Dan Cautella

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    São Paulo
  • Idade
    32
  • Marca do Carro
    Chevrolet Spin
  • Modelo do Carro
    Spin LTZ 1.8 - R9Q

Dan Cautella's Achievements

Novato

Novato (1/14)

4

Reputação

  1. Cara, eu tenho este na Spin.... A minha é uma 13/14 LTZ, veio de fabrica este.....
  2. Qual modelo do seu carro? Você comprou e não sabe como e o que tem?
  3. Não é tão simples que possa parecer este lado.... Me cadastrei, fiz o pseudo cadastro de um APP, para liberarem um token de acesso ao simulador para testar a aplicação em desenvolvimento, mas a liberação em si no modo DEV do MyLink a própria ONSTAR ( divisão representante da Development GM ) não dá o acesso ao/aos códigos.... Enfim, estamos na tentativa ainda.....
  4. A da familia do Veloster é o Intellilink, um MyLink mais completo em recursos......
  5. Olá Pessoal, tudo bom? Poderiam me indicar lojas em São Paulo, que trabalham bem e tenham um bom preço, para se envelopar o carro? Estou precisando fazer no carro inteiro. Abraços e obrigado
  6. Sim é possivel alterar a configuração do ECM ( modulo ) para indicar que tem o Ar. Com este, quando você ligar o ar, o ECM vai saber, e aumentar um pouco a rotação do motor para compensar a necessidade do motor do ar condicionado.
  7. Então, há plugs no caso de pegar o conector do carro para instalar falantes sem o conector. Neste caso, é mais fácil tentar verificar com a vendedora trocar os falantes, pois se vocês tentarem "tirar", baubau a garantia, e como Bomber sempre é uma lastima para dar problemas, se for trocar vai dar pipa para você.....
  8. O seu Onix possui MyLink como padrão? Pois este conector é para carros com o chicote/instalação de som de fabrica. Caso o seu não tenha MyLink ( seja modelo LT, por exemplo ), você teria ter que ter comprado os falantes comuns de seis polegadas, que serveriam na boa e teriam os conectores convencionais, que estamos habituados a ver.
  9. Se começamos a ter a "visão" pela grana, cara, vamos virar comerciantes e não ajudar de fato a todos. No caso, isto remete a lojinha que faz o processo de unlock pelo código de desenv ( da região da Pomp*ia-SP ).
  10. Geralmente a fabricante efetua esta modificação no hardware para coibir qualquer acesso sem as "devidas/devidos" conhecimentos e autorizações..... EDITADO: Somente para aviso, podemos nos deparar também com um modelo chamado Intellilink ( usado pela GMC em caminhonetes, marcas de outros carros ( OPEL ), e por diante )..... É, pelo visto podemos ter uma possível segmentação de uso de um dos equipamentos ( MyLink e/ou Intellilink ) aqui no Brasil, como a Chevrolet Brasileira é diferente em tudo da Chevrolet mundial.... Acabei de verificar que o Intellilink é uma versão do radio usado no Veloster, por isto da diferença.....
  11. Se você tiver um notebook com uma VM ou o próprio Windows implementado, tente efetuar a conexão no próprio carro.... Como a porta de serviço do MyLink é Mini-USB, fica mais fácil conectar um cabo, e deixar ele lá ( enrolado dentro do painel ou escondido em algum lugar ). Ou então desconectar o cabo de conexão USB de trás e conectar na porta de serviço USB, e ai facilita a conexão ( o pessoal da CSS utiliza para atualizar o MyLink, esta porta de serviço USB ). Ai evitamos tira/poem, e possíveis problemas futuros de conexão no dispositivo, nos chicotes......
  12. Correto. Conforme ocorre no Veloster ( como demonstrado ), no modo "Development" do MyLink, você consegue configurar/setar pelos códigos as liberações ( fazer como um "Jailbreaker" do iPhone ). Por ai, é muito valido se conseguíssemos acesso a EPROM/BIN do firmware podemos ter acesso fácil aos códigos, mas pelo visto será um trabalho meio "forcerps" pela encriptação RSA de 2048 que a GM usa. Literalmente estamos efetuando um trabalho de "jailbreaker" dos MyLinks ( e sem perigo de processo ou coisas afins, pois este não se dá o intuito de pirataria, somente configuração de recursos, para ficarmos mais tranquilos e sem dores de cabeça )...... Sim e não Fabio.... Acredito, que para este fato do acesso com os códigos, não haver a necessidade dos "plante bananeira, cante até 34, pule uma vez para trás, fique normal" para termos a validação. Mas sim, em algumas montadoras/modelos de carros, o negocio é super-estranho ( eu sou estranho, isto ultrapassa a estranheza )......
  13. Há nas documentações internas do simulador de programação do MyLink ( GM EUA ) aonde constam estes códigos. Como somente pego o carro a noite, tentei verificar com vocês se houve ou não sucesso por estes códigos.
  14. Em tese, abaixo tem a pinagem aonde você pode conectar o MyLink ( alimentação ): Seria pinos 44 ( positivo ) e 38 ( terra ).