mtpinheiro

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  1. Obrigado a todos pelos comentários. Acho que a solução foi encontrada, vou tentar resumir: Antes de enviar o carro a CSS tentei fazer o que foi sugerido, porém não tive sucesso, fiquei com medo de sacrificar a bateria e chegou ao ponto que pedi a minha esposa para acionar o Road-Service (moro a 30 KM da CSS mais próxima). Depois de algum desgaste no 0800 conseguimos que viessem buscar o carro ainda pela manhã, queriam enviar um técnico, mas eu descartei por desconfiar de algo mais complexo. No mesmo dia no final tarde, por coincidência, fui a CSS para buscar meu CRUZE 0Km e falei diretamente com o mecânico, que por sua vez justificou que a central estava reconhecendo o combustível como mistura rica em gasolina (sendo que temos convicção que só havia sido usado álcool no carro). Refleti um pouco, questionei e solicitei mais testes sugerindo que houvesse problema em algum sensor ou algo assim. O mecânico disse que faria novos testes no dia seguinte e simularia situações de troca de combustível (aproveitamos para trocar a proteção de plástico debaixo do para-lama dianteiro direito que vei faltando um pedaço e cuja peça já havia chegado). No outro dia ligaram dizendo que o carro estava pronto e que uma "pecinha" fora substituída (falaram com minha esposa e ainda estou tentando saber qual a maldita peça que foi substituída). Depois de quase uma hora pelo 0800 do Road-Service concordaram em trazer o carro de volta. O problema aparentemente foi sanado e o carro passou a pegar na primeira partida e sem injetar gasolina, mesmo com o "friozinho" que está por aqui. Se eu descobrir a peça que foi substituída informarei. Peço desculpas se me alonguei muito, o que foi exposto acima foi quase um desabafo. Somente espero que não me arrependa com o CRUZE (eu tinha um CIVIC LXS 09/10) e que o ONIX pare de dar tanta dor de cabeça.
  2. Concordo com você, nem esta fazendo frio ainda, porém estamos com o carro desde dezembro e não havíamos tido dificuldades na partida até então. Hoje faz 3 dias que ele esta ruim de pegar e o único detalhe é que ficou mais "friozinho". Amanha cedo darei partida nele ao invés de deixar minha esposa fazê-lo. Seguirei sua sugestão sobre segurar mais tempo na posição 2 da chave, acredito que seja para garantir a presurizacao da linha de combustível. Agradeço seu comentário.
  3. Ninguém mais ? será que só eu fui sorteado ?
  4. Desde ontem a temperatura caiu um pouco em nossa região (norte do PR), com isso o Onix da minha esposa passou a ter muita dificuldade na primeira partida do dia, por opção dela o carro só roda no álcool, e estão sendo necessárias diversas tentativas de partida e ainda assim o carro "morre" em algumas vezes que "pega". o tanquinho de partida a frio está com gasolina aditivada nova e no nível correto. Aparentemente a gasolina não está sendo injetada, pois não ouvimos barulho do injetor. Mais alguém do fórum já teve um problema semelhante ??? Agradeço qualquer comentário.
  5. O Onix LT 12/13 da minha esposa tem o mesmo problema, levei na CSS no dia 08/03, fizeram a comparação com o 13/13 e a falha foi admitida. Tiveram dificuldade com o catálogo para entender que a peça era inteiriça (a que estava no carro aparentemente faltava uma parte parafusada quando comparada com o lado oposto completo), fizeram o pedido de uma proteção nova que deve chegar amanhã (16/03) para então agendar a substituição que provavelmente deve ocorrer na semana que vem. Por enquanto é o segundo "pedaço" do carro que vem faltando, anteriormente foi a junta do escape que causava um barulho parecido com escape furado, tive que: levar o carro na CSS ... provar que tinha barulho estranho ... fazer pedido ... aguardar ... agendar ... para finalmente levar para colocar. Cruel !!!!