Carlos

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Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Campinas
  • Idade
    29
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma LT
  1. amortecedor muito duro

    O pneu original era o Goodyear aquamax tb. Agora troquei pelo Bridgestone Ecopia. Além de mais confortáveis, ganhei uns meio litro por km no consumo, por serem "verdes". Sempre calibro com 32 libras, conforme o manual.
  2. Falhas

    Os fusíveis das setas fica no compartimento de passageiros, a baixo do volante. Terceiro e quarto fusível, de cima para baixo, da fileira a direita (Informações do modelo 2013) Pelo o q entendi o fusível é para dianteira e traseira de um lado. Se esta funcionando na traseira não devem ser eles... mas não custa ver. Está no Manual.
  3. amortecedor muito duro

    Penso que vc deve fazer um test drive antes disto. Veja com algum amigo que tem o carro, ande com o carro e tire suas próprias conclusões. Tenho um Prisma 13/13 e sempre achei ele muito duro. Barulhos na suspensão não existem até hoje. Aos 68 mil km troquei os pneus originais, e a partir dai parece que mudei de carro. São 6 mil km com um carro muito mais confortável e com o barulho de rolamento muito mais baixo. A suspensão está sem qualquer modificação ou manutenção.
  4. Troca Fluido de Freio

    Aproveitando a deixa, segue um alerta para vocês. Com meu carro com 1 ano e 10 meses e 30mil km, solicitei a troca do fluído de freio na concessionaria, fui cobrado e tudo. Porém um ano após o serviço, com o carro com quase 3 anos de idade, fui revisar o carro e para minha surpresa o reservatório de freio estava "podre". Cabe a vocês observarem as fotos e avaliar o serviço prestado. Diante da impossibilidade de limpeza adequada no reservatório de fluido de freio, fui atrás da compra de outro. Ai tive mais uma surpresa, nada menos que R$270,00 a peça. Imagina se espero mais um ano para olhar o reservatório por dentro, certamente ia ter que comprar o reservatório e a unidade de ABS (>R$1500) e fazer todo o desentupimento do encanamento etc. Goma na tampa e filtro: Visão com o reservatório no local (com ele tampado não dava para observar nenhum problema, nível OK): Após uma chacoalhada:
  5. Teoricamente existe a peça de numero 52067906 por volta de R$500, ligue nas concessionarias e pergunte. Não sei ao certo, mas acho q tem espaço para trocar sem abrir o sistema. Talvez eles queiram trocar o compressor inteiro pelo motivo citado aqui:
  6. Barulho na Correa.

    Já é sabido que a correia dentada original GM faz barulho mesmo. O meu levei até os 50 mil km sem problemas. Na troca, ao virar o motor "na mão" fazia barulho de crocante. Sou "mecânico" (com formação) somente dos carros de minha família e já sabia disto. Fica esperto com estes outros profissionais. Principalmente o primeiro. Tente ver a marca da correia. Se for original ou Contitech (atualmente a mesma) vai ficar barulhenta mesmo, não importa quantas você trocar.
  7. Na realidade a corrente fornecida pela porta é baixa. Conforme o manual explica, essa porta não deve ser utilizada para carregar a bateria de seu dispositivo móvel. Somente deve ser utilizada para reprodução das mídias.
  8. Problemas crônicos do Onix

    Seu carro já tem dois anos, quando isso começou? Penso que isso não é característica do carro. Existe algumas reclamações de barulhos na suspensão, mas nada generalizado. Está me parecendo uma má vontade ou incompetência dos reparadores. teoricamente o prato e a mola nunca deveriam perder contato, a menos que o amortecedor/mola estejam cansados. Meu carro esta com 4 anos, quase 70mil e não faz barulho algum na suspensão. Passo por um trecho de terra de 100 metros quase todo dia. Bom, isto não é uma característica do carro. Se esta na garantia e eles não querem arrumar, vá ao procon/advogado e peça o dinheiro de volta.
  9. Compressor do ar condicionado

    Em 2013 o compressor vinha com um interruptor de segurança de temperatura, os mais novos perderam isto. Ai vc pergunta: "pô, vc não falou q era igual?" OK. vou explicar melhor. Hoje se você for na CSS eles vão colocar um igual aos mais novos, sem interruptor, que é igual exceto o interruptor. Eles vão te vender um inteiro já com o kit embreagem, que não tem a ligação. Esse interruptor é ligado em serie com a bobina da embreagem. Se a temperatura subir ele abre e desliga a bobina (o compressor). Portanto ou vc compra outro kit embreagem (sem a ligação para o interruptor) ou vc faz uma solução de contorno (solde os terminais que iriam ao interruptor). Talvez vc ainda consiga colocar o interruptor no novo compressor, analise e verifique essa possibilidade. Mantenha-nos informado sobre o resultado.
  10. Compressor do ar condicionado

    não existe diferença. o compressor é totalmente mecânico. O que aciona ele é uma tensão na bobina da embreagem dele. Esta tensão é acionada pelo modulo de controle, que toma a decisão de acionar ou não com base em vários parâmetros recebidos de sensores. Assim seu problema pode não estar no compressor.
  11. Só para informar. Executar este procedimento, a grande maioria das vezes, não dá problema. Porém não é o totalmente seguro. Dependendo do circuito e dá condição, os capacitores podem ser descarregados violentamente, assim algum componente no meio desta descarga pode não aguentar o tranco.
  12. Troca Fluido de arrefecimento

    Eu não recomendo a compra do aditivo de uso direto (não concentrado) para a troca de todo aditivo. penso que somente vale a pena para completar. Isto porque vc nunca vai conseguir tirar toda água "antiga" do sistema. Ao abrir a mangueira do radiador, normalmente sai de 3 a 3,5 litros, ou seja, vc não vai conseguir colocar os 5 litros e ele ainda vai diluir o novo. Tome cuidado para não misturar aditivos de marca diferente, pois eles podem reagir e até causa um entupimento do sistema. Se não me engano, o original é delphi. aproveita que vc tem o da acDelco e vá a uma loja de auto peça q tenha o aditivo da delphi concentrado e confira o CNPJ.
  13. Problemas crônicos do Onix

    Todos os motores modernos estão saindo assim, dizem que é por redução de peso e as vantagens que isso trás. O comando ficou quase um quilo mais leve que o usinado. Existe uma situação que é provável que isto aconteça. Faça com que o carro atinja altas rotações de forma forçada, rapidamente. Por exemplo, estique a 3º até uns 70 km/h, e ao invés de engatar a quarta, engate a segunda. Enfim, acho q isso só ocorre com mau uso.
  14. Ajuda!!! Bateria descarregando!!!

    desde q saiu da CSS, em 2014?! vá ao procon e devolve esse carro! Se seu carro for original, esse problema pode ser complicado de se resolver mesmo. Dependendo da sorte, só um bom profissional com tempo e disposição ($$). Coisa que vc não vai encontrar na CSS. Sem contar que tem q sair tirando os módulos de seu carro, alguns com acesso difícil. Ou seja, vai ter q desmontar boa parte do painel, se o cara for porco ele acaba com o carro pra sempre. Não li o tópico inteiro, só lembro q um desses casos que era o interruptor do freio (difícil alguém pegar). Esse dá pra testar em casa. Abaixa ai nos pedais e desconecta ele. veja se o carro liga 2 dias depois. Provavelmente vai gerar um código de falha na injeção.
  15. Aguá Quente vazando no carpete do Motorista

    A minha experiencia também não foi boa, por isso escrevi "caso esteja na garantia". Também pedi para usarem torquímetro para o cárter e velas, e pareceu que o ofendi. Eles não seguem os procedimentos corretos. Também tive outros problemas. Enfim, não recomendo levar para CSS se não for para casos de garantia. Você já deu uma olhada neste post: Acho seu carro muito novo para acontecer isso. Já tem mais de um ano? Por que sem essa de 6 meses você pode tentar a sorte lá, caso ainda esteja abaixo de 12 meses. Só fala que não é uso severo.