Vagner Sampaio

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  1. Ontem chegando + cedo em casa vi um Onix Branco 1.0 com essa faixa genérica... num tom vermelho claro no lugar do preto/cinza, mas sem as faixas externas prata, a faixa ficou boa só ñ gostei muito da cor, rsrsrs. Vou tentar convidar a pessoa aqui p/ o fórum, ou pelo menos tirar foto do carro dele (meu vizinho falou que ele sempre passa na rua) Eu peguei um preto, estou pensando em colocar a faixa cinza/prata, mas olhando no modelo 3D do site da chevrolet achei feio. Uma duvida, essas faixas externas pratas são refletivas? (os que vi foram pelo dia e nunca prestei atenção)
  2. Peguei um Onix, mas não o que eu pedi: Data da Entrega: 21/06/13 Modelo: LT 1.4 R7M, Preto (sem MyLink) Cidade: Caxias-MA Depois posto algumas fotos, vlw!
  3. Novela acabou, tudo resolvido, só esperando a CSS me ligar p/ que eu possa pegar o carro.... Fui ontem na CSS, antes mesmo da vendedora mandar o carro p/ revisão de entrega, conferi o carro pela segunda vez (desta vez interna e externamente, junto com meu primo) e pedi p/ tirar o desalinhado da porta da mala, o lado esquerdo está horrível, muito alto, de longe da p/ ver, coloquei até o dedo dentro p/ mostrar o defeito. *em relação a ligação p/ o 0800 da GM, eles me informaram q o prazo de entrega do LT 1.4 branco com MyLink está entre 90 e 120 dias, eu teria q esperar no minimo + 1 mês p/ chegar, então resolvi pegar logo o preto que infelizmente está sem ML. (não acho o ML essencial, mas acho q compensa pelo custo/benefício)* Obg, РŘ!ΜØ.
  4. Nos 45 dias de espera (prazo dado pela vendedora), eu só falei com ela 2x p/ saber sobre meu pedido e ela sempre falava "só o gerente tem essa informação, não informamos nada pq a entrega da fabrica esta uma bagunça", como não sou de stress - já basta meu trabalho - continuei no aguardo, daí quando chegou no 45° dia fui lá p/ falar com o gerente para pedir uma informação CONCRETA sobre meu pedido, mas além de escutar dos vendedores a desculpa dele estar sempre "ocupado/zangado/stressado/antisocial" nos dias que fui lá, ainda descubro essa sacanagem do cara vir de outra cidade pegar um carro a pronta entrega enquanto tem dezenas de pessoas na fila de espera da CSS. Dei "sorte" (viverei o final da novela de espera amanhã), mas sei que tem gente q pediu antes de mim e ainda continuará esperando... minha sorte é que a vendedora que "vendeu" o pretinho e o cara não concluiu a compra é a mesma que eu pedi o carro, então ela tem preferência na venda e passou essa proposta p/ mim. Se eu der azar, vou olhar outras opções e refazer meus cálculos de entrada, parcelas, gastos... rsrsrs
  5. Seguinte, segunda passada eu reclamei muito da minha vendedora, pq ela arrumou um Onix 1.4 LT preto (+arcond, sem mylink) a pronta entrega p/ um cara de outra cidade, q nem pedido de carro tinha feito na CSS, enquanto eu estava esperando a exatos 45 dias meu Onix 1.4 LT branco (+arcond, +mylink) e ela não me avisou do preto a pronta entrega... pois bem, falei q "se o cara não pegasse o carro, eu queria o pretinho". liguei p/ ela perguntando sobre o carro na terça, quarta, quinta, sexta e nada do cara completar a compra, até q fiquei !#@&*%$ e desisti, hoje, 1 semana depois da reclamação, ela vem me falar q "o cara ñ completou a venda então amanhã vou fazer sua proposta", até aí tudo bem, fiquei feliz pacas, mas lembrei de algo... eles NUNCA me falaram sobre o meu pedido (numero do pedido, andamento), e vejo a galera recebendo o carro após os 60 dias, o meu já tem + de 50 dias, tenho como saber, sem falar com o povo da CSS, onde/como esta meu pedido, ligando direto p/ a Chevrolet ou outro lugar? tenho este receio pois já me ofereceram onix LT 1.4 com mylink, a pronta entrega, por 44mil em outra CSS (não peguei pq nesse preço melhor pegar o newfiesta 1.6SE, carro q eu já estava p/ fazer teste drive nesta sexta-feira), daí tenho medo de pegar o pretinho nesta semana e na proxima chegar um branquinho no meu nome.
  6. Anota aí o meu, hti. Pedido: 23/04/13 Modelo: LT 1.4 R7N, Branco Cidade: Caxias-MA
  7. Vagner Sampaio

    Decepcionado

    Nasci e vivi em AJU durante os primeiros 20 anos da minha vida, meus irmãos e minha mãe continuam morando aí e pretendo voltar o mais cedo possível p/ aí... rsrs entrando no assunto principal, o aumento foi de R$500,00 no valor do ar-condicionado, se eles estão cobrando a mais, procura outra CSS, pode ser até de outro estado, é preferível pagar uma ou duas viagens p/ BA ou AL e pegar o carro lá, do q pegar aí pagando 1mil a mais! Aqui onde moro atualmente tem 2 CSS chevrolet além de outras em Teresina-PI (80km daqui), como tem "concorrência", eles colocam o preço exato do site 39.990,00 e o valor dos acessórios são todos muito "bons", comparando com outros estados. Em relação ao "sinal" quando eu pedi o carro a vendedora me avisou que a CSS dela não aceitava isso, justamente pq o prazo de entrega não é certo então eles evitam isso p/ não ter a obrigação de entregar no prazo definido, ou seja, se atrasar o cliente não pode "reclamar"...
  8. Aqui onde moro as pessoas não ligam tanto para o que estou preocupado... algumas até tiram a suspensão deixando só as molas Já eu quero elevar o carro p/ andar mais tranquilo nos off-roads da vida Vou tentar uma consultoria em lojas p/ saber qual o melhor, to achando muita frescura p/ pouco benefício. Minha ideia original era colocar as rodas do Cruze LT, a de 5 pontas (acho elas lindas d+), mas original chevrolet delas só tem 17"... eu quero 15" ou de preferencia 16" com perfil mais alto, para deixar o pneu mais "borrachudo". Sei disso Morineck, nos sites que olhei falam que é melhor fazer a regulagem na suspensão (aumenta 2cm sem problemas), mas não quero mexer na garantia meu irmão tem um Peugeot 207, ele colocou 17" perfil 35 e conseguiu deixá-lo ligeiramente mais alto e na viagem de volta p/ Aracaju (onde ele mora), colocamos 176km/h... mas em baixas rotações ele ficou realmente mais "pesado" e um pouco duro nos buracos.
  9. e como ficaria a questão da marcação de velocidade e quilometragem? rsrs... acho q entrei num quebra cabeça que não gostei.
  10. Desculpe-me minha falta de informações (meu primeiro carro), rsrs agora que olhei sobre calculo de altura nos pneus e descobri sobre o problema com velocímetro/hodômetro... será q trocando na CSS eles fazem a configuração na marcação?? só os pneus (sem o aumento da roda) 185/65 R15: 185*65% = 120,25mm (original) 195/60 R16: 195*60% = 117mm (menor!) 205/65 R15: 205*65% = 133,25mm (maior) 205/70 R15: 205*70% = 143,5mm (maior) nem estou contando com o offset e já apareceu problemas demais para uma "simples" troca de roda/pneus para aumentar a altura, eu só trocaria os pneus se fosse pegar um R16... desse jeito vou acabar trocando só as rodas de aço pelas do LTZ. rsrs
  11. Derrapagem não é tanto problema, mesmo pq são poucos os trechos de velocidade (muita irregularidade nos estradões) e atoleiro (só nos dias de chuva muito intensa) o maior problema no meu ponto de vista, está na altura do carro, já que a estrada tem irregularidades que até os ônibus escolares e outros ônibus que andam lá no interior sofrem... tem épocas que fica realmente complicado andar nas estradas, passar por um riacho de fundo rochoso, fazer curva com um pneu no "mato" e outro no centro da estrada pq não é possível seguir o caminho dos ônibus, pois eles afundam o caminho e o centro fica alto o suficiente p/ tirar os pneus do carro do chão. Por outro lado, também pensei em pegar a roda original do LTZ, mantendo os pneus que já vem no carro e se não vier com protetor de cárter, comprar-lo... já que a maioria esmagadora dos carros da cidade o possuem (praticamente item obrigatório a ser entregue pelas CSS). Eu nunca tive problemas na estrada dirigindo os carros alheios, até já desatolei um santana que o dono não conseguia tirar da lama e ajudei (empurrando e me melando) o cunhado do meu pai a desatolar o palio dele... mas minha preferencia seria aumentar, nem que seja um pouquinho, a altura do carro, melhorar o ângulo de entrada/saída do meu futuro Onix "Rally"
  12. Olá a todos do CDO, primeiramente quero agradecer aos membros do Fórum e suas riquíssimas informações úteis, que me ajudaram (e muito) na escolha deste carro, fiz pedido tem 11 dias (45 dias o prazo da vendedora)... este é meu primeiro post, mas estou registrado no fórum desde JAN/13, acompanhando os posts quase diariamente, estudando o carro e aprendendo novas informações, como não encontrei tópicos sobre minha duvida sobre altura do carro, resolvi abrir este daqui. Fiz o pedido do Onix 1.4 LT, Branco, Pacote R7N (arcond + mylink), já pesquisei preços e pretendo pedir também o Aerofólio Esportivo + Faixa 24h (veículos com aerofólio)... agora eis a questão: rodas + perfil do pneu. Como todos sabem o 1.4 LT vem com a rodas de aço 185/65 R15 + calotinhas, e claro não combina com a faixa 24h, então pretendo que colocar outras p/ deixar o carango mais "esportivo"... e gostaria de aproveitar o embalo p/ aumentar a altura do carro em relação ao solo, sabendo que enfrentarei a buraqueira das cidades do MA e PI + 150km de BR (no minimo) todo final de semana + visitas aos sitios do meu pai e da minha tia (passando por "costelas de vaca", buracos, lamas, dentro de riacho, por cima das galinhas...) + viagens avulsas pelo nordeste fazendo provas de concursos. Precisarei de um perfil "borrachudo" p/ não ter tantos problemas de amasso de roda. Pensando nisso tudo (e tentando não perder a garantia das peças do carro, sem trocar suspensão), resolvi fazer o mesmo que meu irmão fez no carro dele, colocar roda maior no carro p/ aumentar a altura, nem q seja 2cm... acreditem, por ando passo p/ ir nos sitios isso ajudaria bastante, por isso a maioria dos meus parentes andam com carros altos: ecosport, hilux, s10, uno way, gol rallye e outros carros menores que não andam tanto pelos sitios. Pensei em trocar as rodas originais, repetindo 185/65 R15, pela - Roda de Alumínio Esportiva Aro 16", Requer troca do pneu para 195/55 R16 - opcionais do Agile/Montana que consta no site de acessórios da chevrolet... porém colocando o perfil 195/60 R16. Pensei em comprar original, pq acredito que sejam mais resistentes a impactos, já que Agile é carro alto (bom p/ off-road) e Montana é pickup (bom p/ carregar peso) e aumentando o perfil deixo o carro ligeiramente mais alto. Sem considerar o offset 49 do Onix (se for diferente procuro outra roda no mesmo perfil), acham que vale a pena a troca? *Desculpa pelo tópico grande, eu queria detalhar cada ponto de vista meu, rsrs. Obrigado *Para quem não sabe qual a roda esportiva 16" é esta da imagem abaixo: