Carlos

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Sobre Carlos

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    LT

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Campinas
  • Idade
    29
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Prisma LT
  1. Já é sabido que a correia dentada original GM faz barulho mesmo. O meu levei até os 50 mil km sem problemas. Na troca, ao virar o motor "na mão" fazia barulho de crocante. Sou "mecânico" (com formação) somente dos carros de minha família e já sabia disto. Fica esperto com estes outros profissionais. Principalmente o primeiro. Tente ver a marca da correia. Se for original ou Contitech (atualmente a mesma) vai ficar barulhenta mesmo, não importa quantas você trocar.
  2. Na realidade a corrente fornecida pela porta é baixa. Conforme o manual explica, essa porta não deve ser utilizada para carregar a bateria de seu dispositivo móvel. Somente deve ser utilizada para reprodução das mídias.
  3. Seu carro já tem dois anos, quando isso começou? Penso que isso não é característica do carro. Existe algumas reclamações de barulhos na suspensão, mas nada generalizado. Está me parecendo uma má vontade ou incompetência dos reparadores. teoricamente o prato e a mola nunca deveriam perder contato, a menos que o amortecedor/mola estejam cansados. Meu carro esta com 4 anos, quase 70mil e não faz barulho algum na suspensão. Passo por um trecho de terra de 100 metros quase todo dia. Bom, isto não é uma característica do carro. Se esta na garantia e eles não querem arrumar, vá ao procon/advogado e peça o dinheiro de volta.
  4. Em 2013 o compressor vinha com um interruptor de segurança de temperatura, os mais novos perderam isto. Ai vc pergunta: "pô, vc não falou q era igual?" OK. vou explicar melhor. Hoje se você for na CSS eles vão colocar um igual aos mais novos, sem interruptor, que é igual exceto o interruptor. Eles vão te vender um inteiro já com o kit embreagem, que não tem a ligação. Esse interruptor é ligado em serie com a bobina da embreagem. Se a temperatura subir ele abre e desliga a bobina (o compressor). Portanto ou vc compra outro kit embreagem (sem a ligação para o interruptor) ou vc faz uma solução de contorno (solde os terminais que iriam ao interruptor). Talvez vc ainda consiga colocar o interruptor no novo compressor, analise e verifique essa possibilidade. Mantenha-nos informado sobre o resultado.
  5. não existe diferença. o compressor é totalmente mecânico. O que aciona ele é uma tensão na bobina da embreagem dele. Esta tensão é acionada pelo modulo de controle, que toma a decisão de acionar ou não com base em vários parâmetros recebidos de sensores. Assim seu problema pode não estar no compressor.
  6. Só para informar. Executar este procedimento, a grande maioria das vezes, não dá problema. Porém não é o totalmente seguro. Dependendo do circuito e dá condição, os capacitores podem ser descarregados violentamente, assim algum componente no meio desta descarga pode não aguentar o tranco.
  7. Eu não recomendo a compra do aditivo de uso direto (não concentrado) para a troca de todo aditivo. penso que somente vale a pena para completar. Isto porque vc nunca vai conseguir tirar toda água "antiga" do sistema. Ao abrir a mangueira do radiador, normalmente sai de 3 a 3,5 litros, ou seja, vc não vai conseguir colocar os 5 litros e ele ainda vai diluir o novo. Tome cuidado para não misturar aditivos de marca diferente, pois eles podem reagir e até causa um entupimento do sistema. Se não me engano, o original é delphi. aproveita que vc tem o da acDelco e vá a uma loja de auto peça q tenha o aditivo da delphi concentrado e confira o CNPJ.
  8. Todos os motores modernos estão saindo assim, dizem que é por redução de peso e as vantagens que isso trás. O comando ficou quase um quilo mais leve que o usinado. Existe uma situação que é provável que isto aconteça. Faça com que o carro atinja altas rotações de forma forçada, rapidamente. Por exemplo, estique a 3º até uns 70 km/h, e ao invés de engatar a quarta, engate a segunda. Enfim, acho q isso só ocorre com mau uso.
  9. desde q saiu da CSS, em 2014?! vá ao procon e devolve esse carro! Se seu carro for original, esse problema pode ser complicado de se resolver mesmo. Dependendo da sorte, só um bom profissional com tempo e disposição ($$). Coisa que vc não vai encontrar na CSS. Sem contar que tem q sair tirando os módulos de seu carro, alguns com acesso difícil. Ou seja, vai ter q desmontar boa parte do painel, se o cara for porco ele acaba com o carro pra sempre. Não li o tópico inteiro, só lembro q um desses casos que era o interruptor do freio (difícil alguém pegar). Esse dá pra testar em casa. Abaixa ai nos pedais e desconecta ele. veja se o carro liga 2 dias depois. Provavelmente vai gerar um código de falha na injeção.
  10. A minha experiencia também não foi boa, por isso escrevi "caso esteja na garantia". Também pedi para usarem torquímetro para o cárter e velas, e pareceu que o ofendi. Eles não seguem os procedimentos corretos. Também tive outros problemas. Enfim, não recomendo levar para CSS se não for para casos de garantia. Você já deu uma olhada neste post: Acho seu carro muito novo para acontecer isso. Já tem mais de um ano? Por que sem essa de 6 meses você pode tentar a sorte lá, caso ainda esteja abaixo de 12 meses. Só fala que não é uso severo.
  11. existe na concessionaria. Mas sairá muito mais barato vc ir até uma loja de parafusos e pedir um M6 X 1 X 25,0MM
  12. Verifique se tem cor, a mesma da água do radiador. Acredito que seu caso é vazamento de água do respiro do ar condicionado, ou seja, água condensada, limpa. Mas vá a concessionaria para eles avaliarem, caso esteja na garantia.
  13. Não tem o que fazer. Só levando em um mecânico para averiguação. Só digo que NÂO é uma característica do carro. Quanto ao barulho, penso ser as correias. Principalmente a dentada. O meu fazia barulho tipo "Chic chic". Após a troca da correia dentada parou. Porém substitui no momento certo, com 50 mil KM. Embora desde os 10 mil apresentava o barulho.
  14. Você mesmo respondeu. Nenhum leilão têm carros em condições normais. Por mais que esteja em perfeitas condições, sempre tem um brasileiro que sacaneia o carro para o próximo que ver o problema e desistir do negócio. Já comprei em leilão e sei o que estou falando. Ainda existe o caso de alguém esquecer o paninho que usou para tapar a entrada, ao bater o ar na caixa do filtro. Aconteceu com um carro do longa duração da quatro rodas, acho que foi o com o etios.
  15. existem alguns testes que vc pode fazer, a maioria é necessário um scanner automotivo. Porem eu começaria desconectando a mangueira de ar do Corpo de borboleta e verificando sua conexão elétrica. Tente ligar o carro sem a mangueira, para ver se esta não está entupida. Antes de ligar o carro, desconecte o sensor que existe na mangueira. Se não der certo, procure no google, existe bastante coisa sobre isso.