lourencobj

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    Masculino
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    Minas Gerais
  • Cidade
    Minas Gerais
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    25
  • Marca do Carro
    Chevrolet Onix
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.0

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. Havia agendado a troca para dia 22/12 (dia em que começariam os serviços), mas hoje recebi uma ligação da CCS falando que as peças estavam "agarradas" na fábrica e que só poderiam fazer os serviços no dia 05/01/15... Não sei se mais alguém recebeu esse tipo de retorno. Enfim, não sei se é verdade ou balela da CCS. Mas de qualquer forma só vou poder fazer em janeiro mesmo.
  2. Meu também foi sorteado. Amanhã ligo para a CCS para agendar. Vou tentar fazer isso na segunda mesmo, para ficar livre.
  3. Olá pessoal, há bastante tempo que eu vinha pesquisando e aguardando o melhor momento para comprar um conjunto de soleiras para meu Onix. Mas eu não queria do tipo resina. Eu queria uma que fosse com acabamento "aço escovado", e finalmente encontrei neste vendedor: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603552648-soleira-ou-pedaleira-inox-onix-cobalt-prisma-sonic-cruze-s10-_JM Comprei há quase dois meses, mas só agora tive oportunidade (leia-se: tempo) para instalar. Venho compartilhar algumas fotos: O material é de ótima qualidade! As gravações são em baixo relevo. E vem com um adesivo do tipo dupla-face em cada lâmina. O vendedor é excelente, muito atencioso. Ele entrou em contato para saber os detalhes de como eu queria, se era com acabamento "aço escovado" ou "cromada". Após a confirmação do pagamento, levou 7 dias para a confecção do produto, que então foi enviado pelos correios numa embalagem muito bem protegida para evitar qualquer dano às lâminas. Como estou usando há pouco tempo, vou ficar de olho para ver se a cola vai ficar bem fixada ou se vai soltar em breve. Qualquer coisa eu volto para atualizar, se for o caso. Mas enfim, gostei bastante e recomendo à todos! Abraço.
  4. O !#@&*%$ é que não demorou "pouco". Foi muito mesmo! Eu sei que tem que dar um tempo para resfriar. Mas o ar simplesmente não funcionou. A sensação era de que a ventilação estava fraca e insuficiente.
  5. Nossa Senhora da Lambreta com Guidão Empenado, nunca vi tanta estupidez! O cinto é para a própria segurança, e o indivíduo ainda reclama... "moro numa cidade pequena que não exige muito de segurança, então não quero usar" Infelizmente esse é o povão...
  6. Ultimamente também venho achando que o ar está com ventilação fraca. Pra falar a verdade, até o mecânico da CCS me disse que eu deveria trocar o filtro de ar e fazer higienização. Mas o estava com ~8.500 Km rodados nessa primeira revisão (de 10.000 Km ou 1 ano). Então resolvi não trocar (especialmente por causa do preço salgado que iam cobrar: 90 reais). Depois fui num outro mecânico de confiança e ele disse que o carro ainda está muito novo para ter que trocar o ar. Esses dias deixei o carro no sol durante umas 3h seguidas. O dia estava muito quente. Ao sair (4 pessoas no carro) eu liguei o ar no 4... mas não deu efeito quase nenhum! Eu sentia um vento bem fraco, enquanto o pessoal atrás não sentia nada do ar... A gente estava quase suando lá dentro. hehehee Enquanto isso, outro dia (mais à noite) saí com o ar na posição 2 e estava dando uma resfriada até boa. Vai entender?! Mas, enfim, vocês me recomendam procurar verificar o filtro (mesmo o carro estando com uns 8.500 Km)? Obs.: não ando em estrada de terra. Como podem perceber, o carro está pouco rodado com 1 ano.
  7. lourencobj

    Preço do seguro

    Renovei o seguro, mas a melhor proposta foi da Azul: 105% Tabela FIPE R$80.000 para cobertura de terceiros e danos corporais Reboque sem limite de quilometragem 15 dias de carro reserva Valor do seguro: R$ 1.548,57 Franquia: R$1.273,00 --- Solteiro, 26 anos.
  8. Sim. Eu achei excelente porque foi a melhor média de consumo que ele já fez até então. Só depois da 1a troca de óleo é que ele fez mais de 10 Km/L. Ah, e quando eu digo estrada... não era estrada tããããão "lisa"... em geral tinha um pouco de trânsito; não como num centro de cidade, claro. Enfim, gostei. E espero que melhor, claro.
  9. Fiz uma medida hoje e deu ~12,3 Km/L (gasolina), com percurso ~60% estrada, e com muito pouco ar ligado. Atualmente o carango está na faixa de ~6.000 Km rodados. Gostei do resultado! Foi o melhor que já medi até hoje.
  10. Acabei de fazer minha primeira medida após a primeira revisão de 5.000 Km (troca de óleo). O desempenho do carro melhorou significativamente!!! Andei 515.3Km, o que consumiu 48.85L de gasolina comum (preço na época era de 2.899R$/L). Com isso o rendimento foi de 10.55Km/L, e (o que mais importa pra mim) 0.275R$/Km. Andei com pouco ar ligado (de 0 à 10% do tempo), porque estamos no inverno né . Até então, nas primeiras medidas, os resultados foram os seguintes (sempre com ar ligado): 425Km (Gasolina comum): 9,14Km/L ou 0,312R$/Km 836Km (Gasolina comum): 8,14Km/L ou 0,35R$/Km 1.169Km (Etanol): 7,13Km/L ou 0,308R$/Km 1.481Km (Etanol): 6,14Km/L ou 0,342R$/Km 2.129Km (Etanol): 6,84Km/L ou 0,315R$/Km 2.482Km (Etanol): 7,18Km/L ou 0,292R$/Km Em todas medições, o trajeto foi misto de cidade e estrada. Ou seja, a diferença no que paguei por quilometro rodado (R$/Km) foi muito boa, em relação à média do que vinha pagando até então. Mesmo considerando o uso do ar nas medições anteriores, gostei do rendimento. O meu carro é 1.0, e está no momento com 5.196Km rodados.
  11. Ah, bacana! Pode ver que na primeira frase dele ele já fala "este sensor funciona integrado com a câmera". Mas o que achei estranho é que um vendedor de uma loja da Grande Minas me ofereceu os 3 produtos distitnos: 1) Câmera com sensor; 2) Câmera; 3) Sensor; Ele disse que não adiantaria eu colocar o (2) e o (3) separadamente, pois não iria funcionar a distância no display da tela, pois são distintos. Somente o (1) trabalhariam integrado. Porém, outro vendedor de outra loja da Grande Minas (existem umas 4 em BH) me falou somente do (2) e (3). Perguntei sobre o (1) mas ele desconhecia. Aí é que não estou entendendo. Sobre a montagem da câmera como o cara fez no tópico do link, eu não tenho a moral de fazer isso nem à pau! E outra, não tem nenhuma loja de confiança que poderia fazer isso pra mim. Fui orçar numa loja, e a mulher já falou que cobraria (acreditem) R$1.100,00 só pra desbloquear o MyLink, e outros R$250,00 pra colocar a câmera (tamém não sei da qualidade, se é infravermelho ou não). Vou ter que acabar comprando na CCS mesmo. Na boa, às vezes prefiro pagar à mais do que fazer cagada e ter dor de cabeça (claro que pode dar meleca na CCS também, mas pelo menos eu teria à quem recorrer). Valeu!
  12. Pessoal, quando fui fazer a troca de óleo dos 5.000 Km, aproveitei para orçar novamente a câmera e o sensor. E o vendedor me passou o seguinte: Câmera com sensor: R$900,00 ou R$765 à vista => nessa ele disse que a câmera trabalha em conjunto com o sensor, e que mostrará a distância no display do MyLink. Câmera: R$790,00 => só câmera mesmo com a marcação do MyLink Sensor: R$350,00 => estou na dúvida no preço. Só sei que era caro mesmo! Eu estou com uma leve impressão que esse vendedor está de balela. Porque ele disse que se eu colocar a câmera e depois o sensor, não vai aparecer essa tal marcação de distância. Essa marcação de distância no display só aparece com a câmera com sensor. Ou seja, ele me apresentou 3 produtos "distintos": câmera; câmera com sensor; e sensor. Mas dei uma ligada em outras lojas e ninguém me falou nada sobre essa tal "câmera com sensor". Me disseram que a câmera em si só tem a imagem com a marcação. O que vocês sabem à respeito disso? Ah, numa outra loja da mesma rede, o vendedor me ofereceu por R$660,00 em até 6x no cartão (lembrando que a câmera é daquela infravermelho, no qual tem ótima imagem noturna). Se eu tivesse a moral como a galera aqui tem, de comprar a bagaça e instalar por conta própria, até faria. Mas mal, mal troco a lâmpada de casa. kkkkkk Além disso não conheço nenhuma loja de confiança e qualidade na região que possa fazer esse serviço.
  13. lourencobj, em 29 Abr 2014 - 3:42 PM, disse: Thersyw, em 29 Abr 2014 - 9:27 PM, disse: Pronto! Como prometido, venho postar o resultado final da história. A gerente Luciana (da Grande Minas, av. Antônio Carlos) foi excepcional durante todo o processo. Ela me recebeu hoje pela manhã e prontamente chamou o mecânico (o mesmo que me atendeu na primeira vez), conversamos, e eles me levaram para trocar novamente o óleo. Me chamaram para acompanhar o procedimento, e conferir o óleo. Foi tudo certinho! Já adianto que desde o momento da primeira troca (em que rolou o problema) já senti uma certa melhora no carro. Ele ficou mais "leve", silencioso... Agora é ver como vai ser o rendimento em Km/L. Como consegui resolver tudo numa boa, e me ouviram, vou dar um outro crédito à essa concessionária e vou voltar lá na revisão dos 10.000 Km. Também tive um "incentivo" à mais para tal: a gerente vai me dar (para a revisão dos 10.000 Km) os 4L de óleo sintético, filtro de óleo, e filtro de combustível. Vou ter que pagar, portanto, somente serviços extras que devem ser oferecidos (mas que não sou obrigado, obviamente, a aceitar). Enfim. Estou feliz que tudo se resolveu.
  14. Pois é... mas a história não acabou por aí! Além da má-fé do vendedor e do "esquecimento" de devolverem os 0,5L, houve uma coisa ainda mais grave: somente ao chegar em casa é que fui ver a embalagem do óleo que me devolveram, e para minha surpresa era semi-sintético!!! Na negociação/venda, eu comprei o sintético. Mas eu reclamei de maneira "forte" no site da Grande Minas e a gerente de serviços prontamente me ligou para tentar entender melhor a situação e esclarecer. Segundo o mecânico, ele "deve ter trocado a embalagem na hora de devolver". :/ Fiquei exatos 50 minutos no telefone com essa gerente (Luciana), que foi super atenciosa! Ela disse que estava assustada com minha mensagem, e que ninguém nunca havia reclamado de tal coisa até então. Ela me chamou de volta à CCS e disse que faz questão de trocarem o óleo para mim para evitar qualquer dúvida que eu tenha. Aproveitei a circunstância e perguntei à ela os preços do semi e do sintético. Sabe o preço que ela me disse? semi-sintético (4L) = R$150,00 sintético (4L) = R$200,00 Ou seja, claramente o vendedor agiu de má-fé, e fez venda casada! Na hora da negociação eu vi que ele estava de picaretagem. Mas só aceitei porque eu ia mesmo fazer o alinhamento e balanceamento (sempre faço com 5.000 Km), e mesmo se não fizesse lá, eu teria que perder mais um dia procurando outro lugar pra fazer, e acabaria pagando os mesmos R$300,00 só que com o semi-sintético. Como eu ia comprar na CCS o sintético e alinhamento + balanceamento, então resolvi "engolir esse sapo" e fazer lá; mas já estava disposto a nunca mais voltar por causa dessa malandragem do vendedor. Nessa quarta-feira vou voltar na CCS para conversar pessoalmente com ela, fazer a troca de óleo novamente (colocando o sintético dessa vez), e se possível vou "bater um papo" com o vendedor e o mecânico também. Ah, e ainda esses dias uma mulher do setor de qualidade me ligou pra saber como foi o atendimento. Ela não sabia de nada que rolou. Aí expliquei pra ela superficialmente, e falei que a Luciana já estava ciente. Ou seja, a coisa já espalhou para os setores interessados no caso. Eu só espero, com toda sinceridade, que (se isso não for política da empresa) o vendedor tome uma ferrada boa dos chefes. Inclusive a Luciana me garantiu que essa situação será pauta de reunião com a gerência e funcionários da oficina. Só fiquei mais tranquilo, com toda sinceridade, depois de conversar com a Luciana. Ela me passou confiança e seriedade. Sem contar a atenção que ela deu ao caso, o que é (infelizmente) raro de se ver! Normalmente as empresas não dão a mínima para a reclamação do cliente. Ela, por outro lado, deu muita, mas muita atenção mesmo, à situação (tanto que conversamos por 50 minutos no telefone). E ela ainda me mandou mensagens na noite do feriado (01/05) para passar outras informações (fotos das embalagens dos óleos semi e sintético pra comparar). Enfim, depois de quarta-feira volto aqui para falar no que deu.