danielcbit

Membro
  • Total de itens

    15
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

danielcbit last won the day on April 25 2021

danielcbit had the most liked content!

Profile Information

  • Idade
    24
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Onix LTZ

danielcbit's Achievements

Novato

Novato (1/14)

3

Reputação

  1. Interessante notar que o MyLink suporta sim MirrorLink, talvez possamos usar isso para aprimorar a funcionalidade dele, mesmo que não da melhor forma...
  2. Não precisa se precipitar e começar a fazer a fogueira. Na noticia original, https://gigaom.com/2014/09/11/gm-makes-a-u-turn-on-the-connected-car-highway-goodbye-mylink-hello-apple-and-google/, eles explicam vários pontos, e inclusive dizem que o ecossistema do MyLink ainda continuara sim. Pois eles precisam atender aos usuários que não tem telefone no carro, ou vocês acham que para ouvir a radio todos terão que tem um Android / iPhone do lado? Pelos conceitos originais tanto o CarPlay quanto o sistema do Google seria como aplicativos, chamados a partir do sistema original do MyLink, que se conectariam diretamente ao smartphone quando plugados no carro via USB ou outra forma de conectividade. Inclusive pode ser até que os dois possam estar embarcados no mesmo aparelho. Essa suspensão do MyLink pode indicar apenas que esse hardware atual não é potente o suficiente e que ele precisará ser trocado por outro com mais recursos de processamento e memória. Mas isso também não quer dizer que você terá de trocar seu carro, basta trocar o MyLink. Acho que ainda precisamos esperar como as coisas vão se desenrolar antes de tomar algum posicionamento.
  3. Acho que o pessoal comprou Onix com MyLink pelo motivo errado...
  4. Galera, para que ainda não teve a curiosidade, aqui estão as informações de homologação na Anatel do MyLink: Homologação: http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/HistoricoCertificado/Homologacao.asp?NumRFGCT=102112&idtHistoricoCert=9257192 Certificado: https://dl.dropboxusercontent.com/u/6994819/MyLinkAnatel/1334260000166_Certificado_06403_12.pdf Fotos Externas: https://dl.dropboxusercontent.com/u/6994819/MyLinkAnatel/1334260016028_Fotos_Externas.pdf Manual: https://dl.dropboxusercontent.com/u/6994819/MyLinkAnatel/1334351187933_LSP2GTN_LSP2GTS_Manual_para_referencia_draft.pdf Selo Anatel: https://dl.dropboxusercontent.com/u/6994819/MyLinkAnatel/1334351220012_Selo_Anatel.pdf Com isso fica comprovado por A+B que o MyLink tem SIM WiFi ! \0/ Resta saber quando/se a GM vai ativa-lo numa próxima atualização de software. Edit: Vendo uns documentos da FCC, da para ver claramente o chip BT + WIFI do MyLink em https://apps.fcc.gov/eas/GetApplicationAttachment.html?id=1623591, pagina 5, canto inferior esquerdo (quadrado metálico)
  5. Obrigado Fabricio pela informação, acho que já temos algumas coisas mais interessantes para trabalhar. Isso voce obteve quando estava naquela tela de development mode ou não? Pelo output da para ver que ele detectou e ativou uma porta serial. Essa porta serial é a mesma detectada pelo windows quando voce pluga um desses GPS chineses com windows ce. Cada vez mais estou achando que o processo de "desbloqueio" consiste em apenas mudar uma configuracao nos arquivos ini de configuracao do mylink, pelo windows ce. O problema e que o windows precisa reconhecer esse dispositivo como um dispositivo windows CE. Pelas telas que o usuário ratox postou, e vendo melhor agora essse dump ai do lsusb, aparentemente no device do ratox nao foi configurado o vid e o pid do mylink, que sao os identificadores usado para que o SO saiba que driver deve ser utilizado para aquele dispositivo. O do Fabricio apresenta as informacoes idVendor=045e, idProduct=00ce que são respectivamente o VID e o PID do dispositivo e que foi reconhecido pelo linux corretamente como sendo uma interface de comunicação para windows embeded (por isso aparece iPaq). O driver ja existe no windows, creio que poderia ser forcado a selecao desse driver WCE USB Serial Host (wceusbsh.sys e wceusbsh.inf em C:\Windows\WindowsMobile\Drivers\Serial) na opcao de atualizar driver naquela janela de escolha com disco. O PID, VID que o nosso amigo Fabricio obteve e designado a microsoft quando os dispositivos estao em desenvolvimento, e devem ser instalados diretamente pelo windows com o driver ja existente (https://groups.google.com/forum/#!topic/microsoft.public.windowsce.embedded/xaUigxiBJ0o) Depois de instalado o driver, da para acessar os arquivos pelo ActiveSync no proprio windows. PS Ao Moderador: Acho mais efetivo contatar diretamente as pessoas que pedem ou fazem menção do nome das lojas e alerta-las das politicas do forum pois claramente eles não leram as regras de uso.
  6. Alguém tentou conectar a porta atrás do MyLink (mini-usb) em um notebook com Linux para ver o que dava? Podem tentar rodar o comando lsusb e com isso obter informações dos dispositivos USB conectados ao computador. Pelo pouco que conheço de GPS's com Windows CE, basicamente quando você ativa lá o suporte a ActiveSync o Windows já reconhece o dispositivo e instala uma nova porta COM para aquele dispositivo, que no gerenciador de dispositivos aparece como um Dispositivo Movel ou algo do tipo. Vou criar coragem para tentar tirar o meu MyLink e testar eu mesmo (meu carro nem tem os 10k primeiros Km rodados ainda). Mas se alguém quiser tentar ai e precisar ajuda pode me contatar e eu ajudo sem problemas.
  7. Olá Pessoal, estava dando uma navegada no site da Chevrolet e vi que eles atualizaram a página que fala sobre o MyLink e os recursos. Inclusive agora estão indicando alguns novos recursos muito interessantes, como o suporte a Siri, Wi-Fi direto no MyLink e o recurso de TTS Playback Message que lê mensagens de texto para você. Alguém ai sabe se há alguma atualização de software disponível, ou será que isso só virá nos caros 2014/2014 mesmo? Creio que alguns recursos como o WiFi devem exigir um equipamento novo (se bem que não custa sonhar que isso só está desativado no atual ) as outros poderiam ser facilmente habilitados com um upgrade de software. O que vocês acham? Link: http://www.chevrolet.com.br/universo-chevrolet/mylink/byom.html
  8. Tem o link do tópico aonde você obteve essa imagem? Seria interessante ver também se há possibilidade de adicionar os comandos do volante.
  9. Tenho um S4 com o Android 4.2.2 (o mais recente). Não tive problemas para conexão do Bluetooth ou a sincronização de contatos. Os dois funcionaram como já funcionava antes com o iPhone (que pode sinal é o melhor aparelhro p/ o MyLink, por enquanto). O TuneIn consegui fazer funcionar abrindo primeiro o app no telefone e depois cliando no ícone dele (desabilitado mesmo) na interface do MyLink. Uma coisa que parece ocorrer é que o MyLink verifica quais apps você tem instalado assim que você pareia o telefone com ele. Se não tiver os apps ou instalar so depois disso, eles não vão aparecer na tela do MyLink. Mas de toda forma, você precisa primeiro abrir o app no telefone e só depos abrir no MyLink.
  10. Creio que a GM dele lançar para ano que vem mesmo esses comandos de áudio. Ate agora só sairam os comandos do piloto automático. Sei que o MyLink estaria preparado sim para receber esses comandos. Tenho um S4 e quando conecto o MyLink via bluetooth, consigo ver uma telinha de "Comando de Voz" no MyLink, quando aciono os comandos de voz do modo de direção do S4. Isso bate certinho com um dos botões presentes no controle de volante do que tem no Cruze e etc, que ativa esses comandos de voz. Nos resta esperar até a GM resolver colocar esses comandos no Onix.
  11. Realmente, concordo com o pedroemanuel. Estava na dúvida na hora de trocar de telefone e acabei pegando um Android e vi que a experiência não é a mesma. O iPhone funciona muito melhor. Até por isso não me desfiz do meu. E com o que a Apple anunciou recentemente, creio que a integração do iPhone com o MyLink só tende a crescer. Então para o amigo acima que pediu uma dica de telefone, vá de iPhone! Creio que até um iPhone 3GS (que você acha baratinho hoje em dia) deve resolver o problema e irá permitir você aproveitar ao máximo os recursos dos MyLink. Mas se puder, pegue logo um iPhone 5 e já fique preparado para o que a Apple e a GM tem a oferecer em um futuro próximo.
  12. Pode ser interessante mas lembre que a tela do myLink é 800x480. Então mesmo colocando FullHD lá, você não vai ver muita diferença do 1Seg. Eu senho o cabo AV, mas não tenho nenhum receptor de tv digital para testar, nem pretendo comprar um agora. Mas posso testar pelo menos o cabo com algum DVD portátil ou algo do tipo para ter certeza que funciona.
  13. Mas as músicas, aparecem com a capa do álbum na tela. Os controles que mencionei, também estão disponíveis? Obrigado!
  14. Dá para colocar tranquilo TV digital no MyLink, basta usar a entrava AV pelo plug P2 do lado da entrada USB do Painel. Todos os receptores de TV Digital para carro funcionam como os receptores para TV normal onde a saída é via cabos RCA. Se você usar um cabo como esse aqui http://shopping.tray.com.br/theme/4/img/loja/4036/ofertas/432568g.jpg e ligar na saída do receptor de TV DIGITAL vai conseguir assistir a TV normalmente pela tela do MyLink. O controle da TV é feito pelo controle remoto do módulo de TV. Para o receptor, recomendo esses aqui: 1- Sony http://store.sony.com.br/br/site/catalog/ProductDisplay.jsp?stockType=A&parentCatId=cat150004&category=somautomotivo&tabNum=1&id=XT-500DTV 2- Pioneer http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/acessorios/gex-1480dtv
  15. Olá Pessoal. Tenho um Onix LTZ com o MyLink e o utilizo atualmente com um iPhone. Estou querendo trocar meu iPhone por um Android e gostaria de saber da opinião de vocês sobre como é a compatibilidade do Android com o MyLink. Fiz uma pesquisa rápida aqui no fórum e vi que várias pessoas tiveram problemas com o Bringo e a conexão via Bluetooth, mas gostaria de uns detalhes a mais. Meu uso principal é para ouvir as músicas armazenadas no iPhone, e com isso eu consigo ver a capa do álbum na tela, as informações da musica, navegar pelo menu como no iPhone (albuns, artistas, gênero) além de ativar o modo aleatório e a repetição. Essas funcionalidade são possíveis com o Android também? Principalmente a navegação, e as capas de álbum? Isso é feito usando USB ou Bluetooth? Por ultimo, alguém já testou com o S4, para ver o que funciona e o que não funciona? Valeu!