cassiano

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Posts postados por cassiano

  1. As industrias nacionais trabalham com as marcas ARTEB e CIBIE/VALEO.
    Ambas as marcas podem ser consideradas originais.
    Há carros de mesmo ano que possuem faróis e lanternas de marcas diferentes, conforme data e lote de fabricação do veiculo.

  2. 23 horas atrás, jfss disse:

     

    No sábado passado, estive na CCS e mostrei as fotos a um mecânico de confiança. Ele me falou que, na montagem do farol, as vezes entrava umidade (não água, umidade mesmo do ar) e ao ocorrer o choque de temperaturas relatado no dia das imagens acima, apresenta-se a condensação. Além disso, o mecânico afirmou que isso não deveria acontecer mais do que duas ou três vezes. Como sou naturalmente meio desconfiado, resolvi consultar meu primo que trabalhou um tempo na mecânica da Volks. Ele me falou que poderia acontecer, e como não eram gotas, era apenas vapor, poderia ocorrer no início. Decidi esperar um pouco e ver no que dá, mas se voltar a apresentar, vou exigir a troca na CSS. 

    blz, é uma opção... mas eu não ficaria esperando não... pediria troca de uma vez... pois umidade nunca acaba, agora seu farol...

  3. Em 2017-5-2 at 17:37, brusantoli disse:

    Prezados,

    1. Acho as lâmpadas originais muito amarelas e gostaria de troca-las por LED, inclusive o farol de milha.É possível?
    2. Tem como fazer isso sem aparecer a luz de erro no painel?
    3. Qual o modelo e site p comprar?
    4. Gostaria do melhor possível, desde que DENTRO DA LEI.

     

    Bom dia. Vamos as respostas:

    1. sim é possivel, porem muitas lamapdas de led ainda nao clareiam corretamente.
    2. sim. de forma geral alem de led você terá que colocar canceller para não apresentar erros no painel.
    3. Os tipos de lampadas estão descritas nos topicos anteriores, quanto ao site, tem varios, mas em geral, são todas lampadas chinesas, pois os fabricantes nacionais, ainda não produzem lampadas em led para farol.
    4. Sim, com led vocês estara dentro da lei, o que é proibido é apenas o xenon,

    sugestão: se você esta procurando lampadas para o farol e milha mais branco, sugiro a linhas da philips e da osram com temperaturas de 5000k e 6000k, assim vc nao tera que se preocupar com canceller e tratará o resultado que voce quer. Se vc optar em lampada um pouco mais branca, porem muito mais forte, utilize Night Break Osram.

  4. 16 minutos atrás, fcig disse:

    Na verdade não tem muito o que calcular, é só vc usar um resistor de valor alto que ao mesmo tempo seja baixo suficiente pro carro pensar que ainda tem uma lâmpada.

    Uma coisa que vc pode fazer é pedir pra alguém que comprou um canceller que funcionou pra medir a resistência dele, aí é só comprar um resistor de valor igual.

    Se não tiver isso vc pode comprar resistores de vários valores e ir testando do valor mais alto até o mais baixo até o erro sumir. Eu começaria testando um resistor de 100K.

    duvida: se é tão simples... pq todos optam em comprar canceler?!

  5. Em 27/03/2017 at 18:29, Augusto Onix disse:

    Boa noite amigos, estou pensando em instalar xenon no farol de milha,

    so tenho um duvida e espero que possam me ajudar,

    lendo em outros sites vi alguns proprietários relatarem que o xenon derreteu a lente.

    Alguém usa xenon no milha ou sabe me dizer se corre o risco disso acontecer se eu instalar?

    desde ja obg!

     

    Augusto, o cuidado mais importante é comprar o xenon com no maximo a mesmo "W" da original instalada. Com isso a tendencia é ter um temperatura interna menor ou igual a original.

  6. Em 14/04/2017 at 13:25, fcig disse:

    Galera, só uma dica de um engenheiro elétrico, esses cancellers a grosso modo não passam de um resistor. Evitem pagar caro por ele pq não vale a pena.

    Esse do Mercado Livre que o colega postou é interessante pq é relativamente barato e é plug and play mas pros mais muquiranas é o tipo de coisa que da pra resolver pagando centavos.

    Concordo com vc...

    Tem alguem ai com conhecimento de eletronica para fazer os calculos e passar quais resistores comprar!

  7. Bom dia.

    Com a nova lei que obriga a acender os faróis da estrada durante o dia veio a preocupação de esquecer e levar uma multa de graça.
    Com isso estive pensando, mas queria deixar para algum que tem conhecimento em elétrica desenvolver minha ideia.

    O onix possui sistema de chave de ligação independente do chave de ignição (posso acender o farol, mesmo com o carro desligado e sem chave).
    Gostaria de criar uma chave, que reconhecesse e acendesse o farol quando ligo a chave do carro (igual moto), porem no meio do caminho poderia colocar uma chave (on-off) para quando fosse necessário apagar o farol com o carro ligado.

    Não sei se consegui passar a ideia, mas acho que seria muito útil com essa nova lei que inventaram agora.
    Se algum me ajudar a desenvolver essa ideia agradeço.

    Vlw