Jose Ferreira da Silva Fil

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Bahia
  • Cidade
    Salvador
  • Idade
    57
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma LTZ 1.4 automático 2013/14

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Jose Ferreira da Silva Fil's Achievements

Novato

Novato (1/14)

13

Reputação

  1. Possível causa, válvula de purga travada aberta. Tampa ela para fazer um teste, se ficar economico é ela .
  2. Olá galera, alguém sabe me dizer se a central faz cut off com o acelerador todo pisado, ou seja com o acelerador encostado no tapete, pé no fundo.?

    Por que é o que está me mostrando o computador de bordo do OBD2, A vazão de combustivel zera  e o medidor instantaneo de consumo fica 90,3  a mesma informação quando desço  com velocidade sem o pé no acelerador, (é sabido que nesta segunda situação relatada a central corta vazão pros bicos) o que é chamado cut off.

  3. ALGUÉM, JÁ FEZ RISSET NA ECU PARA MELHORAR O CONSUMO, FEITO POR SCANNER OU OUTRO EQUIPAMENTO? ME RELATEM, POR FAVOR, PRECISO VER SE MEU CARRO MELHORA O CONSUMO. PRISMA 2015 1.0 LT 16000 KM
  4. Esta rodando com gasolina ou etanol?, qual a km do carro, km/l se mede em estrada em cidade é furada pois não tem um padrão .
  5. A valvula de purga fica presa ao coletor de admisão por um parafuso e buchas de borrachas por algum motivo ela transmite o tec tec ela só funciona com motor quente ela pulsa e para não sei te dizer se em alta rotação acontece pois meu teste foi com o capu aberto apos chegar da rua passei a mão na mangueira e senti ela pulsando e parando. no meu não faz barulho alto . Outra coisa esta purga só aumenta o consumo, como só uso etanol, isolei a valvula de purga e o carro ficou mais economico. pois pelo canister entra muito AR, (mais ar mais combustivel) outra coisa que mudei no meu, nesta entrada coloquei uma mangueira de 1/4 até o motor, arriei o TQ para tirar o canister em casa mesmo deu um trabalhão pois o canister tem uma trava por cima que é de dificil acesso sem remover todo o TQ mas consegui, esta mangueira levei até o motor para ficar num ponto alto do carro dentro do cofre do motor e coloquei uma valvula de um sentido no caso AGORA só sai não entra,VIROU PONTO DE ALÌVIO de pressão positiva do TQ, pois descobri que a tampa do TQ tem uma valvula quebra vácuo embutido nela. A entrada de AR do canister ORIGINAL estava cheia de poeira e vi que se passar por um lugar alagado pode entrar água tb pois não tem nada para proteger só uma tampa de plástico, falha e ou economia da chevrolet. já que comecei a falar retirei tb as mangueiras de vapor de oleo do motor da admissão pois em teste usando etanol só condensou água na garrafa que coloquei as mangueiras, água vc pergunta, SIM ÁGUA, que deve ser do etanol, já lí que na STOCK CARR os carros rodam sem estas mangueiras voltando para o motor ficam para a ATM pois melhora o rendimento dos motores, meu carro está fazendo 15, 16 km/litro de etanol a 80 km/h vel max da pista, com ar ligado . Aqui em Salvador condições de estrada.
  6. É normal, não se preoculpe, todos que tive eram assim. Não baixa de vez para os 850 giros não. com etanol gasolina ou as misturas.
  7. ola pessoal desculpem minha sumida é que andei fora muito tempo. e estou agora de volta. O meu programa é o torque pro ele indica o nivel do tq o percentual de etanol na gasolina dentro do tq , vazão de combustivel do sistema em litros, combustível consumido em cc pelos bicos etc tudo funciona. desculpe mais uma vez, atualizando, hoje estou com prisma LT manual 1.0, só rodo com etanol para dar mais folego ao motor.
  8. Pessoal no meu carro costumo mudar a posição das paletas do limpador quando paro o carro no final do dia, observe que elas ficam assim ( / ) eu levanto um pouco e coloco assim ( \ ) ela vai mudar da posição devido ao ressecamento de sempre parar na mesma posição e não vai trepidar quando ligar o limpador ( melhora mas não faz milagre ) uso tb detergente de cozinha um pouquinho só para tirar a gordura que vem da agua jogada pelos outros carros na chuva, o trazeiro tb faço isso e melhora. com relação a falta de agua no inicio de funciuonamento do limpador trazeiro não tive nenhuma ideia ainda p melhorar ou sanar, Tenho uma ideia para melhorar o esguicho dos limpadores dianteiros mas ainda não tive coragem pois pode danificar o bico que é colocar um arame quente no buraco para dar mais passagem a agua ou abrir mais a passagem, se eu fizer posto o resultado.
  9. Quem faz este barulho é a valvula de purga que funciona assim , a central manda pulsos e ela fica abre, fecha abre fecha ou como vc está dizendo tec tec tec , ela abre por força da solenoide e fecha por força da mola por isso fica batendo. já ouví varios preoprietários de spin reclamar disso tb, levam na CSS e eles conseguem sanar, mas não sei dizer o que fazem. ou se enrolam com algum material absorvente de som a valvula.
  10. Vcs já viram o motor do onix novo 2017, pois é não tem mais esta peça nem a do motor que fica entre as bobinas e a tampa do motor, ou seja não servia pra nada mesmo só designe. O meu carro já está sem ela depois mando fotos do motor, está com sistema evaporador de etanol, e tb só rodo com etanol no TQ pra um 1.0 é melhor q gasolina polui muito menos, tanto q quando tinha carros a alcool , estes não tinham canister.só os a gasolina. dá mais força tb etc. vou por as fotos no face tb . em breve detalhes do meu prisma 1.0 LT 2015/2015. Abraço.
  11. Andei fazendo uns testes com evaporador de gasolina , várias... variáveis eu fiz: até colocar um difusor de GNV , entrada pela tomada abaixo da borboleta, entrada pela linha de partida a frio retirei as mangueiras de vapor de oleo da admissão igual stock carr etc mas o carro não ficou com marcas de economias boas ou q pelo menos eu esperava, consumo minimo 9 km/litro cidade com transito engarrafado,( maxima economia conseguida 14 km/l com etanol, numa viagem de 400 km, carro com duas pessoas e bagagem, ar ligado) PRISMA LT 1.0 DEZEMBRO/2015. ATUALMENTE 8540 KM RODADOS. Continuo com os testes, agora gostaria de resetar a central pra ele esquecer dos testes passados.e instalar de vez a melhor configuração que encontrei em definitivo. como ja ta perto da revisão de 10000 devo resetar na ccs mesmo.
  12. É aí mesmo esta peça preta é um suspiro, e abaixo fica o parafuso, é só retira-lo e colocar um funil longo e colocar o oleo, um mecanico da CCs me confirmou.
  13. Olá galera alguém já precisou resetar a central? como faço isso em casa ? ouvi dizer que é só tirar os cabos da bateria por uma noite.( procede?)
  14. Olá , o meu tinha este problema tb o que fiz foi o seguinte: cortei um pedacinho de plástico rigido e levantei a frente do esguincho e coloquei o plástico aí tipo um calço, e ficou bom, para não soltar coloquei uma gota de super bonder e tá lá até hoje.