gabrielgbau

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    Privado
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Campinas
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    18
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LTZ 1.4 13/13

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Novato

Novato (1/14)

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Reputação

  1. É normal. Até onde eu sei, o compressor do ar condicionado liga e desliga de tempos em tempos mesmo, ou seja, não fica ligado 100% do tempo. Aí quando ele é acionado, ouve-se esse estalo.
  2. Sou de Campinas também, levei meu carro no dia 09 de Janeiro na Dahruj da Orosimbo Maia e já não tinha mais peças, foi feito o pedido e estou no aguardo até hoje... Já liguei na Adara da Mackenzie, por curiosidade, e está na mesma, sem peças e sem previsão de chegada.
  3. Fui hoje na concessionária, previsão de 7 a 15 dias úteis para chegar a peça... e no meu caso vai trocar o tanque ainda. O pior de tudo é que, no meu caso, está vazando combustível quando encho o tanque. Consegui voltar com o carro pra casa com a condição de não encher o tanque pra mais da metade, mas na verdade queriam que eu deixasse o carro lá até a peça chegar...
  4. Também acho que é isso. O meu é manual e faz isso direto quando exijo mais do motor em rotações próximas a 2.000rpm (ou disso pra baixo). Já fiz uma pesquisa rápida pela internet e parece que isso só acontece na gasolina, ou seja, colocou etanol, o barulho some. Mas ainda não fiz o teste.
  5. Pensei que fosse só o meu... mas nunca comparei com outro Onix. Nunca uso nas velocidades 1 e 2 pois sai pouquíssimo ar.
  6. Não tenho o hábito de criar subpastas no meu pendrive de músicas do carro, por isso nunca passei por essa situação. Não faço idéia o porque isso acontece! Com o botão de repetir em OFF (Desligado), era para ir para a próxima pasta, fosse uma pasta raíz ou uma subpasta.
  7. Exatamente!! De verdade, parecia que eu estava ouvindo uma piada quando me falaram que eu teria que pagar pela troca caso fosse necessário fazê-la. Mas pode deixar que no dia agendado eu vou levar o comunicado da GM impresso. Se me negarem vou em outra concessionária e/ou ligo no 0800 da GM para (tentar) resolver.
  8. O meu também sempre começa a tocar de onde parou, PORÉM algumas vezes, misteriosamente (não consegui associar a nada ainda), quando vou ligar novamente, depois de algum tempo parado, ele já vai pras estações de rádio (sendo que quando desliguei ele estava tocando música do pendrive). Não é sempre mas acontece. E eu não acho que tem a ver com o tempo que o carro ficou desligado pois isso acontece com o mesmo período de tempo em que todas as outras vezes ele agiu normalmente.
  9. Estou querendo acreditar que isso é coisa da concessionária!! Querendo mesmo!!!! Se precisar trocar e eles só trocarem se eu pagar, vou em outra concessionária aqui da cidade para ver se fazem o mesmo. Se fizerem, terei que tentar pelo 0800 da GM.
  10. Passei na concessionária hoje para agendar uma verificação no meu carro e ver se precisa trocar o filtro, e foi tiro e queda: verificaram pelo chassis do carro e falaram que não precisa trocar. Insisti que a troca foi feita na revisão semana passada e que por isso queria que olhassem. Afinal, agendaram, mas falaram que como o meu carro não consta no recall pelo número do chassis, se precisasse trocar o filtro que eu teria que pagar. Fiquei inconformado e argumentei que não devo pagar novamente sendo que eu paguei por um filtro que não era pra ter problema algum. Final das contas, vou ter que "resolver isso" na hora com o mecânico. Só podem estar de brincadeira comigo...
  11. Por pouco... fiz a revisão dos 10mil km sexta-feira! Amanhã já vou ligar na concessionária para ver o que me falam disso. Mais do que nunca, PACIÊNCIA!! rssss
  12. Posso estar errado mas, até onde sei, esse procedimento é necessário para que o peso do carro não fique sobre o câmbio em vez de ficar sobre os freios. Ou seja, com o carro parado, colocar na posição N, puxar o freio de mão e então soltar o pé do freio (o carro volta um pouco e agora está "apoiado" nos freios). Aí acionar o pedal do freio novamente e selecionar a posição P. Não sei o quão prejudicial é apoiar o peso do carro no câmbio (na posição P), mas é fato que quando isso ocorre tem que fazer uma força adicional e pode até fazer um barulho um pouco mais alto ao tirar o seletor do câmbio da posição P. E não é raro eu ver pessoas só colocando no P quando estacionam (sem puxar freio de mão).
  13. O meu arranha ao engatar a ré quase todo dia logo depois da primeira partida do dia (que é feita com a embreagem acionada e o câmbio em neutro). Não é sempre mas tem uma boa frequência. OBS: o meu é 13/13, sem o sincronizador da ré