Adriano Di Piero Filho

Membro
  • Total de itens

    652
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    11

Adriano Di Piero Filho last won the day on September 12 2019

Adriano Di Piero Filho had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio de Janeiro
  • Cidade
    Rio de Janeiro
  • Idade
    28
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    ONIX LTZ 1.4 AT 2013/2014

Últimos Visitantes

2.192 visualizações

Adriano Di Piero Filho's Achievements

Novato

Novato (1/14)

114

Reputação

  1. O meu consome bastante tb. 1.4 LTZ AT 2013/2014. Cidade Etanol fazia 5 km/l com sorte. Cidade Gasolina faz 7,5 km/l com boa vontade. Estrada ele faz bem melhor, chegava a 13 km/l no etanol e 15 km/l na gasolina. 100% do tempo com ar condicionado ligado. Aproveito pra pedir que sempre postem estas informações, e busquem no fórum tb sobre estes tópicos - tá cheeeio de tópico sobre consumo.
  2. A primeira coisa que faça nas raras vezes que vou à um lava-rápido é para NÃO passarem silicone nem nenhum produto no carro. Acaba com os plásticos. Existem produtos específicos para fazer a limpeza, como o Ultimate Protectant ou o Quik Interior Detailer da Meguiar's.
  3. Só se for o seu, o meu permite REDUZIR em qualquer rotação, mas SUBIR a marcha, só acima de 2200 rpm. Já fiz o teste várias vezes.
  4. Essa é uma discussão recorrente do tema no fórum, tente procurar os tópicos. Agora, respondendo sua dúvida - não é recomendável trocar do D para o M, mas PODE trocar em movimento. O motivo de não ser recomendável é o desgaste prematuro do botão do câmbio (aquele botão que vc precisa apertar para poder mover a alavanca). Fora isso, não tem problemas. Ah, e para mover do M para o D vc pode só empurrar a alavanca - não precisa acionar o botão.
  5. Que sinistro... mas olha só, o airbag não aciona de acordo com a velocidade, mas sim de acordo com a desaceleração. Apesar de ter afetado longarina e motor, seu acidente não parece ter sido muito sério. Ou foi? Você chegou a se machucar? Se vc se machucou (e tem laudos) vc PODE SIM processar a GM sobre esse não acionamento do airbag! Agora, sem laudos é beeem complicado. Sobre a GM não interferir... bem, está nas mãos da seguradora, pelo que eu entenda. Acione-os e obrigue-os a cumprir o código do consumidor! Acho que eles tem 30 dias para reparar o veículo, ou de dar o dinheiro como se fosse "PT". Mas dá uma lida no contrato, e qq dúvida, chame um advogado! E sim, a GM é uma boa b*sta, não ajuda mesmo...
  6. Romero, isso é apenas o sistema de equalização de pressão da cabine. O Ramirez falou daquele sistema que abre 2 dedos do vidro qdo vc vai abrir ou fechar o carro. Este o Onix não tem, e o sistema de equalização não é garantia de que não vai ficar aquela "pressão" interna e dificultar o fechamento. Apesar de que eu nunca tive problemas pra fechar meu Onix não!
  7. Olha como o BI da GM funciona - recebi essa semana uma carta falando do "recall", em minha casa. E me MANDANDO AGENDAR ANTES DE LEVAR O CARRO PRA CSS!
  8. Concordo com tudo que vc disse! ^^ Principalmente com o "empresa nenhuma no Brasil tem (boa vontade e organização)". Mas vc concorda comigo que ele baseia em probabilidade, ele não é adivinho! E como sempre, o que impera é a lei do Gerson né, então é óbvio que, se vc quiser menor desconforto, deve tentar agendar com antecedência, pq se chegar e esperar ser atendido, certamente não o será. Mesmo agendando, como vc pode ver nos relatos acima, a GM não faz o recall. Ou seja, só reclamando no SAC, PROCON e então processando a GM. Pode ser que vc não ganhe muito nesse processo, mas pelo menos eles irão se coçar!
  9. O meu ar satisfaz, estou no RJ, não fica oscilando "quente/frio". Uso ele 100% do tempo. Não GELA não, mas fica bem confortável! Clima de montanha não é desejável para mim! kkkkkk
  10. A relação RPM x Velocidade depende somente da marcha, não depende da carga que o carro estiver submetido. Isso quer dizer que um carro à 100 km/h na subida, na descida ou no plano sempre terá o mesmo RPM, para uma mesma marcha. O que pode variar é a quantidade de combustível sendo consumida para manter essa marcha/velocidade...
  11. Existe também um tópico falando sobre um arruela de vedação que deu problema em vários carros e que precisou ser trocada. Dá uma procurada aqui no Fórum que vc encontra, e depois fale para seu mecânico sobre isso. O que o Wearver falou é 100% verídico, a dica é muito boa - leve numa especializada e apareça com o orçamento na CSS! :-P
  12. O meu LTZ AT 1.4 fica à 100 km/h ~ 2500 rpm, mas o meu tem 6 marchas...
  13. Tá com cara de ser a tampa da bomba do tanque de combustível, cuja porca inclusive está em recall. Por causa desse recall deve demorar um bom tempo para você conseguir trocar o tanque (pois é, tem que trocar o tanque todo normalmente...). Ou vc pode ter sorte e, por causa do recall, ter a peça. Mas nos conte o resultado final!
  14. É dose mesmo comprar algo novo e vir com defeito, mas isso acontece. O importante é seus direitos serem atendidos, que no caso é o reparo ou, se em 30 dias não repararem, um item novo ou seu dinheiro de volta. O reparo é fácil, quase sempre reparam. Agora, cumprir prazos... devolver dinheiro... esses itens só processando a GM mesmo. Mas boa sorte e nos conte o que deu com seu carro!