bauc

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

bauc last won the day on December 4 2014

bauc had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Pernambuco
  • Cidade
    Recife
  • Idade
    33
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.0 - Azul Sky

bauc's Achievements

Novato

Novato (1/14)

4

Reputação

  1. Ontem realizei a revisão dos 10.000 km e gostaria de compartilhar algumas coisas que repar-6ei durante aproximadamente 1 hora (tempo entre chegada e saída da autorizada). O veículo foi levado à Pedragon situada na avenida Rui Barbosa em Recife-PE.-6 1 - (positivo) disponibilidade de horários. Liguei ontem de manhã para agendar um horário e já me ofereceram as 14h do mesmo dia. 2 - (positivo) pontualidade. Depois da minha chegada à autorizada, em menos de 5 minutos fui atendido pelo mecânico. 3 - (negativo) tentativa de uso de componentes diferentes do recomendado. Como sempre acompanho todos os serviços realizados no carro, desde lavagem até revisões, procuro "fuçar" as coisas e acabo sempre perguntando sobre tudo. Quando o mecânico apareceu com os 4 litros de óleo e filtros, tratei logo de ver a especificação de todos. Para a minha surpresa, o óleo era semisintético, especificação SM, quando na verdade ele deveria ter vindo com SN, que é o sintético. Indaguei o uso do semisintético e o mecânico afirmou que a GM tinha distribuído essa especificação para uso nos Ônix e Prisma. Ora, perguntei qual seria então o destino dos sintéticos e ele me fala que serão utilizados em Cruze e Sonic. Claro que não aceitei a resposta e solicitei que me fosse fornecido o óleo especificado pelo fabricante, pois a troca de óleo aos 5.000 km tinha sido com o correto na mesma autorizada. Tive a solicitação atendida e recebi um pedido de desculpa do mecânico. Bem, pensei com os meus botões sobre aquela senhorinha ou aquele senhor que chega com o seu carro e deixa na mão do mecânico enquanto espera o fim do serviço confortavelmente na sala de espera tomando café. Ao final ainda saem com a certeza de terem deixado o veículo em boas mãos.
  2. Ney, entrei no site da GM mas não consegui ver os preços das revisões.
  3. bauc

    Consumo

    Passei um tempo fora do Forum. Por isso perdoem-me perguntar, mas aquela tabela de consumo foi retirada? Ficou alguma outra como forma de registro no lugar dela?
  4. Pessoal, boa tarde, Troca de óleo feita na última sexta-feira (30/05) na concessionária Pedragon, Recife-PE. O serviço foi agendado para às 13:30 e cheguei antes do horário. Como o mecânico estava no horário de almoço, aproveitei para conhecer a oficina. Serviço iniciado e logo percebo como o óleo saiu escuro do cárter. Ando muito pouco com o carro (4.000 km em seis meses) e vi a necessidade de trocar o óleo por me enquadrar numa das situações de uso severo: deixar o carro parado por mais de dois dias. Assim que foi percebida a necessidade da troca do filtro de combustível (recall), o mecânico trouxe o orçamento: R$ 219,90. Estava discriminado um tal de aditivo (?!). Nem perguntei do que se tratava e recusei. Ora, abasteço somente com V-Power e estou colocando óleo do motor recomendado pela própria GM, portanto não vi a necessidade para tanto. Logo, o valor ficou como o repassado no agendamento alguns dias antes: R$ 189,00. O serviço foi tranquilo, apesar de ter achado que o carinha que me atendeu foi um pouco enrolado. O óleo utilizado foi o Dexos 1 com especificação constante do manual: SN. Enfim, não me arrependo por ter feito o serviço lá e ter pago um valor relativamente alto. Porém, a partir das próximas trocas (15k, 25k, 35k) farei fora e usarei o óleo da minha preferência. Após a troca, senti sensível melhora no desempenho do veículo, mais "disposto". Vai ver que o Efeito Placebo passou a vigorar!
  5. É chegada a hora da famigerada troca de óleo dos 5.000km ou 6 meses! Antes de agendar o serviço, mantive dois contato por e-mail com a GM e em um deles, a empresa simplesmente se esquiva da responsabilidade sobre suas Concessionárias: Recebemos o seu contato e informamos que sua solicitação foi registrada através do protocolo de número 1422733454 na Central de Relacionamento Chevrolet. Informamos que a General Motors do Brasil não intervém nas relações comerciais da Concessionária no que se refere à valores de troca de óleo, para mais detalhes sobre os valores cobrados, solicitamos por gentileza que entre em contato com a Concessionária Chevrolet de sua preferência. (grifo meu) Caso seja necessário contato conosco sobre o mesmo assunto, reenvie este e-mail sem alterar seu título e histórico, a fim de que possamos atendê-lo o mais breve possível. Permanecemos à disposição, Central de Relacionamento Chevrolet – 0800 702 4200 Opção 4 General Motors do Brasil Soube do recall do filtro de combustível e agendei o atendimento para amanhã. A funcionária sugeriu a troca de óleo para a mesma ocasião. O valor, SEGUNDO ELA, fica em 189 reais. Agendei o serviço e liguei mais uma vez para confirmar o valor. Pedi uma formalização por e-mail, mas foi negado. Fui orientado que qualquer valor cobrado diferente do repassado por telefone, deverei me dirigir ao gerente para ter o preço respeitado. Enfim, espero não ter aborrecimentos. Postarei maiores detalhes após o serviço.
  6. Olha, quando vi essa aleta, imaginava que ajudasse na redução da lama, sei lá. Me enganei feio!!! Hoje tive que andar com o carro durante a chuva e peguei muitas poças de lama. Para a minha surpresa e desespero, percebi que a sujeira ficou do retrovisor para baixo!!! A fechadura estava com lama, as portas todas com lama, enfim, uma doideira danada. Podem ter caprichado na aleta para melhorar a aderência e tal, mas esqueceram de dar destino à lama que sai dos pneus.
  7. bauc

    Gasolina V-Power - Shell

    Pessoal, bom dia, Tenho o Onix como o meu 3º carro zero quilômetro. Antes dele tive um Gol GIII (2004) e um Classic (2009). Sempre abasteci esses veículos com gasolina aditivada, pois conheço os benefícios deste combustível. Nunca tive problemas relacionados a motor, pois sempre mantive a manutenção preventiva atualizada. Com o Gol, tinha uma simpatia pela Techron da Texaco. Até porque na cidade onde morava, era a gasolina aditivada mais próxima do meu trabalho e também tinha um bom preço. O carrinho foi vendido com 58 mil km sem nunca dar uma bronca sequer no motor. Já com o Classic a minha gasolina preferida foi a Supra da BR. Mais uma vez passei o carro com 58 mil km e o motor trabalhou sossegado durante todo tempo que passou comigo. Como uma das minhas grandes queixas com o Classic sempre foi o consumo, algumas vezes fiz testes com outros combustíveis e dentre eles abasteci com V-Power. Sempre ouvi falar muito bem da gasolina da Shell e enchi o tanque. Bom, não sei se foi algo psicológico ou verdadeiro mesmo, mas senti o carro mais disposto e o consumo teve uma ligeira melhora, coisa de aumentar a autonomia em 20km. Gostaria de saber dos usuários do Forum sobre suas experiências com este combustível da Shell. Aproveito para deixar o endereço da Shell onde a empresa faz o lobby do seu produto: http://www.shell.com/bra/products-services/postos-shell/fuels-combustiveis/v-power-2011-tpkg/about.html Achei muito interessante, mas sempre desconfio desses "super-produtos" desenvolvidos especialmente para o mercado brasileiro. Att,
  8. bauc

    Consumo

    Infelizmente álcool não é vantagem para mim. O preço dele aqui em Recife é 2,29. Já a gasolina aditivada custa 2,89. Já basteci com a V-Power no meu carro anterior e realmente senti uma ligeira melhora no consumo, mas nada que justifique a diferença no valor, pois ela custa 2,99 por aqui. Já li que a V-Power é lenda, sendo igual às demais aditivadas. Enfim, só nos resta acreditar mesmo. De todo jeito, tenho um posto BR próximo a minha casa como referência para a imensa maioria dos meus abastecimentos, porém quando encontro uma V-Power com um bom preço, não hesito em usá-la. Vai que a lenda existe mesmo...
  9. bauc

    Consumo

    Quando peguei o carro da CCS, tive que abastecê-lo no posto mais próximo porque no tanques só tinha o "cheiro" da gasolina, com o aviso de abastecer piscando insanamente. Fiz meu segundo abastecimento no posto que sempre abasteci meu antigo carro e o resultado foi muito melhor. Tive um consumo de 10,4 km/l andando 100% do tempo com ar-condicionado ligado. Minhas características: motorização 1.0; cidade plana; tráfego de leve a moderado por causa das férias escolares aliadas ao fim de ano e esvaziamento das ruas (aí está o motivo do bom consumo); pneus calibrados em 32 psi; deslocamentos na maioria superioesr a 5km; uso integral do ar-condicionado; trocas de marcha na casa das 2500 RPM, poucas vezes na casa das 3000.
  10. bauc

    Consumo

    Lourenço, recomendo colocar aditivada em posto da sua confiança. Fuja daqueles com preços muito abaixo do mercado. Prefira bandeiras tradicionais como BR, Shell, Texaco, Ipiranga etc. O meu está com menos de 1000 km e o consumo bateu 10,4 km/l utilizando gasolina Supra da BR.
  11. bauc

    Reserva Gasolina

    Prezado, bom dia, Então seu procedimento foi diferente do meu. Quando peguei o carro na concessionária, a funcionária me falou que o carro estava com apenas 4L de combustível. Assim que saí da CSS fui ao posto e coloquei 43 litros quando a bomba disparou. Isso me faz ter 10 L no tanque, teoricamente. Nessa situação a luz do combustível estava piscando e não tinha qualquer traço no marcador de combustível. Hoje, há um traço no marcador e a luz amarela está apenas acesa. Por isso acredito que ainda não entrei na reserva. Isso deve acontecer somente quando acontecer a mesma situação da saída da CSS: nenhum traço no marcador e luz amarela piscando. É isso mesmo? Att,
  12. bauc

    Reserva Gasolina

    Quando fui buscar o carro na concessionária, a funcionária da entrega me alertou que o carro sairia com apenas 4 litros, por isso me recomendou abastecer assim que saísse de lá. Neste momento, não havia tracinho no marcador de combustível e a luz amarela piscava. Assim o fiz e quando a bomba disparou, marcava 43 litros. Logo, concluí que restavam 10 litros no tanque, a menos que os 53 litros constantes do manual sejam alcançados quando o abastecimento continua após o disparo da bomba. Hoje a luz amarela acendeu e ainda resta um traço no marcador de combustível. O carro já entrou na reserva? Pelo que entendi, a luz amarela acende quando atinge o ultimo traço no marcador justamente para avisar o motorista que o nível está critico, porém sem ainda ter entrado na reserva. Somente quando o traço se apaga e a luz amarela começa a piscar é que tenho o carro na reserva. É por aí mesmo? Vale ressaltar que não tenho o costume de andar com o carro na reserva, mas como ainda estou conhecendo-o, faz parte do proceso conhecer seus limites. Sei que um carro que anda frequentemente na reserva tem sua bomba de combustivel sendo obrigada a trabalhar inadequadamente. No meu carro anterior nunca rodei na reserva, exceto quando fiz o teste para saber quando isso acontecia e a outra foi no momento da entrega para pegar o Onix.
  13. Prezado, concordo em tudo o que você mencionou! Saí de um Classic VHC que era uma máquina! Motor muito valente e que já me deixou chegar em 160km/h na estrada. Arrancada e torque monstros. Na estrada não fazia feio: fiz uma viagem de 780km com um tanque de 42 L. Consumo de 18,5km/l andando a 100km/h. Para usufruir destes carros devemos ter sabedoria e assim teremos um carro econômico e confiável na cidade e honesto na estrada. Honesto porque você não terá um desempenho de litragem mais alta, porém não passará vergonha sabendo utilizá-lo direitinho. Comprei o Onix pela confiança que a GM passa com seus motores, mesmo que já com algum tempo de estrada. Ainda estou no meu primeiro tanque que foi enchido com 43 L, mas acredito que farei 10km/l com ele, sempre no ar-condicionado e com trânsito infernal de uma capital. Estou, hoje, com 390km rodados e ainda dois tracinhos no marcador de combustível para queimar. Claro que estes números foram obtidos com paciência e um pouco de estratégia. Não adianta brigar com o motor. Ele é 1.0 e você não o fará andar como o 1.4, ou pior, como um 1.8. Manter as trocas de marcha abaixo dos 3mil e acelerar gradativamente e somente o necessário são algumas ações que procuro manter no cotidiano. Pressa? Depois que peguei meu Onix, a pressa é coisa do passado. Ar-condicionado bombando, bancos aconchegantes e silêncio dentro do carro não me deixam ter pressa quando estou guiando-o.
  14. Prezado, acho que a informação procede em partes. Visitei a VW antes de comprar o Onix e a vendedora me passou exatamente esta sua informação: motor cair quando de uma colisão frontal, acionamento de Air Bag, enfim, a louca realmente parecia estar falando algo em que acreditava. Na GM, o vendedor falou coisa semelhante.
  15. bauc

    Consumo

    Pessoal, boa tarde! Adquiri meu Onix nesta semana e o receberei dentro em breve. Para "esquentar as turbinas" me cadastrei no forum e resolvi dar uma passeada primeiramente no tópico de consumo. Possuo um GM Classic 1.0 e nunca fui satisfeito com seu consumo. Sempre esperei o tanque esvaziar para enchê-lo novamente, o que leva quase sempre de 42 a 44 litros. Com essa quantidade de combustível, tenho uma autonomia de 400 a 420 km, com uso intenso do ar-condicionado. Ou seja, nunca fiz mais de 10km/l de gasolina (sempre o abasteci com esse combustível). Creio que consumo seja uma reunião de fatores que nem sempre conspiram ao nosso favor. Além da forma de condução, a fluidez no trânsito e a manutenção preventiva em dia também influenciem de forma negativa ou positiva no consumo do veículo. Sempre fui consciente sobre possuir um sedã com motorização 1.0 e me preocupo em passar as marchas entre 2.000 e 2.500 RPM, sem forçar tanto o motor. A manutenção preventiva (óleo e filtros) sempre foram feitas dentro do tempo especificado. Os pneus sempre andaram calibrados. Acredito que o meu baixo consumo se deva ao trânsito pesado da cidade. Digo isso porque já fiz viagens com o carro mantendo a velocidade abaixo dos 110km/h e o consumo sempre foi espetacular. Um exemplo que dou foi um trajeto de 780km com apenas um tanque de gasolina (44 L), resultando em 17km/l. Achei fantástico, tendo em vista que estava com mais dois adultos no carro e nossas bagagens (poucas). O detalhe foi que não utilizei o ar-condicionado para ganhar em desempenho. Enfim, acredito que o Onix tenha o mesmo consumo que meu Classic, por volta de 10km/L. Se assim o for, estarei satisfeito, pois não serei surpreendido.