eduhst

Membro
  • Total de itens

    352
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

eduhst last won the day on September 11 2023

eduhst had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    Minas Gerais
  • Cidade
    Belo Horizonte
  • Idade
    27
  • Marca do Carro
    Chevrolet
  • Modelo do Carro
    Onix 1.4 LTZ 14/15

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

eduhst's Achievements

Novato

Novato (1/14)

72

Reputação

  1. Bom dia, vc teria uma dica para me ajudar mylink tela travada no logo inicial ?

  2. Não inclui o QNX, que é a interface... e é proprietário. O source tem somente o que é de código fonte aberto e que por força de licenças a LG é obrigada a compartilhar. iOS não tem e nunca terá MirrorLink... a Apple tem a tecnologia dela chamada CarPlay.
  3. Estes são os registros nos órgãos regulamentadores de cada pais... aqui é Anatel, no EUA é a FCC e por aí vai. Como o aparelho é um emissor/receptor de sinais de rádio, ele deve ter estes registros.
  4. Não tem problema algum... pode deixar direto. E remover o pen-drive sem "remover" no Windows também não causa problemas... pois o "remover" do Windows apenas impede que arquivos que estão sendo transferidos não sejam corrompidos... mas a tensão ali presente não deixa de ser fornecida "removendo" no Windows
  5. Não seria mais fácil fazer um meio de campo no cabo flat da tela para a placa-mãe do ML? Tem interfaces aí que fazem justamente isso... "interceptam" os toques na tela. Bastaria gerar esses toques enviando a corrente certa para a placa-mãe do ML.
  6. Os tais "aplicativos compatíveis" são aqueles que suportam o Android Auto... no caso, o Waze AINDA não suporta, mas já está nos planos do Google de tornar o app compatível. E sobre funcionar via bluetooth, cara... bluetooth não tem uma largura de banca suficiente para transmitir vídeos. Na verdade, BT quase não suporta áudio em boa qualidade... quiçá streaming de apps.
  7. Ratox... mas não existia Android Auto e CarPlay quando o MyLink foi lançado. ;-) Agora com o lançamento dos dois sistemas, as montadoras se veem obrigadas a implementá-los para não perder mercado, que cada vez mais está dependente dos seus smartphones nas tomadas de decisão! E agora com carro vai ser assim também: "Quero comprar um carro tal que tenha Android Auto para eu usar meus apps..."
  8. Isso aí do vídeo não é o MyLink rodando o GPS... na verdade é um outro dispositivo que fica ligado no cabo flat de vídeo, exatamente entre a placa-mãe do MyLink e a tela... e este dispositivo faz a comutação entre a imagem gerada por ele e a imagem gerada pelo MyLink. E pelo cabo ele também intercepta os comandos enviados pelo touch da tela. Só isso.
  9. Não seria meses não... basta realizar o update durante as revisões... o que seria um excelente motivo para todos irem na css e eles lucrarem um pouco. Não duvido que seja uma atualiza paga... Pessoal, encontrei alguns arquivos no site da Anatel que parecem ser o novo MyLink. No registro do modelo atual está como substituído... e pesquisando encontrei dois modelos de BYOM, que é como a GM chama internamente o MyLink... e usando o 2 na frente: BYOM2. Os modelos são LC7S e LC7F. Olhem só os PDFs dos registros... eu desconheço algum MyLink semelhante! E no registro do mesmo modelo no FCC, as fotos estão como confidenciais até 15/07/2015. Olhem aqui: e https://fccid.net/number.php?fcc=BEJLC7S&id=476999 Mas podemos ver a localização dos selos da FCC: e https://fccid.net/document.php?id=2506429 E se vermos os documentos de operação, principalmente no site da Anatel... podemos ver que existem operações de touch bem semelhantes ao dos smartphones (movimento de pinça, usado no Maps, Waze e etc). Mais um detalhe... os modelos registrados na Anatel possuem WI-Fi! Mas na verdade, nem faz tanta diferença isso, pois o modelo atual também possui WI-FI de acordo com os registros de testes da Anatel. Na página de open-source da LG tem o LC7x: http://opensource.lge.com/osSch/list?types=ALL&search=LC7 1428519595943_Fotos_Externas_LC7F.pdf 1428604704568_ok_Manual_LC7F.pdf 1429271368867_Fotos_Externas_Modelo_LC7S.pdf 1429557317574_ok_Manaul_LC7S.pdf
  10. Pedro, não existe mais MI90TD... todas as Moura agora são apenas M (sem o i). Se você estiver comprando uma MI, é modelo antigo. No seu caso, eu recomentaria no máximo uma de 75 Ah da Moura por ter a caixa com os pólos rebaixados. A de 80 Ah da Moura tem os pólos expostos, acima do "teto da caixa", o que poderia gerar curto mais facilmente com o capô encostando. Moura de 75 Ah - https://lojaoautocenter.com/site/loja/70-79-ah/bateria-moura-m75ld-75-ah/ Obs.: Mesmo a de 75 Ah vai depender de adaptação no suporte da bateria.
  11. Se observar o firmware do MyLink... tem uma pasta de apps e nela tem todos os recursos do BringGo localmente. Bluetooth não tem capacidade de transferência suficiente para transmitir vídeo... até mesmo para áudio, quando tem qualidade superior a 128 kbps já acontece de rolar gargalo (buffering). isso aí é possível por meio de uma interface que é ligada entre a tela (touch) e a placa-mãe do MyLink. Por meio de um comutador, é possível interceptar os comandos de toque e enviar imagens... resumindo, é uma segunda placa-mãe que tem todos estes recursos. É como se fosse uma televisão com várias entradas... você pode comutar entre HDMI, VGA, RCA... e por aí vai.
  12. Só lembrando que não é o app BringGo do Smartphone que envia imagens para o MyLink... e sim ele monta na tela com base nos recursos (basicamente imagens) que estão localmente na firmware do MyLink. Até mesmo a parte 3D é enviada somente as informações (os valores dos vetores) e o mapa é renderizado e texturizado (cujas texturas também estão localmente) no MyLink.
  13. A última versão do MyLink já tem o espelhamento... o que acontece é que existe alguma restrição por país ou por modelo de veículo, desta forma não exibindo no Smartphone Apps.
  14. Não entendi onde você viu contradição, mas tudo bem... E outra, não é "utilizar o GPS no MyLink"... e sim "utilizar o BringGo no MyLink". Entenda uma coisa, o sensor GPS não está no MyLink... não é o MyLink que oferece recursos de captar sinais de GPS... e sim o MyLink é compatível com um app de GPS que utiliza os sensores no smartphone e espelha na tela. Não confunda as coisas. E olha que mesmo eu tendo TODOS OS MOTIVOS do mundo para não defender a GM em nada... eu busco ser correto e não vou tentar inventar uma coisa que não existe apenas para "estar certo". Não existe venda casada nesta caro, pois o MyLink não é um GPS e sim uma central multimídia que possui compatibilidades com diversos apps para ter suas informações espelhadas na tela... e um destes apps (dentre diversos outros como o Pandora, TuneIn e etc) é o BringGo, que aí sim, é um app GPS. E além do mais, quando se compra um sistema proprietário, você pode estar sujeito à limitações propostas pelo fabricante. Por exemplo... a Apple e a Apple Store... TODO MUNDO que compra um iPhone está sujeito a comprar apps APENAS pela Apple Store. E isso é venda casada? Não, pois é uma feature do produto e ninguém obrigou a comprá-lo. Quem compra um carro com o MyLink está sujeito aos apps aprovados para o ecosistema criado em torno do aparelho. Provavelmente existe um acordo de exclusividade com a Engis (desenvolvedora do BringGo) que está por acabar por causa do MirrorLink chegando aí, que permitirá espelhar na tela do MyLink qualquer app de GPS que você quiser. Era só comprar o carro sem o MyLink que você não estaria sujeito ao ecosistema de apps do MyLink... o carro continuaria dando partida normalmente. :-P Bom, é isso... assunto encerrado por mim. Vou ali reclamar da Appe pois ela não vende só o iOS para eu instalar no meu smartphone Android... isso é venda casada! ;-)