Priscila Santos Aguiar

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Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    São Paulo
  • Idade
    29
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LTZ 1.4

Priscila Santos Aguiar's Achievements

Novato

Novato (1/14)

22

Reputação

  1. Após 1 ano e 2 meses do serviço executado da troca de junta do cabeçote do meu veículo, novamente ele apresentou problema no motor. Terá que ser refeito o reparo! Hoje estive na concessionaria Vigorito Guarulhos onde adquiri o veículo, percebi que o mesmo estava novamente perdendo potência e a água do reservatório do radiador estava baixando, ao conversar com mecênico técnico ele constatou que se tratava do mesmo problema e o motor do meu carro terá que ser aberto novamente. Daí me pergunto, pra que comprei carro zero????... Só tenho tido problemas! Decepcionada é uma palavra pequena perto do que eu estou sentindo!
  2. Bom dia Sergio! Tá ai uma boa pergunta. A Concessionária me garantiu que substituiu por peças novas e tudo ficou como o original, nem parece que foi mexido pois, até os pinguinhos de tinta que ficam em cima dos parafusos mostrando que é original ainda permanecem. Não sei dizer se uma vistoria específica detectaria se o motor já foi mexido, porque é quase imperceptível. A GM nem para nós, donos do carro disponibilizaram os laudos da troca, então acredito que vc como novo comprador mesmo que peça para a Concessionária verificar o histórico do veículo no sistema, eles não vão te disponibilizar essa informação.
  3. A realidade é dura! Enquanto as montadoras acharem quem pague o preço, essa história não vai mudar! O motor do meu carro foi aberto com 2 meses de uso e fora outras peças que já foram trocadas, só sei que meu carro já foi 8 vezes para a CSS para diversos reparos de má fabricação e o Código de Defesa do Consumidor é claro: as montadoras tem 30 dias para sanar os problemas, só após isso a justiça nos ampara em algo. É triste!
  4. Olá Bom dia! O cabeçote do meu carro foi trocado e também as velas que já tinha uma estragada devido a água estar passando pelo cabeçote. Não foi retificado ou recondicionado, foi trocado por um cabeçote novo. E o problema da água baixar não ocorreu mais. Esse problema é devido a um erro na fabricação dos motores. Para resolve-lo está sendo feita a troca do cabeçote, eles só não divulgam o Recall: 1- acredito que é para não queimar a marca GM, 2- isso ouvi dos técnicos na CSS, que não tem como especificar o lote que saiu com defeito pois, uns carros apresentam o problema e outros não e isso no mesmo lote, eles só podem diagnosticar o defeito conforme a utilização do carro então, se abrissem o Recall para todos os carros, a GM teria muito prejuízo em trocar o cabeçotes de carros com e sem defeito.
  5. Olá Vacchiano, Boa Tarde! Vc tem toda razão no que mencionou. Eu particularmente também não confio mais na GM e com certeza quando for adquirir outro veículo, essa marca não estará entre minhas procuras. É constrangedor passar pelo que passamos e, os tramites do processo judicial contra a GM são muito burocráticos e demorados. O caso agora é ter paciência. GM pra mim, nunca mais!
  6. Essa GM tá de brincadeira mesmo com os clientes.... Cada vez que vejo alguém relatando que passou por esse problema e as desculpas absurdas que a GM dá, fico mais indignada! O laudo eles também não quiseram me fornecer, com muito custo consegui uma cópia de todas as anotações do mecânico feitas atrás do OS.
  7. Pelo que percebi a maioria dos relatos desse problema são realmente nos modelos Onix e alguns Prismas 14/15, meses de fabricação: agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro 2014. E são mais frequentes em motores 1.4.
  8. Bom dia! Pois é caro amigo, já perdi até as contas de quantas pessoas entraram nesse tema relatando o mesmo problema. Pelo jeito a GM está tentando mascarar um grave problema na fabricação dos motores e não convocam o tal "recall", pois, acredito que para eles além de queimar a marca no mercado, trata-se de um reparo caro e vão ter que alugar muitos carros reservas. Por isso estão esperando os carros apresentarem o problema e reparando nas escondidas. Realmente é lamentável!!!
  9. Bom dia! Pelo que vi você é mais uma vítima desse problema com a GM. Meu caso foi igualzinho ao seu, até os transtornos com carro reserva que era bem inferior ao meu Onix Ltz 1.4 e essas intermináveis prorrogações do carro reserva que enche a nossa paciência! Eu já vi sobre o caso de tentar trocar de carro logo no início do problema, pois, meu carro estava com menos de 5mil Km rodados. Mas o Código de Defesa do Consumidor só garante a troca por outro carro se a CSS não resolver o defeito após 30 dias e fora que tem que entrar com processo na justiça e etc. etc., é muita burocracia pra conseguir outro carro. E se for o caso de vende-lo para pegar outro, a desvalorização na troca até assusta, pois, tirou o carro da CSS ninguém paga um preço justo. Enfim, além do problema no cabeçote, meu carro já foi umas 8 vezes para CSS para arrumar outros defeitos e pelo jeito vou ter que voltar lá novamente. Estou elaborando um processo judicial para ver se consigo resolver alguma coisa, só que garanto a dor de cabeça é muito grande!
  10. Realmente Alisson, a justiça no Brasil é muito lenta e burocrática, dá até desanimo na gente! Eu estou fazendo a propaganda negativa que puder contra a GM também, esse é o segundo carro zero que compro deles, o primeiro não tive problemas, mas esse aqui deixou a desejar e muito. Assim que puder vou sair fora da GM e não vou mais querer saber deles... Não é atoa que nos EUA ela entrou em concordata.
  11. Bom dia! Nossa me desculpe, mas vc disse 40 dias??! Então, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor: art. 18, § 1º, do Código de Defesa do Consumidorque prevê a troca do produto defeituoso em casos em que os vícios não são sanados no prazo máximo de 30 (trinta) dias. O CDC dá ainda ao adquirente a opção de escolher entre a troca do produto, ou a restituição do valor pago, monetariamente atualizado, sem prejuízo das perdas e danos. Ou seja, o problema tem que ser sanado em 30 dias, caso ultrapasse esse prazo vc pode exigir seus direitos.
  12. Bom dia! Detalhes a olhar mesmo vc só vai perceber conforme for utilizando o carro. O meu carro teve vários problemas para arrumar: já foi a troca de cabeçote, troca da saída de ar do painel que fazia um barulho chato, troca de amortecedor traseiro, troca da bieleta da suspensão e as palhetas também estão horríveis, mas a CSS disse que conforme o manual só trocam até 3 meses após a retirada do veículo. OBS. meu carro só tem 5 meses de uso. Um conselho, tire uma foto do seu reservatório de água do radiador no dia que for pegar seu carro na CSS, depois que começar a rodar com o carro perceber que a água começar a baixar, voltei na CSS e reclame, pois, pode ser defeito no cabeçote. E outra, qualquer barulho estranho que começar a ouvir no carro, principalmente parte de suspensão e amortecedores, reclame também. Pelo que percebi a GM está fabricando os carros com peças de má qualidade, então temos que exigir nossos direitos porque compramos um carro novo para não ter preocupações.
  13. Bom dia! O caso que vc está sendo outra vítima desse problema. Desde que coloquei esse post no Clube do Onix me impressionei com a quantidade de casos iguais ao que houve com meu carro... Isso só deixa evidente a falta de qualidade da GM e a má fabricação dos veículos. Meu carro além desse problema de baixar a água, já apresentou diversos outros problemas, já contabilizei um total de 8 vezes que tive que ir na CSS para reparos, ou seja, tá pior que carro velho que vive em mecênico. Como vc relatou que viu uma espuma branca no óleo tem que ficar atento para saber se a água não está se misturando com o óleo dentro do motor, pois, acredito que isso torna o problema mais sério, levando as vezes até a substituição do motor do veículo. No meu carro a água estava passando dentro do cabeçote juntamente com o combustível e não chegou a danificar o óleo... A troca do cabeçote resolveu o problema, a água parou de baixar... Mas não estou nada satisfeita com o carro e pretendo entrar com uma Ação Judicial contra GM. Espero que seu caso seja resolvido da melhor maneira possível... Boa sorte! E se possível nos deixe informados sobre o andamento.
  14. Bom dia! Passei por esse problema, inclusive sou a responsável por esse tópico e já pude verificar que várias outras pessoas passaram pelo mesmo problema. O caso foi solucionado com a troca do cabeçote do motor ou troca das válvulas do cabeçote... A água estava baixando devido estar passando pelo cabeçote. Desculpe a intromissão, mas um conselho: Se seu carro ainda está na garantia, não tente resolver ou comprar peças por conta própria, leve até uma CSS, relate o problema e deixem que eles resolvam... Pode ter sido pouca coisa, mas vc gastou seu tempo e dinheiro, sendo que a CSS poderia te fornecer uma tampa nova sem cobrar nada! E outra, se voltar apresentar o problema, qualquer coisinha eles podem querer alegar que vc comprou uma peça não autorizada ou alterou o carro e não querer cobrir o reparo pela garantia.
  15. Bom dia! Não existe essa de água do reservatório baixar tanto por causa do calor... Isso é papo!.... Vá atrás dos seus direitos meu amigo, pelo visto vc é mais uma vitima do "recall branco", ou seja, recall interno e não divulgado pela mídia, e terá que fazer a troca do cabeçote do motor.