crislagatta

Membro
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    29
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.0

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

crislagatta's Achievements

Novato

Novato (1/14)

0

Reputação

  1. Eu acho que dá para colocar sim. Só precisa conferir a furação, se ela bate com a dos falantes de 6 polegadas. Você precisa de uma moldura para prender o falante na porta. É a mesma do Cobalt.
  2. Bom, eu instalei os auto-falantes no meu Onix. Foi um pouco trabalhoso para descobrir como faz, mas depois que eu descobri, foi bem fácil. Eu comprei o chicote na concessionária. Alguém precisava ver como é o tal plugue. É um terminal que pode ser encontrado no mercado. Depois vou postar fotos do terminal e da instalação. Acho que também dá para usar os terminais dos conectores de fonte de alimentação ATX, dos conectores que ligam na placa mãe. O fio do falante vai até as colunas das portas. Tanto da frente quanto a de trás. Basta apenas retirar a peça de borracha que liga a coluna do carro na porta, e retirar o conector. Depois é necessário achar a posição dos terminais e encaixá-los no conector. Aí é só passar os fios para dentro da porta. O conector da porta de trás é mais fácil que o da frente. O de trás é só apertar as duas extremidades e puxar. O da frente precisa puxar a trava preta, e depois empurrá-la para baixo, aí o conector solta. Para encaixar o terminal no conector, é preciso levantar uma travinha branca no próprio conector. Assim que eu tiver tempo, eu posto fotos do processo. Abraços
  3. Derso, posso usar suas fotos no tópico que eu criei sobre o chicote?
  4. Muito bom! Obrigado pelas fotos. Eu tinha acabado de criar um tópico com informações sobre a fiação. Acho que a foto vai ajudar bastante. wallassisdelaice, que conector você usou? Eu não entendi. É aquele branco que pluga a fonte de alimentação na placa mãe do computador antigo? Consegue postar foto ou algum link do plugue? Obrigado
  5. Boa tarde, pessoal! Esse é meu primeiro tópico no forum. Eu vi que existem outros tópicos que tratam de assunto semelhante, porém na maioria deles os integrantes do fórum começam a discutir marca e qualidade de som e auto-falantes, e o assunto principal acaba se perdendo. Portanto, peço que postem aqui informações pertinentes somente a instalação da fiação do auto-falante. Vou tentar compilar todas as informações que juntei até agora e gostaria da ajuda de vocês. 1. O Onix já vem com chicote de força e antena para a instalação do aparelho de som (não sei se todas as versões, pelo menos a LT e LTZ sim) 2. O chicote tem fiação parcial para os auto-falantes. 3. Os fios dos auto-falantes vão até a coluna da porta da frente. 4. Abrindo-se as portas da frente e retirando-se a mangueira de borracha (a parte encostada no carro) pode-se ver os conectores dos fios do auto-falante. É de lá que deve-se puxar a fiação até as portas. 5. A fiação das portas da frente, pode ser passada direto pelo tubo de borracha. 6. A fiação para a porta de trás deve ser passada pela canaleta da soleira. (Ainda não tenho certeza de como passar do conector para dentro do carro.) 7. Por enquanto, o conector só é encontrado nas concessionárias, na forma de "chicote para auto-falante". Custa 90 reais, fora a instalação. Com instalação, fica em 160. Eles oferecem um jogo de 4 auto-falantes (não consegui confirmar marca e potência), instalados e com chicote, por 380 reais. 8. Acho que a outra ponta desse chicote original tem um outro conector para ligar nos falantes. Esse conector é diferente do padrão dos falantes normais (precisa confirmação). 9. Já li em algum outro tópico, que tem um conector da positron que serve no conector de porta do onix. Minha intenção principal com esse tópico é descobrir qual conector é esse. Se alguém já instalou, ou sabe onde se compra, ou tem alguma foto, por favor poste nesse tópico. Espero ter ajudado e espero conseguir ajuda para a instalação. Abraços!
  6. Pessoal, eu li em algum outro tópico desse forum, e em outro forum também, que tem um chicote/conector da positron que serve no conector da coluna da porta. Alguém sabe como é esse conector da positron? Alguém tem foto, ou sabe onde encontrar? Muito obrigado.