Mano

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About Mano

  • Rank
    Onix Preto LTZ
  • Birthday 07/22/1979

Profile Information

  • Sexo
    Privado
  • Estado
    Rio Grande do Sul
  • Cidade
    São Borja
  • Idade
    33
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Onix Preto LTZ
  1. Realmente, ainda mais esse fórum que até hj não vi parecido, pois em muitos outros cada um te sua opinião, membros brigando e não chegando a nem uma conclusão. É bem isso, cada um faz como acha melhor, mas como sou das exatas, tenho a tendência a não juntar coisas diferentes( ex dois canais independentes) pois no tempo de faculdade de engenharia muito capacitor, resistor, mosfets, fora outros equipamentos eu e meus colegas queimamos fazendo testes e mais testes para ver até onde a coisa ia, e sempre abriam o bico quando se fazia algo parecido, dai meu medo em qualquer alteração no ML, pois sei oque pode ferrar. Prefiro manter cada lado no seu quadrado, hehehe. Abs
  2. Entendi, mas EU não faria, pois penso da seguinte forma: Eu crio um equipamento e informo que pode ser ligado de tal forma. Para isso devo pesquisar se onde vai ser ligado suporta esse tipo de ligação. Acredito que aparelhos linha Pioneer, Kenwood, Sony suportam esse tipo de ligação, mas sabendo do potencial do ML não ariscaria. E outra, não entendi, PQ ele tem 2 entradas RCA e apenas UM alta??? qual a lógica??? se á tem 2 RCA, poderiam ter colocado 2 altas, ae resolveria o problema todo. EU optaria em um conversor de qualidade da corsus( uso no meu apesar de ter entrada alta) que não perde nada de qualidade, não da ruido, e possui saída remoto( devido o ML não ter remoto). Sula logica esta correta em se tratando de som estéreo, mas a eletrônica não quer nem saber, qualquer ligação fora dos padrões( no caso isso é fora do padrão do ML) ela pode dar problema. Mas deixo apenas a minha humilde opinião, EU não faria assim, fiz com conversor, ou optaria por uma caixa com dois canais. No caso do conversor ele detecta o som e liga apenas quando receber som do rádio, ficando desligado o resto do tempo, sem ele teria que ligar direto, 100% ligado, fazendo o amplificador receber os picos de corrente e tensão da partida, além consumir e esquentar sem a necessidade, MAS É MINHA OPINIÃO. Abs.
  3. Andei olhando a especificação desta caixa da JBL, e ela tem apenas UM entrada de alta, e DUAS entradas RCA, muito estranho isso, com falei a cima, a minha tem 2 de alta de 2 RCA. Abs
  4. Por favor não faça esse tipo de ligação, positivo de um lado e negativo de outro, ou corre grande risco de queimar a saída no ML. Esse tipo de ligação só é possível em aparelhos preparados para isso. Se sua caixa tem apenas uma entrada, escolha um lado e ligue normal, se ela tem duas( caso da minha) ai sim vc liga os dois canais (direito+esquerdo).
  5. perdi a garantia por não ter feito as revisões na autorizada,mas mesmo assim deixei ele na auto nunes desde segunda feira,e os cara tão la tentando achar a bronca.

  6. ajuda

    Seu carro esta na garantia, leve na CS e não em oficina particular. Abs
  7. VC tem certeza que esta usando Etanol seu posto é de confiança? Talvez falta alguma calibração no software, por ser um software genérico com um leitor genérico. Para vc ter certeza dos parâmetros, seria bom vc ir a alguma oficina de algum amigo, onde o mesmo usasse um scaner melhor, e compara as leituras e fazer as correções necessárias para que seu programa possa informar mais corretamente os resultados. EU acho q é isso que esta acontecendo, problema ou erro nos parâmetros do programa ou incompatibilidade entre programa e leitor. Abs
  8. Mas não tem diferença entre os modelos, as opções são iguais em todos os Onix, desde 2012 a 2017 Desligado - Sinaleira(na minha região é assim que chamamos a primeira fase) - Luz Baixa, mais para a esquerda a intensidade do painel. A única diferença entre esse modelo e um do LTZ é a opção de ligar o faróis de neblina no centro da roda. No mais é o mesmo. Se vc vai trocar o seu por o do modelo 16, vai trocar seis por meia duzia, pois são idênticos, a não ser que vá instalar os faróis de neblina, ae terá que trocar independente do ano... Abs
  9. Acho q falaram isso para vc comprar deles, mas não tem diferença nem uma, e se tiver pede para eles te mostrar a diferença. Se vc tiver algum tempo sobrando, diga q se ele te mostrar a diferença vc compra deles( só para enganar hehe) leve a sua maquina e peça para eles mostrarem uma do modelo 16/16, e descubra se tem mesmo diferença e qual é( se é apenas marca e cor da peça) e se realmente precisa de adaptação, ou se essa adaptação é na fixação da maquina ou apenas um plug para conectar os fios que é diferente, e caso for apenas o plug, diga que paga pelo plug pois quer que seja instalado na CS. Abs
  10. É normal, talvez vc não notava os estalos, mas sempre ocorre quando se esta muito quente e vc anda com o carro um bom tempo. Abs.
  11. Mas de qual barulho vc esta falando, pois comentei de duas coisas distintas.
  12. Automático????? não sabia que o onix tem acendimento automático, onde vc viu isso, em alguma CS ou particular??? Se for em particular, pode ser q o mesmo tenha sido trocado, mas a função não será ativa a não ser que faça alguma adaptação criando um sistema para esta função. Abs
  13. Se vc esta falando de uns estalos que da depois que vc anda por um tempo( ou viagens) e desliga o carro, é o escapamento em dilatação devido o calor. Nada mais que normal, todos os carros independente da marca fazem isso, por ser um material que varia muito dependendo da temperatura, ocorre estes estalos quando começa a esfriar. Se vc esta falando de estalos enquanto esta andando, existe uma lata, ou chapa térmica, localizada entre o cano e o porta-malas, ele é muito flexível e vibra fácil. No meu caso se bater com a mão por dentro do porta mala no assoalho, ela vibra dando a impressão que existe algo solto. Com a mão vc pode dar uma entortada nela e afastar um pouco da lataria, talvez resolva se for isso que esta ocasionando o barulho. Abs
  14. Lubrifique as canaletas com silicone spray, É muito sensível o sistema antiesmagamento dos vidros e qualquer resistência ele aciona o sistema fazendo exatamente isso. 99% de ser que é falta de lubrificação, pois como falou eventualmente ocorre, se fosse sempre, ae seria um problema. Faça o teste, se ele fecha com apenas um toque no botão, se não fechar tente segurar o botão até seu fechamento total. Se fechou por completo é apenas falta de lubrificação, ou esta muito sensível( não tem o que fazer neste caso),o meu traseiro faz isso quando estou em movimento e tento subir automaticamente, mas segurando o botão ele fecha, ou com o carro parado.
  15. Não tem nada a ver essa variação com o tempo de vida útil da lâmpada.. Vc esta reduzindo a tensão e corrente, consequentemente trabalhando com metade da potencia projetada para ela, ou seja, aumenta a vida útil. Ex. o motor do seu carro é projetado para ir a 6800 rpm, ande sempre nesta rotação e me diga se ele aguenta a mesma KM que andando a uma média de 3000 rpm.....? Lâmpada segue o mesmo princípio, é uma resistência, aguenta XX tensão, se colocar mais, ela queima, se colocar menos, ela aguenta mais tempo devido a vários fatores como corrente e tensão a baixo de seu valor nominal, além de uma temperatura mais baixa de funcionamento. O sistema do Onix é muito bom e moderno, pena que quando da algum problema parecido como esse, fica mais chato de identificar, pois pode ser um simples mal contato, como algum problema eletrônico no próprio módulo que controla a intensidade da luz., ae só trocando e se a garantia não pagar, o custo é alto..... Abs.