Eduardo Ramalho

Membro
  • Total de itens

    39
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Eduardo Ramalho last won the day on November 18 2014

Eduardo Ramalho had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Pernambuco
  • Cidade
    Recife
  • Idade
    29
  • Marca do Carro
    Black Onix 1.4
  • Modelo do Carro
    LTZ

Últimos Visitantes

861 visualizações

Eduardo Ramalho's Achievements

Novato

Novato (1/14)

7

Reputação

  1. Fala pessoal, tudo bem? É o seguinte, gostaria de saber se alguém aqui já usou os pneus michelin energy xm2. Segundo o fabricante os pneus foram projetados para suportar alto impacto sem deformar as fibras formando aquele "bucho". Ainda prometem uma frenagem mais eficiente, 4 metros a menos que os outros pneus do mercado e tal.. Estou inclinado a colocá-los no meu carro, pois caí num buraco e o goodyear original abriu o bico. Formou um bucho do lado interno no pneu dianteiro, amassou a roda e além do mais senti o carro desalinhar na mesma hora. Fiquei chateado (recife tá perdendo da lua! crateras!) e pensei em trocar os quatro originais. Estou pensando em colocar os michelin energy xm2 medidas 205/60 r15, pois no fim das contas o perfil é praticamente o mesmo dos originais. Alguém já passou por isso? Compartilha aqui! abraços
  2. Usei xenon nos farois de neblina por um ano. Comprei no site da kabum da marca TechOne H27/880 6000 k, baratinho..paguei 70 reais. Eu mesmo fiz a instalação e foi de boa. Iluminava muito, senti uma diferença enorme. Não tive problema algum em relação ao funcionamento das lâmpadas. O meu problema foi fiscalização mesmo. Fui parado numa blitz, tive o documento do meu carro apreendido e ainda levei uma multa. O duro mesmo é ver 3 ou 4 pessoas passando de carro na sua frente com o mesmo tipo de iluminação da sua enquanto você é autuado. Desfecho do caso: Retirei os xenon e retornei as lâmpadas caga-fogo originais. Sou aficionado em iluminação automotiva, mas infelizmente no Brasil não dá pra fazer o que se quer. Fiquei triste e decepcionado, porém conformado. Boa sorte aí pra quem usa! abraços
  3. Parabéns pelo bom gosto, ficou demais! Poderia postar uma foto à noite dos fachos de luz numa parede? abraços
  4. Poh cara... primeiramente graças a Deus que você tá bem pra contar a história. Em relação ao carro, eu no seu lugar levaria a um mecânico de confiança. Se não conhecer nenhum o jeito é CCS mesmo. Eles podem alegar mau uso e tal. Seu carro tem menos de 10.000 km rodados? Se sim é bem provável que possa ter danificado algum componente do motor mesmo. Mesmo não tendo nada relacionado a amaciamento de motor no manual do carro. De qualquer forma é bom averiguar, com motor não se brinca. Ainda mais esse cheiro de queimado. Espero que não seja nada grave e que resolva logo. boa sorte! abraço
  5. Cara, o LED é azulzinho sim, ice blue. Achei que ficaria legal com a máscara ice blue do farol do carro. Gostei muito do resultado. Infelizmente não estou encontrando o link dos LEDs exatos, mas comprei pelo aliexpress, demorou 3 meses pra chegar, mas fiquei satisfeito. O mais aproximado que consegui encontrar foi esse aqui: http://pt.aliexpress.com/item/2pcsT10-158-168-194-w5w-5050-13-SMD-Auto-Car-LED-Wdege-Indication-Lamp-License-plate/1868050380.html Acho que visualmente deve ser a mesma coisa. abraços
  6. Uso warning cancelleres no meu e tá funcionando beleza, sem erros no painel. A primeira coisa a se fazer é retirar as lâmpadas pingo originais que vem encaixadas no soquete original do nosso carro. Depois é só observar que vai ficar um buraco lá. Daí você encaixa a parte branca do canceller onde estava o pingo e encaixa o soquete no chicote do carro, igual estava antes. Vai sobrar a extremidade preta. Encaixe o LED T10 nela e pronto. A intenção era postar as fotos, mas não estou conseguindo de jeito nenhum! ¬¬ Outra opção é comprar os cancellers do vilanova..já estão prontinhos..hahahahahaha Agora vai! Espero que ajude..
  7. Eduardo Ramalho

    Palheta Ônix

    SERGIO NODA, isso é um absurdo! Sugiro que volte lá. Aqui na Pedragon de Recife não tive nenhum problema. Só tive de esperar uns 15 dias pois não havia as palhetas no estoque. Sugiro que retorne lá e tente novamente. Grave o barulho, sei lá. Chame o gerente. As palhetas vieram com defeito e é um direito seu trocá-las, eles tem obrigação de fazer isso. Afinal de contas o carro não é barato! Lá na própria CCS o mecânico me disse que tem um tolerância de um mês após a garantia delas, que são de 90 dias. Será que você consegue? Espero que resolva, boa sorte!
  8. Eduardo Ramalho

    Palheta Ônix

    As minhas foram trocadas. As três vieram ruins. As dianteiras consegui trocar pois "pulavam" demais. Fazia um barulho ensurdecedor a ponto de atrapalhar a conversa dentro do carro. Levei na CSS e resolvi, ficou bom. Alguns meses depois percebi que a traseira fazia um barulhinho tb, tentei ver com o gerente da CSS quando levei o carro pra troca de óleo dos 5000 km. Não deu, eles disseram que o prazo tinha se esgotado, pois a garantia pra palhetas é de 90 dias. Terminei ficando com a traseira fazendo barulho. Não me importei muito, pois uso pouco, mas às vezes é chatinho. Quem perceber algo de estranho é melhor levar logo e trocar as 3 antes dos 3 meses. abraços
  9. Rapaz, não sei dizer. Estou na mesma situação. Não tenho erros no painel, irei instalar os LEDs nos pingos porém comprei cancellers. Acho que ninguém vai chiar não..até porque na revisão dos 10.000 km (ou um ano) a garantia da parte elétrica do nosso carro já termina, correto?
  10. Putz, é cada coisa que acontece por aí que chega a dar medo! Onde foi a CSS que fizeram isso? Tem de ser divulgado pra galera ficar esperta. Já que fizeram isso, como foi feita a limpeza dos injetores? Fizeram teste de vazão? Utilizou-se ultrassom para fazer a limpeza? Muito estranho isso.. Sugiro que retorne a CSS e peça para ajeitarem, fiscalize o serviço. Isso é grave, eles descumpriram o que a própria chevrolet recomenda. Se não resolver leva em outra oficina de confiança, você foi lesado e não pode ficar no prejuízo. Verifique se houve montagem errada. Se constatar que está tudo "certo" utilize algum produto destinado à limpeza da câmara de combustão/injetores. Tem um da koube (perfect clean) que parece ser bom. Não posso falar porque nunca utilizei, mas estou inclinado a colocar dois frascos no meu carro e observar se há alteração no consumo, etc. Boa sorte aí, espero que resolva! Depois posta aí se ficou tudo bem. abraços
  11. Não precisa retirar o para-choque não. É só fazer como te disse. São três parafusos na caixa de roda na parte da frente e mais três embaixo. Quando removê-los pode puxar a peça de plástico pra trás que vc tem acesso a lâmpada. Vou tentar tirar mais fotos e te envio. Tb queria um de 4300 K, só que não achei. Embora não pareça, o de 6000 k é azulado. Se decidir comprar mesmo pode entrar em contato. valeu
  12. edusl, blz? cara, posso te dizer que faz uma diferença absurda na iluminação do carro. Nunca tive xenon antes e agora tô vendo que ilumina muito! Nem se compara com as originais. A instalação é bem intuitiva, apesar desse da TechOne ter vindo sem manual, mas é tranquilo. Se tiver pensando em adquirir um kit compre sem medo, recomendo! Inicialmente iria comprar os da Xtune, mas o tunning imports já não possui o kit disponível para venda em estoque, entrei em contato e eles não tem previsão para chegada. O único que tem lá é o 880/881 de 10000 K. Pode ir de TechOne, gostei muito! Paguei R$ 61 no Kabum e mais R$ 16 de frete (Sedex 1 - 3 dias úteis, entrega no prazo correto). A instalação pode fazer na garagem, mesmo sem ser expert em elétrica automotiva. É só ter as ferramentas (chave de boca 7 mm - para abrir os parafusos embaixo - e a torx 20). Gire o volante para o lado (com o carro ligado!) e remova os 3 parafusos que fica na parte da frente da caixa de rodas. Depois remova os da parte de baixo (um plástico que fica exatamente abaixo dos farois de neblina. Aí você terá acesso melhor à lâmpada. Retire o chicote com cuidado, pois é chatinho de sair e já vi relatos de gente que quebrou o conector preto na hora de tirar. A lâmpada H27 estará lá, num suporte de plástico marrom. Gire com cuidado e puxe que ela sai. (Recomendo ponha a mão lá no suporte e olhe pela frente do farol de neblina para saber o lado que gira. Pronto! Dica: Tire a borrachinha da guarnição da H27 e coloque na lâmpada xenon, achei que encaixa melhor. Encaixe e lâmpada e trave-a. Conecte os reatores ao soquete vermelho, o mesmo vem com uma travinha indicando a posição correta. Ligue o vermelho no vermelho e o preto no preto. Vai sobrar duas "lâminas". Essas vão no chicote do carro (onde anteriormente era a H27). Enfie uma em cada buraco do soquete e ligue. Se não funcionar inverta as lâminas. Vai funcionar. O próximo passo é fixar os reatores. O do lado do motorista puxei por cima e enfiei entre a caixa de fusíveis e a lataria. Deu um trabalhinho, mas ficou preso. Tem de empurrar bem senão solta, use uma chave de fenda se for necessário. O outro fixei próximo ao filtro de ar do carro com o auxílio de um lacre enforca gato. Você pode utilizar fita dupla face da 3M, só não se esqueça de limpar bem a região onde for grudar. Depois é só curtir a nova iluminação. Talvez seja bom fazer a regulagem das lâmpadas, colocando o facho de luz um pouco mais pra baixo. Se você perceber a galera no sentido oposto chiando com o clarão, regule-as. Acho que é isso. Se precisar tenho fotos como fiz no meu, posso te passar. Qualquer coisa estamos às ordens! abraço
  13. Segue as fotos do xenon no neblina TechOne 881 6000 K. É fácil de instalar, as dicas da galera aqui no fórum ajudou bastante. Até que gostei do resultado, vai ficar melhor quando trocar os faroletes, pois estes originais são mto amarelados.
  14. Exatamente, Eduardo. É recomendável o uso de um torquímetro para aplicar o torque necessário no bujão. Na BMW 325i o torque recomendável é de 25N, não sei quanto é o do nosso carro, alguém sabe? Esse tipo de informação deveria ter no manual, sinceramente não sei se lá consta. O torque recomendado além de não causar danos ao cárter mantém a vida útil da peça de forma vitalícia. É bom ficar esperto com isso.