Lucas Severo

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    São Paulo
  • Idade
    28
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Prisma lt 1.4at

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Reputação

  1. Olá "metal25" , Isso faz muito sentido, pois como o smartphone separa o volume em "toque" e "mídia" precisamos estar no modo mídia para elevar o volume. Hoje mesmo vou testar a solução. Muito Obrigado.
  2. Estou com o mesmo problema de baixo volume no mtlink2 do meu Prisma. Alguma solução?
  3. Obrigado pelos comentários Marcos Barreto e GatesMaster. Irei fazer o procedimento nos próximos dias. Eu estou escolhendo qual produto utilizar. Obrigado.
  4. Olá Pessoal, meu Onix 14/15 está com 12.500km e há três meses atrás (com 10.000km) fiz a primeira revisão. No preenchimento da OS o mecânico informou que o carro vem sem o filtro de ar-condicionado e era necessário fazer uma higienização. Por questão de custo acabei acabei fazendo somente a revisão básica. Preocupado com a falta de filtro e com a tal "higienização" resolvi abrir este tópico aqui no fórum, por não ter nenhum específico na higienização (tem somente sobre o filtro). Alguém pode me dizer do que se trata esta "Higienização do ar-condicionado" eles estão cobrando R$250,00 para fazer isso, eu achei um pouco caro! Estes sprays que são vendidos na internet com "Higienizadores de ar-condicionado" onde deve-se deixar o spray esvaziar totalmente dentro do carro com o Ar-condicionado ligado, funciona? Alguém fez desta forma? Em função da crise, gostaria de eu fazer isso (se possível). Pretendo primeiro higienizar e depois colocar o filtro de ar atrás do porta luvas, como detalhado em outros tópicos. Se a técnica com spray funcionar bem no onix, esta higienização fica bem em conta: filtro original (R$60,90) + Spray Mundial Prime - Recomendado 4 rodas (R$23,50) = R$84,40. O serviço deve demorar uns 30 minutos. Obrigado pessoal.
  5. Lucas Severo

    Consumo

    Olá pessoal, vendo a análise de vocês verifiquei que o meu "bebe" mais com alcool e não vale a relação de 0,7 entre Álcool e gasolina! Fiz as médias com tanque completo 6 vezes com álcool e 12 com gasolina todas com o ar-condicionado sempre ligado. Minhas médias: Álcool: Cidade (medido em SP): 5 a 5,5 km/l (abaixo da média do fórum) Estrada (medido na Via Dutra vel. 80-110km/h): 9,5 a 10km/l Gasolina: Cidade (medido em SP): 9 a 9,5 km/l Estrada (medido na Regis Bitencourt vel 80-110km/h): 15,1km/l a 16,9km/l Resumindo, como ando mais em São Paulo - SP, está valendo a pena abastecer com gasolina, pois a relação de consumo está na faixa de Álcool/Gasolina=0,53 a 0,61, sendo que onde abasteço o R$Álcool/R$gasolina está 0,67. Logo, o R$/km a gasolina gira em torno de R$0,31 a R$0,33 e em álcool fica entre R$0,36 a R$0,40. Que dá uma economia de R$48,00 a R$67,00 a cada 1000km rodados. Eu acho que vale a pena, mesmo com uma leve redução na potência do carro.
  6. Olá pessoal, estou criando este post para compartilhar com vocês a solução do problema com o meu onix após 4 idas à concessionária. Peço desculpas pela duplicação do post com code 89, mas por ser um code muito amplo resolvi criar um tópico novo exclusivo para o meu problema. O problema: quando o meu carro completou 5500 km começo a aparecer na tela o code 89. O código aparecia quando eu estava andando ou ao dar partida no carro. Ele persistia no painel de 30 s a 2 min. Segundo o manual este código significa anomalia, que pode estar em qualquer parte do carro (de luz de freio a injeção eletrônica...). Não causava nenhuma alteração no carro, a não ser causar preocupação no motorista! Diagnostico da Concessionária: Os mecânicos da concessionária passaram 4 vezes o diagnosticador e sempre deu falha no sistema de controle de partida a frio. Solução do problema: Após 4 idas na concessionária o mecânico descobriu que a bomba, mangueira e os cabos de partida a frio estavam bons. O Problema estava na solenoide que fica após a bomba de partida a frio. Ela não estava acionando e não estava sendo injetada gasolina no motor. Quando o módulo fazia o auto-teste do sistema de ignição (ao dar partida e em andamento) detectava o problema e acionava o erro 89 no painel. A minha sorte é que estou utilizando gasolina, pois se fosse a álcool teria dificuldade em dar partida com o carro frio. Algumas coisas que aprendi com este erro: Os mecânicos das concessionárias GM, em sua maioria, não sabem os significados dos códigos de erro e muitas vezes ficam "chutando" formas de resolver o problema. O code 89 é muito amplo e acho que isso gera desconforto nos mecânicos. Porém, eles possuem um sistema online da GM que permite fazer a busca do código informado pelo diagnosticador, no meu caso a busca do código de erro no sistema de controle de partida frio foi feita somente na última vez que fui a concessionária, quando o problema foi resolvido. Lembrando que no painel aparece code 89 para vários problemas, mas no diagnosticador aparece o código específico do problema. Eu acompanhei a busca no sistema e vi que ele dá todos os passos e testes para detectar o problema, a minha pergunta é por que utilizar esta busca somente em último caso?? Bom pessoal, espero que este post possa ajudar quem estiver com o mesmo problema! E fica a dica, deu code 89 pede para o mecânico buscar o código de erro que aparece no aparelho de diagnostico no sistema da GM!! Atenciosamente Lucas Severo
  7. Olá Pessoal, sou novo no fórum. Peguei meu Onix LS 1.0 cambio manual há 20 dias. Na segunda semana de uso enchi o tanque e hoje completei novamente para medir o consumo. Fiquei realmente assustado, pois a média foi de 5,5 km/l com etanol e ar sempre ligado. O consumo está inferior aos que possuem motor 1.4, conforme relatos aqui no fórum. Eu pego transito médio em SP, quase sempre consigo andar a 40-60km/h com 3° e 4° marchas. A aceleração se mantém de 2 a 3.5k rpm. Ando trechos curtos de 5-10km. O carro está com 240km, será este o motivo do alto consumo? Estou pensando em deixar o tanque na reserva e abastecer em outro posto para verificar a qualidade do combustível, abasteci sempre no Posto Extra Jaguaré. Além disso, penso em testar o consumo utilizando gasolina. Vocês indicam utilizar o OBD II para fazer a medição de consumo instantâneo? Antes eu tinha um ford ka 2013 1.0, sem ar, e fazia 10-12km/l na cidade com gasolina, saudades deste consumo! Obrigado pessoal!