DFornazari

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Campinas
  • Idade
    18
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.4

Últimos Visitantes

593 visualizações

DFornazari's Achievements

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde pessoal Levei meu Onix para lavar recentemente, e só quando cheguei em casa notei que o interruptor do farol (a rodinha seletora) estava meio desencaixada. Abri a tampa que fica embaixo dela, empurrei o interruptor para fora e re-encaixei tudo em seu lugar. Entretanto, o farol não está mais ligando. Quando destravo o carro pela chave, o interruptor até chega a acender a iluminação azul clara dele, entretanto quando giro o seletor para ligar o farol é como se nada tivesse acontecido. Acredito que o problema esteja no próprio interruptor, não creio que tenha ocorrido algo na fiação. Liguei na concessionária e eles querem cobrar a miséria de 350 reais para trocar esta peça, sendo que na internet encontrei-a por 60. Alguém já teve um problema semelhante? Seguem fotos do interruptor desmontado. Obrigado desde já.
  2. Olá pessoal. Instalei recentemente um xenon no meu onix, apenas no farol alto. No farol baixo continua halogena amarelada. Ficou muito legal, só preciso bolar um novo corta poeira que ficava atrás do farol, pois com o xenon não era possível usar e eu não queria furar o original. Mas a pergunta é, pra quem tem xenon, vcs acham que o farol alto do xenon atrapalha os outros motoristas? Não fica tão forte como um farol alto convencional. Não tomei sinal de ninguém da outra pista também. Alguém já teve problema com policia? Seguem fotos.
  3. EDIT: Já resolvi o problema da luz da placa, mas ainda preciso de ajuda pra tirar o led quebrado de dentro do farol...
  4. Fala pessoal. Alguém sabe como abrir a peça que segura a lampada que ilumina a placa traseira? Queria colocar um led lá dentro mas não consigo abrir nem a pau. Segue a foto: Outra dúvida, uma vez troquei as lâmpadas do farolete dianteiro e coloquei 2 leds. Infelizmente, o led era meio vagabundo e quebrou, ficando dentro do farol (como mostra a foto). Troquei por um led melhor, mas não consegui tirar o quebrado de dentro. Alguém sabe como tirar? Agradeço desde já.
  5. Olá pessoal. Vocês acham que o Onix LT 1.4 aguenta um remapeamento de ECU? Não sei se os motores da GM desse tipo de carro são sólidos o suficiente pra aguentar uma modificação desse tipo, junto com a troca do filtro de ar. O que vocês acham?
  6. Bom dia pessoal. Estou com um Onix LT 1.4 com 3000km, desde meados de março. Há mais ou menos uns dois meses, comecei a notar um barulho diferente no motor quando em rotações baixas (2-3) e em ruas planas ou íngremes. Parece uma trepidação, como se o motor estivesse sendo forçado mais que o comum. Não sei exatamente como descrever este barulho. Alguém tem ideia do que poderia ser? Vou tentar gravar um vídeo do barulho e postarei aqui. Obrigado
  7. Se eu alterasse a programação da ECU, poderiam ocorrer problemas devido ao motor não aguentar a nova razão de mistura ar combustivel?
  8. Olá, pessoal. O que acham de colocar este filtro no onix? http://www.tuningparts.com.br/filtro-ken-onix-33-2476.html?_pid=Kd1UV4Ec Um conhecido meu disse que há ganho em torno de 3-4HP e não altera muito o ronco. Há também a possibilidade de comprar um filtro de outra marca cônico, para alterar um pouco o ronco do carro. Entretanto, a K&N é conhecida por fabricar os melhores filtros de ar do mundo. Abraço
  9. Olá, peguei meu onix seminovo faz uns 6 meses, mas não tinha me preocupado de lidar com isso até agora. O antigo dono me disse que ele raspou esta parte do carro (nas fotos) em uma guia. O que vocês recomendam que eu faça para tirar estes riscos? É necessário levar em alguma oficina ou consigo removê-los com cera? Também, aproveitando o tópico, vocês sabem porque meu carro não está abrindo com a chave, apenas com o controle? Obrigado.
  10. Olá. Estive pensando em instalar lampadas de xenon em meu Onix LT 1.4, mas tenho algumas dúvidas: - O modelo é o H4? - Devo usar lâmpada de xenon 6000k ou pingo de led? - Em que situação que o painel aponta os erros 21 e 22? - Tem alguma legislação contra usar xenon no carro? Agradeço desde já.
  11. Devido o grande número de limitações ineficientes impostas pelo Detran-SP, o máximo que conseguimos fazer dentro da lei em nossos veículos são algumas alterações estéticas. Este é o principal motivo pelo qual irei trocar o filtro de ar do Onix.
  12. Olá, estava pensando em trocar o filtro de ar de fábrica por um cônico, como este aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550499137-kit-air-cool-race-chrome-intake-ar-frio-c-filtro-esportivo-_JM Alguém sabe as dimensões do filtro do Onix ou se este é compátivel?
  13. Cara, como você fez essas adaptações? Estava louco para comprar essas calotas, mas meu aro é 15 e só tem 14 no mercado livre. Abraço!