Lopes

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Mato Grosso
  • Cidade
    Cuiabá
  • Idade
    37
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.4 13/13

Lopes's Achievements

Novato

Novato (1/14)

2

Reputação

  1. Lopes

    Palheta Ônix

    As palhetas dianteiras do meu Onix estavam fazendo barulho e limpando mal o para-brisa. E melhorou muito depois que fiz essa dica de inverter elas.
  2. Lopes

    Média de consumo.

    A última média que fiz no meu 1.4 LT ficou em 11,2 na gasolina. Isso rodando apenas na cidade, com pouco trânsito intenso e usando ar-condicionado na maior parte do tempo. Está com 16k rodados.
  3. Lopes

    Cinto Batendo Na Coluna

    Quando o cinto do passageiro fica meio enrolado perto da fivela, notei que fica fazendo um barulho ao bater na coluna. Mas é só desenrolar o cinto que para de bater. Pelo menos com o meu é assim.
  4. O pedal de embreagem do meu também está com esse rangido chato. Noto mais depois de deixar o carro debaixo do sol, provavelmente por causa da dilatação do metal. Vou pedir para a concessionária ver esse problema mês que vem, aproveitando que vou levar para a revisão dos 10 mil.
  5. Nunca testei, mas já vi comentários que WD40 é bom para tirar essas manchas de asfalto, piche, etc.
  6. Verdade. Quando se anda com os vidros fechados, não se percebe, mas é só abrir as janelas que se ouve os tec-tec das pedras presas nos pneus.
  7. Lopes

    Média de consumo.

    Provavelmente é por causa do pc de bordo mesmo, que costuma mostrar um consumo mais "otimista" que a realidade.
  8. Só lembrando que essa assistência é válida somente no primeiro ano de compra do veículo novo.
  9. Na verdade, a primeira revisão do Onix é feita com 10 mil km ou 1 ano, o que ocorrer primeiro. E as demais revisões seguem nesse mesmo intervalo. A troca de óleo/filtro é que deve ser feita a cada intervalo de 5 mil km ou 6 meses, no caso de uso severo, como recomenda o manual.
  10. Já dirigi várias vezes sob chuva e não notei nenhuma falha de vedação de água, inclusive perto dos pedais, como você citou. Leve na concessionária para ver isso, pois não é normal.
  11. Exato. Então quem não costuma abastecer o carro com álcool, nem precisa se preocupar em colocar gasolina nesse tanque da partida fria.
  12. Pois é, uma vez aconteceu de acionar o travamento e o vidro do motorista, que estava aberto, não subir. Agora sempre verifico se o vidro fechou mesmo quando aciono o travamento pelo controle.
  13. Lopes

    Configuracao Chave

    Não deve ter como configurar os botões do controle, pelo menos não tem nada no manual informando sobre isso. Eu particularmente acho que isso não é necessário. Pelo menos nunca destravei ou travei as portas ou mala do carro sem querer, e acho que os botões tem a pressão necessária para se evitar isso. A não ser que os botões do controle do seu Onix estejam mais fáceis de acionar que o meu...
  14. Lopes

    Ranking dos "mais silenciosos"

    Eu acho o Onix silencioso, foi um dos aspectos que mais gostei do carro. Concordo que o barulho dos pneus poderia ser mais baixo, mas talvez seja pelo modelo do pneu, da Bridgestone, que veio no meu. Os fabricados mais recentemente parece que estão vindo com GoodYear, que dizem ser mais silenciosos.
  15. Exatamente. Para que o limpador traseiro seja acionando quando engatar a ré, o limpador dianteiro deve estar ligado, seja no modo contínuo ou temporizado. Detalhe: se tiver o MyLink, o acionamento automático do limpador traseiro tem a opção de ser habilitado/desabilitado. Se não tem o MyLink, vem habilitado de fábrica.