fabriciogcbh

Membro
  • Total de itens

    153
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

fabriciogcbh last won the day on November 13 2020

fabriciogcbh had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Minas Gerais
  • Cidade
    Belo Horizonte
  • Idade
    34
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    1.4 LT

Últimos Visitantes

1.430 visualizações

fabriciogcbh's Achievements

Novato

Novato (1/14)

  • Conversation Starter Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare

Recent Badges

17

Reputação

  1. Olá a todos. Tive um onix 1.4 2013/2014 e o conforto dele me surpreendia, quando os amortecedores começaram a vazar, troquei os 4 de uma vez, achei que melhorou mais ainda o conforto. Resolvi trocar de carro e peguei um mais novo, 1.4 2017/2018. Este carro era de um amigo, conhecia o histórico desde zero km. Mas para a minha decepção, achei o carro extremamente duro, sinto toda vibração do asfalto, esta calibração da suspensão que a GM fez, na verdade (minha opinião), matou o conforto do carro. Como o carro já está com 80mil Km, fui fazer uma revisão nos amortecedores, troquei os 4. Acabei colocando o mesmo código do modelo 2013 (o mesmo código que troquei no passado), pensando que poderia ficar mais confortável (mesmo sabendo que o carro é 1cm mais baixo que o anterior), pois bem, não melhorou em nada o conforto, imagino que este conforto possa ser mais definido pelo modelo das molas do que dos amortecedores. Estou pensando em trocar as molas pelo do onix 2013, o problema é que todo anúncio que vejo, as pessoas colocam compatíveis com onix 2013 à 2020. Mas não é assim que funciona, 2013/1016 é diferente do 2017 à 2019, assim tb como tem a especificação diferente se o carro tem câmbio automático. Comprar uma mola usada é jogar na loteria, nunca se sabe qual código da peça. Aí me vem a dúvida, alguém teve estes dois modelos, a diferença no conforto é visível entre os veículos, ou será que o meu antigo era mais confortável que o tradicional, ou será que o atual (2017) está mais duro que o normal. Alguém que tenha o onix do primeiro modelo (2012 à 2016) câmbio manual, poderia por gentileza medir a espessura das molas com um parquímetro. Ou se conseguir, ver o código da peça, tem uma etiqueta colada na mola, de um lado o código numérico, do outro lado um código de barras (que é o mesmo número), as duas molas dianteiras são as mesmas, as duas molas traseiras tb são as mesmas. Queria esta referência com a intenção de pegar o mesmo código e trocar. Sei que o carro vai ficar mais alto, acho até melhor, bom que para de raspar. Obrigado pela ajuda e compreensão.
  2. Olá a todos. A bastante tempo comprei um onix 2014, instalei farol, veio o fio que vai até a caixa de fusíveis, recentemente troquei de carro, peguei um LT 1.4 2018. Estou fazendo a instalação dos fios, achei estranho pq quando troquei a chave de farol, ao acionar os milhas, a lâmpada acende no painel, mas não tem sinal no pino do conector marron. Alguém sabe se mesmo bloqueado ainda sim aciona a luz no painel? No antigo onix, se não me engano, não acendia no painel. Até pq era a forma de saber se estava bloqueado ou não.
  3. Ola a todos, Alguém descobriu uma forma de escutar áudio do Whatsapp no MyLink 2. Neste caso, seria quando se esta usando o Android Auto. Quando vou no whatsapp (pelo celular) para tocar o audio, o whatsapp toca, mas não sai audio em nenhum local. (não é volume baixo) Se tento mudar o "source" no mylink, o bluetooth está indisponível. Sempre que tem audio eu preciso desligar o cabo para desconectar o Android Auto, assim o audio pelo bluetooth fica habilitado.
  4. Ola, isso tem caracteristica de "solda fria", ou seja, é um defeito característico quando a solda na placa do aparelho trinca, fica dando mal contato. Quando o tempo está quente tudo tende a dilatar, ai volta a ter contato. Eu sugiro você levar o som em uma oficina de eletronica, eles olham onde tem solda fria e refazem onde for necessário. Te aconselho a não insistir na tentativa de usa-lo, pode ficar dando mal contato ou piorar a situação, até mesmo vir a queimar algum componente sensível.
  5. Sobre as falhas ao arrancar, acelerar depois de uma redução, parece que resolvi o problema, eu tinha um kit de cabo de velas da NGK (novos), fiz a medição de resistência de todos, Todo o jogo de cabo de vela que estava no carro, tinha os mesmos valores, e todos os cabos novos deram os mesmos valores. Porem, os cabos usados deram uma resistência levemente mais alta que os novo. Esta diferença de resistência, estava sendo o suficiente para atrapalhar a centelha na hora da queima. Para quem quiser saber, os cabos que estavam gerando a falha, eram da marca Bosh, e os novos, NGK. Estranho que os cabos da Bosh, não tinham nenhum nome ou logomarca impresso neles,(sei que são Bosh, pq eu que fiz a compra), fiquei até me perguntando, se estes cabos não são falsificados, não tenho mais a caixa para verificar. E sobre a falha da marcha lenta com ar condicionado ligado, continua a mesma coisa.
  6. O meu apresenta estes mesmos sintomas, e a cada dia, se agravando mais. Fiz o sincronismo do meu semana passada(em referencia a este post), não resolveu em nada. É estranho, pq quando eu faço alguma mudança grande no motor, ele fica bom por um tempo e depois volta com tudo no problema. Bem a cara de uma "obsolescência programada", te obriga a levar na CSS para reparo, ou seria um reset, sei la. A pessoa que me atendeu na oficina disse que so para fazer um diagnostico completo, era R$300,00 . Deforma alguma eu iria pagar este valor para fazer diagnóstico, sem mesmo converter o valor em mão de obra ou custo do reparo. Andei vendo alguns videos de mecanicos mostrando um problema crítico no eixo do comando de válvula, ele torce e o cames sai da posição correta, alguns chegam a se deslocar horizontalmente. Alguns videos o pessoal diz que o carro fica falhando em marcha lenta, embolando ao acelerar (e não é bem isso que ocorre no meu). Outro detalhe que reparei, ele vem aos poucos embolando quando saio do ponto morto e acelero, para testar, eu troquei as velas, coloquei as velas anteriores que tinha guardado, ja rodaram 30k. O carro se tornou perigoso de dirigir de tanta falha (e nada de luz de injeção). Ao arrancar ou, se passar em quebra molas, deixando engrenado, ou deixar ele reduzir velocidade engrenado, em seguida acelerar, ele embola na aceleração, sai dando trancos absurdos até estabilizar e segue perfeito. Porem, se antes disso tudo, se eu acelerar e depois engatar marcha para seguir, ele vai tranquilamente, forte e sem embolar.
  7. Fiz o sincronismo do meu, não resolveu em nada. É estranho, pq quando eu faço alguma mudança grande no motor, ele fica bom por um tempo e depois volta com tudo o problema. Bem a cara de uma "obsolescência programada", te obriga a levar na CSS para reparo, ou seria um reset, sei la. A pessoa que me atendeu na oficina disse que so para fazer um diagnostico completo, era R$300,00 . Deforma alguma eu iria pagar este valor para fazer diagnóstico, sem mesmo converter o valor em mão de obra ou custo do reparo. Andei vendo alguns videos de mecanicos mostrando um problema crítico no eixo do comando de válvula, ele torce e o cames sai da posição correta, alguns chegam a se deslocar horizontalmente. Alguns videos o pessoal diz que o carro fica falhando em marcha lenta, embolando ao acelerar (e não é bem isso que ocorre no meu). Outro detalhe que reparei, ele vem aos poucos embolando quando saio do ponto morto e acelero, para testar, eu troquei as velas, coloquei as velas anteriores que tinha guardado, ja rodaram 30k. O carro se tornou perigoso de dirigir de tanta falha (e nada de luz de injeção). Ao arrancar ou, se passar em quebra molas, deixando engrenado, ou deixar ele reduzir velocidade engrenado, em seguida acelerar, ele embola na aceleração, sai dando trancos absurdos até estabilizar e segue perfeito. Porem, se antes disso tudo eu acelerar e depois engatar marcha para seguir, ele vai tranquilamente, forte e sem embolar.
  8. Trocou correia dentada (correia de sincronismo) ? Confere o link do segundo post. Pessoal lá confirma que trocou correia e não fizeram a sincronia, carro ficou apresentando este sintoma, daí fizeram a sincronia e resolveu. Eu ainda não tive coragem de ir no local onde troquei correia, só de saber que irão colocar a mão no meu carro, prefiro aguardar até esta onda de virus passar.
  9. Eu já precisei trocar o pivô do meu, eu mesmo o fiz. Não precisa furar a balança, ela já tem os furos, que são onde fixam os grampos, se sua balança está em bom estado, compre somente os pivôs, sai bem mais barato, eu coloquei da marca nakata, já faz uns dois anos, não tive problemas com nada, pega alinhamento normalmente também.
  10. Ter uma falha desta, mesmo sutil, não seria uma característica de funcionamento normal, o meu não fazia isto. Obrigado pela informação, procurei algo no forum e não vi este topico. Pelo que o pessoal diz no outro topico, esta batendo com a minha situação. Troquei a correia dentada com 50mil, estou a pouco mais de 1 ano com este problema, bate com o tempo que fiz a troca. E olha que fiz a troca na CSS, ainda questionei o mecânico sobre fazer a sincronia, ele falou que não era necessário, já vi muita gente trocando e chega ao ponto de acender a luz da injeção, como o meu nunca acendeu, não liguei os fatos. Obrigado pela dica, vou ligar na CSS, relatar tudo, já deixar avisado e tentar marcar uma ida la, assim que estiver seguro interagir em locais fechados.
  11. Ola a todos. Vou relatar meu problema, se alguem tiver passado por isto e souber a causa, ou tiver dicas válidas, serão bem recebidas. Quando faço a troca de marcha, ou coloco ponto morto, onde o giro do motor tende a descer em torno dos 900rpm. O ponteiro de rpm da uma "gangorrada", ja vi ele variar de 500rpm a 1000rpm, estabiliza e fica perfeito, até que esta situação relatada volte a acontecer. Acontece também a "gangorrada" se estiver na marcha lenta e der pisadas bruscas no acelerador sem deixar o motor estabilizar em um giro qualquer. Nesta situação toda do motor oscilar, nota-se que a central desliga o ar condicionado, desliga o alternador, (imagino eu, para aliviar o peso no motor e conseguir estabilizar para não morrer). Como eu sei isso? neste momento da para escutar o compressor do ar desligando, e a tensão do alternador cai, se estiver com o farol ligado, nota-se claramente a intensidade diminuir) Os detalhes: Só acontece com o ar condicionado ligado, com ar desligado, o carro funciona perfeitamente, se quer o ponteiro do rpm varia quando vai para marcha lenta. Mesmo com o ar condicionado ligado, tudo funciona perfeitamente, não engasga, não fica fraco, liga fácil pela manhã estando frio ou não. Tanto com ar ligado, quanto desligado o consumo de combustível está excelente. (levando em consideração alguma possível falha que eleve o consumo). Em momento algum, tive erros gravados pela central. Tenho um adaptador ODB2 e uso o torque pro, e uma oficina já olhou também. Manutenção: Mantenho a manutenção impecável, todos os filtros e outras peças de trocas frequentes, sou bem chato quanto a isso, se vejo algo iniciando uma falha ou possível problema, prefiro ja arrumar e ficar livre de acumular defeitos. O que já foi feito: Fiz a limpeza do corpo de borboleta(e tudo em torno que tinha fácil acesso), depois troquei o corpo de borboleta, troquei as velas, troquei os cabos de vela, troquei as bobinas, uma oficina fez o aprendizado do corpo de borboleta e olhou os parâmetros, nada fora do normal segundo o mecânico, bateria aparenta estar boa, fiz a troca dela à uns 2 ou 3 anos, carro ligando normalmente(não dando sinais de bateria ruim, como foi com a bateria original de fabrica, que apresentou alguns sinais antes de falhar de vez). Carro sempre foi meu, então, sei exatamente o que foi feito de manutenção (nunca ficou em oficina, chance zero de ter defeito colocado). Carro com exatos 70mil km. Como estou evitando aglomerações, e pessoas estranhas colocando a mão no carro, por conta do isolamento que estamos passando, acabei deixando como está, já que não me impede de rodar. Vou trocar o liquido do arrefecimento por estes dias, estou querendo aproveitar para desmontar o coletor de admissão por completo, fazer uma limpeza detalhada e ver como esta a entrada para a câmara de combustão (uma suspeita, estou indo por eliminações). Tirando a situação do atual isolamento, ja estou com este problema cerca de 1 ano. Agradeço qualquer possível dica que tenha fundamento.
  12. Vi que dentro do DevMode, na parte de Debug, tem um botão que chama o task do windows, acredito que la voce consiga mudar para o app do igo, ja que o mylink chama um aplicativo externo e não um aplicativo com vinculo, igual o mapa, tunein, etc.
  13. Não lembro exatamente qual a versão do ID da tag que o mylink usa. Voce terá que arrumar um aplicativo que te mostre as tags do mp3, todas que existem dentro do arquivo, IDv1, IDv2, IDv3, provavelmente seu aplicativo esta atualizando o IDv1 e o mylink lendo IDv2. Tive um problema deste com algumas musicas, no meu aparecia apenas caracteres em todas as informações, mas no aplicativo do pc mostrava os nomes corretos. Eu uso linux, os software que utilizei para correção foram, KID3, MusicBrainz Picard Se mesmo editando por estes software ainda não aparecer, ou aparecer caracteres, use o kid3, clique no botão de remover tag, em todas as versões de tags, salve e adicione novamente as informações.
  14. Ja vi uma situação desta, a pessoa colocou uma segunda pelicula de touch screen, que ao segurar, ativa o "modulo" que na verdade é uma entrada auxiliar e um setup box (tipo espelhamento), como tem a pelicula de touch, funciona como se estivesse integrado ao mylink. Acho pouco pratico colocar uma pelicula, e um tanto quanto invasivo, não sendo viavel para todos. Parabens pelo trabalho, eu tb gosto de brincar com hardware, ja pensei em fazer o mesmo, mas com o objetivo de usar um app de rastreamento.
  15. Vou simplificar o processo todo para ver video em movimento, menos gambiarra que trocar arquivo, mas funciona da mesma forma e mais simples. Trocando este arquivo MgrMcm.exe ele perde a comunicação com a central do carro, por isso não funciona nenhuma função referente a comunicação, com isso ele nao tem referencia da velocidade e não bloqueia em movimento. Porem substituindo este arquivo vc perde "pra sempre" a camera de ré, no meu caso versão 20. Simplificando, se o MgrMcm.exe é o responsavel por ler a velocidade do carro, então mata o processo que ele não vai mais ler, ai quando vc desligar o carro e voltar, o som vai estar funcionando normalmente, se quer o video rodando com carro em movimento novamente, mata o processo novamente. Mais facil e menos arriscado que trocar arquivos. Como matar o processo? digite a senha de devel mode, vai no menu de debug e clica no task manager, ele vai abrir sem a necessidade de ir no windows, ai é so selecionar MgrMcm.exe e finaliza-lo. Pronto, resolvido o problema do video. Isso não é solução, nem ao menos chamo isso de desbloqueio, é gambiarra, mas funciona. Não testei nada a mais, entao não sei se o som desliga apos 10minutos, se perde som das setas e tudo mais.