betomajewski

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Paraná
  • Cidade
    Curitiba
  • Idade
    30
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix 1.4

betomajewski's Achievements

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Tive um problema parecido estes dias, mas no meu caso foi um pouco mais sério do que pensava... http://clubedoonix.com.br/topic/15000-falha-no-cilindro-2/ Em relação ao giro aumentar quando se esta andando em ponto morto/neutro, creio que acontece porque o motor precisa injetar combustível para se manter funcionando. Quando andamos engatados, as rodas fazem este serviço e a injeção de combustível é minima.
  2. Sinceramente nunca vi Onix 1.4 sem o adesivo. Pode ser que tenha sido dado um retoque na pintura, mas se a estrutura não tenha sido comprometida, não vejo problema. Hoje com tantos carros corremos risco de batidinhas. Abraço
  3. Olá pessoal, bom dia! Atualizando.... 03/02/16 Problema: Motor falhando na marcha lenta Análise CSS: Válvula de exaustão do cilindro 2 estava "corroída", com isso não estava vedando suficiente, gerando descompressão no cilindro. Solução: Cabeçote enviado para retifica, todas as válvulas foram substituídas. Complicação 1: Cerca de 4 horas após retirar o carro da concessionária, queimou a bomba de combustível. Não sei se tem ligação com o aditivo descarbonizante. Solução Complicação 1: Bomba de Combustível substituída. Complicação 2: Um dia após terem substituído a Bomba de Combustível, começou a aparecer o Code 89 no painel. Solução Complicação 2: Agendado serviço na concessionária. Cidade: Curitiba Concessionária: Dicape - Bom Retiro Nota: 5 Histórico Após a revisão de 30 mil fiz uma viagem e ao chegar ao destino o carro estava falando na lenta (estava utilizando álcool neste dia), na estrada não senti nenhuma perda de potência. Como foram substituídos as velas e cabos, pensei que pudesse ter alguma relação, fiz um teste removendo cada uma das velas, mas a fala era diferente. Como estava viajando muito e quem utiliza o carro diariamente é minha esposa, acabei colocando gasolina aditivada e o problema diminuiu consideravelmente. O tempo passou e nós sempre utilizando gasolina quase esquecemos o problema. Pensando que pudesse ser alguma sujeira no sistema, resolvi voltar a utilizar álcool e para minha surpresa ou não o carro continuava falando. Esta falha só consigo sentir quando o carro está quente, quando frio parece que não tem nenhum problema. Com base nisso e como o carro ainda está na garantia, resolvi levar até a concessionária. Lá ao ligarem o computador estava acusando falha no cilindro 2 (falha genérica). Fizeram testes na bobina, vela e cabos, porém o problema persistia. Então resolveram fazer limpeza nos bicos injetores. Mesmo sendo “auto limpantes” estavam bem carbonizados. Após a limpeza, o “consultor técnico” me informou que o problema tinha diminuído e que iria colocar um aditivo descarbonizante e que era para rodar uns 150km e após dar um feedback do problema. Tudo bem. Sai da concessionaria e não senti nenhuma melhora, para ser sincero estava pior, mas vamos lá rodar os 150km para ver se melhora. Uns 5km após sair da concessionária, a luz de injeção começou a piscar. Voltei à concessionária e como era hora do almoço, outro “consultou técnico” me atendeu. Fez basicamente os mesmos testes e o problema acusado no computador continuava o mesmo. Um terceiro “consultor técnico” estava passando por lá e achou que esta falha poderia relação com o comando de válvulas. Referente a luz do painel, diz que estava ocorrendo pois os bicos deveriam estar encharcados de aditivos e que isso ia melhorar. Pois bem, resolvi deixar o carro “internado” lá, porém como era quinta-feira o gerente da oficina achou que se deixasse provavelmente ficaria sem carro no fim de semana. Então agendei para segunda-feira. Rodei com o carro no fim de semana e estava falhando mais do que antes, sem falar que a luz de injeção não piscava mais, ficava acessa constantemente. Deixei o carro lá. Na segunda feira de tarde liguei para ver a posição da análise do problema. O gerente da oficina me informou que iam tirar o cabeçote e enviar para uma empresa especializada para testar a compressão e vazão das válvulas. Eles estão desconfiados que as válvulas do cilindro 2 poderia estar com problema. Hoje quarta-feira (27/1) liguei novamente, porém o gerente e o “consultor técnico” estavam em reunião. A atendente disse que o cabeçote tinha sido enviado para retifica. Estou aguardando o retorno do gerente para entender o realmente o que está acontecendo. Não sei se alguém já passou por isso, já li vários relatos, mas nada exatamente como o meu problema. Pensei que pudesse ter relação com o “recall IT 030G/13”, mas não está para meu chassi, além de que o problema ocorre em quilometragens inferiores a 20 mil. Abraço
  4. Peguei meu LT 1.4 no ultimo fim de semana e segundo o vendedor, apenas os LTZ devem vir de série com o protetor. Perguntei porque haviam tirado e segundo ele foi "alterado" o projeto do motor e não precisava mais do protetor (conversa de vendedor). Na minha opinião, sempre que vão colocar um novo item de série, para baratear os custos tiram alguma coisa. Desta vez tiraram o protetor e incluirão o botão de abertura do porta malas. Vou comprar um protetor de 50 dilmas e colocar. Mesmo que seja menos resistente que o vendido na concessionária (creio que não é o caso), é melhor garantir com um paralelo do que ficar esperando uma oportunidade de comprar na concessionária e ter o cárter perfurado.