fcig

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  1. Sim, o que estou dizendo é olhando do ponto de vista técnico (sou engenheiro, não da pra evitar kkk) pois o DRL tem que ter um brilho mínimo e tem que estar sempre ligado, o que no caso do Onix não acontece (dos Onix novos que vejo na rua não vejo nenhum com o LED aceso durante o dia, nem o daqui de casa). Depois vou olhar isso que vc falou no Onix daqui de casa mas mantenho minha opinião que o LED do Onix não é DRL pq mesmo que dê pra deixar ele sempre aceso, ele não é brilhante o suficiente pra isso tanto que o colega percebeu que no caso da S10 o brilho é maior. E pra melhorar a situação o próprio site da GM diz que no caso do Onix é só luz de posição e no caso da S10 é DRL, veja: Onix: S10: Ainda sim tem a questão, se da pra usar esse LED como DRL (item de segurança), pq raios vem desligado?
  2. Cara, ficou muito legal mesmo, parabéns. O LED do Onix é mais fraco pq ele não é DRL, é só luz de posição. O da S10 sim é DRL. Tem outro detalhe, a luz de DRL fica acesa mesmo quando o interruptor dos faróis ta na posição desligado, ou seja, independente da posição que o interruptor ta o seu farol sempre tem alguma luz acesa. No Onix se vc reparar bem vai ver que isso não acontece, o LED só acende quando o interruptor ta na luz de posição, ou seja, é luz de posição, não é DRL.
  3. A linha diamond vision deixou de ser fabricada tem vários anos, a própria philips já confirmou isso. O que tem por aí parece ser tudo pirata
  4. Eu acho que tem vários motivos pra isso. O principal eu acho é que a maioria das pessoas não sabe que o canceller é um resistor. A maioria deve achar que é alguma coisa eletrônica e tal... Tem também o fato de que alguns leds já vem com o canceller embutido (o que é uma facilidade). E alguns cancellers a venda já vem com conector próprio pra plugar no carro então fica um negócio super fácil de instalar (querendo ou não, o resistor apesar de ser barato vc vai precisar fazer alguma arte pra poder ligar ele). Todas as opções tem seu pró e seu contra, vai de cada um escolher o que prefere, até por isso minha dica foi pra não pagar caro nesses cancellers.
  5. Na verdade não tem muito o que calcular, é só vc usar um resistor de valor alto que ao mesmo tempo seja baixo suficiente pro carro pensar que ainda tem uma lâmpada. Uma coisa que vc pode fazer é pedir pra alguém que comprou um canceller que funcionou pra medir a resistência dele, aí é só comprar um resistor de valor igual. Se não tiver isso vc pode comprar resistores de vários valores e ir testando do valor mais alto até o mais baixo até o erro sumir. Eu começaria testando um resistor de 100K.
  6. Um resistor comum mesmo, de eletrônica (de 1/4 W). Eu cheguei a usar um led no meu carro que também ficava levemente aceso e me obrigou a colocar um resistor, acho que eu usei um resistor de valor alto, acho que foi de 100K. Depois de um tempo eu substitui por outro led que me agradava mais e descobri que mesmo ele não tendo canceller ele não ficava aceso, aí eu acabei tirando o resistor. Vc consegue achar em sucata de eletrônica sim mas meu, vou te falar, um resistor custa centavos. Compra novo que é melhor. Eu costumo comprar desse site abaixo, eles são confiáveis. Sugiro comprar alguns de 100K, de 50K, de 200K... por aí vai. http://www.soldafria.com.br/
  7. Achei algumas fotos guardadas, vi que comprei elas em setembro de 2015. Aqui é um comparativo das lâmpadas originais (lado motorista) e a crystal vision (lado passageiro). Da pra perceber também a diferença no reflexo no chão. Aqui uma foto de perto da lâmpada original: E aqui uma foto de perto da crystal vision: Não tenho foto do ponto de vista do motorista.
  8. Eu tenho uma crystal vision e a minha não fica desse jeito não. Aí no vídeo ela parece uma lâmpada azul (tudo bem que hoje parece ter mais de um modelo de crystal vision). A minha eu te descreveria como uma lâmpada que fica no meio do caminho entre uma amarela comum e uma branca pura. Ela é uma lâmpada branca com um tom leve de amarelo. Ah, detalhe importante, a diamond vision deixou de ser fabricada e não é mais vendida há um bom tempo (informado pela própria philips), o que tem por aí reza a lenda que é tudo pirata.
  9. Não gera desgaste não pessoal, o modo manual ta lá pra ser usado. Não se preocupem com isso porque independente de onde venha o comando pra trocar de marcha (seja vcs apertando o botão ou a própria central do câmbio dando a ordem sozinha), o que acontece dentro do câmbio é a mesma coisa.
  10. O app que eu mais gosto é o Torque do Android mas eu uso ele só pra testar mesmo. Pra usar no dia a dia eu uso um gauge OBD2 que eu mesmo desenvolvi e to vendendo pra quem se interessar. Eu criei um tópico sobre ele aqui: http://clubedoonix.com.br/topic/16026-gaugedisplay-obd2-pressão-do-coletor-rpm-temperaturas-e-mais/ Não curto muito usar celular pra isso pq as vezes eu preciso usar ele pra fazer outra coisa, tipo usar GPS com o waze. Outras vezes to sem cabo pra carregar a bateria, outras vezes eu to sem o ELM comigo... aí fica complicado usar o celular pra isso, nesse ponto o gauge é mais prático pq posso deixar ele sempre no carro.
  11. Galera, só uma dica de um engenheiro elétrico, esses cancellers a grosso modo não passam de um resistor. Evitem pagar caro por ele pq não vale a pena. Esse do Mercado Livre que o colega postou é interessante pq é relativamente barato e é plug and play mas pros mais muquiranas é o tipo de coisa que da pra resolver pagando centavos.
  12. O WD40 pode ajudar mas as vezes precisa de graxa mesmo que é mais viscosa
  13. Não é complicado, ele vai perguntar coisas como a cilindrada do motor, peso do carro, combustível e tal. Mas é importante vc informar certinho essas coisas pq sem essas informações os aplicativos não conseguem estimar o consumo (não tem como ler consumo direto pela porta OBD2, o que esses aplicativos fazem é matemática com base em alguns sensores do motor e nos dados que vc informou).