sergio453@gmail.com

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    Onix 15/16
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    LT

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Novato (1/14)

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  1. Caro Sergio !!! Não é intenção minha influenciar na tua escolha mas vamos lá? Tive um Celta 2010 spirit e fiquei com ele aproximadamente 3 anos. O carrinho NUNCA me deu dor de cabeça além de ser EXTREMAMENTE econômico e esperto para um "motoreco" 1.0. No final de 2013 quis vendê-lo (com muita dor no coração) e comprar outro Celtinha tão bravo quanto o que tinha mas.... Chegando na CC dei de cara com o Onix 13/14 e tenho que admitir que fiquei encantado ("Boqueaberto" pois ainda não tinha visto um Onix), mas pensei comigo "não tenho grana para este carro". Acontece que a diferença entre o Celtinha e o Onix LS era ridícula. Isto prova o "porquê" do Celtinha ter saído de cena, além do visual de carrinho da hotwheells que o Onix tem e aquela máscara azul característica deste veículo com aquele frente curta e alta........tenho que admitir que fiquei até chocado. E, enrolando daqui e dali, acabei saindo com o Onix LT 1.4 Branco. Nem quis saber do 1.0. hehehehe. Exceto pelo consumo (não que o Onix beba mais um pouquinho mas sim que o Celtinha era escandalosamente econômico) só tive alegrias com o Onix 13/14. Fiquei mais de dois anos com o carro sempre obedecendo suas trocas de óleo e manutenções periódicas de acordo com o "Manel". Antes de comprar o Onix eu fiz uma pesquisa rigorosa na categoria do veículo e sobraram 3 opções que ficaram empatadas. HB20, Onix e Etios. O HB20 era 1.0, três cilindros e o preço era muito alto além de ter que esperar o carro mais de dois meses para ser entregue, pois foi na época em que a indústria automotiva estava mais aquecida. O Etios, pessoalmente não gostei da aparência do carro e era muiito mais caro que o Onix. Sobrou quem??? Os únicos problemas que tive com o Onix foram: - A bateria vazou - A concessionário trocou por uma nova sem problemas. - O acabamento cromado da alavanca de câmbio se desgastou e cheguei a cortar meu dedos no "descascado" do cromado, mas nada que amputasse meu dedo. rsrsssrs. - Uma lâmpada da seta traseira direita queimou. Simples troca de lâmpada que eu mesmo fiz. -E uma troca das pastilhas de freio dianteira após 20.000, SEM NENHUM DANO NOS DISCOS. Como se pode pressupor o veículo é muito robusto pois ando em vários tipos de piso e NUNCA precisei fazer alinhamento nos dois anos e meio que fiquei com o veículo (Somente fiz o rodízio dos pneus que estavam muito inteiros quando vendi) mesmo rodando 23.800 (O estepe NUNCA foi ao chão)quando eu o troquei por outro Onix 15/16 estava procurando um Celtinha mas o pequenino saiu de linha "sem me avisar" e dei de cara com outro ONIX cinza grafite 15/16. "Me ferrei de novo" pra pagar...kkkk. Uma coisa que não me "enxeu" os olhos foi o tal do Mylink. Achei muito dependente de um smartphone para adicionar alguns programas. Mas desta vez eu coloquei uma central diferente, da própria GM e bem melhor. Chama-se SP8700DTV (Que nome meo!!!!). Muito maneira e dá de Mil a Zero no Mylink. Tem TV, câmera de ré, entradas pra sd card, usb, P2, DVD Player, Bluetooth, etc e tal e outras parafernálias da tecnologia moderna. Só não tinha o GPS pois eu escolhi sem este dispositivo. Se quiserem dar uma olhada no que tem GPS é o SP8900NAV. Detalhe. Saiu pelo mesmo preço do MyLink. OUTRO DETALHE. É HOMOLOGADO PELA CHEVROLET, tanto é que tem um logotipo da montadora na caixa. O mais vendido da categoria e o que menos perde valor de mercado.... Resumindo. Adorei o carro....
  2. Eu troquei com 27.700........ Veja na foto a pastilha gasta (à direita) e a nova à esquerda....
  3. No meu caso além do reaperto da suspensão foi checado os parafusos do protetor do carter o os parafusos que estão marcados na imagem abaixo no tanque de combustível.
  4. Olá Caros !!! Tive o mesmo problema de zinabre que foi identificado em uma revisão. Resumindo. A css TROCOU A BATERIA e colocaram um anel ao redor dos polos feito de um material parecido com o feltro...... Nunca mais apareceu zinabre. Lembro ainda que o técnico comentou comigo que um lote de baterias veio com este problema..... abçs...
  5. Caro LT ..... Depois de mais de um mês postada a sua reclamação da bateria, informo que também tive um problema com a minha bateria ACDELCO, e também na css VIAMAR, onde adiquiri meu ONIX LT 13/14. Meu problema era que a bateria estava criando zinabre nos contatos (+) podendo interferir na parte elétrica do veículo. O problema foi identificado durante uma revisão por um funcionário da própria VIAMAR que adotou duas medidas. A primeira a troca da bateria por outra. A segunda foi a colocação de um material parecido com um feltro ao redor dos contatos da bateria. Tudo sem custo algum para mim. Bem!! Até agora a bateria nunca mais criou zinabre...... abçs
  6. Caros !!! Aproveitando que estamos falando de "pastilhas", sabem me informar se o sistema do Onix informa através do painel a troca das mesmas???? Se não como saberei a hora da troca?? Terei que levantar o carro e verificar visualmente isto???? Acho que aquele "assoviozinho" caracteristico não seja a forma certa de verificarmos isto..... ONIX LT 2013/14 25.000 k abçs...
  7. Olá galera !!!!! A tempos que não posto nada aqui. Talvez seja culpa da robustez do Onix....rsrsrsrsrsr Tive o mesmo problema com zinabre na bateria. Fui a CS Viamar onde fui muito bem atendido sendo trocada a bateria. Dias após voltou a aparecer o danado do Zinabre. voltei a CS e o chefe dos mecânico me recebeu e refez toda a limpeza do terminal. Fechado !!! O zinabre foi pro brejo e não apareceu mais. O zinabre voltou pois provavelmente o primeiro mecânico não limpou corretamente o contato. Resolvido........ abçs
  8. Bem.... Comprei meu LT 1.4 BRANCO em Agosto passado e ele só tomou banho duas vezes...... Hoje eu fui lavar pois meu vizinho me disse que achou meu carro muito lindo e que adorou a cor dele. CINZA. Bem... Depois que ele renasceu da sujeira descobri uma pedrada no capô que arrancou a tinta branca e chegou ao cinza da base da pintura... putz. ...sem falar aquelas raladas de quina de parachoque .......
  9. Caro LS.... Por motivo de curiosidade, quantos km rodados tem seu veículo? O meu tem por volta de 4000. LT 1.4, 13/14. vlu
  10. Caro FexLima..... O que pode estar acontecendo contigo foi o que aconteceu comigo. Eu tinha um BRAVO, eXpetacular, MAgnífico, CELTINHA spirit 1.0 que NUNCA me deixou na mão...kkkk... Realmente não tenho o que falar deste carrinho. Pois bem.... O curso do câmbio do Ônix é mais curto que o do Celtinha. Assim que comecei a andar com o Ônix arranhei muito a caixa até acostumar com o novo curso. Aqui mesmo no fórum tem um post que alguém ai, que não me lembro quem, que fala da TERCEIRA marcha que tem dificuldade de engate. Aconteceu comigo também cara. Mas meu problema era adaptação a nova caixa de marchas.... Pra você ter ideia no Celtinha as vezes eu nem pisava na embreagem. Passava no tempo mesmo....... Hoje não arranho mais nada e ainda passo no tempo as marchas como se fosse um "automático". kkk OBS: Não passe as marchas no tempo pois esta manobra pode quebrar a embreagem ou mesmo o caixa. fui....
  11. Caros.... alguém aqui percebeu algum estalo na suspensão dianteira quando damos a marcha a ré com a direção toda virada????(No batente) Aconteceu isto comigo umas 3 vezes.....Mas somente nesta condição. direção no batente e de ré. O meu carro é 13/14 LT 1.4. Abraços...
  12. Caro FexLima...... Sensacional o barulho do onix 1.4.......Bem! Melhor dizendo. Sensacional o silêncio que o carro faz quando está em ponto morto..... Acabei descobrindo outra coisa que não sabia e que tenho certeza de que muitos aqui também não sabem........ Deixei meu Onix LT 1.4 13/14 parado , e ligado, em frente a uma garagem de um amigo um dia deste e "esqueci" que o motor estava ligado. Pois bem. VIREI A CHAVE DE IGNIÇÃO DO MESMO E NÃO OUVI NADA....... kkkkkkk. Achei estranho e pensei, naquele primeiro momento, que havia algo de errado com a partida...... E vejam que o "danado" não dá a partida novamente com o motor ligado!!!!!!! Putz!! Achei isto muito maneiro meo..... Quem nunca arranhou um arranque pensando que o motor estava desligado aqui????? Outra coisa.... Aos donos do 1.4 que estão "arranhando" a primeira marcha podem ter a certeza de que tem algo errado ai hein??? Não seria um ajuste na embreagem?????? Abraços.....
  13. Caros.... A informação que vou passar pode ser a solução de "alguns" destes "barulhos no lado do passageiro". No meu caso o barulho não era pertinente. algumas vezes eu ouvia outras não.... Pois bem. acabei descobrindo que era o fecho do cinto de segurança que estava "batendo" na coluna...... Para resolver eu apenas abaixei o fecho.....e nunca mais me incomodou.......
  14. Se tiveres dinheiro SOBRANDO, tudo é possível em mecânica. Já ví até um V8\302 montado no porta malas de um fusquinha..... Bem!!! Vamos lá pela ordem (aproximada e se não acontecer mais alguma coisa no caminho): ...e outra coisa. Estamos falando somente da troca do motor. -Identificar qual o motor a substituir e que caiba no receptáculo do original com a menor alteração possível da lanternagem do receptáculo; -Mandar fazer uma flange para a conexão motor\caixa de marchas; -Mandar refazer os apoios dos coxins no novo motor; -Fazer a adaptação do coletor de escape com as devidas modificações no circuito; -Fazer as adaptações do servo-freio para o circuito original; -Mandar fazer todos os suportes do novo radiador, cabos elétricos, dutos de arrefecimento, e componentes que orbitem o motor; -REESTUDAR toda a parte elétrica para o novo motor. Como o motor terá mais potência isso implica em uma modificação estrutural em toda a planta elétrica, inclusive a compra de uma nova bateria que poderá ser maior que a original impelindo-o a refazer a mesa de bateria; -Como o novo motor é mais potente provavelmente é mais pesado. Então será necessário toda a recalibração da suspensão incluindo novos ângulos de cáster e provavelmente componentes redimensionados(motas, ponteiras, amortecedores, braços reforçados, etc e tal); -Rever todo o sistema de freio. Claro!!! A sensação agradável de ter um veículo muito potente acaba quando você esquece que o freio não vai funcionar quando você precisar dele; ......isto é apenas o começo pois para cada veículo "adaptado" leva-se meses para adequá-lo as atuais necessidades de peso/potência. ....depois disto vem o pior. A homologação do DETRAN junto ao INMETRO. Já pensou se depois de você gastar esta enorme fortuna o INMETRO lhe dizer que suas modificações não foram aprovadas????? ...não seria melhor o fusquinha lá de cima ????
  15. Caros.... Só ví um participante deste fórum dar a resposta correta!!!! É o sistema de ar quente. O sistema de ar quente faz parte do circuito de refrigeração do motor, porém o mesmo fica isolado do sistema de refrigeração através de um dispositivo parecido com um termostato (esqueci o nome) que é acionado quando o motor é ligado e quando o botão de ar quente dentro do veículo está desligado, impedindo que a água circule pela sessão de duto que gera o ar quente. De manhã, ao ligar o veículo a vedação deste componente não é completa o que permite a passagem de um pouco de pressão do sistema principal ( e por causa disto provoca borbolhas no sistema) o que gera o barulhinho de água no circuito que realmente está logo atrás do MyLink. Quando ligamos o sistema de ar quente a "válvula termostática" é aberta o que provoca a entrada de água quente do circuito principal de arrefecimento do motor. O resto é por conta do ventilador que empurra o calor gerado pelo duto do sistema para dentro do receptáculo dos ocupantes. Se tiverem mais dúvidas vejam: http://mecanicaut0.blogspot.com.br/2010_10_01_archive.html fui........