Anderson Luz

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Minas Gerais
  • Cidade
    Três Corações
  • Idade
    30
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    ONIX LT 1.4

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Anderson Luz's Achievements

Novato

Novato (1/14)

3

Reputação

  1. O protetor dizem que tiraram porque no caso de batida o motor deve cair e não atingir o motorista ( mentira, é pra economizar), quanto a garantia, não vejo o porque de ser perdida; quanto as calotas, as paralelas são diferente sim, da pra disfarçar bem se você colar as calotinhas da original, eu quando usava calotas, as pintei de grafite.
  2. Anderson Luz

    Uso De Álcool

    O que posso dizer... Eu uso álcool e o carro esta com 35.000, sem problemas, troquei a bomba de combustível uma vez e resolveu. Além disso uso álcool como combustível próprio a 31 anos ( nunca tomei gasolina) e até hoje não deu problemas, agora quanto o barulho, ai eu ronco pra ca@##$#$.
  3. E ai rapaziada? Fui hoje na css e me disseram que isso acontece mesmo. Vamos ver...
  4. E ai rapaziada, como vai!? To com uma duvida aqui, troquei a correia do alternador do meu LT 1.4 e coloquei 6000 RPM pra ver se estava ajustada, então notei que o coletor ficou em "brasas" depois disso de umas esticadinhas de leve 3.500 á 4000 RPM e notei que o mesmo "acende" um pouco, só ródo no álcool, alguém pode dar uma observada ai se tem ocorrido a mesma coisa?. Não apresenta anomalia nenhuma, motor forte e sem falhas. Cabe ressaltar que é motor 1.4. Quem tiver a oportunidade, da uma conferidinha e posta aqui beleza. Valeu galera.
  5. Pode pintar mas não vale a pena.
  6. Bem. se logo ao ligar o carro ela liga, se não aparece hora nenhuma code4 no painel, da uma olhada se você não deixou o botão do ar condicionado ligado. pelo que disse deve ser algum fio em curto, Mas enfim, se não esta aquecendo, não acende luz alguma, deve ser coisa a toa, nada de trocar válvula termostática a toa. Pelo sintoma é parte Elétrica.
  7. Compartilho do raciocínio, a primeira troca com 5 mil as próximas com 10 mil. Motos da Honda (cg) primeira com 1000 próximas com 3000, Peças novas.
  8. É o segundo modelo, eu troquei por TRW (vargas), e tirei as originais (era igual). Não existe ONIX sem ABS realmente, mas a do ONIX com ABS é a do COBALT sem ABS. Resumindo, pega do segundo modelo, o meu é um LT 1.4 2013.
  9. Amigo. Rodei meu carro (atravessei um canteiro) e não percebi que tinha trincado a caixa do radiador, como estava em outra cidade e não temos medidor de temperatura, peguei a estrada e o carro ferveu ( vazou todo liquido de arrefecimento), então chequei a um posto, esperei um pouco para completar com agua mesmo ( emergência ). Após o fato, mesmo tendo colocado o liquido novamente e trocado a caixa do radiador, o carro começou a dar code4. e a ventoinha ficava ligada direto. Devido ao aquecimento era a válvula termostática que "foi pro saco". Como adquiri uma certa experiência após sofre pra descobrir o problema, vou lhe passar o funcionamento correto do ventilador. 1° Vamos desconsiderar que o A/C esteja ligado ( pois a mesma é acionada quando ligamos o ar, mesmo estando frio o motor); 2° Se você ligar o carro e não acelerar e deixa-lo por uns 5 minutos parado no neutro, a ventoinha ira ligar automaticamente por alguns segundos (1 minuto talvez) e desligara, após alguns minutos ligara novamente e desligar seguira esse ciclo; 3° Caso você esteja "andando" com o carro, o arrefecimento será mais fácil, e como recebera vento no radiador, a bomba d"agua trabalhara mais (circulando a agua no motor) ela dificilmente ira ligar ( tudo depende de varios fatores); Ao passar o scanner na css descobri que a mesma arma "liga" com 100° graus, no meu caso a válvula estava abrindo atrasada (devera abrir nos 90° graus aproximadamente) e a ventoinha não conseguia refrigerar o sistema. Faça o seguinte teste: Deixe seu carro ligado e espere que ela ligue e desligue e faça isso por duas vezes, se ela desligar é porque cumpre seu papel, caso fique ligado direta, pode ser sinal de válvula termostática com defeito. Quando você para o carro (isso apenas algumas vezes) é normal que ela esteja ligada. Caso consiga perceber ela ligada após ter "andado no carro" tire sua duvida, deixe-o no neutro e veja se ela ira desligar, caso positivo seu carro aparentemente esta Ok. não aceite palpite de mecânicos de tirar válvula termostática, isso é amadorismo puro. Cara. Quero melhorar a resposta pra você. Alem de tudo que te postei, repare se seu painel mostrara code4, se aparecer você tem problemas no sistema de arrefecimento. Caso contrario, pode ser cisma sua. Obs: meu carro estragou válvula com 25 mil km, mas como deixei ferve é razoável.
  10. Vale dizer que o meu é l.t. 1.4 2013, ou seja, desbloqueado.
  11. Muito fácil instalar o paralelo como se fosse original. Você apenas pega o chicote do farol de milha que vem no paralelo, aumenta o tamanho dos fios quando eles se transformam em uma só ponta ( ou seja, pluga nos faróis e a parte que é pra ligar no relê paralelo e negativo, você aumenta o tamanho do fio), pode ser os fios que iram sobrar dos outros chicotes; você liga o preto (negativo) na lataria, e o vermelho (positivo) na caixa de fusível, igual o original (no plugue b2). Fiz isso e ficou otimo, funciona igualzinho. Só nao consegui troca a placa do botão do farol de milha pela original, ai ficou mais escuro mesmo mas combinou com meu som, fiquei muito contente.
  12. Comprei o meu na ferkauto com o friso cromado, quanto ao botão, vou tirar a praca do original e colocar é facil. vou ter que estudar sobre a caixa de fusiveis, mas acho que é o b12 o positivo e negtivo na lataria, para ficar como original. Ainda vou colocar um friso cromado em volta do farol pra dar acabamento.
  13. tentei colocar fotos do meu onix e não consegui, queria poder te ajudar. Vai lá compra o eva, corta um pouco maior e aperta até ele moldar. Vai ser facil.