Adriano Di Piero Filho

Membro
  • Total de itens

    652
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    11

Tudo que Adriano Di Piero Filho postou

  1. O meu consome bastante tb. 1.4 LTZ AT 2013/2014. Cidade Etanol fazia 5 km/l com sorte. Cidade Gasolina faz 7,5 km/l com boa vontade. Estrada ele faz bem melhor, chegava a 13 km/l no etanol e 15 km/l na gasolina. 100% do tempo com ar condicionado ligado. Aproveito pra pedir que sempre postem estas informações, e busquem no fórum tb sobre estes tópicos - tá cheeeio de tópico sobre consumo.
  2. A primeira coisa que faça nas raras vezes que vou à um lava-rápido é para NÃO passarem silicone nem nenhum produto no carro. Acaba com os plásticos. Existem produtos específicos para fazer a limpeza, como o Ultimate Protectant ou o Quik Interior Detailer da Meguiar's.
  3. Só se for o seu, o meu permite REDUZIR em qualquer rotação, mas SUBIR a marcha, só acima de 2200 rpm. Já fiz o teste várias vezes.
  4. Essa é uma discussão recorrente do tema no fórum, tente procurar os tópicos. Agora, respondendo sua dúvida - não é recomendável trocar do D para o M, mas PODE trocar em movimento. O motivo de não ser recomendável é o desgaste prematuro do botão do câmbio (aquele botão que vc precisa apertar para poder mover a alavanca). Fora isso, não tem problemas. Ah, e para mover do M para o D vc pode só empurrar a alavanca - não precisa acionar o botão.
  5. Que sinistro... mas olha só, o airbag não aciona de acordo com a velocidade, mas sim de acordo com a desaceleração. Apesar de ter afetado longarina e motor, seu acidente não parece ter sido muito sério. Ou foi? Você chegou a se machucar? Se vc se machucou (e tem laudos) vc PODE SIM processar a GM sobre esse não acionamento do airbag! Agora, sem laudos é beeem complicado. Sobre a GM não interferir... bem, está nas mãos da seguradora, pelo que eu entenda. Acione-os e obrigue-os a cumprir o código do consumidor! Acho que eles tem 30 dias para reparar o veículo, ou de dar o dinheiro como se fosse "PT". Mas dá uma lida no contrato, e qq dúvida, chame um advogado! E sim, a GM é uma boa b*sta, não ajuda mesmo...
  6. Romero, isso é apenas o sistema de equalização de pressão da cabine. O Ramirez falou daquele sistema que abre 2 dedos do vidro qdo vc vai abrir ou fechar o carro. Este o Onix não tem, e o sistema de equalização não é garantia de que não vai ficar aquela "pressão" interna e dificultar o fechamento. Apesar de que eu nunca tive problemas pra fechar meu Onix não!
  7. Olha como o BI da GM funciona - recebi essa semana uma carta falando do "recall", em minha casa. E me MANDANDO AGENDAR ANTES DE LEVAR O CARRO PRA CSS!
  8. Concordo com tudo que vc disse! ^^ Principalmente com o "empresa nenhuma no Brasil tem (boa vontade e organização)". Mas vc concorda comigo que ele baseia em probabilidade, ele não é adivinho! E como sempre, o que impera é a lei do Gerson né, então é óbvio que, se vc quiser menor desconforto, deve tentar agendar com antecedência, pq se chegar e esperar ser atendido, certamente não o será. Mesmo agendando, como vc pode ver nos relatos acima, a GM não faz o recall. Ou seja, só reclamando no SAC, PROCON e então processando a GM. Pode ser que vc não ganhe muito nesse processo, mas pelo menos eles irão se coçar!
  9. O meu ar satisfaz, estou no RJ, não fica oscilando "quente/frio". Uso ele 100% do tempo. Não GELA não, mas fica bem confortável! Clima de montanha não é desejável para mim! kkkkkk
  10. A relação RPM x Velocidade depende somente da marcha, não depende da carga que o carro estiver submetido. Isso quer dizer que um carro à 100 km/h na subida, na descida ou no plano sempre terá o mesmo RPM, para uma mesma marcha. O que pode variar é a quantidade de combustível sendo consumida para manter essa marcha/velocidade...
  11. Existe também um tópico falando sobre um arruela de vedação que deu problema em vários carros e que precisou ser trocada. Dá uma procurada aqui no Fórum que vc encontra, e depois fale para seu mecânico sobre isso. O que o Wearver falou é 100% verídico, a dica é muito boa - leve numa especializada e apareça com o orçamento na CSS! :-P
  12. O meu LTZ AT 1.4 fica à 100 km/h ~ 2500 rpm, mas o meu tem 6 marchas...
  13. Tá com cara de ser a tampa da bomba do tanque de combustível, cuja porca inclusive está em recall. Por causa desse recall deve demorar um bom tempo para você conseguir trocar o tanque (pois é, tem que trocar o tanque todo normalmente...). Ou vc pode ter sorte e, por causa do recall, ter a peça. Mas nos conte o resultado final!
  14. É dose mesmo comprar algo novo e vir com defeito, mas isso acontece. O importante é seus direitos serem atendidos, que no caso é o reparo ou, se em 30 dias não repararem, um item novo ou seu dinheiro de volta. O reparo é fácil, quase sempre reparam. Agora, cumprir prazos... devolver dinheiro... esses itens só processando a GM mesmo. Mas boa sorte e nos conte o que deu com seu carro!
  15. Kkkkk, obrigado pelo espírito esportivo! Mas sério, USE o cinto! Ele salva vidas! E não, não tem como desativar o alerta por configuração.
  16. Tem sim, é só usar o cinto que fica desativado!
  17. Caraca, qua absurdo... reclama no SAC da GM, vão resolver pra vc! E se não resolver, processa eles! 1 mês é inadimissível...
  18. Isso! E pode dar umas esticadas eventuais, indo para 5 - 6 mil, sem problemas (só não MANTENHA nessas rotações elevadas).
  19. O meu fazia isso tb aqui no RJ, trajeto de cidade, muito tempo parado. Na estrada melhora MUITO, faz 11 km/l. Com gasolina essa média melhora bastante, o meu faz 9,5 km/l com AC ligado 100% do tempo na gasolina (cidade). O meu é 13/14 LTZ AT. A lata é mega mole mesmo, um saco, fica toda marcada fácil, fácil.
  20. Quem trocou no recall branco não precisou trocar o motor não, só as travas e as válvulas de admissão. No seu caso, como houve dano, tem que trocar o motor todo... E olha, 15 dias não é tanto tempo assim de espera (apesar de ser um porre esperar). Tenta conseguir carro reserva com a CSS, ou com o SAC da GM.
  21. Não precisa "amaciar" não, só evite rotações altas (ou baixas) por períodos longos. Tente dar uma esticada no motor, mas não force demais. Pode ir até os 6000 rpm sem medo, se precisar.
  22. 60 mil eu não pagaria mesmo. Paguei 47 mil na época, era um preço bom! Hoje... por 60 mil compro o New Fit, MUUUUITO superior.
  23. 12/13 é típico de apresentar problema na válvula de admissão. Esse recall que todos falam é um recall branco, que não foi divulgado na imprensa. Ao que tudo indica, vc foi mais um que teve problema com ela... vão trocar seu motor todo! É complicado isso né... imagina se estivesse num momento que precisasse de potência!