BRUNOSS

Membro
  • Total de itens

    66
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

BRUNOSS last won the day on July 17 2015

BRUNOSS had the most liked content!

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Estado
    São Paulo
  • Cidade
    Taubaté
  • Idade
    26
  • Marca do Carro
    CHEVROLET
  • Modelo do Carro
    ONIX LT 1.4

BRUNOSS's Achievements

Novato

Novato (1/14)

17

Reputação

  1. Olá pessoal! Há muito tempo não posto aqui, passei só pra dar uma olhada. Vendi meu Onix 1.4 em Setembro /2014, com quase 70.000Km. Confesso que sou o tipo de proprietário que curte muito o carro, explora toda a faixa de rotação disponível sempre que necessário, mas também cuida muito do veículo. Fiz todas as revisões em concessionárias, só utilizei etanol/gasolina aditivada, e o carro rodou cerca de 90% em estrada somente. Como o tema do tópico é sobre a satisfação com o Onix, posso dizer, sem dúvida, que fiquei muito satisfeito com o veículo. Com toda aquela quilometragem o carro ainda parecia zero, sem querer exagerar. Às vezes dou umas olhadas em comentários na internet e vejo "entendidos" descendo a lenha no Onix porque ele não foi bem no crash test, porque o motor é antigo e por aí vai. Eu sou do tipo que só julgo um carro depois de tê-lo dirigido e conhecê-lo muito bem. O motor 1.4 SPE/4, embora baseado em uma família antiga de motores, ainda proporciona um desempenho bom àqueles que sabem utilizá-lo adequadamente. Já devo ter dito isso aqui, mas conseguia cerca de 12Km/l de etanol na estrada plana, só motorista a bordo e sem carga, e bom desempenho, mesmo em subidas de serra. . Só o vendi pois, como autoentusiasta, queria muito conhecer o Novo Ford Ka 1.5, carro que possuo atualmente. Espero sinceramente que todos aqui, ou pelo menos a maioria, tenha o mesmo grau de satisfação que eu tive com o Onix, até porque sei o quanto é difícil ganhar vale cada centavo que pagamos no carro. Abraço a todos!
  2. Verdade cara, vai ficar blá blá blá daqui, blá blá blá daí e não iremos chegar a nenhum lugar. Só um detalhe, como entro muito pouco no forum, tanto que quase não tenho posts aqui, até pq o tempo que me sobra é muito curto em função do trabalho e dos estudos, não entendi quando vc falou sobre mágoas do passado. Nunca entrei em debate (tirando esse sem sentido nosso kkk) com ninguém. De qualquer forma forte abraço, e sem mágoas! E morre aqui essa discussão sem noção nossa!
  3. Primeiro: você pode estar descontente com a GM e isso é um direito seu, até porque eu também não sou lá tão satisfeito com o pós venda da GM, quando comprei o carro, critiquei muito, aqui mesmo, os valores abusivos cobrados pelas ccs. Segundo: não meu caro, fanatismo não é o meu caso, pode ter certeza. Sou muito interessado por carro, isso sim, a ponto de, ao comprar um novo veículo, estudar todos os aspectos técnicos disponíveis, desde testes simplistas de revistas de baixa qualidade nacional até análises mais críticas por planilhas, feitas por mim, que simulam e comparam desempenho de vários modelos em função de massa, curva de potência e mais outros fatores, pesquisar história do motor, conversar com empregados de fábrica e tirar opinião. Gosto muito do carro sim, acho infundadas muitas críticas que soam por aí, até por isso não mais me deixo levar somente por opiniões alheias para formar convicção sobre um determinado carro. O onix não é perfeito, não é um supercarro, mas também não é o lixo que você prega aqui no forum; Terceiro: Não, eu não acho que você foi realista! É apenas mais um crítico que vive na internet e da a vida para prejudicar a imagem de um carro. E não é fanatismo meu, isso ocorre com muitos modelos, sempre tem algum pronto, na espera de uma oportunidade, pra falar mal da situação; Quarto: A verdade pode até doer, desde que ela seja Verdade! Temos que brigar sim contra a Chevrolet e solicitar melhores atendimentos nas ccs, mais respeito com os consumidores e, principalmente, aqui no forum, defender os colegas que têm problemas como o caso do que foi relatado acima. Poderíamos até fazer um abaixo-assinado digital para apoiá-lo, estou dentro se todos toparem. Mas vamos respeitar aqueles que estão satisfeitos com o carro também, porque eles existem e são muitos!
  4. É colega, isso tá com cara de imperícia sim da ccs. Calço hidráulico poderia causar esse rombo no bloco sim, mas teria que ter enfrentado uma enchente, o que não ocorreu pelo descrito. Se o trabalho da ccs for bem feito,o seu carro ficará igual ao de fábrica sim, após a troca do motor, desde que o serviço seja realizado dentro dos procedimentos corretos e sem correria, o que talvez seja difícil em ccs chevrolet pelo que o pessoal descreve. Eu acompanharia o trabalho todo, ou mesmo levaria em outra ccs, já que, se pode ter ocorrido imperícia pra trocar somente o motor de arranque, coisas piores podem ser feitas com a troca do motor inteiro. De qualquer forma desejo boa sorte, sinceramente! Caramba hein Thersyw, respeito sua opinião, mas você odeia mesmo o carro hein kkkk.
  5. Poxa cara, sinto muito, sinceramente... Por mais que eu defenda o onix, reconheça que é um bom carro, situações como a sua são inadmissíveis. Ainda mais com essa baixíssima quilometragem. A Chevrolet tem que, no mínimo, trocar o seu motor inteiro, nada de retífica ou troca de peças pontuais. Agente faz as revisões em dia e essa garantia de três anos é um dos fatores que influenciam a compra por nossa parte. Assim, o minimo que a marca tem que fazer é trocar o motor inteiro, e em caráter de urgência, já que não podemos ficar sem o carro. Amigo, se seu carro estiver ainda em sua casa, tire uma amostra desse óleo e tente fazer alguma análise em laboratório. Uma vez iam colocar óleo de motor a diesel no meu carro, só que eu sou meio chatão, sempre trato muito bem os mecânicos das css e os considero muito educados e atenciosos, mas eu vejo cada peça, cada litro de óleo, que vai pro meu carro. Eu não sei exatamente onde você poderia fazer essa análise do lubrificante, mas se você morar perto de alguma faculdade de química, engenharia mecânica ou algo do tipo, talvez eles possam te auxiliar com algum tipo de teste. Como já foi dito acima, eu também não tenho certeza se a trava de válvula seria capaz de causar esse estrago. Poderia até comprometer toda a parte interna no cilindro e inutilizar o motor, mas esse vazamento de óleo citado, nessas proporções, está muito estranho. Boa sorte!
  6. BRUNOSS

    Média de consumo.

    Pessoal, estive lendo uma matéria no site da revista Car and Driver, o Onix 1.0 registrou mais de 14Km/h com álcool na estrada. Algum proprietário de Onix 1.0 já conseguiu essa marca aqui? De acordo com o site, o Onix 1.0 foi mais econômico (na estrada somente) que o HB20. Por mais que eu admire e goste do Onix, sendo proprietário de um 1.4, tenho que aceitar que o motor do HB é mais moderno e teoricamente mais eficiente, o que pode ser visto pela curva de potência mais plana deduzida pelo maior torque disponível em rotação mais baixa no Hiunday, ,embora com mesma potência máxima. Mas confesso que me esse "velho" família I da GM mais uma vez me surpreendeu. Se com álcool fez 14Km/h, imagine com gasosa. Link da matéria: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/briga-de-hatches-11-carros-de-r-30-mil/7877/3 PS - uma coisa que acho muito boa nesse 1000 da GM é o reduzido curso dos pistões, menos de 70mm, o que garante baixa velocidade média, mesmo a rotações elevadas.
  7. Falando em recall... http://www.reuters.com/article/2014/05/29/us-ford-recall-suvs-idUSKBN0E91Z520140529 Mas esse do artigo é mais sério que o do filtrinho de combustível que pode causar explosões atômicas.
  8. Só corrigindo, fiquei tão chateado de ver o comentário desnecessário que escrevi chigando kkkk, quis dizer xingando...
  9. Lixo de carro? Então por que ainda frequenta o clube do lixo de carro? Deixe de denegrir a imagem do carro no clube do carro, até porque a maioria aqui está satisfeita. Quer falar mal do carro, vai nos sites específicos pra isso, onde está cheio de entendidos chigando os carros alheios. Nunca mais vai comprar um GM mas não consegue ficar sem frequentar o clube do carro... Brincadeira viu..
  10. BRUNOSS

    Consumo

    Pessoal, moro no alto da serra, região que já está bem fria, e tenho notado que o consumo de etanol aumentou bastante. Até achei que fosse combustível do posto onde sempre abasteço, troquei de posto, mas é o consumo do carro mesmo.
  11. Fico feliz em ver o carro vendendo bem assim, embora eu fique também triste pelos injustos e sucessivos aumentos do preço do onix 0Km, aumentos estes que não estão sendo repassados para os onix usados, de acordo com a tabela fipe. Gosto muito do carro, o meu já está com 52.000Km e até agora estou bastante satisfeito. O mais engraçado é ler os comentários dessas matérias dos links acima, o pessoal fala mal do onix pra caramba kkkk, chama de feionix, de fraco, de ultrapassado, "tudo entendido" do assunto kkkkkkk.
  12. E outra amigo, eu acompanho esses testes há muito tempo, e essa questão de carbonizar válvulas de admissão é presente em quase todos os carros testados, me lembro que o jac j3, se não me engano, não apresentou isso. Se você olhar o teste do hb20 verá que foi até inferior ao do onix, mas foi super elogiado pela revista, inclusive foi citado como normal o fato do disco de embreagem estar no limite nos 60.000km... Já vi taxista em São Paulo trocar disco de embreagem com 150.000Km numa meriva 1.4, isso naquele trânsito. Eu fiquei bem feliz com o teste. Só acho estranha a retomada 80-120Km/h em mais de 18s, o meu faz em 16s em média, de quinta marcha, no plano.
  13. Cara, o meu já está com 44000Km, mas uma coisa que me deixou em dúvida hoje, enquanto lia o manual, foi a questão do fluido de freio. No site da GM diz que a substituição é mandatória a cada dois anos, porém no manual diz que a troca do fluido deve ser realizada a cada dois anos ou nos 30000Km, o que ocorrer primeiro. Aí eu pergunto: esse valor inclui a troca do fluido de freio? Teoricamente sim. Porém a troca não foi relizada pois a ccs alegou que seria somente a cada dois anos. Como estávamos com o site aberto, eu concordei... Como já disse aqui alguma vez: estou super satisfeito com o meu Onix, inclusive com o desempenho do motor 1.4 após amaciado, mas as concessionárias chevrolet (como também devem ser as das outras marcas) deixam a desejar no quesito "preços praticados". Estive pesquisando, por exemplo, sobre o preço dos lubrificantes. O utilizado pela GM, Dexos1, custa em média 38 reais o litro. Sem fazer propaganda de marca aqui, mas somente a título de exemplo, um Lubrax Valora possui as mesmas especificações (API SN, 5W30, ILSAC GF5, 100% sintético) e custa em média 22 reais, ou seja, quase a metade do preço. Outra coisa que eu não entendo: na revisão dos 10.000Km são trocados o filtro de combustível, o filtro do óleo do motor e o óleo do motor. Essa revisão custa 4X47 reais segundo o site da chevrolet. Na revisão dos 70.000 são trocados exatamente os mesmo itens, porém custa 4x96 reais...
  14. Cara, a aerodinâmica dos carros é testada/projetada considerando os vidros fechados, nessa velocidade qualquer carro fará bastante barulho com os vidros abertos.