Carlos

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About Carlos

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    LT

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Campinas
  • Idade
    29
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma LT
  1. A minha experiencia também não foi boa, por isso escrevi "caso esteja na garantia". Também pedi para usarem torquímetro para o cárter e velas, e pareceu que o ofendi. Eles não seguem os procedimentos corretos. Também tive outros problemas. Enfim, não recomendo levar para CSS se não for para casos de garantia. Você já deu uma olhada neste post: Acho seu carro muito novo para acontecer isso. Já tem mais de um ano? Por que sem essa de 6 meses você pode tentar a sorte lá, caso ainda esteja abaixo de 12 meses. Só fala que não é uso severo.
  2. existe na concessionaria. Mas sairá muito mais barato vc ir até uma loja de parafusos e pedir um M6 X 1 X 25,0MM
  3. Verifique se tem cor, a mesma da água do radiador. Acredito que seu caso é vazamento de água do respiro do ar condicionado, ou seja, água condensada, limpa. Mas vá a concessionaria para eles avaliarem, caso esteja na garantia.
  4. Não tem o que fazer. Só levando em um mecânico para averiguação. Só digo que NÂO é uma característica do carro. Quanto ao barulho, penso ser as correias. Principalmente a dentada. O meu fazia barulho tipo "Chic chic". Após a troca da correia dentada parou. Porém substitui no momento certo, com 50 mil KM. Embora desde os 10 mil apresentava o barulho.
  5. Você mesmo respondeu. Nenhum leilão têm carros em condições normais. Por mais que esteja em perfeitas condições, sempre tem um brasileiro que sacaneia o carro para o próximo que ver o problema e desistir do negócio. Já comprei em leilão e sei o que estou falando. Ainda existe o caso de alguém esquecer o paninho que usou para tapar a entrada, ao bater o ar na caixa do filtro. Aconteceu com um carro do longa duração da quatro rodas, acho que foi o com o etios.
  6. existem alguns testes que vc pode fazer, a maioria é necessário um scanner automotivo. Porem eu começaria desconectando a mangueira de ar do Corpo de borboleta e verificando sua conexão elétrica. Tente ligar o carro sem a mangueira, para ver se esta não está entupida. Antes de ligar o carro, desconecte o sensor que existe na mangueira. Se não der certo, procure no google, existe bastante coisa sobre isso.
  7. Galera, não precisa ir pagar um absurdo na CS. Qualquer bom mecânico tem um scanner atualizado capaz de fazer o ajuste. Ciro, se realmente só for isso que tem o seu carro, não há muito problema em rodar um pouco. Talvez a longo prazo.
  8. Ainda assim é mais provável que seja bateria. Outras hipóteses, alguém roeu os cabos; mal contato; queima de algo (esta ultima é quase nula)
  9. A luz da bateria no painel indica que o sistema de carga da bateria (alternador e agregados) está com problema. Quando vc dá partida, a bateria não consegue fornecer toda corrente necessária e a tensão cai. Alguns sistemas são resetados e vc não percebe. Outros sistemas apresentam efeito colateral, como o relógio. Ainda há sistemas que são indiferentes a tensão baixa e nada sofrem. Lembrando que o motor de partida é o componente elétrico que mais demanda corrente da bateria. Em alguns carros, a própria injeção não se comporta bem à tensão baixa. Geram diversas falhas e o carro fica ruim. Por exemplo alguns peugeot que já vi entrarem em modo de emergência limitando a rotação do motor. Mas era só a bateria. Já ouvi falar que, em alguns carros, acabaram queimando sensores/atuadores ou o modulo de injeção por insistirem em usar bateria fraca. Não sei se é lenda. Pelo seu relato. Também existe a possibilidade de a bateria estar boa e o motor de partida estar ruim, consumindo muito. Mas é incomum.
  10. Normalmente, a causa é a bateira que foi para o espaço.
  11. O pior de tudo é que parece é "adaptação técnica" original. Tem procedimento conforme IT e tudo. Parabéns aos engenheiros da GM, geraram uma economia absurda. Essa os criadores tem que colocar no currículo em destaque.
  12. NGK é a melhor. Caso não ache, coloque Bosch. Já vi a magneti marelli e pareceu ser boa, não sei se tem para o Onix. Fuja das outras.
  13. Leve em um mecânico de confiança e peça para limpar o corpo de borboleta. Qualquer mecânico serio faria isso diante de sua reclamação. Fatores que também influenciam e assumi que está OK, já que vc levou na concessionaria: velas, cabos, filtro de ar, filtro de combustível. Boa sorte e poste o resultado.
  14. Conseguiu resolver esse barulho da coluna? Como vc desmontou este acabamento? Obrigado
  15. Este é o conector de diagnostico. Para ele não ficar solto tem um encaixe (na segunda foto aparece um pedaço, a direita). Verifique outras coisas, como o fusível, conforme seu manual.