Vilanova

Membro
  • Total de itens

    1.943
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    11

Tudo que Vilanova postou

  1. Nos testes anteriores HB20 foi melhor que Onix, Up melhor que todo mundo e a estrutura lateral do Palio, segundo o instituto, é melhor que a do nosso carro, igualmente a do 208 que nem barras de proteção lateral tem. Não queira defender a estrutura do carro que é uma lástima, totalmente diferente da do Sonic, com o péssimo resultado dos outros carros. Foque apenas no Onix e só. Não vou entrar no mérito de IPI, ganância das montadoras e outras coisas, isso é assunto para outra conversa. Carros da GM, realmente, só do Cruze pra cima.
  2. Nossa plataforma é a GSV, a mesma do Sonic. Nota-se que não se usa o mesmo procedimento, leia-se, os mesmos aços. Os nossos carros foram capados e isso é uma vergonha, visto que a GM se gaba de usar uma plataforma global para a linha. Não queiram nem ver o teste do Cobalt, Spin, Prisma... Lamentável!!! OBS: Reparem a foto acima, vejam como a coluna B entrou. Nem o Palio, com sua plataforma antiga, é tão ruim quanto a do Onix. REVOLTANTE ISSO.
  3. Mas isso não exime a péssima nota do carro e a má fé da montadora. Segundo ela, foram feitos melhorias, usando aços mais resistentes em grande parte da carroceria. Onde isso foi feito? Se a coluna B teve esse péssimo resultado, você imagine a coluna A. Uma pena, uma vez que sou proprietário de um LT 1.4 comprado em 2012 0 km e me sinto desiludido.
  4. Opa meu amigo, ainda bem que você achou o problema. Tente procurar na própria concessionária, não deve ser muito caro. As velas são trocadas a cada 30 mil km. Boa sorte!
  5. A minha do teto é o LED COB branco. Muito forte. Chega até a iluminar o piso quando eu abro a porta do carro rsrs. Então vou ver se coloco o 3528 mesmo. Valeu pela dica, abraço.
  6. Acabei de trocar a bateria de fábrica - 50ah da Ac Delco. Coloquei uma Moura de 50ah porque a de 60ah não coube, então atente-se a isso. A Ac Delco durou 3 anos. Tenho um player MP3 com subwoofer e módulo com fusível de 50ah. Modelo da Moura: M50ED.
  7. Pra você fazer isso, acelerar forte, você tem que subir um pouco a rotação do motor. Se quiser sair só tirando o pé da embreagem e pisando tudo, o carro vai dá umas tremidas. Acelerador eletrônico tem esse delay.
  8. Tenho um 1.4 comprado em dezembro/12 e não apresenta nenhum engasgo nada. Roda suave, aceleração constante, firme e forte.
  9. Posta fotos wallassisdelaice. Abraço
  10. Esse carro merece um motor maior - tipo o do Sonic. Apesar do 1.4 dá conta do recado, as vezes você sente o carro frouxo. Você precisa elevar as rotações pro carro andar. Digo elevar mesmo, passando de 5000.
  11. Acredito que a DH use mais do que 5%. Quando eu giro a direção do carro com o mesmo parado, eu sinto a rotação variar tanto escutando como pelo RPM.
  12. Percebi isso também, não a perda de potência, mas sim o mesmo RPM seja com o ar ligado ou desligado. O carro nunca morreu por causa disso e nunca perdeu a força, isso desde que eu o comprei em dezembro de 2012.
  13. Uma coisa que eu percebi no Onix 1.4 se comparado ao carro da minha namorada, HB20 1.6, foi a carga do ar condicionado no motor. No HB20 quando você aumenta o ar, a rotação do motor sobe junto. Exemplo: velocidade 1, RPM 800~850, velocidade 2, RPM 900, velocidade 3 e 4, beiram os 1000 RPM. Já no Onix não acontece isso, a rotação se mantém entre 700~800 RPM. Agora a carga no motor medida pelo OBDII chega a ser surreal. Coloquei na velocidade 4 e a carga já estava em 35%, variando até 40%. Triste viu. Coloque o peso da polia da DH pronto. 1.4 com potência dos 1.0 mais novos. Considerando o uso da gasolina - 98 CV - o carro beira 90 CV.
  14. Nunca vi o ar do meu 1.4 desligar, nem mesmo em acelerações fortes. A título de informação, o controle de temperatura nos carros como o nosso não influencia em nada. O compressor sempre vai trabalhar no máximo, diferente nos carros com controle de temperatura digital.
  15. Vilanova

    Barulhos Internos

    Tenho um ruído do lado do carona traseiro. Fica bem ao lado do apoiador de mão - em cima, entre o forro e a borracha. Tem hora que vai e volta. É de ficar louco porque quando vem, vem forte e vibra com a rotação do motor do carro.
  16. Veredicto do farol de neblina da ferkauto. Mais de 6 meses e a lente do meu farol está ficando amarelada, pouco mas está. Vou tentar tirar uma foto para vocês verem. Tem pra onde não, o barato sai caro. Melhor pagar mais por um produto original e ficar sossegado. Fora também que quando comprei o kit do xenon no site tuning imports, no começo foi um parto. Quando instalei, um lado estava mais claro que o outro. Foi trocado o reator. Depois de um tempo esse reator trocado queimou... Tudo isso sendo enviado por PAC. Imaginem a demora... Mas enfim, hoje contabilizo tudo isso e chego a seguinte conclusão: comprem o farol de neblina original - fora da concessionária é claro - e peçam pra instalar. Caso queiram colocar o xenon, coloque de uma marca boa, você paga caro mas fica tranquilo. Abraço
  17. Se quiser ficar na GM tem muitos Sonics por aí com pouca KM. Um negócio infinitamente superior do que o Onix. Carro bem mais construído principalmente a plataforma (não era fabricado aqui), um belo motor, isofix e etc.
  18. Na época que eu comprei o carro, olhando os demais, só tinha ele que prestasse. O carro tem seus méritos mas não vale isso tudo que está pedindo. Ele está inflacionado e muito, e o pior que ainda vende metros cúbicos. O carro carece de um motor mais potente, novo e eficiente, carece também de tecnologias (isofix, central multimídia de verdade, mais airbags e controles eletrônicos) e acabamento interno. Não sei o que falar de um cristão que paga quase 60 mil em um Onix AT LTZ. Depois que você dirige carros superiores de preços semelhantes - o Focus (modelo antigo) por exemplo - você nota o quão absurdo é o preço praticado. Se eu tivesse hoje 50 mil fugiria de Onix. Iria olhar com carinho os semi novos.
  19. Mas o filtro de motor tem que ser trocado na revisão de 30 mil, está especificado na tabela da GM. O meu ainda dá pra rodar mais 10 mil até a última revisão - 30 mil.
  20. Revisão de 20 mil feita com sucesso. Concessionária Boa Terra Veículos - Maceió/AL Valor no site - 536; Valor na concessionária com desconto - 480; Valor total da revisão - 520 (480 dos itens necessários - óleo, filtro de óleo, filtro do ar condicionado, filtro de combustível - e 40 do kit lub); Feito Rodízio em X nas rodas sem custo algum. Técnico Darlison muito atencioso e prestativo. Abraço
  21. Vilanova

    Palheta Ônix

    Só testar jogando água e limpando. Não precisa esperar chegar a chuva rsrs
  22. Varia de muito de concessionária para concessionária. Mas em geral eles querem "tocar o terror". Se a instalação for bem feita e tiver tudo arrumado - os fios - não terás problemas com a garantia.
  23. Absurdo esses preços. Incrível como a galera ainda compra..