JANIOTIMÓTEO

JANIOTIMÓTEO's Achievements

1. JANIOTIMÓTEO

Consumo

Senhores, Medi o consumo do meu LT 1.4 é encontrei, na cidade, 6,6 km/l (100% com ar e trajetos curtos) e 7,3 Km/l (90% sem ar e também em trajetos curtos). Na estrada, 90% sem ar, o consumo saltou para 16,4. Na maioria dos depoimentos, é falado que a condução econômica ocorre com rpm entre 2.500 e 3000. Ao ler o manual, verifiquei que, a 55 Km/h, o Onix já deverá estar em 5ª marcha. Ao aplicar as relações de marcha contidas no citado documento, notei que a rotação máxima é de 1.500 rpm, patamar que corresponde à metade do limite de economia preconizado no Clube do Onix (3000 rpm). Vocês já fizeram esse teste?
  2. Olá, senhores! Sou novato nesse fórum, adquiri, recentemente, um Onix LT 1.4 e, antes de fazê-lo, me baseei nos depoimentos bastante pertinentes dos companheiros, que esclareceram diversas dúvidas a respeito do veículo em questão. Agora que estou com o carro, passei a observá-lo em suas minúcias, me ocorrendo as seguinte dúvida: Existe alguma tela protetora para o radiador, já que observei que há espaços consideráveis, por onde podem passar objetos potencialmente inutilizantes da peça, como pedras?
  3. JANIOTIMÓTEO

Pesquisa

Falou tudo, amigo! Estou passando por sua mesma situação, ou seja, também desisti do 1.0 pelos mesmos motivos, e estou em negociação no 1.4 LT (sem mylink). Acrescento que o veículo não vem com filtro de ar-condicionado, havendo necessidade de instalá-lo, sob pena de danos à saúde e ao próprio sistema de ar-condicionado, cuja manutenção será muito mais cara. ESSA SITUAÇÃO EU REALMENTE ACHO UM ABSURDO! Mas não é só esse modelo/marca que estão adotando essa política mesquinha, que, inclusive, já é motivo de ações judiciais. No resto, o veículo, pelos depoimentos, é excelente e, inclusive, apresenta o menor índice de depreciação do mercado.
  4. JANIOTIMÓTEO

Pesquisa

Prezado William, também sou novo no clube e estou na sua mesma situação, ou seja, reservei a mesma versão do Onix, após ter desistido da versão LT 1.0, em razão de que a 1.4 entrega, em matéria de motor e de itens a mais, maior custo-benefício. Os depoimentos aqui postados também me esclareceram bastante, inclusive no que tange ao consumo, que, no caso na versão mais potente, chega a ser até mais vantajosa do que a 1.0, no trecho rodoviário e, no trecho urbano, se equivalem. Igualmente a você, também estou receoso de pegar uma "bomba" com defeito de fabricação, todavia acredito que seja pura falta de sorte, já que vi matérias dando conta de que, por hora, são produzidos nada menos que 60 (sessenta) veículos da fábrica da GM, em Gravataí. Assim, as reclamações de problemas graves que vi por essas duas semanas que tenho pesquisado o carro, representam, a meu ver, um percentual baixíssimo de incorreções. Creio que devemos pensar positivo e torcermos para que, como a esmagadora quantidade de usuários do Onix 1.4, tenhamos muito mais elogios do que reclamações. Só lembrando que a grande maioria das reclamações referem-se a modelos produzidos em 2012 e em 2013, início da produção do Onix. Ao que parece, as unidades produzidas no corrente ano tiveram as incorreções corrigidas. Concluindo, desejo-lhe muita sorte e que sejamos usuários extremamente satisfeitos com o Onix. Não se esqueça de instalar o filtro de cabine do ar-condicionado, que, lamentavelmente, não vem no veículo e é um dos pontos negativos, já que é essencial para motorista e passageiros, e também para a manutenção do sistema de ar-condicionado.
  5. Prezados, reservei um ONix LT 1.4, que ainda não chegou. De lá prá cá, tenho lido bastante a respeito do carro, até porque não é uma aquisição barata. No que tange ao presente tema, questionei a GM, por escrito, se o veículo virá sem o filtro de cabine. Hoje recebi uma ligação telefônica, por meio da qual uma atendente (que não deve saber nada do assunto) informor-me que a produção do veículo foi "reformulada", o que implicou na exclusão do filtro do ar-condicionado. Segundo ela, o o ar-condicionado já vem com "um filtro interno", não necessitando do filtro de carbine. A indaguei se o tal "filtro interno" precisaria de troca, e ela informou que não, o que achei estranhíssimo. Pedi que fosse respondido o e-mail, por escrito, e ela informou que eles só respondem por telefone (até pra não se comprometerem, acredito). É isso. Eu li uma matéria na revista Quatro Rodas (http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/reportagens/troca-filtro-cabine-630993.shtml), informando que nem todos os veículos vem com filtro de cabine, mas, nesse caso, a manutenção ficará mais onerosa, já que, ao invés de trocar periodicamente o filtro, será necessária a manutenção completa do sistema, bem mais cara.