Spike

Membro
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Paraíba
  • Cidade
    João Pessoa
  • Idade
    35
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.0

Spike's Achievements

Novato

Novato (1/14)

2

Reputação

  1. Eu uso uma das funcionalidades do dBpoweramp Music Converter, esse é um programa conversor de áudio. Além de converter ele também tem a função de editar tags arquivos, que é . Vou te passar um link torrent com a versão 14.4 e um pacote de codecs. http://kickass.to/dbpoweramp-music-converter-r14-4-reference-ed-retail-chingliu-t7123228.html 1º vc instala o arquivo dMC-R14.4-Ref-Registered.exe (Que é o programa em si) 2º Instale o pacote de codecs, eles são necessários para vc converter para os formatos de áudio disponíveis. Após instalar o programa abra o dBpoweramp Configuration e marque (se não estiver marcado) a opção 'Edit ID Tags' on Right Click Menu, na aba Music Converter. Agora é só clicar com o botão direito do mouse sobre um ou vários arquivos de áudio pra colocar a capa do álbum ou da faixa. O legal é que vc pode escolher entre um arquivo local ou da internet, ele já busca pra vc. (É claro que as informações do arquivo, como artista e álbum tem de estar corretas pra ele buscar a imagem certa) Outra função desse excelente programa é converter em lotes, ou seja, vc pode converter várias pastas com arquivos de áudio todos de uma vez. Para fazer isso é só deixar marcado lá em configuração (dBpoweramp Configuration) na aba Music Converter a opção dBpoweramp Batch converter Folder Right Click Menu. Assim essa funcionalidade ficará ativa no botão direito do mouse ao vc clicar sobre uma pasta. Se vc clicar em cima de um ou vários arquivos de áudio poderá converte-los no botão direito do mouse em Convert To. (Dica: Eu uso mp3 (Lame) com taxa de bits variável, VBR, isso faz com que o tamanho do arquivo convertido seja proporcional a qualidade escolhida por vc,assim vc poderá economizar espaço no seu dispositivo.Se quiser saber mais dá uma pesquisada na diferença entre mp3 VBR,ABR,CBR) Foi mal por falar tanto qnd sua pergunta era apenas a respeito das Tags, mas é que esse programa faz muito mais do que isso então...
  2. Caro Adauto, acho que não existe uma forma de acabar com esse problema não. Pois o problema está no material que é usado, que sob o calor libera essa substância malcheirosa e tóxica. A dica é justamente o que você já faz, baixar os vidros até o cheiro se dissipar. Mas no seu caso te aconselho a procurar a concessionária, pois você disse que o cheiro forte volta mesmo depois de você ter usado o ar por algum tempo. Comigo não acontece isso não! Apenas na primeira vez que ligo (com o modo de recirculação LIGADO) é que sinto aquele primeiro ar quente com um pouquinho de cheiro, mas logo passa e não volta se eu desligar e ligar novamente por um período não muito longo. Então agende um horário na sua css e dê uma conferida se não há algum outro fator causando esse problema. Talvez eles tenham alguma outra dica ou sugestão útil. Se possível posta aqui pra sabermos o resultado. Flwww
  3. Cara isso pode acontecer por vários fatores. Como o Paulo citou pode ser sujeira no filtro. Mas já li artigos falando que o calor faz com que a mangueira ou duto que leva o ar para dentro do carro libere "benzeno" que toxico e prejudicial a saúde. Em que condições acontece isso com vc? Vc usa o ar no modo de recirculação ou deixa sempre entrar o ar de fora do carro? No meu caso, como meu carro fica muito no sol, se assim que entrar no carro e ligar o ar com o modo de recirculação 'desligado' (o que não costumo fazer) eu SINTO SIM um forte cheiro de "benzeno". (É parecido com o cheiro de algumas embalagens plasticas) Nesse caso o indicado é deixar os vidros abertos por tempo até esse cheiro sair. Em praticamente 100% das vezes eu ligo o ar com o modo de recirculação LIGADO. E qualquer cheiro que saia é imperceptível, só da pra notar mesmo o ar quente está nos dutos, mas logo é dissipado. E finalmente o que também acontece comigo é que mesmo já estando com o ar geladinho dentro do carro, (com o modo de recirculação LIGADO) se eu DESLIGAR o modo de recirculação (principalmente sob o sol forte) SINTO o triste cheiro de benzeno. Bem como vc notou, eu realmente gosto de fazer uso do modo de recirculação. Mas como o próprio manual adverte deve-se ter cuidado: "Dirigir no modo de recirculação durante um longo período poderá torná-lo sonolento. Mude periodicamente para o modo de ar externo para receber ar fresco." (Manual em PDF, pág 29,30) Isso se dá por falta de oxigênio, então cuidado! Espero ter ajudado em alguma coisa. Flw
  4. No meu deu esse mesmo erro e o problema era apenas um mau contato. Obs. As lâmpadas ainda são as originais. Flwww
  5. Obrigado por comentar e compartilhar sua experiência, serve de alerta. Obrigado! Aconteceu algo parecido comigo, amigo Tronks. No meu caso, primeiramente notei que embaixo dos tapetes dentro do carro havia umidade. Achei que era normal, coisa de dia frio. Mas que nada! A coisa ficou muito pior. O carro ficou completamente encharcado do lado esquerdo na frente e atrás, ou seja, nos pés do carona e do lado direito do passageiro de trás. Tentei secar, mas não consegui de tanta água que havia. Pra vc ter ideia usei várias toalhas de banho (umas 5) e ainda tinha muita água. O problema: A mangueira do ar-condicionado que libera o acúmulo de umidade não estava encaixada num duto (caninho) que vai pra fora do carro. Estava jogando toda a água do ar-condicionado pra dentro. A solução: Levei o carro na concessionária e o carpete de todo o lado direito foi tirado e secado numa estufa. O carro também foi seco e higienizado com produto (não sei qual foi) pra não ficar com cheiro ruim. Foi um inferno e também não desejo isso pra ninguém.
  6. Bem, não chegou a inundar não, foi exatamente como eu disse... Um pouco de água, só isso. Nada que pano seco não resolva. O problema é que é num lugar que raramente a gente mexe, então só esse pouquinho de água acumulada com o tempo vai enferrujar tudo, entendeu? Talvez isso seja normal, pq na maior parte do tempo meu carro fica com os vidros fechados e ar-condicionado (acho eu) tira apenas o excesso de umidade onde ficam os passageiros e lá onde fica o estepe é um lugar bem mais difícil da umidade evaporar.
  7. Tenho o hábito de sempre conferir se está tudo em ordem no meu Onix e num desses check-ups notei que havia um pouco de água embaixo do pneu reserva. Primeiro gostaria de saber se isso acontece com mais alguém ou se só eu fui "premiado" com esse fenômeno problemático? Bem, o que fiz foi secar toda a água e depois aplicar um anti-ferrugem em toda a base do porta malas pra evitar a formação de ferrugem. Fica a dica de que todos confiram se há esse problema no seu carro também, pois a longo prazo isso provocará estragos que podem ser evitados apenas com uma simples manutenção periódica. Abraço a todos e cuidem de seus Onix.
  8. Eu também acabei de fazer a revisão dos 5.000 Km e o no meu manual não tinha o cupom, já tinha sido destacado, mas desde que peguei o carro fui avisado que a mão de obra era gratuita. E assim foi! Paguei apenas a troca de óleo e o filtro (de óleo). Total: R$ 124. Dou a dica de quem for fazer a revisão que ligue antes e já se informe da gratuidade da mão de obra.
  9. Muito boa matéria que vc indicou. Já sabia de parte do que falava. E pensar que ainda tem gente que acha que se deve forçar o motor achando que ele vai conseguir "render" mais. Vlw pela dica!
  10. Spike

    Defeitos em Geral

    Cara te dou o conselho de procurar a css e reclamar dos problemas por vc citados, pois no meu LT não tenho nenhum desse problemas. Acho que o seu foi "premiado". -Ao trafegar por ruas calçadas com paralelepípedos não há nenhum peça solta. -Ao engatar a ré ele nunca arranhou. -E o limpador traseiro só usei hj, mas sem nenhum problema. Boa sorte!