GuilhermeMM

Membro
  • Total de itens

    31
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

GuilhermeMM last won the day on January 5 2017

GuilhermeMM had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Rio Grande do Sul
  • Cidade
    Passo Fundo
  • Idade
    35
  • Marca do Carro
    GM
  • Modelo do Carro
    ONIX LT 1.4

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

GuilhermeMM's Achievements

Novato

Novato (1/14)

3

Reputação

  1. Opa, Tenho um LTZ 2017, e depois de uns meses de tirar da concessionária começou a apresentar esse barulho. Notei que era na direção e que quando aumentava a velocidade e a direção ficava mais rigida, parava o barulho. Levei na agência e resolveram, o mecânico disse que eram 2 parafusos na direção que precisaram ser apertados. Mas era um rangido que parecia uma dobradiça velha, tipo esse aí do vídeo.
  2. Boa noite Guilherme

    Procuro proprietários com ruídos no Onix.
    Por favor, qual o seu e-mail?

    Waldez Amorim
    Autodefesa
    QUATRO RODAS
    c_waldez@hotmail.com
    (54) 9 9900 9023

  3. Boa tarde. Tenho 1 LTZ 17 há 1 ano e pouco. Alguem sabe qual o procedimento correto pra limpar e manter as partes de “couro” dos bancos originais do Onix? Como é um material sintético e não couro de verdade, fiquei na dúvida se é possível usar aqueles produtos pra banco de couro mesmo.
  4. Não sei se é o mesmo problema. Mas uns meses atrás minha direção tinha um rangido igual uma dobradiça velha. Passava numa lombada, ao manobrar o carro ou forçar o volante fazia um rangido. O barulho sumia qd o carro estava em uma velocidade maior e a direção ficava mais rigida. Levei na css e o mecânico me falou que eram 2 parafusos da direção que tiveram que ser apertados. Nunca mais incomodou.
  5. GuilhermeMM

    Dúvidas

    Não é possível usar o Waze com o Iphone (Carplay), aliás, nem o aplicativo de mapa da Apple está disponível atualmente. Tenho um iphone e achei o Carplay totalmente inútil, to pensando em pegar um android meia boca só pra usar com o waze. Até o GMaps que sempre teve no Android Auto já quebraria um galho, esses dias testei um Moto G, achei bem bacana, porem o app ficou meio lento, acredito por ser o Moto G de primeira geração. Torcendo pra que a Apple libere esses apps na próxima atualização do ios, mas não to botando muita fé.
  6. Se o barulho que vc citou ocorre mesmo quando o tanque NÃO está cheio, deve ser outro problema. No meu e do outro proprietário acima ocorre somente com o tanque cheio, depois conforme diminui o volume de combustível e peso, o barulho some. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  7. Onix 2017 LTZ automático: Entre cidade (30%) e estrada (70%) ta fazendo na media de 13,5 km/L, isso fazendo a conta na ponta do lápis. No computador de bordo marca 13,6, estranhei isso, pq geralmente os computadores de bordo marcam bem acima da média real.
  8. Notou se acontece somente quando o tanque está com mais da metade? Notei que o meu faz um barulho tipo um "blopt" qdo o tanque está quase cheio. Fiz uns testes e no meu caso parece ser o barulho do combustível balançando no tanque, vem bem do lado do tanque (direito). Quando baixa o nível de combustivel o barulho some. No meu caso parece ser apenas problema acústico mesmo, de projeto do carro. Vou pedir pra olharem agora mes que vem quando irei fazer a primeira revisão.
  9. Se o barulho for tipo de ferro raspando pode ser pastilha de freio. Eu tinha um barulho no meu outro onix, parecido com um sopro ou assobio, qd freiava. Inicialmente pensei que fosse pastilha e até mandei trocar na revisao de 30k, porem continuou. Uns meses depois levei num mecânico pra ver um barulho de suspensão e pedi pra ele ver esse assovio. No meu caso era sujeira nos freios traseiros (lona/tambor), limpou e ficou 100%. Verifica as suas pastilhas e as lonas e tambor de freio traseiro.
  10. Exato. Pra proteger alguma coisa, o friso tem que ficar mais ou menos no meio da porta ou um pouco pra cima. Vi um onix esses dias na rua com um friso largo mais ou menos na altura do meio da porta, particularmente acho feio. Eu tinha problema com uma vizinha de prédio que estacionava o carro dela do lado do meu, porem um pouco pra trás, como ela nao tinha cuidado nenhum pra abrir as portas, acabou pinicando todo o vinco do paralamas traseiro. A solução específica pra esse caso foi comprar aqueles protetores de borracha da Shield, que vc ajusta aonde vc quiser. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-727544916-protetor-de-porta-magnetico-para-carro-shields-longo-_JM Sempre que estaciono no prédio ou em algum estacionamento seguro, coloco eles. Protegem muito bem. Nunca mais tive problemas no estacionamento do prédio. Em outros lugares (rua, super mercados, shoppings) é meio embaçado pq podem cortar a fita de segurança do protetor e roubar.
  11. Entrei em contato via facebook com a GM, inclusive mandei o print aqui do fórum. Ontem uma atendente da GM entrou em contato comigo e me "destratou" via telefone. Falando que isso daqui não era fonte oficial de informação e que quem tinha que dar algum laudo era a css, mesmo eu falando que já havia ido 2x vezes na css e em uma delas colaram uma fita na placa, falou que não poderia me ajudar e que eu deveria procurar uma css. Fiquei tão p**#@$ da forma que fui tratado via SAC que agora vou bater o pé até me ressarcirem o valor ou compensarem esse sensor zuado por uma câmera de ré, nem que tenha que ir no procon. Reclamei novamente e citei o que já aconteceu, como as visitas a CSS, o atendimento via telefone. No momento falaram que vão verificar outra forma de me ajudar e retornarão. Assim que tiver uma reposta reporto aqui. E possivelmente meu próximo carro não será GM.
  12. Uma função "parecida" com isso seria alterar a configuração de luminosidade do painel e mylink (botao ao lado do botao de ligar os farois). Notei que quando você configura com os faróis ligados ele "armazena" essa configuração. Assim toda vez que você ligar os faróis vai mudar a intensidade da luz do painel para + ou para -, conforme você configurou. Não fiz o teste de alterar a luminosidade com os faróis desligados para saber se ele armazena as 2 configurações. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  13. Também tenho essa dúvida. Acredito que não, já li várias matérias e videos no youtube sobre o assunto quando comprei o meu primeiro carro automático (um onix 16/17) e nunca vi nada a respeito de desgaste precoce por usar o modo manual. Vários recomendam o uso do manual, por exemplo em uma descida de serra para usar o freio motor. Várias pessoas me falaram que mesmo no modo manual, se vc forçar o motor ele troca as marchas automaticamente, não sei se procede pois nunca fiz esse teste. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
  14. Possivelmente está mal posicionada. A primeira vez coloquei dupla face alguns dias depois descolou. Depois entortei os 4 cantos da placa, voltou o problema após um tempo. Por fim entortei o centro da placa (verticalmente | ). Aí nao incomodou mais. O segredo é as 2 extremidades (direita e esquerda ficarem rente ao para-choque). Se vc parafusar e as extremidades não ficarem rente (grudadas no para choque) vai continuar o problema.
  15. Logo vai soltar, depois que molhar ou pegar sol. Parafusar seria a melhor opção ou entortar ela, caso vc nao queira furar o para-choque