joaolevada

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Araraquara
  • Idade
    32
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.0

joaolevada's Achievements

Novato

Novato (1/14)

7

Reputação

  1. Pode ter sido uma encostada que deram na frente do carro e afetou o paralama. Olha amigos, infelizmente a lata do paralama é muito fina e frágil. Se olhar muito feio, ele já amassa. Sei que isso tem a razão da redução de peso e material, mas acho que exageraram na conta.
  2. O Sonic, feito sob a mesma plataforma, conseguiu 5 estrelas.
  3. Ôpa! Estamos na torcida. Depois nos conte como o problema se resolveu. Abraços.
  4. Normalmente o acionamento do ABS faz barulho sim. Já ouvi algumas vezes, ao frear sobre asfalto muito irregular.
  5. Oi Thiago O meu está apresentando o mesmo problema. Está com pouco mais de 23 mil km e pouco mais de 1 ano de uso. Vou pedir pro mecânico da CSS dar uma volta comigo e ver se descobre de onde vem o barulho. Eu acho que vem de dentro do "silencioso" do escapamento... não tenho muitas esperanças de que vão resolver isso, mas não custa tentar.
  6. Eu não pude acompanhar o serviço no meu carro, mas pelo valor, creio que trocaram apenas aquela peça plástica que ali que está à direita do kit da bomba de combustível.
  7. Eita colombo, não fica dando ideia. eu ando devagar, mas de vez em quando dou aquelas esticadas até 6 mil rpm pra passar as marchas, amigo. ah, se tivesse uma turbina pra dar mais uns 30 cavalinhos nesse motor, ia ficar divertido. no mínimo. kkkkk
  8. Pessoal, lembram que no dia 21/fev o responsável pela oficina da css que me atende, ficou de me ligar pra que eu fosse trocar a peça? Bom, no dia 26, como ele ainda não havia me ligado, resolvi mandar um e-mail pra vendedora, que sempre foi muito prestativa. Eu estava certo de que não tinham me ligado, porque a peça ainda não havia chegado. Porém, assim que a vendedora cobrou o pessoal da oficina, agendaram o conserto do meu carrinho pro dia 28/fev. O carro passou a tarde toda na oficina. Não pude acompanhar. Na verdade, nem fui eu quem levou o carro, pois moro numa cidade e trabalho na cidade vizinha. Ainda bem que minha irmã é babá do carro e sempre me quebra esses galhos. Além de trocarem a peça e pedirem desculpa pela demora, deram um trato no carro e me entregaram limpinho. Pena que choveu no mesmo dia... rs rs Vocês notaram que a GM realizou um recall? E o problema parece ser o mesmo que encontramos em nossos Onix. Apesar do nosso modelo estar fora da lista. Eu acredito que seja lote problemático da mesma peça, instalado em carros que passaram por revisão, como o meu e em alguns carros que saíram de fábrica. Bom, importante agora é que o problema está resolvido. Espero não ter mais dores de cabeça. Forte abraço.
  9. Olhando pra ficha técnica do VW Gol Track (quase comprei um destes), que pude obter nesta página (http://autoentusiastas.blogspot.com.br/2013/05/gol-rallye-e-track-mais-do-mesmo.html) o Gol também tem a marcha ré, mais longa que a primeira. Entretanto, vale notar que o Gol dispõe de 1 vantagem sobre o Onix, neste aspecto. O torque é maior e disponível numa rotação mais baixa. Com isso, creio que o Gol não passe ao motorista esta sensação de falta de potência. Também vale notar que o Gol Rallye (1.6) tem a mesma redução do 1.0 Assim, concluo que falte ao nosso elegante Onix, um pouquinho de torque pra vencer bem a marcha ré.
  10. Que sorte a sua, viu Ricardo. O meu ainda está sem solução. Acabo de ligar na css e o responsável pela oficina me relatou que a peça está em "B.O." (Back Order) na Chevrolet e eles tem cobrado a fábrica diariamente. Além do meu, outros dois carros estão com o mesmo problema e aguardando a peça chegar. Eu estava bravo, mas fui tão bem atendido que só me restou raiva da Chevrolet e um pouco de paciência para com a css. Abraços.
  11. Eu também notei que meu carro sofria mais pra vencer uma ladeira em ré, do que em primeira marcha. Então, dei uma olhada no manual, pra ver quais eram as reduções do câmbio e notei que a redução da marcha ré é menor que a da primeira marcha. Assim, dá pra dizer que o Onix corre mais em marcha ré, que em primeira desde que não haja outra limitação de velocidade. Entretanto, o motor tem de fazer mais força pra mover o carro. Vale notar, que entre o 1.0 e o 1.4 a única marcha que tem a mesma redução é justamente a marcha ré. Então o 1.0 paga um preço mais alto pra empurrar o carro pra trás, visto que tem menos força e a mesma redução. Eu achei isso muito estranho, pra não dizer errado. Pois sempre acreditei que a marcha ré deveria ser a de maior redução do câmbio, ou de redução igual a da primeira marcha. Uma vez que não se usa a ré para velocidade, apenas para manobra e, muitas vezes, com o carro carregado e em ladeira. Então, amigos, paciência... Se o motor 1.0 já é subdimensionado para nosso confortável Onix... tocar o menino com uma marcha que não ajuda é dureza. Encha bem o motor (mais de 3 mil giros) e vá controlando o movimento com uma queimada na embreagem. A seguir, as reduções de marcha, retiradas do manual (modelo 2013) Transmissão 1.0L SPE/4 1.4L SPE/4 1ª marcha 4,27 : 1 3,73 : 1 2ª marcha 2,35 : 1 1,96 : 1 3ª marcha 1,48 : 1 1,32 : 1 4ª marcha 1,05 : 1 0,95 : 1 5ª marcha 0,80 : 1 0,76 : 1 Marcha a ré 3,31 : 1 3,31 : 1
  12. O mecânico da css diagnosticou o problema. Segundo orçamento que foi passado, trata-se de um retentor de plástico, de código 94724794 e valor R$ 29,22. O reparo será efetuado em garantia, então não me vai custar nada. Além do inconveniente já causado pelos vazamentos, e o tempo perdido em levar o carro para reparo. Eles não tinham a peça em estoque no dia 13/fev/2014, ficaram de retornar e agendar o reparo quando a peça chegar. Amanhã (dia 20/fev), completará uma semana. Até lá, vou abastecendo aos poucos. Por enquanto, é isso aí.
  13. Um vídeo ótimo pra quem quer saber mais sobre regulagem de farol. Parte 1 Parte 2
  14. Consegui um horário na oficina pra amanhã, mas acho que vou ter de desmarcar, pois este mês tenho me ausentado um bocado do trabalho por conta de problemas de saúde. Talvez eu remarque pra semana que vem. Recomendo a todo proprietário de Onix e Prisma ficar atento ao carro, ainda no posto, após o abastecimento completo do tanque. O vazamento ocorre no meio do carro, um pouco a frente do eixo traseiro.
  15. Com 6 meses e cerca de 12 mil km rodados, meu Onix também apresentou este problema. Na primeira ocasião, achei que fosse excesso de combustível, por conta daquela velha mania dos frentistas de arredondar valor, mesmo quando você deixa claro que vai pagar com cartão. Em duas vezes seguintes, notei que o vazamento aconteceu, mesmo encerrando o abastecimento no primeiro destrave da bomba. Que é o mais seguro a se fazer. Na última abastecida, vazou um bocado de combustível. Já agendei pra levar o carro na CSS amanhã. Fiquei pensando se o problema não ocorreu depois da revisão de 10 mil km, pois nela fazem a substituição do filtro de combustível. Abraços.