marcos barreto
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Valeu , meu amigo, obrigado por retornar com noticias .
Vamos torcer pra voce ter uma resposta coerente da GM.
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Amigo não entendi sua pergunta , o que seria anormal no isolamento dos chicotes citados ?
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Em 13/10/2020 at 16:36, ThePlague disse:
Marcos,
Moro há 70km da praia e a antiga dona morava em cidade litorânea.
Já abri uma reclamação na GM e estou esperando eles me ligarem para agendar a minha ida lá de novo, pois o babaca do analista de garantia, mal olhou e disse que a garantia não cobriria. Fui direto com ele e disse que estava na cara que é defeito na preparação das peças. Falei vários argumentos. Ele quer que eu seja uma otário para pagar o serviço lá
Enfim, ele viu que de besta não tenho nada e disse para aguardar a GM me ligar, para tirar novas fotos.
Realmente o defeito está na fabricação, pois há várias falhas.
Mantenha o contato com a gente pra saber o comportamento da GM em relação a reclamações desse tipo .
Um abraço e boa sorte !!!
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Em 07/10/2020 at 20:55, ThePlague disse:
Salve
Gostaria de saber se a garantia cobre ferrugem provocada por salitre?
Levei na GM e o analista de garantia disse que a garantia não cobre.
Agora me pergunto, como carros 3 anos mais velhos que meu e que moram na beira da praia, não tem um ponto de ferrugem?
Creio que seja defeito de fabricação das peças afetadas pelo salitre. Então carros que moram em cidades litorâneras, vão ter que andar dentro de uma bolha ou sendo banhados em uma piscina de óleo toda semana, para evitar ferrugem.
Entrei em contato com o SAC da GM, expliquei todo o caso e vão novamente agendar uma análise.
Interessante que debaixo do carro e não tem ferrugem alguma. Os pontos que apareceram ferrugem foram na ponta da capô, na barra que inferior e superior que segura o radiador e outros componentes. Um carro 2019 com menos de 9000km
Gostaria de saber da opinião de vocês.
Obrigado
Salitre é composto de nitrato de sódio ou nitrato de potássio , voce tem contato com esse compostos químicos ou mora no litoral ?
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Em 04/10/2020 at 13:17, Renato Soares disse:
Usem APC nas partes plásticas que contem resto de cera. Sai tudo com muita facilidade.
Recomendo o APC CITRUS da 3M.APC CITRUS é o mesmo que Removedor de adesivos e sujeira da 3M , não consigo encontrar esse APC Citrus que vc indicou .
Um abraço !
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Em 07/09/2020 at 20:42, Nilson Macedo da Silva disse:
O meu só acende com o carro ligado mas com a chave fora de serviço da ignição não acende. seria problema de fusível queimado.
Acho que se fosse fusível não acenderia em nenhuma situação , mas não custa checar ou se não houve alguma modificação no modelo do seu carro .
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Amigo , tive o mesmo problema com meu Onix , levei na concessionaria e no scanner da oficina indicava etanol mesmo com o tanque cheio de gasolina , a explicação é que o sensor de combustível fica lento para entender a mudança de combustível , depois de algum tempo volta ao normal , mas hoje fico com muito receio de mudar de gasolina para álcool e voltar a mesmo situação !!!
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Jonas , ela fica apagada com a tampa fechada , o interruptor fica no canto esquerdo do porta luvas , ela deve acender quando abrir o porta luvas mesmo com o carro desligado !
Espero ter ajudado .
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Procura no manual do carro as faixas de rotação e velocidades sugeridas para condução do carro economicamente, outra alternativa é imaginar conduzindo seu carro anterior que não vai alterar em nada !!!
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Tadeu , a posição N deve ser usada somente quando precisar ser rebocado ou algo especial tipo conserto ou avaliação mecânica do motor em funcionamento
Colocar na posição P com o pé no freio , acionar o freio de mão e desligar o carro .
Espero ter ajudado
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Alguém já retirou os bancos dianteiros do ONIX , preciso fazer um reparo no assento do banco esquerdo !!
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Amigo também tive o mesmo problema , eu consegui melhorar apertando a canaleta que corre o vidro . Parece que a canaleta sai em pouco da posição e o vidro encontra resistência e desce , aperta especialmente na curva superior da porta .
aproveita e faça uma limpeza na canaleta espirrando um pouco de WD 40 , prá mim resolveu bem.
Um abraço
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Amigo vá até uma autorizada GM e solicite uma cotação , pode ser feita até pelo site Chevrolet Nova !!!!
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Obrigado , Leonilson
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Leonilson , como voce percebeu a falta de óleo ? foi atraves do alerta no painel ou simples checagem na vareta de oleo ? qual é essa valvula que trocaram e vazou todo esse oleo ?
Quanto a aparencia de ferrugem no coletor de escapamento é normal , ele é feito de ferro fundido e não tem problema algum ?
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Não entendi Amanda , voce tem outro alarme no carro ?
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Aqui em São Paulo, varia em torno de R$500,00 a R$650,00 mais a mão de obra, serviço feito fora da concessionaria .
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Amigo , se a sua prioridade é custo com certeza escolha câmbio manual e 1.0 mas se estiver ainda dentro do orçamento o motor 1.4 é muito mais adequado para o ONIX e no resumo fica mais economico do que 1.0 se andar controlando bem seu pé direito.
Quanto ao câmbio na minha opinião a manutenção o cambio manual é bem mais simples e nós não temos ainda muita facilidade para reparos no câmbio automatico , quero dizer ou troca tudo ou não anda mais.
Minha opinião, 1.4 e câmbio manual , excelente carro !!!
Espero ter ajudado.
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Amigo, tenta tirar uma medida do centro da roda traseira até o centro da roda dianteira , fazendo os dois lados , e veja se tem tem diferença .
Pode ser a carcaça plastica do para lama que esteja deformada ou deslocada
Abraço
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Voce já tentou aumentar o volume do mylink ?
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5 horas atrás, leodias disse:
pessoal, me ajudem por favor, preciso da chave para sacar o filtro de óleo mas não acho a chave em loja alguma.. alguém sabe a medida e etc?
Na troca do filtro de óleo do meu carro o mecânico solta e aperta usando somente a mão , não usa ferramenta.
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Está parecendo que a bateria da chave está fraca , tenta abrir a chave levantando a tampinha deslocando a parte com o emblema da GM e verifique a posição da bateria ou faça a troca por uma nova.
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Notei que ultimamente o mostrador do relógio no painel do meu Onix modelo 2014 ficava zerado toda vez que desligava o carro percebi isso durante 3 dias ,até que sábado passado ficou sem partida , conclusão final de vida da bateria original .
Quero compartilhar esse tópico como dica caseira para o sinal de bateria no final de vida .
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Em 19/03/2018 at 14:43, snapdragon disse:
Pessoal, boa tarde, há algum tempo um mecânico configurou meu onix flex somente para andar na gasolina para fazer um teste, no fim esqueci de voltar lá para voltar para flex, e hoje abasteci um pouco de alcool, durante o rodado na estrada a luz da injeção eletrônica começou a piscar de forma intermitente. Será que pode ser isso? Como o sistema está programado para rodar só na gasolina, e eu coloquei alcool, houve alguma dificuldade do sistema em ler o combustível?
Detalhe não apareceu nenhum código de erro, e a luz só pisca não fica acesa constantemente.
Amigo , o carro é flex , pode abastecer com etanol e gasolina em qualquer proporção a central eletrônica vai ajustar os sensores automaticamente.
Painel onix odometro
em Mecânica e Manutenção
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Não entendi , trocou porque os números estavam apagados , mas ele é digital !!!!!!