Rapid Fire

Membro
  • Total de itens

    60
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

Tudo que Rapid Fire postou

  1. Eu imagino que com essa entrada de ar, eles tenham ganhado os 2 CV em comparação ao motor que o Celta tinha. Claro que não ganharam só com isso, mas é um ar mais fresco que é captado ali sim, diferente de dentro do motor como antigamente. O problema é sempre quando vc levanta muita água ou quando, por algum motivo, a peça não está bem vedada. Ou até mesmo o nível da água passa pelo cifão que não é 100% vedado. Eu já tive que pedir para um técnico fechar o cifão direito em uma revisão porque ele veio de fábrica não tão bem encaixado, permitindo muito ar passar por ali, mas mesmo bem encaixado, o motor acaba aspirando ar dali também pois é uma peça de plastico, não é vedada 100%, e quando chega água ali, já era. O motor vai sugar, talvez pouca, mas vai sugar. A ideia original, ao meu ver, é até interessante, mas está longe de ser perfeita. Justamente por problemas que podem ocorrer durante o uso e infelizmente não andamos com o veículo em "laboratórios", mas em diversos locais e tipos de uso, onde ocorrem quebras, batidas, alagamentos não previstos etc. Tenho curiosidade em saber como funcionaria com um filtro de ar esportivo, mas apesar dele permitir uma passagem melhor de ar na teoria, o filtro ficaria debaixo do capô, onde é mais quente do que dentro do para lama. Talvez só com um dinamômetro daria pra saber se teria realmente algum ganho ou alguma perda de potência. Caso não tenha perda nenhuma, acho que já valeria a pena, entretanto temos que ter cuidados também em qual local ele ficaria pois as correias também levantam água. Basta olhar no capô aberto que sempre fica sujo de respingos depois de um dia de chuva, bem na direção delas.
  2. Não recomendo usar seringa, pois a gasolina corrói a borracha. No início vc até consegue retirar um pouco, mas durante o procedimento ela estraga, vc não retira toda a gasolina velha e ainda terá que jogar uma seringa nova no lixo. Eu uso duas mangueiras, uma garrafa e um pano. Vc coloca uma mangueira maior do tanquinho até a garrafa, uma mangueira menor vc coloca na sua boca até o tanquinho e coloca um pano para tampar a entrada do reservatório, pra criar um vácuo, impedindo qualquer passagem de ar. Quando vc assoprar a sua mangueira, toda a gasolina do tanquinho irá para a garrafa na outra mangueira. Bem melhor fazer isso do que sugar. Gasolina tem elementos que são cancerígenos, então não recomendo vc encostar o combustível na sua boca. Abraços!
  3. Teoricamente o projeto tenha uma proteção para passagem de água. Mas me pergunto de onde vem tantas folhas quando troco o filtro de ar. Elas entram, por algum lugar, elas entram. Já tomei um susto uma vez ao passar em um local alagado. Não dava pra ver pois o alagamento estava no meio de uma curva cega em uma rodovia e era noite. Eu simplesmente entrei e só tentei sair, mas no dia seguinte fui verificar o carro, o filtro estava todo molhado. Não faço ideia de onde a água tenha entrado. Talvez pelo dreno ou pelo sistema em baixo, no cifão que não é tão vedado assim assim. De qualquer forma, não confio nesse sistema. Os engenheiros da GM devem ter seus motivos pra colocar ali, mas em algumas condições eu julgo ser perigoso.
  4. Galera, gasolina com 6 meses no tanquinho já está mais do que velha. Já estragou. A única que eu vi que demora a envelhecer é a Podium. Até a Octapro envelhece rápido, apesar de ser boa também. Eu troco o combustível do tanquinho a cada 3 meses e só coloco Podium. Moro no Rio e só uma vez nesses dois anos de uso o carro usou a partida a frio, mas estava em outro município da região serrana. Um frio de uns 12 ºC. Uso 99% de etanol no tanque. O motor sempre pega de primeira. Leve na autorizada pra darem uma olhada e veja se consegue trocar esse combustível com mais frequência. Abraços.
  5. É o meu terceiro GM e só nesse estou com um vazamento igual ao seu. Só que eu percebi esse vazamento com 5.000 kms. Me incomoda bastante. Nas revisões que eu fiz, pedi pra verem. Voltou da mesma forma. Nem sequer mexeram. Essa imagem é do mês de abril. Hoje ela está muito mais suja. Não sabia que era normal.
  6. Dei uma explicação acima. Basta desligar o veículo e travar as portas com as luzes acesas. Depois de alguns minutos, elas desligam sozinhas. Quando destravar o carro, elas não acenderão. Até o momento, desconheço outra forma de desabilitar isso.
  7. Talvez num mundo ideal com combustíveis de qualidade. Já tive um Celta desde zero, andei mais de 40 mil kms com ele usando exclusivamente combustível aditivado. Tive que fazer limpeza de bicos e do corpo da borboleta com 40 mil kms. Depois disso, o carro ficou outro. Me lembrou muito de quando era zero km.
  8. Então, pessoal... Depois de tanto tempo o problema parece ter sido resolvido. Na revisão de 20 mil kms, a autorizada me ofereceu o serviço de limpeza de bicos. Como sempre engasgava quando frio e ninguém dava jeito nisso, aceitei. Após a limpeza, senti o carro diferente mas ainda engasgava um pouco, mas bem menos do que antes. Enchi então o tanque com gasolina Octapro da Ipiranga. Quando estava na reserva, coloquei etanol. O carro melhorou muito. Segundo o técnico, um dos bicos estava travado. Provavelmente algum combustível adulterado tenha causado o problema. Então depois de um bom tempo, o problema parece ter sido resolvido. Abraços!
  9. Talvez as pessoas esperem que as lâmpadas blue vision sejam idênticas as de LED, mas não são. Mas elas emitem sim uma luz branca e não amarelada, tanto é que estou tentando trocar as lâmpadas das luzes de posição do meu carro pois ficaram muito diferentes. Ontem eu vi um LTZ com o farol aceso junto com o led e é perceptível a diferença, do amarelo do farol para a luz branca do led. No meu caso está o inverso. Eu acredito que se vc trocasse, a diferença também reduziria e até combinaria. Não sei se conseguirei colocar a foto do meu farol para vc ver como ficou. Sobre trocar as lâmpadas da frente, dá pra trocar tranquilo, sabendo que do lado esquerdo vc precisará tirar o reservatório de água do lavador de parabrisa. É bem simples, basta girar ele que a parte de cima sai, aí vc terá acesso as lâmpadas.
  10. Sim, não vale a pena, pelo menos pra mim não vale. O ideal é continuar usando as halógenas sem a preocupação de ter esses problemas. Até mesmo a questão da temperatura das lâmpadas super brancas tem gerado algumas discussões se seriam também futuramente proibidas ou não. Uns acreditam que não porque não alteram as características originais do veículo, outros discordam. De qualquer forma, eu escolhi a Blue Vision porque ela também é bem discreta caso um dia essa questão de super branca também venha a ser proibida para carros que não vieram de fábrica com ela.
  11. O problema dessas lâmpadas realmente é a durabilidade. Usando o carro por um ano, em média 3 horas por dia com o farol ligado o tempo todo, tive uma halógena original queimada. Aproveitei pra colocar a Blue Vision. Eu senti uma diferença muito boa em relação a estética e a iluminação por ela ser branca. Pra mim fez diferença na segurança, porém é bem provável que eu precise trocá-la num intervalo menor. Aí vai de cada um se vale a pena pagar o preço. Como eu pego muita rodovia sem iluminação alguma, pra mim valeu a pena, além de dar um visual mais atual ao carro. Mas é bom vc pesquisar bastante. No site da Philips vc encontra todos os modelos e as características de cada uma. Tem até mesmo uma halógena semelhante a original com o dobro de durabilidade. Infelizmente ainda não existe um produto que possua o melhor de todos os mundos reunidos em um só produto.
  12. Você vendo a lâmpada, vai perceber que ela é um pouco azulada, não tanto como outros modelos, mas ligando o farol ela emite uma luz branca. Eu percebi diferença em relação a luz amarelada que veio de fábrica. Foi essa aqui que eu adquiri: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1081176316-lampada-h4-philips-super-branca-original-52020055-_JM Lembrando que existem modelos de lâmpadas da Philips que emitem um facho mais branco do que essa que te mostrei, mas não sei se vão vendidas pela GM. Eu procurei uma do catálogo da GM porque algumas pessoas dizem que quando instalam lâmpadas muito diferentes o painel acusa erro. Quis fugir disso, mas não tenho certeza se é verdade.
  13. Eu comprei a lampada para o farol original que emite uma luz branca. Se não me engano, é esse o nome: Blue vision. É halógena. Foi difícil encontrar na GM. Eles tem no site na parte de acessórios, mas quase nenhuma autorizada tinha aqui no Rio. Gostei muito, mas agora estou apanhando pra achar a lâmpada w5w, ou pingo como alguns chamam, da mesma tonalidade. Achei que ficou estranho a luz do farol branca e a luz de posição amarela quando acesas ao mesmo tempo.
  14. A dianteira raspa. Ela é mais baixa por questões aerodinâmicas, além de ter defletores na dianteira. Eu sempre tenho o máximo de cuidado possível, mas teve um dia que não tinha pra onde ir, um ônibus do meu lado e do outro lado um carro na saída de um estacionamento em uma descida ingrime. Não tinha nem como descer um pouco de lado. Não tinha espaço. Resultado: Vários arranhões no parachoque na parte de baixo. Nossos veículos devem ser um dos mais altos do planeta, mas mesmo assim, eles raspam por causa do tipo de piso que nós temos nos centros urbanos, então não vejo isso como defeito dos carros.
  15. Desenterrando o tópico. rs... Um colega acima já explicou como desativar o "siga-me". Basta desligar o carro com o farol aceso e deixá-lo aceso. Após travar o carro, em alguns minutos o farol irá desligar. Quando vc destravar o carro pelo controle, o farol não acenderá. Simples assim. Mas precisa seguir esse procedimento sempre dessa forma. Abraços.
  16. Assunto bem polêmico esse. Tive um Celta que por algum motivo, o técnico do alinhamento resolveu mexer na cambagem. O carro era perfeito, mas depois de "alinhamento", nunca, mas nunca mais foi o mesmo. Levei em outras lojas após o fato e alguns técnicos até amenizaram o estrago, mas nunca mais teve o comportamento que tinha desde zero km. Até eu conhecer uma oficina descente, só faço o alinhamento em autorizada. É mais cara, mas ao menos os caras sabem no que tem que mexer, teoricamente.
  17. Olá, pessoal! Parece que perdi duas tampas das válvulas dos pneus do meu carro. Acontece que são tampas de válvulas de pneus com TPMS, que é o sistema de monitoramento da pressão dos pneus. Elas são diferentes dos usados normalmente. São maiores, mais compridos, para cobrirem toda a válvula. Eu coloquei por enquanto a tampinha padrão, mas ela não cobre a válvula toda. Vocês tem ideia onde encontro somente as tampinhas? Procurei mas só vendem elas junto com os sensores. Abraços!
  18. Ao comprar o meu veículo, a responsável pela entrega me disse que não era obrigatório encher o tanquinho para quem mora em lugares "quentes", como no meu caso. Como não ando na gasolina, apenas no etanol, resolvi colocar. Achei a fala dela estranha, já que tive um Celta VHCE e frequentemente tinha que encher o tanquinho. Estou completando 11 meses com o veículo e o sistema do meu Prisma nunca, nunca funcionou! Já devo ter trocado a gasolina de lá umas 4 vezes. Já ouvi dizer que é bom ter gasolina lá mesmo quando o clima esta quente pois quando não tem, pode ressecar ou queimar o sistema. Não sei se é verdade. Na dúvida, eu sempre deixo. Lembrando que vc deve colocar gasolina premium como exige o manual. Eu coloco somente a Podium. A OCTAPRO envelheceu mais rápido na minha opinião, e a Shell V Power Racing não tem a octanagem tão alta quanto as demais.
  19. Eu solicitei a instalação do módulo na concessionária achando que ele também abriria os vidros no controle. Mas ele só fecha. O único que tem essa função de abrir e fechar na chave são os originais de fábrica, como o LT e LTZ.
  20. A diferença que irá fazer, caso vc coloque um filtro, é que entrará menos poeira no habitáculo caso vc não coloque no modo circulação. Agora, se sem o filtro pode causar um defeito técnico no sistema a longo prazo, eu não sei dizer. Procurei essa informação e não encontrei. Eu resolvi colocar o filtro no meu porque não é saudável e seguro andar com o ar condicionado ligado no modo circulação, tanto é que depois de um tempo o sistema de circulação desliga sozinho. Outro motivo que me fez colocar o filtro foi porque parece que todos os odores da rua entram pelo sistema do ar quando ligado, já que não existia o filtro. Era duro sair de casa com fome e ficar sentindo cheiro de comida aos passar em regiões com muitos restaurantes (rs) ou andar atrás de um caminhão de lixo e o cheiro do chorume entrar no carro com força (rs). Com o filtro isso diminuiu bastante. Eu troco o meu filtro a cada 5 mil kms. Moro no Rio de Janeiro, então mesmo nesse espaço curto o filtro fica bem saturado.
  21. O ideal seria saber o custo dessa alteração dos bancos como no video, que não deve ser barato. Se foram colocados peças novas e originais, não acredito que a durabilidade seja baixa. Mas confesso que fiquei com o pé atrás do cinto de três pontas no assento do meio. Teoricamente seria mais seguro, mas toda adaptação que envolva segurança pra mim me deixa com o pé atrás.
  22. Eu apanhei bastante pra achar uma boa posição pra dirigir. Estou com o carro a 10 meses e acho que só agora consegui. Antes havia dirigido uma versão 2018 LT e foi rápido achar uma boa posição, pq ele tinha regulagem de altura do assento e do volante, mas no Joy sofri um bocado. Não adianta. Tem que ter paciência e ir testando as opções. Posso estar errado, mas tenho a impressão que quanto mais distante dos pedais vc coloca o banco, ele parece descer um pouco, mas deve ser só impressão.
  23. A intenção seria baixar a altura. Mas se com esse mecanismo a parte mais baixa fica ainda na mesma altura, só valeria a pena pra quem tivesse estatura baixa, o que não parece ser o nosso caso.