georgenqueiroz

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Sobre georgenqueiroz

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    LS

Profile Information

  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix LT 1.4
  1. Sim, claro. Em breve, a versão final do Waze com suporte ao Android Auto estará disponível. Há ainda a opção de se cadastrar no site https://waze.centercode.com para se tornar um testador e ter acesso à versão beta.
  2. É a versão beta. Eu me cadastrei no programa de testes do Waze e eles liberaram essa versão. Ouvi dizer que eles não estão aceitando novos testadores, mas, se tiver interesse, o apk dessa versão (4.24.0.113) já está disponível em alguns sites especializados.
  3. Saindo um pouco do tema do tópico...
  4. Primeira versão de teste do Waze rodando no MyLink 2.
  5. Bruno, nem perca seu tempo, pois esse não é um problema da Chevrolet. A Apple só disponibiliza o aplicativo de navegação em alguns países e ele ainda não funciona aqui no Brasil. Caso não queira esperar pela boa vontade da Apple (que de boa não tem nada), a melhor opção para você, como já disseram anteriormente, é comprar um celular Android para usar no carro. http://www.apple.com/au/ios/feature-availability/#maps-turn-by-turn-navigation
  6. Em um dos menus (não lembro o caminho), é possível ativar o CarPlay e desativar o Android Auto. Faça isso e veja se funciona.
  7. Quase toda a interface do MyLink é baseada em imagens jpg, png e bmp. Elas estão localizadas na pasta Storage Card\System\img\BYOM, que pode ser acessada conforme o procedimento descrito no tópico Mylink Full & Free. Se você for bom de design, dá pra fazer algumas mudanças na aparência do Mylink alterando essas imagens. Caso queira tentar, lembre-se de substituir os arquivos em Storage Card e Storage Card 2.
  8. Alguém conseguiu fazer o espelhamento e abrir aplicativos não certificados através do LG G5?
  9. Obrigado, Franklin!!! Eu testei o Mirrorlink com um celular da Sony de um colega e bastava pressionar o botão home para abrir qualquer aplicativo do aparelho. Pelo visto, a Samsung bloqueou isso.
  10. Depois de fazer a atualização, a minha câmera de ré também parou de funcionar. Pra completar, eu cometi a burrice o descuido de não ter feito o backup, mesmo com a recomendação do tutorial que segui. Fui na concessionária e eles refizeram o procedimento para habilitar a câmera, mas mesmo assim não conseguiram resolver o problema. Dando novamente uma olhada nos arquivos que usei na atualização, tive a ideia de restaurar o arquivo MgrMcm.exe, que está contido na pasta "4 - Backup - Arquivos Originais". Então, copiei esse arquivo e o substituí nas pastas Storage Card\System e Storage Card 2\System. Após reiniciar o MyLink, liguei o carro, engatei a ré e a câmera de ré voltou a funcionar! Os arquivos utilizados por mim estão disponíveis na pasta abaixo. Espero ter ajudado. https://www.dropbox.com/s/e4hsy2l30aq1ni3/Atualização 24.5.rar?dl=0 A propósito, como meu celular é Motorola, não posso usar o mirrorlink. Estive pensando em comprar o Samsung Galaxy S7, mas vi que algumas pessoas estão tendo problemas para utilizar outros aplicativos que não sejam certificados. Alguém conseguiu resolver isso?
  11. Comprei recentemente um Moto X Play e ele tem o mesmo problema. Pelas minhas pesquisas, isso acontece em diversos outros aparelhos da marca. Para resolver o problema, isolei os dois pinos centrais do USB através de um durex, deixando livres apenas os da ponta. Os dois pinos do meio são utilizados para transferência de dados e os dois da ponta são responsáveis pelo fornecimento de energia. Obs: O ideal é comprar um cabo USB extra (de boa qualidade) para utilizá-lo somente no carro, já que, com essa solução, a transferência de dados fica impossibilitada.
  12. Após quase três meses, a Chevrolet propôs acordo na audiência de conciliação do Procon. Eles se comprometeram a pagar R$600,00 como forma de compensação dos gastos que tive com a locação do carro e com os táxis que tive que pegar. Infelizmente, eles esperaram até a audiência para tomar uma medida que já poderia ter sido tomada há muito mais tempo, evitando perda de tempo, tanto da minha parte, quanto da parte deles.
  13. Possuo um Onix LT 1.4, 2012/2013, adquirido em janeiro de 2013. Logo nos primeiros dias após o comunicado da Chevrolet, realizei o serviço de troca das travas na concessionária Grande Bahia em Salvador. Após alguns meses, no dia 04/01/2016, ainda no período de garantia, para a minha surpresa, o meu veículo apresentou os mesmos problemas já relatados aqui: perda de potência, barulho estranho no motor e luz indicadora de anomalias acesa no painel. Levei o carro novamente à concessionária Grande Bahia e o chefe dos mecânicos me informou que o problema realmente havia acontecido justamente nas travas de válvulas que passaram por recall. Ele me disse ainda que seriam necessários entre 5 e 7 dias para que as peças chegassem, mais uns 2 dias para realização do conserto. Diante da gravidade do problema, entrei em contato com a central de atendimento da Chevrolet solicitando um carro reserva. Apesar de terem prometido uma resposta rápida, só disponibilizaram o carro reserva 3 dias depois, no dia 07/01/2016, sendo que ele ficou comigo até 16/01/2016. Por conta disso, fui obrigado a locar um veículo por conta própria por dois dias, além de ter alguns gastos extras com taxi, que totalizaram R$475,85. Solicitei o reembolso à Chevrolet, mas, mesmo apresentando todos os comprovantes, eles se negaram a fazê-lo. Obviamente, não aceitei e abri um processo no Procon. Se não quiserem acordo, levarei o caso adiante. Recall é uma questão de segurança e o que aconteceu comigo e com outros clientes é gravíssimo. Pagar um prejuízo de menos de R$500,00 é o mínimo que eles deveriam fazer. A falta de respeito das montadoras parece não ter limites. Cobram preços absurdamente caros pelos carros e pelos serviços e na hora que precisamos, eles nos tratam sem um pingo de respeito. Estou extremamente insatisfeito. Para aumentar a minha dor de cabeça, recebi uma multa de trânsito por falta de uso do cinto, sendo que a infração ocorreu num dia no qual o meu carro estava com a concessionária. Quando peguei o veículo, percebi que eles rodaram 34 km, mas fui informado pela Grande Bahia que é necessário realizar um teste de rua após concluir esse tipo de serviço. Fiquei meio contrariado, mas aceitei a explicação. De qualquer forma, já informei o ocorrido a eles e estou aguardando uma resposta. Assim que a tiver, postarei aqui no forum.
  14. Comprei e instalei uma câmera de ré na concessionária na última sexta-feira. Como peguei o carro à noite, não percebi que as linhas de orientação não estavam alinhadas ao solo. É possível alinhar as guias pelo MyLink, ou elas são fixas e eu só conseguirei o alinhamento caso mude a câmera de posição? Não sei se fui claro e por isso estou anexando essa imagem comparativa...
  15. Obrigado pela informação! Com todo respeito a você e aos demais que pensam diferente, na minha opinião, a única finalidade desse tipo de estepe é o aumento dos lucros das montadoras que, por sinal, já são muito altos no Brasil. No caso do Onix, por exemplo, um pneu normal encaixa perfeitamente no porta-malas. Por essa razão, não há o que se falar sobre ganho de espaço! Moro em Salvador-BA e viajo constantemente para o interior do estado. Aqui, existem alguns trechos de rodovias de mais de 200km sem uma cidade sequer! Imagina se o meu pneu fura no meio do caminho e eu tenho que viajar 100km a 80km/h? E se for à noite? Isso nada mais é do que a nossa segurança sendo sacrificada em nome dos lucros das montadoras!