Mari Louback

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Profile Information

  • Sexo
    Feminino
  • Estado
    Rio Grande do Sul
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    PORTO ALEGRE RS
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    29
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    ONIX LT 1.4

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. Boa tarde.. Respondendo ao post, conforme prometido.. ontem levei o carro na Concessionária, e SIM, foi detectado um problema na injeção eletrônica que segunda a CSS, agora está ok.. fiz também o teste junto com o mecânico e depois voltei para casa dirigindo e realmente está saindo como eu já estava acostumada. Pra quem comentou que o problema é a "peça que fica entre o banco do motorista e o volante", acho que todo mundo já passou pela fase de aprendizado, ou podemos concluir que alguns podem ter nascido com o do "dom da direção", mas enfim, não fico "segurando" o carro na embreagem, o comando é sempre embreagem e freio, quando vou arrancar, é como se fosse uma arrancada normal no plano, trago a embreagem, solto o freio e acelero.. o que inclusive foi a forma aprendida na auto escola. Bem, é isso pessoal, obrigada pela ajuda e discussão, espero que não ocorra mais o problema, apesar da decepção de ter um carro novo consertado... Abço
  2. Obrigada. Vou levar o carro hoje lá e vou fazer o teste, vamos ver no que vai dar. Mas assim, se no outro der para sair de uma subida sem sofrer tanto, sinceramente não quero um carro "remendado" com 60 km.. isso que é ruim sabe, você paga caro por uma coisa e ainda tem q ficar se estressando, fora que por ser mulher, sempre nos tentam passar para trás... mas obrigada pelas respostas.. colocarei o resultado aqui.
  3. Ola Thersyw, lomba é lombada/subida.. aqui em Poa falamos lomba.. mas então, outras pessoas testaram por esse método.. Já tem muito tempo que tenho carteira, mas fazia tempo que não dirigia.. realmente o carro é diferente, mas acredito que deveria sim responder usando essa "tecnica", e como não respondeu nem comigo nem com meu instrutor, acho que realmente possa ter algo. A unica forma de arrancar e controle de embreagem e acelerador ao mesmo tempo... o q não me convence é isso..
  4. Obrigada Então, fizemos alguns testes com e sem o ar ligado e depois ele tentou arrancar o carro fazendo da mesma forma que eu e não conseguiu também, por isso disse que "meu carro é diferente" e que "teria que fazer de outro jeito", neste momento já meio que desconfiei de ambos, do carro e do instrutor rrss.. Mas liguei na concessionária hoje e pediram pra levar o carro dizendo que não é normal.. Vou tentar mais algumas vezes e pedir para alguem testar a saida na lomba fazendo da mesma forma. Mas no final de semana, fui pesquisar na net e achei um post onde um rapaz falava que só é possivel arrancar na lomba usando o comando de embreagem/freio, para segurar o carro e depois traz a embreagem até o carro trepidar que é o momento que o carro fica parado e vc consegue liberar o freio.. ele falou que em carros 1.4/1.6, não é possível, o que também achei estranho, por isso gostaria de saber se alguem faz desta forma em carros diferentes de 1.0 ou se poderia ser mesmo um problema do onix..
  5. Bom dia Pessoal Comprei meu Onix LT 1.4 aqui em Porto Alegre, retirei o veículo no sábado dia 05.04.2014 da CSS e fui “passear” com ele, em um primeiro momento achei o carro muito bom para dirigir, responde bem, marcha entra com facilidade, a embreagem tem um ponto bom, estava tudo perfeito até eu parar em uma lomba. É importante lembrar que faz tempo que não dirigia e então solicitei ajuda de um instrutor de auto escola e ele estava junto neste “passeio”. Bem, quando fui arrancar na lomba eu fui fazer pelo meu método: trazer a embreagem até o momento que o carro trepida e então acelera, pois então, neste momento meu carro simplesmente começou a andar sem força alguma, e parecia que iria parar a qualquer momento, a sensação é de quando você sobre ladeira com um carro 1.0 com 3ª e ar ligado, porem eu estava em um 1.4. Bem, fui fazer o método alternativo de sair na lomba que seria pelo freio de mão e o carro respondeu , e pelo método embreagem x acelerador também. Ah, depois disso, fiz alguns testes como desligar o ar condicionado, e mesmo assim ele não respondia.. simplesmente não ia...O instrutor me disse que o meu carro não “tinha força para sair da lomba pelo método de segurar na embreagem”, o que não me convenceu muito, apesar de entender bulhufas de carro... Gostaria de saber se aconteceu algo parecido com vocês, hoje liguei na concessionária e me pediram pra levar o carro lá, o que é frustrante para alguém que comprou o primeiro carro, ter que levar na concessionária com 53 km de uso???