fernandoks

GM
    Prisma LTZ Aut

fernandoks's Achievements

1. Também estou pensando em instalar o Kit GNV. Sou de Santa Catarina, Jaraguá do Sul. O gás aqui está R$2,00/m³, a gasolina R$3,40. Só que o meu é automático, então não sei como vai ficar o consumo.
  2. Vocês realmente acreditam que se não fosse burocrático, não ia ter um monte de gente pegando carro só para testar? Pegando carro para passear durante um mês, e devolve?
  3. Verifique o óleo do freio. Outro dia o meu fez um barulhão ao entrar na minha garagem, fui olhar o óleo era uma bolha de ar que saiu. O óleo tinha abaixado mais de um dedo. O sistema de freio do Onix/Prisma é bem compacto, mas o circuito é bem longo por ser um carro "grande".
  4. É automático? No Alcool, em SP capital... no trânsito dai não acho ruim não. O meu LTZ AT6 faz 9km/l na cidade com Gasolina (Jaraguá do Sul/SC). O trânsito é pesado, mas nem perto dai. O Alcool também tem uma tendência a ser pior com trânsito pesado, pois dá mais potência ao motor. Para efeito de comparação, meu Cruze com Gasolina faz 8,5-9km/l na cidade, no Alcool não faz 6km/l;
  5. 13,2 a tensão está baixa. Só uma confusão, com o carro ligado a bateria não fornece tensão e sim o regulador de tensão do alternador. Se a bateria tem 12V desligada (que é a tensão de anôdo e catôdo da bateria de 6 placas em chumbo), ela o sistema tem que produzir mais tensão para carregar a bateria. No caso dos 15,3V, e com ela dando 12,7 parada. A carga dela acontece com 2,6V. Se não me engano o regulador de tensão do Prisma é o Magneti Marelli RTM151C, este modelo gera 14V. Temos ai um Step da bateria (pois mediu em 12,7), então o regulador estaria em 14,7V (a bateria funciona como o capacitor da fonte, faz parte do circuito de alimentação). Mas a variação ±10%, temos 16,1V. Não acho que 15,3V seja problema, mas é bom ver a integridade do regulador de tensão. Na concessionária conseguem trocar só para testar, com certeza eles tem a peça em estoque. Já algo abaixo (ou muito acima) de 14V, ai sim eu me preucuparia.
  6. 5985km LTZ 1.4 AT - Gasolina Cidade (Jaraguá do Sul) - Média 8,9km/l Trânsito pesado Estrada (Jaraguá do Sul - Joinville) - Média 16,4km/l Trânsito livre, média de 80-90km/h Estrada (Jaraguá do Sul - Londrina) - Média 13,5km/l Trânsito pesado, média de 120km/h (média de 89km/h no carro)
  7. Bem de qualquer forma, não pode abaixar. Qualquer queda no nível é estranho. Tenho um Astra 2010 que agora esta com minha mãe, e NUNCA abaixou o nível. Quando ele fez 100mil km troquei todo o fluido, mas não tinha dimuido nada. O circuito é fechado, não evapora. E também não pode ser utilizado água, isso sim vai garantir problemas. Também não recomendam aditivo+água destilada, pois estes aditivos para mistura são muito fortes. A GM indica o fluido para radiador ACDelco, que já é misturado. Vai precisar de 4-5 litros para trocar tudo.
  8. Aconteceu algo incrível esse final de semana. Estava indo de Jaraguá do Sul até Curitiba (±150km), na ida além de uma pedra atingir meu parabrisa e fazer um trinco enorme, fiz 13,5km/l (gasolina, sem ar). Tinha abastecido no posto perto de casa (R$2,97), nunca tive problemas com a gasolina. Na volta, abasteci em Pinhais (R$2,65 no Shell) para aproveitar o preço. Na volta o carro fez simplemente 15,9km/l! O trânsito estava tranquilo, exceto na serra. Lembrando que o meu é um LTZ AT6, esta com 2500km.
  9. A maioria é vermelho, vou pesquisar aqui mas esta coloração é padronizada. Wearver, qual fluido colocou? O ACDelco, Bosch, Motul são muito bons. Mas o top é o Ate Bremsflussigkeit Sl Dot 4.
  10. Jailton, tira umas fotos de mais longe. Para ver como encaixa, e como fica de trás.
  11. Esta falta de visão é normal de todos os veículos atuais. Uma vez me explicaram que com o Para-brisa esta aumentando, e eles tem que melhorar o coeficiente de atrito então não tem como evitar. Mas realmente as vezes é complicado, foi o primeiro carro que realmente o sensor de estacionamento fez diferença. Antes eu achava o sensor de estacionamento de frente no C4 um exagero, agora acho que o Prisma e o Cruze deveriam ter.
  12. Jamais use esses sistemas rápidos com Rolo ou espuma, eles esfregam a sujeira. Lava jato, usam de dois artifícios para serem rápido e conseguir um resultado exelente na limpeza. A força da água e detergentes potentes, os dois são extremamente danosos a pintura. Dê uma olhada neste tópico no Clube do Cruze http://clubedocruze.com.br/topic/77-como-lavar-corretamente-seu-carro/. Se puder investir um pouco vale a pena, mas se não quiser exagerar. Compre uma luva (R$25), shampoo de boa qualidade (pode ser um Carnu R$10), Silicone de boa qualidade (3M - R$15) e uma cera de boa qualidade (3M no mínimo R$20). Com cuidado consegue resultados exelentes. Mais para frente pode comprar uma toalha, mas cuidado que a maioria não é boa.
  13. Celina, você colocou óleo sintético? Cuidado para não misturar, existe óleo com a mesma especificação sendo semi-sintético ou sintético.