Ronaldo Maia

Membro
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Ronaldo Maia last won the day on April 18 2015

Ronaldo Maia had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Santa Catarina
  • Cidade
    Joinville
  • Idade
    24
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.4 2018

Últimos Visitantes

482 visualizações

Ronaldo Maia's Achievements

Novato

Novato (1/14)

3

Reputação

  1. Tenho um problema como o seu, porém, é barulho de um plástico irritante na altura do porta luvas, notei assim que saí da concessionária....
  2. No meu caso é como se fosse bater ferro com ferro, um estalo muito estranho e forte! Vou tentar gravar um vídeo, porém, a concessionária me propôs um mecânico sair pra andar comigo pra ver se conseguimos reproduzir o som. Assim que tiver uma resposta deles, coloco aqui! Obrigado pela dica!
  3. Olá pessoal! Meu nome é Ronaldo e sou novo por aqui e esta é a primeira vez que posto algo neste forum. Enfim, ganhei de presente do meu pai um Onix LT 1.0 de presente por ter entrado na facul e peguei o carro no dia 5 de dezembro. A primeira impressão que tive do carro é que ele é espaçoso, confortável, silencioso e econômico. Quando tirei o carro da concessionária, (que aliás tive de esperar 3 dias úteis para a entrega por causa da instalação de alguns acessórios solicitados pelo meu pai) o veículo estava com 23 km rodados. No meio da primeira semana com o carro, quando alcancei 645 km rodados, apareceu um barulho razoavelmente forte na suspensão esquerda dianteira no momento em que passei em uma lombada à 25 km/h. Imediatamente fiquei atento, e logo que passei em outra lombada ouvi o barulho novamente. Nos demais dias da semana que usei o carro, o barulho não voltou à acontecer. Na semana seguinte, fiz uma viagem curta à uma cidade vizinha de onde moro, e a estrada que trafeguei possui muitos desníveis, alguns mais acentuados. No momento em que o carro pegou um desnível na pista, houve um estrondo muito forte! Levei um susto, era como se fosse uma barra de metal batendo com muita força em outro metal! (Nesta ocasião o veículo estava com 1.150 km rodados). Quando retornei, logo liguei para a concessionária marcando um horário para ver o que estava ocorrendo. Levei o carro, testaram, e me disseram não saber do que se trata, e que não conseguiram reproduzir o som que eu havia escutado. Afirmaram ter soltado e apertado toda a suspensão, que disseram inclusive não ter folgas ou marcas de avaria, como também citaram uma peça que poderia ser a causadora do problema, não lembro direito o nome, mais acredito que era algo como "bieleta da homocinética". Após sair da manutenção, o veículo estava bom, sem ruídos e firme. Com 1.450 km, eis que o maldito barulho aparece novamente, porém, mais forte. Hoje, meu carro está com 2.085 km, e algumas vezes que passo em imperfeições na rua, esse ruído se torna cada vez mais forte, porém, sem solução. Gostaria de saber se alguém passou por esse problema e se puderem me ajudar, gostaria de solucionar logo, pois escolhemos um carro novo pra não me incomodar com manutenção. Desculpem o tópico ser tão longo, Obrigado!