Gomes

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5 Neutro

Sobre Gomes

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    LT

Profile Information

  • Idade
    58
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.0
  1. Além de resetar a ignição como informa o companheiro Yagoprado no post aí de cima, também e legal fazer o seguinte: soltar a abraçadeira do filtro de ar, retirar a magueira do suporte do filtro e dar algumas borrifadas de White Lub com o motor ligado, pois pode ter alguma sujeirinha atrapalhando o funcionamento correto da borboleta da injeção , monte tudo novamente e aperte muito bem a abraçadeira pois entrada falsa de ar também pode gerar uma aceleração indesejada, claro que com esta borrifação o led da injeção ira ficar aceso, aí sim é legar resetar o sistema que voltará tudo ao normal, pelo menos no meu voltou. Abraços, Gomes
  2. Bem pessoal problema resolvido, era um chicotinho que fica junto do polo positivo na bateria, não o chicote principal mas um menor que fica ao lado, creio que seja um chicate que faz a função de pós chave, nas fotos ficará mais claro. Ele estava todo oxidado que por este motivo cortava toda a corrente do carro e nada funcionava, neste chicote tem mais 3 ou 4, não me recordo agora, fusíveis que protegem o sistema mas não estão descritos no manual, verifiquei todos os fusíveis relacionados à partida, pane elétrica, ignição e outros, como não encontrei nenhum queimado ejá faziam dois dias que o carro não tinha corrente acabei por chamar a seguradora que prontamente me atendeu e o motorista/socorrista da plataforma antes de rebocar o carro deu uma geral eliminando o que eu já tinha feito, restando apenas o famigerado chicotinho que para surpresa estava com mau contato e oxidado, problema que foi prontamente resolvido. O carro esta normal como sempre foi o detalhe é saber o porque da oxidação porque nunca lavei o motor e todas as vezes que foi lavado foi na CSS, o que eles chamam de lavagem técnica e isso só em época de revisão. O ideal agora é ficar de olho pois pode oxidar novamente, e fica aí como informação para os amigos do fórum. Segue o link das fotos: https://goo.gl/photos/RFxnMkMz7Jn6Te5S6 As duas primeiras fotos mostra onde fica o chicote com o contato oxidado e na sequencia o contato oxidado, depois limpo e até a porca estava oxidada que também foi limpa e depois montado no seu devido lugar. Realmente espero que possa ajudar outros que esteja nesta mesma situação. Abraços, Gomes
  3. Olá pessoal, meu Onix é um Lt 12/13 nunca tive problemas iguais ao relatado acima, porém ontem qdo chegamos em casa carro na garagem e desligado, mais tarde precisei sair novamente e ai a surpresa: o carro esta todo apagado, nada acende, não liga nem tec tec é como se não estivesse conectado à uma bateria que por sinal é a mesma que veio no carro em novembro de 2012, mas não esta sem carga (foi testado), em empo, qdo estacionei na garagem o alarme foi acionado e como de hábito travou as portas e fechou os vidros, mas mais tarde nada de destravar as aportas, abri na chave e fui dar partida e nada foi qdo percebi que nada tinha "vida", nenhuma lâmpada, mylink, e outros sinais de vida. Não tenho a menor idéia do que pode ser. Gomes
  4. Olá pessoal, tenho certeza que o serviço de pós venda nas CSS são precários, salvo um ou outro técnico mais dedicado que presta um serviço adequado e com responsabilidade, também tenho certeza que a GM não tá nem aí com seus consumidores, mas e sempre tem um mas, o meu Onix é 12/12 esta hoje com 27500 km e felizmente ainda não tive problemas com estas travas ou com perda de potência ou ainda o sumiço do líquido refrigerante do motor, creio que foi só uma questão de sorte, espero que assim continue. Abraços, Gomes
  5. Parabéns Speed, não existe sucesso sem trabalho e vocês tem trabalhado muito neste projeto, novamente parabéns a todos os envolvidos. Abraços, Gomes
  6. Olá Claudio, A minha citação foi no sentido de lembrar que nem todos que aqui se apresentam tem conhecimento de informática e que será de muita utilidade a disponibilização de como realizar o desbloqueio de forma que todos possam entender sem o devido conhecimento técnico e claro no devido tempo, e também creio que seja muito importante que nos tratássemos pelo nome de registro, fica mais simpático. Abraços, Gomes
  7. Olá pessoal, Antes de mais nada, parabéns a todos os envolvidos nesta empreitada incansável para a nossa libertação das garras da GM. Porém sou Químico por formação e informática não é nem de perto um dos meu hobes, logo vejo que no final dessa trabalheira toda, será preciso divulgar à todos uma forma bem simples e prática de realizar o desbloqueio, sena~poderemos correr o risco de que a grande descoberta fique restrita a poucos iniciados ou graduados nos trâmites informáticos. Abraço a todos, Gomes
  8. Será que na sede da GM isso aconteceria ou seja o custo de uma porca ser igual ao custo de um tanque, se fosse uma empresa pública íamos dizer que é coisa do Brasil, superfaturamento e outras coisas mais, mas é empresa privada, só pode ser má gestão ou falta de competência técnica, desenvolver uma porca que caiba no parafuso anterior me parece bem primário em se tratando de engenharia, mas sou químico logo não devo entender disso. Abraços, Gomes
  9. Olá Eduardo, desculpe a demora (mais de 1 ano) mas antes tarde do que nunca, é motor MWM 6cc diesel turbo de fábrica e hoje esta com 171481 km e esta comigo a 4 anos, sou o 2º dono. Abraços, Gomes
  10. Recall feito foram trocados as duas porcas, a junta de vedação e o tanque, o porque da troca do tanque a nova porca não serve no tanque antigo logo troca-se o tanque, coisas que só a GM faz por você, mata-se a vaca para eliminar o carrapato. Assunto encerrado, por enquanto. Abraços, Gomes
  11. Como disse, liguei e cobrei o agendamento e fui informado que ainda não havia a peça e me perguntaram se não tinha agendado uma ordem de serviço, disse que para o recall não mas para a troca do medidor de combustível sim desde meados de dezembro e que aguardava a peça para a troca na garantia, este medidor chegou e em 02/01/15 fui informado que estava lá, disse que faria o serviço de uma só vez, portanto aguardaria a chegada da porca, ontem falando com o responsável pelos agendamentos ele me perguntou se não iria viajar nesta sexta pois tinha uma vaga já que alguns "espertos" agendaram e não foram fazer o recall, logo me encaixaram nesta brecha, vou hoje às 14:30 hrs. Abraços, Gomes
  12. Não consegui agendar o tal Recall na CSS Primarca de São Caetano do Sul - SP, a alegação é a mesma "a GM ainda não mandou as porcas", no meu caso talvez tenha um problema adicional pois o medidor de nível do combustível não marca mais cheio quando se abastece e manda encher até o automático da bomba, fica faltando alguns led's para marcar cheio, já reclamei e a peça já esta lá na CSS, mas gostaria de ir uma única vez para fazer o serviço, pois em ambos os casos será retirado o tanque. Vou tentar mais uma vez hoje, vamos ver no que dá. Abraços, Gomes
  13. Não tive o prazer de de visitar a Viamar, mas após este relato lá não irei, também não recomendo a Vigorito de Santo André, estão no topo da lista de maus prestadores de serviço, seja na venda ou no pós venda. Por enquanto eu recomendo a Primarca de São Caetano do Sul. Abraços, Gomes
  14. Peguei o meu em novembro/12 e o consumo pra mim esta alto, + - 7,0 km/l (urbano), será que está na lista de troca das válvulas, vou ligar na css para ter a informação. Abraços, Gomes
  15. Olá, Esta manifestação da buzina é por conta do não fechamento total da tampa da mala, qdo regularem direitinho este problema não irá mais acontecer. Exija o total alinhamento das portas e tampas do carro, senão em pouco tempo ele parecerá uma escola de samba pois fará muito barulho. Abraços, Gomes