Alexandre Gomez

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Alexandre Gomez postou

  1. Obrigado e informo que já criei o tópico conforme a sua orientação.
  2. Sim fiz a instalação. O positivo deve ser colocado na caixa de fusível interna (dentro do painel do lado do motorista) na posição F19 (ver no manual do carro). As outras pontas desse chicote são ligadas nos conectores das portas. Eu vou montar um pdf com um passo-a-passo e colocar aqui no fórum para quem quiser fazer também. O link de quem que comprei não está mais ativo (http://guarulhos.olx.com.br/espelho-retrovisor-eletrico-onix-prisma-original-gm-iid-649014368) acho que o cara só tinha esse para vender. Com relação a marca é original GM mesmo (não é paralelo) mas se você der uma pesquisa nesses sites (mercado livre ou OLX) tem muita gente vendendo esse kit original.
  3. Pessoal, apenas para informar a todos. Fiz a instalação dos retrovisores elétricos neste fim de semana. Bati fotos de todo o processo de desmontagem e durante essa semana vou montar um pdf explicando o passo-a-passo de como fazer e vou estar postando isso aqui no fórum caso alguém tenha o interesse em fazer. Para tirar um pouco da curiosidade de todos, não é complicado fazer basta ter paciência e cuidado que com o kit original tudo se encaixa perfeitamente no lugar. Eu não sou do ramo (não sou instalador de acessórios nem mexo com isso), consegui então outras pessoas também irão conseguir.
  4. Eu já comprei o kit e vou eu mesmo fazer a instalação e fotografar para postar depois um passo-a-passo e compartilhar a informação aqui no forúm.
  5. Galera, é o seguinte. Andei lendo muita informação pela internet e verificando no meu Onix o que era correto e o que era errado e resolvi eu mesmo fazer a instalação dos retrovisores elétricos. Só para lembrar eu comprei o kit original GM com todos os componentes (retrovisores; acabamentos internos; botão; fusível; presilhas plásticas; três chicotes). Vou durante a instalação bater diversas fotos e preparar três tópicos (como desmontar o forro das portas dianteiras; como fazer a ligação do chicote dos espelhos na tomada das portas; como retirar a caixa de fusíveis interna e instalar o fio posisitivo do chicote para colocar o fusível) com um passo-a-passo de como fazer o serviço. Se eu for bem sucedido na empreitada, vou economizar uma graninha da instalação e com essa economia pretendo comprar o kit do sensor de estacionamento e fazer eu mesmo a instalação (isso é mais fácil, já fiz essa instalação em dois outros carros que eu tive um Prisma e um Logan). Valeu a todos pelas informações!
  6. Legal, quando você fizer a instalação e se o resultado for bom me avisa que eu daí vou querer sim o contato. Valeu pela sua ajuda.
  7. O kit que eu estou comprando é completo, são os dois retrovisores elétricos (completos com motor. espelho); os dois acabamentos internos; o botão e o chicote. Ou seja seria apenas retirar os retrovisores atuais e instalar esses componentes que são originais da GM. Bom se eu resolver comprar e conseguir instalar eu conto a todos aqui do fórum o resultado.
  8. Pessoal, gostaria de saber se alguém tem um passo a passo de como instalar o retrovisor elétrico no Onix. Eu gostaria de substituir os retrovisores manuais pelo elétrico e até achei opções de compra pela internet, mas o problema é que não acho nenhuma loja de acessórios que saiba instalar isso e antes de comprar quero ter uma ideia pelo menos de como fazer isso. --------------------------------------- EDIT: Esquema da Instalação dos Retrovisores Elétricos