fcig

Membro
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que fcig postou

  1. Sim, o que estou dizendo é olhando do ponto de vista técnico (sou engenheiro, não da pra evitar kkk) pois o DRL tem que ter um brilho mínimo e tem que estar sempre ligado, o que no caso do Onix não acontece (dos Onix novos que vejo na rua não vejo nenhum com o LED aceso durante o dia, nem o daqui de casa). Depois vou olhar isso que vc falou no Onix daqui de casa mas mantenho minha opinião que o LED do Onix não é DRL pq mesmo que dê pra deixar ele sempre aceso, ele não é brilhante o suficiente pra isso tanto que o colega percebeu que no caso da S10 o brilho é maior. E pra melhorar a situação o próprio site da GM diz que no caso do Onix é só luz de posição e no caso da S10 é DRL, veja: Onix: S10: Ainda sim tem a questão, se da pra usar esse LED como DRL (item de segurança), pq raios vem desligado?
  2. Cara, ficou muito legal mesmo, parabéns. O LED do Onix é mais fraco pq ele não é DRL, é só luz de posição. O da S10 sim é DRL. Tem outro detalhe, a luz de DRL fica acesa mesmo quando o interruptor dos faróis ta na posição desligado, ou seja, independente da posição que o interruptor ta o seu farol sempre tem alguma luz acesa. No Onix se vc reparar bem vai ver que isso não acontece, o LED só acende quando o interruptor ta na luz de posição, ou seja, é luz de posição, não é DRL.
  3. A linha diamond vision deixou de ser fabricada tem vários anos, a própria philips já confirmou isso. O que tem por aí parece ser tudo pirata
  4. Eu acho que tem vários motivos pra isso. O principal eu acho é que a maioria das pessoas não sabe que o canceller é um resistor. A maioria deve achar que é alguma coisa eletrônica e tal... Tem também o fato de que alguns leds já vem com o canceller embutido (o que é uma facilidade). E alguns cancellers a venda já vem com conector próprio pra plugar no carro então fica um negócio super fácil de instalar (querendo ou não, o resistor apesar de ser barato vc vai precisar fazer alguma arte pra poder ligar ele). Todas as opções tem seu pró e seu contra, vai de cada um escolher o que prefere, até por isso minha dica foi pra não pagar caro nesses cancellers.
  5. Na verdade não tem muito o que calcular, é só vc usar um resistor de valor alto que ao mesmo tempo seja baixo suficiente pro carro pensar que ainda tem uma lâmpada. Uma coisa que vc pode fazer é pedir pra alguém que comprou um canceller que funcionou pra medir a resistência dele, aí é só comprar um resistor de valor igual. Se não tiver isso vc pode comprar resistores de vários valores e ir testando do valor mais alto até o mais baixo até o erro sumir. Eu começaria testando um resistor de 100K.
  6. Um resistor comum mesmo, de eletrônica (de 1/4 W). Eu cheguei a usar um led no meu carro que também ficava levemente aceso e me obrigou a colocar um resistor, acho que eu usei um resistor de valor alto, acho que foi de 100K. Depois de um tempo eu substitui por outro led que me agradava mais e descobri que mesmo ele não tendo canceller ele não ficava aceso, aí eu acabei tirando o resistor. Vc consegue achar em sucata de eletrônica sim mas meu, vou te falar, um resistor custa centavos. Compra novo que é melhor. Eu costumo comprar desse site abaixo, eles são confiáveis. Sugiro comprar alguns de 100K, de 50K, de 200K... por aí vai. http://www.soldafria.com.br/
  7. Achei algumas fotos guardadas, vi que comprei elas em setembro de 2015. Aqui é um comparativo das lâmpadas originais (lado motorista) e a crystal vision (lado passageiro). Da pra perceber também a diferença no reflexo no chão. Aqui uma foto de perto da lâmpada original: E aqui uma foto de perto da crystal vision: Não tenho foto do ponto de vista do motorista.
  8. Eu tenho uma crystal vision e a minha não fica desse jeito não. Aí no vídeo ela parece uma lâmpada azul (tudo bem que hoje parece ter mais de um modelo de crystal vision). A minha eu te descreveria como uma lâmpada que fica no meio do caminho entre uma amarela comum e uma branca pura. Ela é uma lâmpada branca com um tom leve de amarelo. Ah, detalhe importante, a diamond vision deixou de ser fabricada e não é mais vendida há um bom tempo (informado pela própria philips), o que tem por aí reza a lenda que é tudo pirata.
  9. Não gera desgaste não pessoal, o modo manual ta lá pra ser usado. Não se preocupem com isso porque independente de onde venha o comando pra trocar de marcha (seja vcs apertando o botão ou a própria central do câmbio dando a ordem sozinha), o que acontece dentro do câmbio é a mesma coisa.
  10. O app que eu mais gosto é o Torque do Android mas eu uso ele só pra testar mesmo. Pra usar no dia a dia eu uso um gauge OBD2 que eu mesmo desenvolvi e to vendendo pra quem se interessar. Eu criei um tópico sobre ele aqui: http://clubedoonix.com.br/topic/16026-gaugedisplay-obd2-pressão-do-coletor-rpm-temperaturas-e-mais/ Não curto muito usar celular pra isso pq as vezes eu preciso usar ele pra fazer outra coisa, tipo usar GPS com o waze. Outras vezes to sem cabo pra carregar a bateria, outras vezes eu to sem o ELM comigo... aí fica complicado usar o celular pra isso, nesse ponto o gauge é mais prático pq posso deixar ele sempre no carro.
  11. Galera, só uma dica de um engenheiro elétrico, esses cancellers a grosso modo não passam de um resistor. Evitem pagar caro por ele pq não vale a pena. Esse do Mercado Livre que o colega postou é interessante pq é relativamente barato e é plug and play mas pros mais muquiranas é o tipo de coisa que da pra resolver pagando centavos.
  12. O WD40 pode ajudar mas as vezes precisa de graxa mesmo que é mais viscosa
  13. Não é complicado, ele vai perguntar coisas como a cilindrada do motor, peso do carro, combustível e tal. Mas é importante vc informar certinho essas coisas pq sem essas informações os aplicativos não conseguem estimar o consumo (não tem como ler consumo direto pela porta OBD2, o que esses aplicativos fazem é matemática com base em alguns sensores do motor e nos dados que vc informou).
  14. Ri pra caramba do "fui inventar ficou horrível" Mas curti o carro, faria diferente algumas coisas, tipo, não colocaria insulfilm no parabrisa, mas no geral curti bastante
  15. As vezes nem chega a ser problema da sonda, pode ser que a central na cidade tenha entendido (por algum motivo) que tinha álcool no tanque e depois quando foi pra estrada ele viu que era gasolina. O que pode explicar um consumo tão ruim na cidade e tão bom na estrada. Antes do último abastecimento o carro tava com álcool no tanque?
  16. As vezes mesmo correias novas fazem barulho. Consegue gravar um vídeo do carro fazendo esse barulho? Aí da pra ter uma noção melhor do que pode ser pois só por palavras a gente vai acabar ficando só no chutômetro.
  17. Ele só vai ficar por volta de 1000 rpm logo depois de vc ligar ele quando o motor ainda ta frio. Conforme esquenta ele fica abaixo disso. Tenho um corsa 2004 e certa vez ele começou a ficar em 1100 rpm mesmo com o motor quente, fui ver depois que era o atuador de marcha lenta que estava sujo e não conseguia se mover direito. Depois que limpei resolveu... o certo é 750 rpm como o colega falou. Pelo visto ta tudo bem com o seu carro, ainda bem.
  18. O problema disso é o LED. Se vc usar uma lâmpada ele deve apagar normal. Se vc quiser manter o LED, o que vc tem que fazer é colocar um resistor em paralelo com o LED, isso deve resolver o seu problema.
  19. Mas nisso o motor fica tremendo ameaçando morrer ou ele fica funcionando lisinho? É normal em qualquer carro quando ligar ele ficar um pouco acelerado, aí depois de um tempo ele baixa e estabiliza.