Flavinho RJ

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio de Janeiro
  • Cidade
    Macaé
  • Idade
    36
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma LT 1.4 Automático

Flavinho RJ's Achievements

  1. A quem interessar possa, foi apenas um curto circuito no soquete da lâmpada. Já resolvido. O curioso é que a lâmpada estava normal. Logo imagino que o código de falha foi proveniente desse curto circuito.
  2. Bom dia, pessoal. Estou com um problema intrigante na iluminação da lanterna traseira direita do meu Prisma. Após fazer uma substituição de lâmpada por ter acusado falha no painel, a iluminação não voltou a funcionar. O que acontece é que testando diretamente na bateria, a lâmpada acende normalmente (não há fusível ou relé nesse caso), mas colocando no conector da lanterna, não funciona de jeito nenhum. Chega a acender, mas apaga instantaneamente. Fazendo a medição com um voltímetro, verifiquei que antes de colocar a lâmpada está dando 11 ou 12 volts (normal) e depois de colocar a lâmpada, dá apenas 5 volts sendo que a lâmpada não liga. Alguém já passou por isso?
  3. Jonas, mandarei para vocês. Está no HD que ficou no estacionamento onde está o carro da minha esposa. Tão logo seja possível vou editar para tirar meus dados e indicar onde vocês devem inserir o de vocês. Ah... acabaram de me ligar logo após eu mandar a mensagem acima. Meu carro está pronto e lavado. Perguntei se deram uma geral por dentro também (ok, sou abusado hahaha) e eles me pediram mais 1 hora para fazerem isso. Pedi para passarem um aspirador de pó no interior e nos tapetes para finalizar. hahahaha Marquei para pegar às 16 horas. rsrs
  4. Finalização do meu caso. Na última sexta-feira estava indo no Juizado Especial Cível com a petição já impressa para ajuizar ação contra a Concessionária e Chevrolet como havia contado aqui que faria, mas como a concessionária fica no caminho, resolvi entrar para resolver amigavelmente. Deixei a petição do banco do carona virada para cima para dar uma pressão e chamei o chefe da oficina para conversar. Expliquei a situação, mostrei a petição e disse que estava indo no Juizado Especial Cível para ajuizar a ação. Ele levou um susto. Perguntou se eu queria fazer o serviço naquele momento, que colocaria alguém para trabalhar no meu carro mesmo que ultrapassasse o horário da oficina, mas disse que estava no carro da minha esposa e não teria como ir em casa trocar de carro, pois tinha outras coisas a fazer após sair do Fórum. Disse que o melhor dia para mim seria quarta-feira, dia 04/02. Lá está o carro fazendo o recall. rsrsrs Se soubesse, teria feito isso antes.
  5. Valeu, amigo. Eu também tenho esse problema, mas na sexta consigo sair mais cedo um pouco do trabalho. E como trabalho relativamente próximo ao Fórum, fica fácil ir lá. Realmente toma um pouco de tempo sim. Quem fizer isso, teoricamente terá que se ausentar do trabalho pelo menos duas vezes, além do tempo necessário para ajuizar a ação, que é mais flexível. Uma para audiência de conciliação e outra para a de instrução e julgamento.
  6. Mantendo 100km/h acredito que o consumo será praticamente o mesmo, seja 1.0 ou 1.4.
  7. Garcia, boa tarde, amigo. Na verdade, não faria um bem a todos. Só conseguirei fazer pra mim mesmo, pois não posso mover, enquanto particular, uma ação civil pública em face da Chevrolet, o que seria necessário para a decisão servir a todos. No caso, vocês teriam que fazer o mesmo, cada um com uma ação individual, sendo possível ajuizá-la no Juizado Especial Cível, sem necessidade de advogado, sendo o valor da causa até 20 salários mínimos ou convencer de alguma forma o Ministério Público a ajuizar a tal ação civil pública, o que pode ser feito por qualquer um ou por um grupo de pessoas. Particularmente estou seguindo o caminho da ação de obrigação de fazer com pedido de tutela antecipada, com multa em caso de descumprimento. Estou pedindo para o serviço ser feito em 48 horas após a notificação da sentença. Devo ajuizar na sexta-feira, pois aguardo uma resposta dos órgãos que citei acima e acredito que, se tiver decisão da antecipação favorável, que até dia 5 ou 6/02 o meu carro já esteja pronto.
  8. Liguei para o 0800 da Chevrolet e lá não sabem informar nenhuma previsão de entrega de peças na concessionária da minha cidade. Aliás, pelo 0800 reconheceram que o problema é em âmbito nacional e que não há na Chevrolet um cronograma com local e data de entrega. As peças estão sendo enviadas de forma pulverizada e me pareceu, pelo que a atendente informou, que esse processo está a cargo da fornecedora da Chevrolet. Estou pensando em ajuizar uma ação de obrigação de fazer com antecipação dos efeitos da tutela em face da Chevrolet. Lá vou pedir multa em caso de não cumprimento da antecipação.
  9. Comecei a tocar o terror. Primeiro reclamei junto ao Procon, depois enviei resposta para o jornal Estadão sobre a reportagem "Montadoras não têm peças para recall" (http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,montadoras-nao-tem-pecas-para-recall-imp-,1624495) relatando o que nos dizem quando se liga para a Central de Atendimento da GM. Também enviei e-mail para o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor relatando problema. Se vai dar em algo? Não sei, mas estou fazendo minha parte. Perco tempo todos os dias no Face, no Twitter e no Whatsapp, qual o problema de perder tempo reclamando de um direito meu? rsrs
  10. Fui lá ontem e... não tinha a peça. Perguntei para que agendaram? A resposta foi que o agendamento está sendo feito para ver se há necessidade de troca da peça. Se tiver, um pedido será feito e demora em torno de 7 a 10 dias úteis para chegar. Pedi uma declaração de que estive lá atendendo ao recall e que não tinha a peça. Obviamente se negaram a dar. Liguei na frente da atendente da oficina para o Procon, mas infelizmente ninguém atendeu nas duas vezes em que tentei. Tive que ir embora pelo avançado da hora, mas hoje tornarei a ligar para o Procon. Acredito que não dará em nada, mas vou fazer minha parte. Sei que realmente deve ser complicado a GM enviar peças para todas as concessionárias sem saber ao certo se terá demanda, mas isso é um problema que ela tem que resolver, não eu. O que não dá é chamar para um recall e não ter a peça. Recall representa risco à segurança e deve ser tratado o mais breve possível, ou seja, no primeiro atendimento. É dever do fabricante colocar produto em perfeitas condições de segurança no mercado, se não o fez o ônus é dela.
  11. Flavinho RJ

    Onix X Chuva

    Você precisa ver no Prisma. Quase me abaixo dentro do carro quando chove. Parece que tem containers caindo no teto do carro de tanto barulho. Como disse o Rafael, o acabamento acústico do teto é bem fraquinho mesmo.
  12. Amanhã é o atendimento do meu Prisma. Após a leitura desse tópico já estou imaginando o problema que terei amanhã. Lembrem-se que a CSS tem que ter a peça disponível para troca quando a montadora chama o recall. Caso não tenha, comunique aos orgãos de defesa do consumidor. Amanhã irei na CSS com o telefone do Procon em mãos. Vamos ver o que vai dar.
  13. Cara, liga para a Chevrolet e pede um guincho pelo Road Service. Não gasta dinheiro com reboque.