejam mais diferentes... Sobre seu consumo, me parece muito bom. O meu 1.0 com quase 15 mil km faz uns 11km/l em cidade (andando de boas) e 15km/l em estrada (pisando), isso com a/c praticamente sempre ligado. Só acho que você deveria ter maneirado nos primeiros 1000km; Segundo o próprio manual: "Os primeiros 1000 km são muito importantes para assegurar a durabilidade e o desempenho ideal. Portanto, não dirija por intervalos prolongados a velocidades constantes muito altas ou muito baixas". Ou seja, variar bastante a rotação do motor.
  4. Comecei recentemente a perceber o mesmo problema do freio duro com carro parado, ou quando desço a garagem de casa de ré. E isso ocorre mais fácil quando a ventoinha do motor tá ligada, o que geralmente ocorre segundos após ligar o ar-condicionado. Eu percebi que quando o freio tá duro e você pisa fundo nele, é só desligar o ar-condicionado, e assim que a ventoinha do motor pára o freio "afunda", como se o servofreio misticamente voltasse a funcionar. Falaram sobre uma tal de válvula PBA, pesquisei no Google mas não achei nada sobre isso. Nunca tive problemas na estrada, freio sempre funcionou, só fico com receio de isso indicar algum possível problema futuro.