Carlos

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About Carlos

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Profile Information

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    Masculino
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    São Paulo
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    Campinas
  • Idade
    29
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma LT
  1. Ainda assim é mais provável que seja bateria. Outras hipóteses, alguém roeu os cabos; mal contato; queima de algo (esta ultima é quase nula)
  2. A luz da bateria no painel indica que o sistema de carga da bateria (alternador e agregados) está com problema. Quando vc dá partida, a bateria não consegue fornecer toda corrente necessária e a tensão cai. Alguns sistemas são resetados e vc não percebe. Outros sistemas apresentam efeito colateral, como o relógio. Ainda há sistemas que são indiferentes a tensão baixa e nada sofrem. Lembrando que o motor de partida é o componente elétrico que mais demanda corrente da bateria. Em alguns carros, a própria injeção não se comporta bem à tensão baixa. Geram diversas falhas e o carro fica ruim. Por exemplo alguns peugeot que já vi entrarem em modo de emergência limitando a rotação do motor. Mas era só a bateria. Já ouvi falar que, em alguns carros, acabaram queimando sensores/atuadores ou o modulo de injeção por insistirem em usar bateria fraca. Não sei se é lenda. Pelo seu relato. Também existe a possibilidade de a bateria estar boa e o motor de partida estar ruim, consumindo muito. Mas é incomum.
  3. Normalmente, a causa é a bateira que foi para o espaço.
  4. O pior de tudo é que parece é "adaptação técnica" original. Tem procedimento conforme IT e tudo. Parabéns aos engenheiros da GM, geraram uma economia absurda. Essa os criadores tem que colocar no currículo em destaque.
  5. NGK é a melhor. Caso não ache, coloque Bosch. Já vi a magneti marelli e pareceu ser boa, não sei se tem para o Onix. Fuja das outras.
  6. Leve em um mecânico de confiança e peça para limpar o corpo de borboleta. Qualquer mecânico serio faria isso diante de sua reclamação. Fatores que também influenciam e assumi que está OK, já que vc levou na concessionaria: velas, cabos, filtro de ar, filtro de combustível. Boa sorte e poste o resultado.
  7. Conseguiu resolver esse barulho da coluna? Como vc desmontou este acabamento? Obrigado
  8. Este é o conector de diagnostico. Para ele não ficar solto tem um encaixe (na segunda foto aparece um pedaço, a direita). Verifique outras coisas, como o fusível, conforme seu manual.
  9. não é necessário. Mas se vc tiver sobrando $$$ é bom. Com 50 mil km e 3,5 anos percebi que os cabos estavam ressecados, um até quebrou ao retirar.
  10. Nossa, já existem diversos defeitos e soluções postadas neste tópico, segue o que consegui coletar: -- Motor gira pesado. Solução: Troca de Combustível (posto) -- Motor não da sinal, faz tectec, depois de algumas tentativas liga. Solução: Aterramento -- Motor não da sinal ou faz tectec Solução: Carregar/Trocar bateria. Corrigir fuga de corrente com o carro desligado. -- Motor não liga após abastecer (após troca de combustível) Solução: Reprogramar relação ar/combustível na CSS. Rodar ao menos 10 km apos mudar de combustível -- Motor não liga após algumas horas parado Sem solução. Parece combustível ruim com bico injetor com vazamento, afogando o carro... mas existe 1001 possibilidades. Em casos que é necessário pisar no acelerador para ligar o carro, existem algumas possibilidades com maior probabilidade: - relação ar/combustível errada. Ver item acima "Motor não liga após abastecer" - relação ar/combustível errada. Sonda Lambda (sensor de oxigênio) defeituoso - Sensor de temperatura defeituoso - Aterramento ruim em algum ponto. O mas provável é o ponto de aterramento abaixo do sensor de detonação. - Defeito no sistema de partida a frio - Bicos injetor com gotejamento, afogando o carro - Outras menos prováveis. Tentem notar se a partida difícil só acontece pela manha, só com o carro quente... enfim...em que cenário. Quando a central de injeção detecta alguma inconsistência, ela pode assumir a relação ar/combustível para álcool. Então dá para testar com álcool e verificar esse sistema de gerenciamento de combustível. Procure indicação de um especialista em injeção eletrônica e leve o carro até ele. Só levem seu carro na CSS enquanto quiser manter a garantia, se é que me entendem.
  11. Normalmente loja não tem nenhum respeito ou conhecimento. Fique com um pé atrás. Eu uso este site aqui, que tem calculadora: http://www.autoideia.com.br/calculadora_tamanho_pneu_roda
  12. Bill, não espere nada da GM. O máximo que você vai conseguir é ficar mais tempo sem carro. Procure orientação, faça a(s) pericia(s) por fora e entra com processo. É politica das montadoras não fazer nada. Diz que o problema não é dela e o cliente que se vire. Talvez alguma montadora chinesa que esta entrando no mercado te desse atenção. Pode comprovar isso no site reclame aqui. Falando em montadora chinesa, imagina se acontece em um carro delas... já ia ter mais de mil comentários aqui e ser destaque nos sites de noticias automotivas Boa sorte
  13. Só fazem recall quando há risco de morte à alguém, e normalmente depois da justiça obrigar. Infelizmente essa é a politica das montadoras no país. Barulhos, falta de durabilidade e afins só são substituídos quando o dono reclama, e olhe lá.
  14. Cara, o meu está com 54 mil Km e esta em meia vida. Portanto, das duas, uma: - Ou vc é um perigo para sociedade e anda com o pé embaixo, dirige grudado, acelerando e freiando frequentemente; - Ou o sistema de freio do seu carro esta com problemas. E ai vai a dica: Peça a seu mecânico verificar a lubrificação do pino guia das pinças dianteiras e verificar a regulagem das sapatas traseiras. Nosso carro tem regulagem manual no freio traseiro. Quando mal regulado o freio dianteiro é sobrecarregado e há um desgaste prematuro.
  15. Meus pêsames. Você foi vitima do maior pesadelo do povo desde fórum.