Carlos

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About Carlos

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    LT

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Campinas
  • Idade
    29
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma LT
  1. Em 2013 o compressor vinha com um interruptor de segurança de temperatura, os mais novos perderam isto. Ai vc pergunta: "pô, vc não falou q era igual?" OK. vou explicar melhor. Hoje se você for na CSS eles vão colocar um igual aos mais novos, sem interruptor, que é igual exceto o interruptor. Eles vão te vender um inteiro já com o kit embreagem, que não tem a ligação. Esse interruptor é ligado em serie com a bobina da embreagem. Se a temperatura subir ele abre e desliga a bobina (o compressor). Portanto ou vc compra outro kit embreagem (sem a ligação para o interruptor) ou vc faz uma solução de contorno (solde os terminais que iriam ao interruptor). Talvez vc ainda consiga colocar o interruptor no novo compressor, analise e verifique essa possibilidade. Mantenha-nos informado sobre o resultado.
  2. não existe diferença. o compressor é totalmente mecânico. O que aciona ele é uma tensão na bobina da embreagem dele. Esta tensão é acionada pelo modulo de controle, que toma a decisão de acionar ou não com base em vários parâmetros recebidos de sensores. Assim seu problema pode não estar no compressor.
  3. Só para informar. Executar este procedimento, a grande maioria das vezes, não dá problema. Porém não é o totalmente seguro. Dependendo do circuito e dá condição, os capacitores podem ser descarregados violentamente, assim algum componente no meio desta descarga pode não aguentar o tranco.
  4. Eu não recomendo a compra do aditivo de uso direto (não concentrado) para a troca de todo aditivo. penso que somente vale a pena para completar. Isto porque vc nunca vai conseguir tirar toda água "antiga" do sistema. Ao abrir a mangueira do radiador, normalmente sai de 3 a 3,5 litros, ou seja, vc não vai conseguir colocar os 5 litros e ele ainda vai diluir o novo. Tome cuidado para não misturar aditivos de marca diferente, pois eles podem reagir e até causa um entupimento do sistema. Se não me engano, o original é delphi. aproveita que vc tem o da acDelco e vá a uma loja de auto peça q tenha o aditivo da delphi concentrado e confira o CNPJ.
  5. Todos os motores modernos estão saindo assim, dizem que é por redução de peso e as vantagens que isso trás. O comando ficou quase um quilo mais leve que o usinado. Existe uma situação que é provável que isto aconteça. Faça com que o carro atinja altas rotações de forma forçada, rapidamente. Por exemplo, estique a 3º até uns 70 km/h, e ao invés de engatar a quarta, engate a segunda. Enfim, acho q isso só ocorre com mau uso.
  6. desde q saiu da CSS, em 2014?! vá ao procon e devolve esse carro! Se seu carro for original, esse problema pode ser complicado de se resolver mesmo. Dependendo da sorte, só um bom profissional com tempo e disposição ($$). Coisa que vc não vai encontrar na CSS. Sem contar que tem q sair tirando os módulos de seu carro, alguns com acesso difícil. Ou seja, vai ter q desmontar boa parte do painel, se o cara for porco ele acaba com o carro pra sempre. Não li o tópico inteiro, só lembro q um desses casos que era o interruptor do freio (difícil alguém pegar). Esse dá pra testar em casa. Abaixa ai nos pedais e desconecta ele. veja se o carro liga 2 dias depois. Provavelmente vai gerar um código de falha na injeção.
  7. A minha experiencia também não foi boa, por isso escrevi "caso esteja na garantia". Também pedi para usarem torquímetro para o cárter e velas, e pareceu que o ofendi. Eles não seguem os procedimentos corretos. Também tive outros problemas. Enfim, não recomendo levar para CSS se não for para casos de garantia. Você já deu uma olhada neste post: Acho seu carro muito novo para acontecer isso. Já tem mais de um ano? Por que sem essa de 6 meses você pode tentar a sorte lá, caso ainda esteja abaixo de 12 meses. Só fala que não é uso severo.
  8. existe na concessionaria. Mas sairá muito mais barato vc ir até uma loja de parafusos e pedir um M6 X 1 X 25,0MM
  9. Verifique se tem cor, a mesma da água do radiador. Acredito que seu caso é vazamento de água do respiro do ar condicionado, ou seja, água condensada, limpa. Mas vá a concessionaria para eles avaliarem, caso esteja na garantia.
  10. Não tem o que fazer. Só levando em um mecânico para averiguação. Só digo que NÂO é uma característica do carro. Quanto ao barulho, penso ser as correias. Principalmente a dentada. O meu fazia barulho tipo "Chic chic". Após a troca da correia dentada parou. Porém substitui no momento certo, com 50 mil KM. Embora desde os 10 mil apresentava o barulho.
  11. Você mesmo respondeu. Nenhum leilão têm carros em condições normais. Por mais que esteja em perfeitas condições, sempre tem um brasileiro que sacaneia o carro para o próximo que ver o problema e desistir do negócio. Já comprei em leilão e sei o que estou falando. Ainda existe o caso de alguém esquecer o paninho que usou para tapar a entrada, ao bater o ar na caixa do filtro. Aconteceu com um carro do longa duração da quatro rodas, acho que foi o com o etios.
  12. existem alguns testes que vc pode fazer, a maioria é necessário um scanner automotivo. Porem eu começaria desconectando a mangueira de ar do Corpo de borboleta e verificando sua conexão elétrica. Tente ligar o carro sem a mangueira, para ver se esta não está entupida. Antes de ligar o carro, desconecte o sensor que existe na mangueira. Se não der certo, procure no google, existe bastante coisa sobre isso.
  13. Galera, não precisa ir pagar um absurdo na CS. Qualquer bom mecânico tem um scanner atualizado capaz de fazer o ajuste. Ciro, se realmente só for isso que tem o seu carro, não há muito problema em rodar um pouco. Talvez a longo prazo.
  14. Ainda assim é mais provável que seja bateria. Outras hipóteses, alguém roeu os cabos; mal contato; queima de algo (esta ultima é quase nula)
  15. A luz da bateria no painel indica que o sistema de carga da bateria (alternador e agregados) está com problema. Quando vc dá partida, a bateria não consegue fornecer toda corrente necessária e a tensão cai. Alguns sistemas são resetados e vc não percebe. Outros sistemas apresentam efeito colateral, como o relógio. Ainda há sistemas que são indiferentes a tensão baixa e nada sofrem. Lembrando que o motor de partida é o componente elétrico que mais demanda corrente da bateria. Em alguns carros, a própria injeção não se comporta bem à tensão baixa. Geram diversas falhas e o carro fica ruim. Por exemplo alguns peugeot que já vi entrarem em modo de emergência limitando a rotação do motor. Mas era só a bateria. Já ouvi falar que, em alguns carros, acabaram queimando sensores/atuadores ou o modulo de injeção por insistirem em usar bateria fraca. Não sei se é lenda. Pelo seu relato. Também existe a possibilidade de a bateria estar boa e o motor de partida estar ruim, consumindo muito. Mas é incomum.