Rafael Ferreira dos Santos

• Dias Ganhos

Rafael Ferreira dos Santos last won the day on July 12 2015

Rafael Ferreira dos Santos had the most liked content!

• Sexo
  • Estado
    Bahia
  • Cidade
    Teixeira de Freitas
    Chevrolet
    Onix LTZ 14/15

Últimos Visitantes

Rafael Ferreira dos Santos's Achievements

1. Pessoal, compartilho aqui um fato que aconteceu comigo. Meu Onix é novo 6500 km. Estava acontecendo um barulho na suspensão dianteira que se manifestava quando eu passava por lombadas, ruas esburacadas e até mesmo em calçamentos ou asfalto com leves desníveis, um barulhinho típico do chamado "krek". Levei o carro na concessionária para fazer um outro reparo, e comentei com o mecânico a situação, o diagnóstico foi único e certeiro, ele falou que era terra embaixo da mola. Explicou da seguinte forma: Em dias de chuva, lama, estrada de terra é comum a lama acumular na caixa de roda e quando vai lavar o carro essa lama/terra que vai sendo retirada acaba caindo sobre o prato e ficando embaixo da mola de forma que acaba se tornado um calço fazendo com que a mesma deslize no prato quando se passa em desníveis, gerando assim esse tipo de ruído. Solução temporária: Na concessionária mesmo o mecânico bateu um jato de água diretamente no prato afim de eliminar a terra que estava embaixo da mola e aplicou uma espécie de graxa líquida/spray, problema resolvido temporariamente visto que pode voltar quando acumular terra no prato novamente. Solução definitiva: Encapamento do primeiro estágio da mola, mas GM não oferece este serviço e não tem de uma solução definitiva para o problema. O encapamento da mola poderá ser feito pelo dono do veículo, por sua própria conta e risco. Espero ter ajudado com o relato Um abraço a todos do clube Qualquer dúvida posta aí!
  2. Por enquanto não pretendo colocar. Mas esses dias olhando aqui no clube mesmo vi a citação de alguém que estava em torno de R$ 1600.00.
  3. Mais um Upzinho!!! Envelopei o teto e uns detalhes no aerofólio Dá uma olhadinha. http://clubedoonix.com.br/topic/9613-envelopamento-de-teto/page-6#entry186720
  4. É NÓIS MANO!!! HEEEE Olha Gente! Este aí que coloquei é preto!!!
  5. Até que não é tão difícil não, só tem que ter um pouco de paciência. Vem um tutorialzinho junto que ajuda a instalar. Pra ajudar a centralizar e não deixar bolhas,a fiz uma solução de 500ml de água com 8 gotas de detergente neutro automotivo e borrifei no local como pedia o tutorial, ajuda mesmo. E quanto a borracha da porta não precisei tirar não.
  6. Então Gates, pediu pra marcar, tá marcado! Já chegou e já instalei, dá uma olhadinha no post do link abaixo http://clubedoonix.com.br/topic/14186-soleiras-de-porta-modelo-elegance/ A sobregrade como o próprio nome diz é uma grade cromada (ou em aço inox) instalada sobre a grade frontal original do carro, aquela na frente do radiador.
  7. Salve Salve galerinha!!! Olha eu aí de novo, mais um upzinho. Desta vez coloquei essas soleiras de porta modelo Elegance, comprei pelo mercadolivre, R$ 112,00, eu mesmo instalei. Pra quem também está interessado em colocar, está aí o resultado. Se gostou "Curte", "Comente". hehehe. GatesMaster, em 22 Abr 2015 - 10:35 PM, disse:
  8. Olá pessoal! Sou novato no clube, mas já deixo aí as imagens do banco de couro personalizado que coloquei recentemente no meu bruto, um Onix LTZ. O revestimento foi feito em 100% couro, com Vivo laranja e centro do assento e encosto em couro perfurado, confeccionado pela Couro e Arte da cidade de Franca São Paulo. www.couroearte.com.br.
  9. Valeu Danilo! Cara que bom que gostou!!! O pessoal que fez pra mim realmente manja muito, também fiquei satisfeito. Vlw ABS!!!
  10. Valeu GatesMaster! Partir para o próximo UP logo logo! Soleiras de porta e Sobregrade. Quando fizer posto as fotos !!! As Soleiras já comprei, só estou esperando chegar. ABS!
  11. Mandei colocar no meu também! Realmente tem que fazer os cortes no volante para encaixar o couro e dá aquele acabamento original. Teixeira de Freitas-BA