Léo Alves

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Minas Gerais
  • Cidade
    Cláudio
  • Idade
    31
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.4

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Léo Alves's Achievements

Novato

Novato (1/14)

1

Reputação

  1. Fala galera, beleza? Hoje sou proprietário de um Onix LT 1.4 13/13, mas antes possuía um Palio ELX 1.0 10/11. Lembro-me que o Palio tinhas umas lâmpadas diferentes. Elas eram amarelas, porém sua coloração puxava um pouco mais para branco que as lâmpadas de fábrica do Onix. Lembro também que quando via-se o carro andando e ele passava por alguma imperfeição no piso, dava pra perceber um brilho meio multicolorido nelas. Já vi outros carros com lâmpadas semelhantes e tentei pesquisar na internet se essa diferenciação seria devido à marca ou modelo, mas não consegui encontrar nada. Queria instalá-las no meu carro, porque elas iluminavam muito bem. Alguém sabe do que eu tô falando? Obs.: não se tratam de super brancas, pois vieram de fábrica!
  2. Valeu, snupP. É o tipo da coisa, eu acho que isso vai muito da exigência da pessoa. No caso de alguém como eu, que de qualquer forma não queria reprodução de vídeos em movimento (não acho muito seguro) e que não tem pretensões de utilizar o som muito alto, apenas para os passageiros dentro do habitáculo, acho que ele atende bem. A função de telefone e a possibilidade de se utilizar apps do celular também chamaram muito a minha atenção. Sob o ponto de vista de alguém que tinha um carro 1.0 com um sonzinho cuja característica mais chamativa era um usb, impressiona bastante. Os auto-falantes da GM também se mostraram, a meu ver, muito melhor acertados que os da Fiat. Com relação a suspensão, acho que ela tem uma bela relação conforto x estabilidade. Quando eu guio carros que nunca guiei antes, costumo ficar inseguro, principalmente nas curvas. Com o Onix isso aconteceu apenas nas primeiras duas ou três, o próprio carro te mostra que você pode forçar. Nesse fim de semana já utilizei ele em pavimentação poliédrica e em estrada de chão. Amorteceu muito bem os dois terrenos, ficando o único incômodo por conta do ruído dos pneus. Mas é como eu disse, quem tiver a sorte de sair com os da Goodyear, acredito que não terá esse problema. Na Montana, pelo menos, eles se mostraram bem silenciosos. Abração. Obrigado, Vilanova. É realmente revoltante, cara. Assim que saí da CSS passei em um posto pra abastecer e pensei comigo: "Chave canivete na mão de frentista?! Caramba...". Meu Palizinho 1.0 sem nada tinha computador de bordo. Senti uma falta enorme disso, principalmente por não ter os dados de autonomia sempre a mão. Mas continuo achando o Onix superior a seus concorrentes, apesar desses deslizes. Tem mais qualidades que falhas. Abração. Até pensei em citar a ergonomia, РŘ!ΜØ™, mas fiquei com a nítida impressão de que tudo é uma questão de costume. O acionamento dos vidros nem chegou a incomodar, o puxador das portas sim. Mas quando deixei de usar o Gol G4 que meu pai tinha antigamente e comprei o Palio, tive essa mesma dificuldade. Acho que são coisas que, com o tempo, ficam naturais. E daí quando você muda de carro, estranha de novo. Com relação à regulagem dos retrovisores, não tive oportunidade de testar, pelo fato do meu carro ser LT. Francamente, pra mim é um item desnecessário. Mas acho que a partir do momento que alguém opta por adquirir uma versão com o item, ele precisa ser prático e eficiente. Abração Obrigado, xará. A ansiedade realmente consome a gente, cara. Principalmente depois que a gente entra no forum e vê a galera comentando sobre o carro e postando os ups que fez. Mas vale a pena a espera, não creio que você vá se decepcionar com ele. Abração Valeu, hti. Vontade de ser jornalista eu até tinha, mas depois resolvi tentar fazer algo que me desse dinheiro. Até agora, não deu certo... hauhauhauhhahauu Eu não consigo entender as montadoras às vezes. Esse negócio da ergonomia tá sendo citado como um problema desde que o carro foi lançado. Será que não dava pra GM ter feito algo a respeito? É como eu disse, pra mim ficou a impressão de que é uma mera questão de costume. Mas se tem tanta gente reclamando é porque o negócio deve estar incomodando bastante. Abração Valeu Ricardo!
  3. Buenas, galera. Nesse sábado (04/05) finalmente fui à CSS pra acabar com a minha agonia: retirei meu Onix LT 1.4 R7N preto. Minha ansiedade fez com que eu tenha lido muito sobre o carro aqui no forum, inclusive algumas críticas a certos itens. Como sei que muita gente deve acessar o site pela primeira vez para saber mais detalhes sobre o carro (assim como eu fiz) e grande parte destes têm interesse no carro para substituir seus atuais carros populares (1.0, sem muitos opcionais, assim como era o meu Palio 10/11) resolvi fazer algumas considerações que acho que podem ser úteis: 1° - O mais óbvio: se você tem um popular queixo duro, quando você entrar no Onix vai ter a nítida impressão de que está em um carro de nível MUITO superior. Tenho um primo que possui o mesmo Palio que eu possuía, na versão 1.4 completa, ou seja, teoricamente um concorrente do Onix. E posso dizer que do meu ponto de vista existe um grande abismo nas questões de acabamento, não só na qualidade do mesmo (materiais, encaixes, etc), mas também na disposição dos comandos. O interior é mais harmonioso e muito mais rico. O espaço interno também chama a atenção. Tenho 1,86 m e, com a regulagem do banco ideal para que eu guiasse o carro, consegui me sentar sem muitos problemas no banco traseiro do lado esquerdo. Sem contar o Mylink, que acho que merece um item a parte, mas posso adiantar que valoriza MUITO o interior; 2º - Um colega de serviço meu que tem um Punto 1.4 deu uma definição óbvia, porém perfeita para este tipo de motor: não é 1.0, mas também não é 1.6. Como deixei o carro na minha cidade natal para emplacar, não tive a oportunidade de andar muito com ele. Mas minhas primeiras impressões do propulsor foram muito positivas. Para quem quer trocar seu 1.0 no Onix, a surpresa vai ser bem agradável. Meu pai retirou uma Montana da mesma CSS há 15 dias, e ela já está com 800 km, portanto com o motor mais macio. Viajei nela hoje e apenas carros com motores 1.8 para frente conseguiram acompanhar. Considerando que o motor que equipa a Montana é o 1.4 Econoflex, versão anterior ao SPE4, creio que nesse quesito não terei muito com o que me preocupar; 3° - Meu padrão é baixo, considerando que meu Palio possuía pneus 165 e uma suspensão alta e dura. Praticamente não fazia curvas. Mas partindo desse ponto de comparação, a suspensão do Onix me aparentou ser digna de extrema confiança. Me passou muita segurança. Acho que o conjunto suspensão x medida dos pneus funcionou muito bem a favor da estabilidade do carro. Quem tá saindo do popularzão vai curtir muito; 4° - O polêmico sistema Mylink. Fucei bastante nele durante o sábado e, francamente, não vi os bugs e dificuldades operacionais relatados por alguns membros aqui do fórum. Muito pelo contrário, pude perceber um sistema multimídia intuitivo, bonito visualmente, prático e, pra quem tem pretensões de se fazer ouvido apenas dentro do carro, auto-falantes potentes e bem acertados. O sistema de som como um todo, para mim, não teria onde melhorar; 5° - Os pneus que vieram no meu carro são Bridgestone. Fiquei bem fulo. O conjunto que equipa a Montana do meu pai é Goodyear. São mais silenciosos e, por tê-los utilizado antes, sei que duram muito e funcionam muito bem em condições adversas. Confirmo o que foi citado por alguns membros sobre o ruído em ruas de pavimentação poliédrica e mesmo em asfaltos mais abrasivos. Mas por ter guiado também a Montana creio que isso se deva aos pneus, não à suspensão; 6° - Economias burras: falta GRAVÍSSIMA da Chevrolet não equipar todas as versões com computador de bordo e abertura interna da tampa de combustível. Imperdoável; 7° - A questão do design é bem controversa por ser um conceito meramente subjetivo. O que eu penso do Onix em comparação a outros carros é que seu apelo é muito mais esportivo. É notável o quanto o carro é mais largo, mais parrudo que Gol e Palio, por exemplo. E controvérsia por controvérsia, ouvi mais críticas do que elogios ao Novo Palio, principalmente pela traseira. O mesmo penso sobre a Montana. Muita gente critica o visual, mas acho que tem seus méritos. Aliás, excetuando-se o Mylink, achei o interior da Montana até mais bonito que o do Onix. Enfim, pessoal, sei que falei demais, mas acho que pode ser útil para alguém que entre aqui sem qualquer informação, numa situação que acredito que todos nós estivemos, só para saber se o Onix é bom. Abração a todos!
  4. Galera, não é a toa que dizem que quando a esmola é muita, o Santo desconfia. Peguei meu carro esse fim de semana. É lindo, fantástico. Enquanto conversava com o vendedor, a revelação: meu carro pertencia a outro cliente que desistiu. Se fosse seguir a ordem normal das coisas, ele só seria fabricado (segundo o mesmo vendedor) essa semana. Ou seja, 58 dias não passou de um grande LANCE DE SORTE. Sei que não era a notícia que muita gente aqui queria ouvir, mas me senti na obrigação de compartilhar essa errata ao meu comentário otimista anterior. Abraço a todos.
  5. Obrigado, Paulinho e Ricardo. Espero que a ansiedade de vários colegas de fórum aqui termine em breve também. Abraço.
  6. Galera, venho compartilhar com vocês a feliz notícia que acabei de receber. Meu carro acaba de chegar à CSS!!! Devo pegar na quinta-feira devido ao feriado e ao fato que ainda vão instalar o farol de neblina e realizar os procedimentos deles lá na CSS. Total de 56 dias de espera. E confesso que foi menos do que eu esperava, por todos os relatos e previsões que vi no tópico. Sensação é de alívio, MUITO alívio. Abraço a todos!
  7. Meu LT certamente terá as costuras laranja então, certo?
  8. Léo Alves

    Pequenos detalhes...

    Fala galera! Eu não sei se alguém já teve curiosidade suficiente pra se ligar nesse detalhe, mas todas as fotos que eu vi do Onix em que deu pra ver os bancos em detalhe as costuras eram laranja. Alguém sabe me dizer se todos são assim? Tô pensando em comprar os tapetes de carpete e, caso a costura seja mesmo laranja em todos, o tapete com detalhe laranja vai combinar bem. Abraço a todos.
  9. Claudinho, meu carro é preto. Pois é, hti, por isso eu falei que não sei se os dados que possuo ajudam no tópico. Afinal são só previsões e, pelo que vi, de previsão aqui tá cheio... Não tô nem criando expectativas pra não me frustrar depois. Já basta a ansiedade que, como todos aqui bem sabem, toma conta da gente desde o dia do pedido.
  10. Fala galera, tenho entrado no fórum muito rápido e não havia visto esse tópico até agora. Gostaria de dar minha contribuição, apesar de não ter muita certeza se os dados que possuo são úteis. Realizei o depósito na conta da concessionária para a solicitação de meu Onix LT 1.4 R7N dia 07/03. Foi-me solicitado (inclusive informado por escrito em um contrato assinado por mim e pelo gerente da concessionária) que o prazo máximo para a entrega seria de 60 dias. Informalmente, o vendedor que me atendeu previu a chegada em 45 (segundo ele, era a média de espera até aquele momento). Há coisa de umas duas semanas, meu pai foi a concessionária fazer o pedido de uma Montana e o mesmo vendedor informou-o sobre a criação do terceiro turno. Disse, inclusive, que a entrega do carro poderia ser antecipada em função disso. Hoje, decorridos pouco mais de 30 dias, entrei em contato com o pessoal da concessionária. O gerente me informou que meu carro irá para a linha de montagem no dia 22 e que, no máximo, dia 27 ele terá chegado. Enfim, não sei se conta, uma vez que trata-se apenas de uma previsão. Ele não me forneceu número de pedido nem nada. Mas é uma previsão de entrega no prazo. Tomara que se concretize. Abraço.
  11. Pra mim o principal foi a ausência de marcador de temperatura do motor. Ficou realmente estranho isso. Além disso, acho que o computador de bordo poderia vir em todas as versões.
  12. Boa noite, galera. Meu nome é Leandro, sou novo no fórum. Em alguns dias, serei proprietário de um Onix LT 1.4 preto. Inicialmente, a concessionária me pediu até 60 dias. Disseram-me que normalmente os carros estão chegando com 45, 60 seria um prazo de segurança. Contudo, hoje fui informado pelo vendedor da concessionária que o sindicato fechou um acordo com a GM, e que os trabalhadores passarão a fazer 3 turnos na fábrica, o que poderia reduzir esse prazo. Mais alguém ficou sabendo disso? Seria verdade? Abraço a todos.