GLAUTOM

Membro
  • Total de itens

    89
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que GLAUTOM postou

  1. A trava da tampa do combustível não fecha mais, o mecanismo é igual aos das portas, será que tem como trocar sem levar na CCS??? Trava da tampa do combustível não fecha mais, o mecanismo é igual aos das portas????? Será que tem como trocar sem levar na CCS???
  2. Olá a todos. Também dá para puxar o fio amarelo do som e ligar direto na tomada. É o fio que também faz o som do carro ficar ligado direto, sem a chave!!!. É fácil e mais perto.
  3. Olá, tudo beleza?? Me fala, na luminária tem o canto dos parafusos, por dentro do para choque, tem onde fixar essa luminária? Como foi para fixar por dentro do para choque??? O meu é um LT, dá também para deixar ficar ligado direto, como o "farolete", ou adaptar uma chavezinha a parte para ligar-las independentemente!!!
  4. Caros colegas do CLUB, o meu também está com um barulho de carro velho, e verificando o barulho, vi que se trata do ROLAMENTO DO TENSOR DE CORREIA DO ALTERNADOR, depois de uma lavagem no motor, começou a fazer um barulho de correia velha. Quando fui fazer a troca de óleo na concessionária, o rapaz verificou e confirmou que seria o rolamento seco, mas eles só trocam todo o conjunto, rolamento e o tensor, e que sairia por uns 550 reais. Fui a um mecânico de confiança e ele me falou que realmente é o rolamento, a mão de obra ele me cobrou 50 reais e o rolamento ele estimou em ser de 70 a 80 contos de réis. Fiz várias pesquisas em lojas e no mercado ficando mais ou menos nesses valores mesmo. É bem fácil de troca-lo, basta retirar a proteção de lama da caixa de rodas dianteira direita, e soltar o tensor e retira o parafuso do rolamento, mas tem que ser com bastante atenção e cuidado na retirada e na colocação como também na tensão da correia. No YOU TUBE tem ensinando até de RETIRAR literalmente o ROLAMENTO da peça que envolve o rolamento, bastando apenas comprar "o rolamento" em si, e colocar dentro da parte do rotor mas não sei se vai dar certo, meu mecânico disse que não dá porque o rolamento é blindado na peça e coisa e tal, aí não sei se ele está e com preguiça de fazer essa proeza ou não dá mesmo, mas o cara no vídeo troca somente o rolamento que custa uns 18 reais na loja. Fica a dica e um site qualquer no mercado livre somente para mostrar a peça. Valeu um Abraço https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-893703858-tensor-correia-alternador-c-dirhidr-agile-celta-corsa-onix-_JM https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-721676579-refil-polia-tensor-correia-alternador-onix-2013-em-diante-_JM
  5. É isso mesmo, é bem bacana de " você mesmo fazer", e fica ainda com aquele capricho e com a satisfação de deixar cada vez mais valorizado nosso ONIX. Mas que tipo de luz vosmecê usou? Foi o PLAFON original ou algum tipo de LED ? Diz aí o resultado final !!! RAPÁ, FICOU MUITO BACANA MESMO, E QUE BOA IDEIA, SEMPRE É BOM COLOCAR NOVAS IDÉIAS AQUI QUE SEMPRE TERÁ ALGUÉM QUE PRECISE DE UMA BOA DICA, PARABÉNS PELA IDÉIA, FICOU MUITO BOM !!!! MAS ME FALA, VOCÊ JÁ TESTOU COM AQUELAS LÂMPADAS DE LED??? A LUZ BRANCA ILUMINA MELHOR E NÃO ARRASTA MUITO DA BATERIA E DAR UM TOQUE A MAIS NO VISUAL.
  6. Caro amigo NOVATO, o meu é 2015, coloquei DUAS FITAS DE LED, uma nessa mesma parte onde fica quadradinha de fábrica e a outra na parte de trás em baixo onde ficam os fios que vão para a placa do carro, ficou muito bom, melhor que o original, ilumina muito bem e com a mesma função, abre qualquer porta, liga a lâmpada, fechou a porta, a fita de LED também desliga gradativamente, igual a lâmpada do teto, que também é LED, aquelas quadradas grande, a noite parece dia dentro do carro. Então, você só vai saber se dar certo no 2017 se tirar o carpete lateral, (igual ao tutorial), aí é só fazer o procedimento, muito fácil e o resultado é ótimo. e não gasta quase nada, se comprar o "PLAFON" na concessionária, tudo bem, se quiser colocar lâmpada de LED ou a fita de LED, também fica bacana. Tem o tutorial de como retirar o carpete lateral, mas é muito fácil, basta retirar os grampos que fixam na carroçaria.
  7. -------------- CARO CORRELIGIONÁRIO, AINDA EM BUSCA DE MAIS UM ONIX MANAUARA??????????? ESTIVE AÍ EM MANAUS E CONSTATEI QUE O QUE FALTA É SOMENTE DIVULGAÇÃO PORQUE OS ONIX ESTÃO BOMBANDO, E É ISSO, ACHO QUE O CLUBE AINDA NÃO ESTÁ SENDO DIVULGADO, VOCÊ JÁ TEM O ADESIVO DO CLUBE FIXADO NO SEU ONIX??? O MEU JÁ É O SEGUNDO QUE COLOCO, EAQUI EM FORTALEZA AINDA NÃO VI OUTRO ONIX COM ADESIVO, TENOS QUE DIVULGAR, FALAR MAIS COM OS DONOS DOS ONIX's. EU JÁ FUI ATÉ NA CONCESSIONÁRIA, MAS Ô GENTE DIFÍCIL, PARECE QUE SÓ SABEM AQUILO QUE É PARA VENDER O CARRO E ATÉ AS DICAS E OS ACESSÓRIOS QUE COMENTAMOS AQUI, NÃO SABEM, A PARADA É VENDER CARRO. ENTÃO, VAMOS DIVULGAR MAIS O CLUBE. PODE PEDIR AO "NEY" AQUI NO CLUB QUE ELE TEM E OUTROS MIMOS PARA O ONIX TAMBÉM. AINDA TEM O Mr. JUMMAR ALÍ NA TEFÉ (CACHOEIRINHA) UM ABRAÇO PARA MANAUS
  8. -------------- GRUPO DO WHATSAPP AQUI DO CLUBE AINDA NA ATIVA ????? ---------------
  9. Também pode, para baratear os custos, coloca a lâmpada pingo ligada em paralelo com a lpada de LED, basta colocar um fio ligado no próprio chicote que tem a lâmpada de LED e pronto, isola com fita e esconde a outra lâmpada. Tem um informativo de como fazer o procedimento aqui no club. Fica legal e sem os codigos de erro. Lampadas: de ré, placa, farolete, porta malas, porta luvas e teto.
  10. Caro Correligionario, deste jeito não é a melhor maneira, tem um plug atrás do forro do porta mala e dar p colocar qualquer tipo de lâmpada ou fita de LED. Vai funcionar muito bem, igual a lâmpada do teto abriu a porta/ligou, fechou a porta/desliga lentamente. Tem um tutorial aqui no fórum, que explica muito bem e é muito facil de fazer
  11. Caros correligionarios, ao invés de colocar essa luminária original que por sinal, ilumina muito pouco, coloquei dois pedaços de fita de LED puxando o fio plugado no conector escondido no forro do porta mala, cola onde achar melhor e iluminar com mais eficiência e o resultado será muito mais vantajoso. As fitas da LED funcionam do mesmo jeito, com a mesma função da luminária do teto do carro. Abre-se a porta e ela se acende, fecha-se e ela apaga, iluminado muito mais.
  12. Já pensei em fazer isso também, mas ainda não achei um carpete parecido com os originais. Dá para colar um pedaço de velcro no tapete e na lataria para caso precise verificar ou instalar outra coisa, basta despregar a parte de traz e fica com um bom acabamento! !!! Já coloquei fita de LED para iluminar o porta malas, ficou muito bacana !!!
  13. Essa parteSe for questionar a GM vai dizer que ele é bi partido sim, onde você senta e onde você encosta, sem falar no extra que é o encosto da cabeça !!! :-) Essa parte inferior no porta malas, abaixo da tranca e onde fiam os fios do sensor de ré, e que não fica a vista, não tem carpete e a pintura é só uma demão, muito fraca. O meu onix e vermelho piper e nessa parte é mais para rosa Penélope !!!
  14. Se for questionar a GM vai dizer que ele é bi partido sim, onde você senta e onde você encosta, sem falar no extra que é o encosto da cabeça !!! :-)
  15. Esses fios verde/branco (+) e o preto (-), vão até o plug grande que fica atrás do forro do porta malas? ?? Dá para fazer a conexão da câmera a partir dele?????
  16. Macho, procure o tutorial de instalação da fita de led ou a luminária original aqui no fórum, além de mais bonito, é mais funcional, você vai acabar esquecendo essa luminária acesa, minha esposa sempre deixa acesa no guarda roupas!!! Macho, você mesmo pode fazer com a fita de LED que fica show, só precisa de um estilete, ferro de solda, um metro de fio paralelo e meio metro de fita de LED, corta a fita de de LED em 20cm e 30cm, tira o forro lateral soltando as presilhas como se fossem parafuso, o debaixo do banco dá mais trabalho e solda os fios nas fitas, obedecendo o fio + e - , o chicote vai estar atrás do forro do porta malas (lado esquerdo) se não tiver coloca ligado direto do plug geral que com certeza estará lá, pode enfiar um fio mais duro tipo àqueles de telefone e liga a cada um dos fios paralelos. Fica show, massa mais mió que a originá, liga aos conectores dos fios cinza e lilás. Vai nessa, é até mais prazeroso voce mesmo fazer !!!! Um abraço! !! ( Tem um tutorial ao pé daletra aqui no club). Procura no link do "sem luz no porta malas". Para quem não sabe soldar o fio na fita de LED, é só dar uma olhada no you tube que tem vários videos ensinando como se faz. As fitas de LED normalmente são autocolantes e fixa bem, mas eu reforcei com cola quente como garantia e ficar bem feito . (também tem no you tube como usar)
  17. Macho, você mesmo pode fazer com a fita de LED que fica show, só precisa de um estilete, ferro de solda, um metro de fio paralelo e meio metro de fita de LED, corta a fita de de LED em 20cm e 30cm, tira o forro lateral soltando as presilhas como se fossem parafuso, o debaixo do banco dá mais trabalho e solda os fios nas fitas, obedecendo o fio + e - , o chicote vai estar atrás do forro do porta malas (lado esquerdo) se não tiver coloca ligado direto do plug geral que com certeza estará lá, pode enfiar um fio mais duro tipo àqueles de telefone e liga a cada um dos fios paralelos. Fica show, massa mais mió que a originá, liga aos conectores dos fios cinza e lilás. Vai nessa, é até mais prazeroso voce mesmo fazer !!!! Um abraço! !! ( Tem um tutorial ao pé daletra aqui no club). Procura no link do "sem luz no porta malas". Para quem não sabe soldar o fio na fita de LED, é só dar uma olhada no you tube que tem vários videos ensinando como se faz. As fitas de LED normalmente são autocolantes e fixa bem, mas eu reforcei com cola quente como garantia e ficar bem feito . (também tem no you tube como usar)
  18. IMacho, você mesmo pode fazer com a fita de LED que fica show, só previsa de um estilete, ferro de solda, um metro de fio paralelo e meio metro de fita de LED, corta a fita de de LED em 20cm e 30cm, tira o forro lateral soltando as presilhas como se fosse parafuso, o debaixo do banco dá mais trabalho e solda os fios nas fitas , obedecendo o fio + e - , o chicote vai estar atrás do forro do porta malas (lado esquerdo) se nao tiver coloca ligado direto do plug geral que com certeza estará lá. Fica show, massa mais mió que a origin, nos fios cinza e lilás. Vai nessa, é até mais prazeroso voce mesmo fazer !!!! Um abraço! !! ( Tem um tutorial ao pé daletra aqui no club). Procura no link do "sem luz no porta malas".
  19. Esse tutorial é da obra do correligionário Ângelo Cesar, que teve todo o trabalho de desmontar as partes do ”porta malas” e selecionar a fiação para se fazer a ligação da lâmpada.Então os créditos são dele, eu só estou repassando o tutorial. Quando eu fui seguir o tutorial para ligar a lâmpada, depois de desmontar o forro lateral, para minha surpresa o "chicote" estava lá, só faltava a luminária e a lâmpada em si. Então foi mais fácil, só identifiquei o (+) e o (-) e pronto, liguei os fios em um par de fitas de LED, um perto onde seria a luminária e a outra ao longo da lataria do carro, bem abaixo. Ficou show, com todas as funções da lâmpada do teto, acendo quando abra qualquer porta e apaga-se quando se fecha. Para retirar os REBITES, é só ir puxando devagar que saem numa boa, o que fica quase em baixo do banco, será melhor virar o bando para melhora o acesso e retirar girando que nem um parafuso. ------------------------------------------------------------------------------------- Tutorial simples para instalar a luz na porta malas do Ônix. Nada de puxar fios da lâmpada, a fiação passa no chicote ao lado da lâmpada, pois tem interruptor na tampa traseira, quando abre o porta malas acende a luz de porta aberta no painel. 1. Já identifiquei os fios do interruptor da tampa traseira, não precisa desmontar a tampa traseira, desmontei só pra identificar os fios. 2 – Agora é só achar ele no chicote do lado esquerdo do porta malas atrás do carpete. 2. Aí é só identificar o fio no chicote, os fios cinza e lilás e então emendar nos fios da lâmpada. Acredito que o chicote seja igual para todos os carro. 3. 4. s. 5. Pronto, sem cortar fio e desmontar o carro, funciona como original. Não cortei os fios, liguei em paralelo, inseri um preguinho fininho dentro do plug e fixei com fita isolante por fora para não soltar. Ângelo Cesar Tutorial luz porta malas Onix.docx
  20. Macho, você mesmo pode fazer com a fita de LED que fica show, só previsa de um estikete, ferro de solda, um metro de fio paralelo e meio metro de fita de LED, corta a fita de de LED em 2 de 30cm, tira o forro lateral silda os fios nas fitas que o chicote vai estar atrás do forro do porta malas (lado esquerdo) se nao tivercoloca ligado direto do plug geral que com certeza estará lá. Fica show, massa mais mió que a originá. Vau nessa é até mais prazeroso voce mesmo fazer !!!! Um abraço! !! ( Tem um tutorial ao pé daletra aqui no club) Não lembro o nome do beavo correligionario que postou, mas estendo meue Parabéns !!!! 2 de 25!!! Kkkkk Coloca o tamanho que você quiser rapá !!!! Kkkkk (Só lembrando que a Fita de LED tem positivo e negativo) "para os que ainda não sabem " !!!!!!
  21. É isso mesmo que o Wearver falou, não perde a garantia e é muito legal você mesmo fazer, tem o tutorial com fotos e no meu ficou mais fácil ainda porque o xicote já esta no lular, atrás do carpete do porta malas, só que sem a cariiiiissssimmaaaa luminariazinha de !#@&*%$ do porta malas. Puxei um fio e coloquei duas fitas de LED, de 15cm e 30cm, ficou muito massa e com a mesma funcionalidade da lâmpada do teto do carro. Liga quando abre-se qualquer porta, inclusive a porta traseira e apaga-se lentamente depois que se fecha a porta. Troquei a do teto por aquelas quadradas de 5X5 cm de LED, e que nem o Ney falou, fica como um dia quando a luz acende !!!! Vai nessa e mãos a obra! !!
  22. qual o motivo de querer mudar a posição da câmera?????? e me fala os fios que se liga na luz de ré, estou querendo colocar a também a câmera, mas não tive tempo de verificar os fios ainda. Um abraço !!! (Farias Brito-Fortaleza) Instalei o farol de milha na DAFONTE VEÍCULOS, 700 Dilmas, modelo 14/15, parachoque igual ao do LS, ficou muito massa mas a lâmpada veio amarela, e comprei a Antena Externa na SERESON.COM.BR, acho que foi 86 Dilmas, chegou bem rápido e eles usam WhatsApp, eu mesmo instalei e ficou original, muito beleza, liguei no meu sonzinho do carro anterior !!!!!
  23. 85 9 9770-5252 FORTALEZA-CE, E VAMOS DE ONIX !!!!!
  24. Só para trocar idéias, talvez você ja saiba mas as lâmpadas de LED tem os polos negativo e positivo, se ligar trocado a lâmpada não acende, então verifica os polos, o meu ficou show, segui o tutorial do Ângelo. E no meu o chicote estava escondido atrás do forro, foi moleza ligar os fios e colar a fita de LED